Guerra Interna: Conselheiros no São Paulo Divergem sobre Estatuto, Reforços e Eliminações recentes. Veja o que cada lado diz…

Nova Briga entre Conselheiros sobre Mudanças no Estatuto movimenta a política do São Paulo. Veja a posição da base de Leco e da base oposicionista

Segundo informações vindas diretamente ao Blog do São Paulo, após a coleta das 109 assinaturas de conselheiros pela oposição solicitando a convocação da Reunião Extraordinária no Conselho, começou uma ação contrária por parte da base aliada. Liderada por Leco e Marcelo Pupo, Presidente do Conselho Deliberativo, os conselheiros que assinaram o documento solicitando a reunião começaram a ser questionados por acompanharem Natel e assinarem um documento de um membro que já não faz mais parte da base  aliada ao governo. Diante da justificativa de impedimento de governabilidade, os líderes da base do governo Leco pedem que as assinaturas sejam retiradas do documento. Pelas informações, ao menos 1 dezena já confirmaram a retirada dos nomes da lista, ficando em menos de 100.

Como o Presidente do Conselho tem 30 dias após a apresentação do requerimento, as informações dão conta de que trabalham em 2 frentes: uma para votarem pelo fim após o término deste mandato, tornando-se regra apenas em 2020 e outra para cancelarem a reunião, mais improvável. De novo, a justificativa fica por conta da governabilidade e coalisão interna.

Na 4a feira passada, a mesma fonte informou que Julio Casares, do Conselho de Administração do clube também se envolveu:

“Ontem foi a vez do grande tribuno e líder Júlio Casares pedir aos seus membros a retirada dos nomes de seus membros sobre o pretexto governança. Querem continuar a aproveitar do clube”.

Segundo a fonte, Belmonte é outro que está atuando neste sentido.

As falas de Pinotti em entrevista recente que inflaram um passado não tão distante, a enorme revolta com Canassa, hoje Diretor de Cotia que segundo corre nos corredores do clube, vem enfrentando Raí e criando problemas internos, a compra de Everton por R$ 15 milhões que é outro assunto pesado em que muitos discordam diante do dinheiro empenhado, as eliminações na Copa do Brasil e Paulista, o caso Diego Souza e mais assuntos serão amplamente discutidos. Como me disse a fonte:

“Pássaro e Marcelo Pupo hoje vem mandando no clube com um ex VP que desde a época de JJ, dá ordens nos bastidores. O clube hoje é uma fonte de exploração pessoal e querem continuar.  Como pode haver um Diretor comandando Cotia que a maioria no clube afirma ser palmeirense? Até quando ficaremos com essa incompetência e amadorismo no comando do clube? Não podemos permitir que isso ocorra sem que todos saibam. Querem impedir que acabemos com a mamata de aproveitamento financeiro de conselheiros como diretores remunerados, usando a máquina do clube.”

Na última 6a feira, até uma reunião da Diretoria Feminina virou assunto:

“Fiquei sabendo que todos diretores s estão sendo compelidos a chamarem suas respectivas a comparecerem a festa das mulheres amanhã no salão de eventos. Houve racha entre as mulheres de diretores e ao invés de governar, há diretor focado em encher festa da Diretoria Feminina, trabalhando pela  própria mulher e arrecadar dinheiro para assuntos alheios enquanto não se pode investir nada no social, por exemplo”.

Esta festa, realmente ocorreu no sábado com presença forte de convidados:

Prestigiaram o evento, a convite do Diretor Geral do Clube Social, Carlos Belmonte Sobrinho os dirigentes:

  • Harry Massis Jr – Secretário Geral, representando o Presidente Carlos Augusto de Barros e Silva
  • Homero Bellintani Filho – representando o Presidente do Conselho Deliberativo Marcelo Abranches Pupo Barboza
  • Wanderson Martins Rocha – Presidente do Conselho Fiscal
  • Júlio Casares – Conselho de Administração
  • Adalberto Garcia Pena – Diretor de Esportes Amadores
  • Anselmo Cagnin Filho – Diretor Futebol Social ( Menores )
  • Eduardo Rebouças Monteiro – Diretor de Infraestrutura
  • Fernando Puglisi – Diretor Departamento de Tênis
  • Fernando Yanaguibashi – Diretor dos Esportes com Raquete
  • João Salgueiro – Diretor Sociocultural
  • José Alberto Rodrigues dos Santos – Assessor do Presidente
  • José Roberto Canassa – Diretor Futebol Amador
  • Nelson Marques Ferreira – Diretor de Desenvolvimento do Clube Social
  • Sérgio Tomita – Diretor do Fitness
  • Vinicius de Medeiros Cardoso Leite – Vice Presidente do Conselho Fiscal
  • Waldemar Tadeu – Diretor Adjunto de Desenvolvimento do Clube Social

Em contato com a base de Leco, o retorno foi:

“Os conselheiros que assinaram o requerimento, compõe uma base com compromisso de governança do presidente do clube e que não possibilita rachar  o clube para promover discussões já previstas para mudança e alteração do Novo Estatuto. O documento está com previsão de alteração e todos tem conhecimento disto, muitos erros e gaps foram percebidos após a aprovação e serão alterados, sim, ao longo do tempo. O que não se pode fazer agora é alterar um documento que foi validado por todos a cada insatisfação política interna ou manifestação de um grupo ou de outro de força para ganhar eco no clube. Enquanto trabalhamos para reerguer o clube, há um grupo pensando em como ficar mais forte para conseguir mais poderes. Até por isto, há este trabalho de foco em governança, para que o clube possa com nossas ações de foco em Compliance, com auditorias e consultorias, melhorar a profissionalização do São Paulo longe dos holofotes, reduzir a dívida, estruturar melhor o clube fora dos campos para que tenhamos mais força para agir dentro dele e recuperar dos destroços de gestões passadas. O movimento é tão fraco e raso que após a união de Newton do Chapéu com Natel, até mesmo a oposição real, se afastou deles e se aproximou de nós em prol de ver o São Paulo forte de novo. Newton não é levado a sério e isso ao invés de ajudá-los, prejudicou.

Isso nos mostra claramente que não querem o São Paulo na mão de qualquer um e continuaremos a trabalhar dia após dia para colocar o clube no seu devido lugar. Apesar do tempo que perdemos constantemente para apagar incêndios políticos, continuamos seguindo em frente e mesmo diante de erros e acertos, os frutos do trabalho começam a aparecer nas contas e aparecerão ainda mais ao final deste mandato. Em Abril deste ano, completamos 1 ano de governo com esse novo formato estatutário e grupo de trabalho e as melhorias são notórias no rumo profissional interno com números e não com argumentos políticos. Sabemos que precisamos melhorar em resultados no campo mas faz parte de um plano de recuperação e nós estamos lutando para atingi-lo. Como torcedores, sofremos com as derrotas mas precisamos ter a mente focada em reestruturar o clube para que possamos voltar a ter a capacidade que tínhamos antes de sermos vanguardistas e fortes fora e dentro do campo. E isso, não se construirá com ações políticas e desagregadoras e sim com união focando não em si mas no clube, na governança e em um São Paulo melhor. Não podemos mais ver gente torcendo contra o clube para ter eco na mídia e na torcida, precisamos de gente que ame e lute pelo São Paulo para vê-lo forte de novo e estamos conseguindo. Aos poucos, essa melhora se refletirá dentro dos gramados também.”

O Blog do São Paulo se mantém aberto para que ambas as partes se manifestem e que qualquer nome citado, entre em contato para dar sua versão caso sinta alguma injustiça nas colocações.

Blog do São Paulo

 

 

 

 

Anúncios

65 comentários

  1. Ainda do post anterior, o maior problema do Marcos Guilherme não é ser mediano, mas de não ser empresariado por Carlos Leite, Garcia ou Uram, caso fosse já teria sido comprado.

    Curtir

  2. Pássaro e Pupo vem mandando no clube. Destaque pra essa parte, pra que ter 3 diretores, ganhando salário de jogador? Se quem manda são os asseclas do Leco… bando de leprosos ! Não tem um são paulino no meio dessa sem-vergonhice aí….

    Curtir

  3. Diretor palmeirense… presidente gambá… esse tal de Pássaro aí pelo que me consta tb é palmeirense… resumindo, só tirando esses caras na força, pq são Paulino lá é minoria e não tem voz.

    Curtir

  4. Ernani Takahashi

    @airnani

    ·

    1 h

    Dívida menor com bancos, dívidas agora com empresários como Carlos Leite, jogadores fatiados com Fernando Garcia, amizade c Sanches, Del Nero e Petraglia. 13° brasileiro, 1a fase da Sula, 2 eliminaçoes na Copa do Brasil, sem as entradas dos times q estão na Libertadores.

    Fatos que não constam no relatório dos feitos do pior presidente da história do São Paulo.

    Curtido por 2 pessoas

    • E quele busto horroroso, aquela zica dos infernos, um verdadeiro amuleto do azar, o símbolo do início da
      nossa derrocada, continua lá, brilhando, servindo de inspiração para muitos.

      Curtido por 1 pessoa

      • Realmente, às vezes dá uma vontade de invadir o CT de Cotia e derrubar aquele busto do ditador cachaceiro que arruinou o SPFC, como os americanos e iraquianos fizeram com a estátua do sanguinário Saddan Hussein ao entrarem em Bagdá.Como é possível a manutenção em solo Tricolor de um tributo à corrupção?

        Curtir

    • Vim aqui postar isso, mas você foi mais rápido que eu hahaha

      Não botava e ainda não boto muita fé nesse moleque, mas foi bem contra o São Bento, talvez o melhor em campo. Aí fica a pergunta: Petros teve alguma atuação superior? Hudson quando jogou de segundo volante foi melhor? Não e não. Então pq o PH não recebeu uma nova chance sequer? Se Petros, Hudson, Sidão e tantos outros tivessem vindo de Cotia, já estariam emprestados pra um São Bento da vida, mas como são “veteranos” tem passe livre pra afundarem o time.

      Curtido por 1 pessoa

      • Talvez por não querer renovar. Eo entendimento deve ser de: se não renovar antes de Terry oportunidades não iremos valorizar o atleta para sair de graça.

        Essa história de base é muito complicada. Os caras se aproveitam ao máximo do clube em seu processo de formação e na hora de renovar o contrato prefere sair de graça e receber tudo sozinho.

        Curtir

  5. “Guerra Interna: Conselheiros no São Paulo Divergem sobre Estatuto, Reforços e Eliminações recentes. Veja o que cada lado diz…”

    Diz, diz e nada diz, ou seja, nada fazem, matéria plantada pela própria diretoria para mostrar que existe o inexistente conselho que fiscaliza tudo e ao mesmo tempo nada. Aliás, vê sim, somente os interesses de si mesmos. Nojo dessa “cambuia” de “brasileiros” corruptos que se acham imortais.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Isso é briga política, a oposição quer atrapalhar para assumir o poder na próxima eleição. O que não dá pra aceitar é essa história de que o diretor de Cotia não respeita o Raí, demite o sujeito, ora bolas.

    Curtir

  7. Já tomei muita cacetada aqui quando dizia que o SPFC que conhecemos morreu. Não vai voltar. Que caminho vai traçar ninguém sabe, mas nunca mais vai voltar a ser o que era. Quem não concorda vai ter que começar a aceitar. Acabou o história do copo meio cheio, cada ano que passa o copo fica mais vazio, a instituição perde mais e mais a sua essência.
    Chegou nesse fundo do poço por ter virado um ninho de ratos, e agora querem separar o futebol do social. Talvez essa fosse a melhor saída, mas não nas bases em que está sendo colocada.
    Do jeito que estão querendo essa empresa “SPFC Futebol” vai ser transforma na casa de campo desses mesmos ratos que acabaram com o nosso SPFC.
    Se já brigam pelo acém, imaginem o que não fariam pelo file mignon.

    Curtido por 3 pessoas

    • Enquanto existir essa excrescência de sistema eleitoral no clube com pouquíssimos participantes, e ainda por cima, sendo a maioria vitalícios, podem esquecer que voltaremos a ser os maiores. No máximo, vamos nos igualar aos outros, ocasionalmente, e olhe lá.
      Só não vê, quem não quer. Acabou.

      Curtido por 1 pessoa

    • Acabei de tomar uma cacetada do Zanquetta. hehehehe. Acho que me expressei mal, eu quis dizer que essas reuniões nada mais é que um teatro da situação e oposição, para acalmar os ânimos dos torcedores. Querem mostrar que estão trabalhando sério… “Sério” mesmo??? quando é que a oposição foi uma pedra no sapato da situação?? Só se houver um grande escândalo do tipo “Airdar”

      Curtir

      • Todos têm sua parcela de responsabilidade, mas a verdade é que Raí entrou nessa barca furada por amor e mais um ídolo a ser queimado. Aceitou o desafio achando que poderia mudar as coisas. Mas aí toma paulada de conselheiros, entra em rota de colisão com diretor da base e vê a torcida sendo ingrata por todo esforço… não me surpreenderia se saísse do SP à pedido da família.

        Curtir

  8. Muitas cidades e grandes impérios do passado foram destruidos e tal resultado foi por causa do orgulho.

    Roma, Babilonia, Sodoma, Gomorra, Babel que digam.

    Quando as pessoas colocam a vaidade e orgulho acima do bem do grupo, o resultado é a destruição.

    No futebol não é diferente. Há muito orgulho, vaidade, lascivia, e jactância no meio do futebol.

    Se o SPFC quer voltar aos tempos aureos como fora antes, ele como instituição deve largar dessas características que estão destruindo o clube.

    Gostaria muito que Paulo Scala e outros entendessem que o problema não está somente nos conselheiros e dirigentes, mas também outros que se acham o pão no meio do grupo, mas isso é pedir demais para eles pois eles só querem meter pau na diretoria sem ao menos entender que o problema não está na pessoa, mas no carater seja dentro da diretoria como outros “defensores do SPFC” a qual no fundo só pensam em benesses.

    Curtir

    • Concordo com vc, e acrescento que começamos a cair quando de dentro para fora, começou vender a ideia de sermos soberanos, estes chavões, no meu entender, deve ser criado pelos torcedores, que são apaixonados e não pelo mkt do time.
      Quem são os soberanos hoje? minha resposta simples seria, os nossos dirigentes.

      Eles criaram esta cultura e acreditaram, que sem se modernizar iriam perpetuar.

      Curtir

  9. Chega logo domingo!!!
    Pelo menos em dia de jogo dá para esquecer um pouco esse lado triste e decadente do nosso amado SPFC.
    Que o time dentro de campo volte a nos encher de orgulho e alegrias.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Falam em consertar erros das gestões passadas, das quais todos eles foram entusiasmados participantes na maioria do tempo, tanto que aprovaram a sem-vergonhice da mudança de estatuto pra permitir o terceiro mandato do JJ, elegeram Aidar e Leco.
    E a oposição atual, em sua grande maioria é a mesma merda.
    Resumo: não afundamos por acaso. O clube foi tomado por um bando e não sei se existe alguma forma de resgatá-lo.
    Triste.

    Curtir

  11. Depois queremos futebol dentro de campo, como isso pode acontecer, se o que importa para essa cambada é não perder as regalias e o meio de vida que foi implantado dentro do SÃO PAULO, e a gente perdendo tempo querendo ver melhoras, aff isso da nojo, e BRASIL, politica já não suporto mais, futebol virou uma ponte para corrupção e falcatruas. Para o mundo que eu quero descer, por isso vejo tantos amigos fazendo planos de ir para outro País.

    Curtir

  12. Pelo jeito a melhor notícia esse ano seria a inauguração da estação de metrô.
    Será que sai mesmo ou mais uma vez vai ficar na promessa?
    Esse seria um gol de placa.

    Curtir

  13. Quem pede pra não culpar o Raí tem que lembrar que ele é diretor de futebol e se essas coisas acontecem debaixo do nariz dele e ele não tem participação nenhuma o mais correto seria pedir demissão e expor isso publicamente. A partir do momento que ele continua lá e essas canalhices continuam acontecendo fica subentendido que sua participação nas decisões é total.

    Ter o Raí lá e ver o barco afundando não é vantagem alguma. Enquanto aquela múmia velha egocêntrica tiver lá nada vai florescer. O solo é podre.

    Curtir

  14. “Grande tribuno Julio casares” Há Há Há! Está parecendo o senado romano? E leco como Calígula. Quem seria Incitatus? Pode ser o Pássaro, há, há, há, há!

    Curtir

  15. Isso explica bastante, como precisam fazer conchavos políticos, pegar assinaturas, manipular contratos, negociar com empresários, irem nas reuniões caras dos “cardeiais”, fazerem festas, pensar em assessores do “grupo politico”, nos jeitinhos brasileiros e formas de “todos” estarem bem não sobra tempo para cuidar do SPFC.

    Um outro detalhe, enquanto tivermos um “Newlton do Chapéu” de oposição não vamos sair do lugar…

    Novamente digo, eu sou do clube ser vendido, de uma maneira legal e transparente, se coloca um dono e acaba com a politica…

    Curtir

  16. Já encheu esse negócio de São Paulo…Raí = contratação PÉSSIMA, Presidente = até agora péssima gestão, nomeia ou contrata pessoas incapazes de cumprir suas funções, Contratos de jogadores promissores vindo da base vencendo e pior não renovando, pagar 15 Milhoes em Weverton e deixar o militão ir embora, Cipriano??? que é isso.

    O Sã o Paulo tem a tudo em casa Jogadores da Base=Cotia e o Jardine, para fazer um time forte e fazer contratações pontuais, ai sim gastando bastante dinheiro, mas desse jeito que está…. dia de jogo desligo a tv e ainda tenho que ver Corinthians e Palmeiras na TV é Fod….

    Contratar JEAN, mas o Lucas Perri é melhor, sem contar o goleiro que está no Sub 20 desse ano que é melhor que os 2 juntos.

    Contratar Diego Souza pagando +/- R$ 500.000,00 mes, isso sim é loucura.

    Infelizmente o São Paulo está perdido, não sabe para qual direção ir.

    Eu diria para o Aguirre, obrigado voce não tem culpa mas resolvemos mudar a estratégia… Colocaria o Jardine de treinador, Tentaria a qualquer custo ficar com o Militão, já que Rodrigo Caio será vendido, não contrataria mais ninguém até dezembro/2018, e faria um esforço para o Diego Souza sair fora…(vende para Ucrania).

    Acho que este time dá libertadores, um time identificado com a Torcida… usando jogadores da Base e menos contratações…

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s