Chateado, Marcos Guilherme já sabe que dificilmente ficará no São Paulo

Após o São Paulo saber que o Atlético PR voltara atrás na intenção de mantê-lo até o final do ano no Morumbi, o meia Marcos Guilherme expôs o interesse em ficar no clube.

Diante disto e de uma negativa do clube em comprar seus direitos agora, o jogador se mostra com a “cabeça ruim”:

“Sinceramente, a minha cabeça não está boa, não estou satisfeito com essa indefinição, mas tenho de seguir. Até antes de sair essa questão do contrato, quando vocês me perguntavam, eu sempre deixava bem claro o meu carinho pelo São Paulo, então, está nas mãos do dirigentes para eles resolveram. Mas fico um pouco chateado, com a cabeça pesado, mas tenho de seguir, o fazendo o meu papel, o restante é com os clubes”

Com 22 anos e avaliado em 4 milhões de euros, Marcos Guilherme sabe que este valor, mesmo com o São Paulo tendo prioridade em sua compra, não é atrativo.

Depois de uma excelente sequência com Dorival, a história do jogador sem o empréstimo renovado, está perto do fim.

O que você acha, torcedor?

Blog do São Paulo 

 

57 comentários

  1. Voluntarioso, torce para o SP, porém é mediano, mata muitas jogadas, limitado. Está difícil prever o que vai acontecer com os jogadores desse elenco.
    Podem apostar nele e comprar o passe dele ou contratar alguém muito pior do que ele. Triste realidade do SPFC, poderiam dar chances para os meninos da base, Helinho por exemplo, mas TUDO no SP é difícil, complicado, impossível.
    Não vejo esse time brigando por nada, meio de tabela é muito, Aguirre gosta de um jogo defensivo, prevejo um ataque pouquíssimo produtivo. Preocupante!

  2. Respeito seu esforço.
    Agradeço sua dedicação.
    Solidarizo com sua torcida.

    Adeus e muito obrigado.
    Mas falta-lhe futebol.

    Até acho que cumpre taticamente uma função estratégica, pois não temos meio campo …, mas é pouco.

    Mais um erro de Leco & patota, “fio de bigode” com Petraglia , é dose.

    Em seu lugar espero nossos garotos, que até são melhores que você.

  3. E ontem o palmares heim? Tomam um sufoco violento, 70% de posse de bola do Boca, Avenida Marcos Rocha tomando um baile e ai os caras fazem um gol!!
    Malditos, isso é sorte de campeão.

  4. Acho que o Marcos Guilherme caiu de rendimento ja tem alguns jogos mas é um jogador que ajuda muito taticamente o SP poderia pensar em renovar o emprestimo dele

  5. Bom que abre vaga para a base. Se não vier o Kardec. Meu pai do céu, coitado do tricolor.
    Agora, fazer negócio com o atlético tá cada dia mais furada.

  6. Jogador útil, aplicado, tipo daqueles anônimos que jogam pelo e para o time.
    Mas acho que tem garoto na base no mesmo nível pedindo passagem.
    E isso não é demérito para o MG.
    Tenho certeza de que a garotada será relevada e se ele sair devem contratar outro para fazer a roda girar.

  7. Jogou fora de posição a maioria das vezes pra ajudar o time e o treinador, queria ver ele de atacante sem ter que marcar lateral, jogador rápido, raçudo.
    Jogador novo com muito potencial ainda, ao contrário de muitos eu gosto desse tipo de jogador, tem que estar no time pro resto do ano.

  8. Passou da hora da torcida parar com esse negócio de achar que a base é a solução de todos os problemas e que não tem espaço no São Paulo. Quem vem da base e é bom, chega e joga! Podem olhar! Todos jogadores da base emprestados e/ou dispensados não vingaram.
    A torcida crítica muito o Marcos Guilherme. Não é o primor da bola, mas ajuda muito! Lembram do vitoriosissimo Leandro Guerreiro? Pois é…o futebol dos dois é parecido. Mas como Leandro ganhou títulos, virou ídolo. Já Marcos Guilherme é taxado de “lixo” pela torcida…

    • Lixo ele não é. Mas um jogador como ele, se não tiver na base, aí pode fechar.
      Acho que a maioria que pede a base, pede a utilização de garotos ao invés de contratar Edimares, Aderllans, Marcos Guilhermes… Pra compor elenco.
      Um ou outro vai ser extra-classe.

  9. Será que a liberação do Tavares, somada ao uso do esquema de 3 zagueiros, não abriria espaço pra utilização do Caíque na ala esquerda?
    Uma dobradinha Caíque/Everton no setor seria um desafogo pra lentidão dos meio campistas que o Aguirre tem utilizado.

    • Não vi nada demais no Caíque, acho que foi mais raiva pelo jogo que ele entrou contra o Corinthians, que entrou igual ao Diego Souza, andando em campo, não dava um pique pra ir pra cima dos caras na marcação. Em todo caso, prefiro o Paulinho que estava sendo utilizado aos poucos e agora sumiu…

  10. O cidadao teve uma sequencia de 40 jogos seguidos e fez 4.. Ou 5 gols… Sendo 2 na estreia…e reclama… De q… De q irmaozinho?

  11. Essa materia é antiiiiiga, tem mais de semana que o MG falou isso, e inclusive ja foi alvo de postagem aqui no Blog, sendo que essa agora não traz nada de novo e usa a fala antiga como se fosse atual…

  12. Tem algumas deficiências . mais e bom jogador . sinceramente pelo contexto atual do time gostaria que ficasse . o problema que eu vejo na sua saída não e que ele seja insubstituível . mais sim que mais uma vez o time vai fazer um processo de descaracterização do time com as eminentes saídas do Militão . marcos Guilherme . Cueva. Fora os que saíram no começo do ano Pratto e Hernanes . São 5 titulares do ano passado . alguns com ótimo rendimentos outros irregulares mais com potencial que fica inibido em um time sem acerto . e pelo que eu vi nos últimos jogos quem tem jogado na posição do marcos Guilherme não tem sido nenhum atacante mais o Régis . que eu acho que só vai jogar na lateral se confirmando a saída do Militão . ainda tem o contestado Rodrigo Caio . taticamente a saída que o time sentiria menos e a do Rodrigo Caio . acho mais fácil substituir zagueiro . ai a gente pensa . o Pratto pode sair não rendeu tanto o ano passado não vai ser sentida sua saída . mais o histórico tem se mostrado o contrario . toda saída de bom jogador por mais que sejam que tenham uma atuação inconstante no momento ela e lesiva ao time . pra mim o ano passado foi um ano de problemas esse era o ano de muitos desses jogadores se firmar . mais o processo de destruição do time continua . o time mais uma vez esta chegando no meio do ano com um trabalho atrasado . Estão tentando montar o time mais uma vez . Não da pra dizer que o são Paulo jogou futebol esse ano . o time ate aqui esta tentando se achar em campo .

  13. Se comparar o Marcos Guilherme com o Romero . o marcos e muito melhor . agora porque que o Romero da retorno consegue render . porque joga em um time . quem chega pra jogar no são Paulo joga em um catalão . a cada 6 meses um catalão novo . como que a molecada da base vai dar retorno pro time jogando nessa bagunça .

  14. Jogador voluntarioso, dedicado e sofre em campo como o torcedor na derrotas! Infelizmente, valor de compra elevado, sabe que fica inviável sua permanência, mais desejo sorte em sua carreira.

  15. Esse tipo de jogador de um atraso a qualquer clube:

    ponta que não faz gol não pode ser ponta.

    A minha referencia como ponta é o Pato.

    Isso é o minimo que tem que fazer marcar gols……

    marcar lateral deixa pro volantes que no nosso time nada faz alem disso, pois nossos volantes não chegam na área adversária.

  16. Assim como Marcos Guilherme tem vários no clube que são fraquissimos tecnicamente.e não ajudam quando o negócio aperta. São jogadores que talvez fossem uteis em um time com um sistema tático super eficiente mas como há anos e anos isso não nos pertence mais não dá pra sentir falta caso saia.

    Mas no momento o grande problema é ter um cara igual Sidão no gol e atacantes que não sabem fazer gol. Nesse esquema retranqueiro que pinta pra gente o ano inteiro ter jogadores eficientes é essencial pra algo que se aproxime de sucesso.

  17. Não é craque, talvez nem titular, mas o cara veste a camisa. Entrou no campo honrando a camisa.

    Nosso problema é diretoria e falta de planejamento.

  18. Os infelizes deveriam ter usado o Paulista para rodar a base.

    Igor
    Toro
    Helinho
    Antony
    Brenner

    Sem dúvida pagariam ritmo de jogo e seriam titulares neste horrendo time do SP.

    Diretoria burra, infeliz e sem visão nenhuma de futebol.

  19. E hoje é dia do goleiro….
    para quem viu goleiros de verdade vestindo o manto os de hoje….

    Parabéns aos que assim como eu, amadoristicamente tiveram a coragem de catar no gol!!!
    Viva os goleiros
    e que os dos rivais só tomem frango!!

  20. Jogador comum. O gabriel fuhrmann falou que ele custaria 3m de euros. Não vale nada nem próximo disso. Muito obrigado e quem sabe num futuro próximo, se melhorar, não volte ao clube de coração… Chega de perder tempo com jogador que joga 1 bem e 10 ruins. Cadê as chances pro Morato? E pro Caíque? Pro Boia? Pro Helinho?

  21. Prefiro ele do que leitao Souza
    Prefiro ele do que trellez. O atacante q nao faz gol

    Cada um com suas preferencias
    Esse da o sangue

  22. Gosto do MG é um jogador que não desiste das jogadas, mas concordo que ele precisa ser mais inteligente, mata muitas jogadas apostando só na velocidade, vejo muitos falando para usar a base, mas tem uma coisa que é preciso fazer com urgência com os jogadores da base; antes de subir para treinar no profissional, renovar o contrato, se não a cada dia vamos ver mais casos como do Cipriano, Militão, agora Paulo Henrique (que não é Ganso, nunca vi jogando) e sem esquecer o João “colosso” Schimit.

  23. Acho que o São Paulo deveria investir e comprar o garoto. Vende logo o Cueva (quer sair), o Rodrigo Caio (está na hora de respirar novos ares) e Militão (quer sair)… usa essa grana (que não será pouca) e investe no Marcos Guilherme, em um zagueiro e no Hernanes!

  24. É só fazer a pergunta: estamos sentindo falta?
    Então, não agregou. Ponto.
    Voluntarioso, batalhador, profissional, mas tecnicamente não acrescentou muita coisa.
    Se é pra apostar em algo, que se aposte em Caique, Helinho, Toró etc

Deixe uma resposta