Rocha pede paciência com Diego Souza: “Tem que ter uma adaptação”

Ciente da má fase de Diego Souza no São Paulo, o Vasco tentou nos últimos dias a contratação do meia-atacante, mas não entrou em acordo com o clube do Morumbi. Diante das críticas e cobranças por parte da torcida, o coordenador de futebol Ricardo Rocha pede paciência com o atleta e defende sua manutenção no elenco tricolor.

“Eu gosto do Diego Souza. É muito cedo o que estão fazendo com os jogadores do São Paulo. São dois meses de casa para alguns jogadores e já tem uma crítica forte. Tem que ter uma adaptação. Por mim, o Diego Fica. É um ótimo jogador”, afirmou o dirigente ao canal Fox Sports, nesta segunda-feira.

Na última sexta-feira, Diego Souza não foi a campo durante o treino com os reservas após a eliminação para o Atlético-PR na Copa do Brasil e ficou de fora da lista de relacionados para o duelo com o Ceará, que terminou empatado por 0 a 0 no domingo, em Fortaleza, o que aumentou os rumores sobre sua saída.

O clube carioca fez uma proposta de empréstimo até o fim do ano pelo camisa 9, desde que o São Paulo arcasse com a maior parte dos salários. O Tricolor não topou o negócio e avisou que só o liberaria se o Vasco pagasse os vencimentos do atleta e ainda cedesse o meia Evander. O Cruz-Maltino, em debilitada situação financeira, não deu prosseguimento à tentativa de contar novamente com Diego Souza.

Seguindo o discurso do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, Ricardo Rocha enfatizou que foi o Vasco que se manifestou primeiro a favor da negociação e que o São Paulo não deseja negociar o reforço contratado ao custo de R$ 10 milhões em janeiro.

“O São Paulo não procurou ninguém. O Vasco mostrou interesse. O Vasco procurou o São Paulo para ter uma conversa. O São Paulo escuta qualquer jogador que tem uma proposta. Ficou meio a meio essa conversa, não ficou definida ainda. (O Vasco) mostrou interesse, mas o São Paulo não quer se desfazer de seus jogadores”, concluiu.

Aos 32 anos, o meia-atacante perdeu espaço na equipe após a chegada do técnico Diego Aguirre, que vem optando por Tréllez na vaga de centroavante e Nenê na armação. Em 17 partidas pelo São Paulo, Diego Souza acumula apenas três gols.

GE
Anúncios

70 comentários

  1. 4 meses treinando, mais fora de forma do que a minha sogra com 80 anos, e me vem com essa de adaptação.
    Vão morder o pai na bunda…a torcida não é besta não.

    Curtir

    • Ps, mas um pouco de paciência não faz mal . Digamos, até o final do ano. Lembre-se que o SPFC esperou o Raí jogar pelo menos um ano, o Dario pereira, maior zagueiro de nossa história ( junto com Roberto Dias) levou 3 anos para mostrar o que sabia. Careca, um dos maiores centro-avantes de nossa história, levou pelo menos 1 ano . Claro, Diego Souza está muito longe destes monstros, mas merece pelo menos uns 6 meses. Agora, é preciso trabalhar o lado psicológico dele também, já que a não ida à copa baqueia qualquer um

      Curtir

      • Paciência eu tenho, e muita, basta ver que dificilmente eu critico treinador ou jogadores, mas tudo tem limites.
        O DS claramente não mostra vontade e satisfação de estar onde está. Vc citou exemplos de jogadores jovens, que chegaram de clubes bem menores, o susto de estar num clube como o SPFC é normal.
        Mas o DS??? Nessa altura da carreira? Aqui tb se fala português, tem feijão e não neva.
        Mas sigamos esperando.
        Deveriam ter feito um test drive estilo Jr. Tavares…

        Curtido por 2 pessoas

  2. Paciência …, paciência …, paciência.

    Enquanto ganham milhões, milhões e milhões em fortunas no futebol, nossa torcida tricolor sofre em silêncio.

    Acho que “paciência” não seria a melhor sugestão …, quase 10 anos que afundando progressivamente …, e tudo piora.

    Curtir

  3. Analisando friamente, a parte física dele está péssima, influenciando no baixo futebol.

    DS tem que ter mais força de vontade e se cuidar, porque bola todos sabem q ele tem.

    E infelizmente teremos que ter essa “paciência” de momento, o cara custou 10 milhas, não pode jogar fora, emprestar pagando todo salário essas coisas.

    Só não sei até onde essa paciência vai ser tolerável.

    Aguarda…

    Curtir

    • A grande verdade é que o SPFC tem um monte de meias e volantes e não tem goleiro, pontas e um centroavante que faça gols.
      Total falta de planejamento. Total mesmo e é óbvio que Rai é o principal culpado.
      DS veio para acalmar a torcida com a saida do Pratto que por sua vez veio e tirou espaço do Gilberto que estava muito bem.
      Nene, “um negócio de ocasião” veio na semana que o Cueva ficou no Peru fazendo merchandising.
      Então temos Lucas FErnandes, Nene, Cueva, DS, Shaylon disputando 2 vagas.
      Enquanto isso, Trellez é esforçado mas horroroso.
      Marcos Guilherme devia começar a treinar para os 200 m da próxima Olimpiada.
      Valduvia veio com passe em 10M Euros. Ou seja, se o SPFC recuperá-lo, o lucro vai ficar com a Inter.

      Realmente, planejamento zero, zero, zero.

      Ah, esquece dos 2 volantes pesadões (o pastor e o Jucilei).

      Curtir

      • Quem tirou o Gilberto do São Paulo foi o Dorival Junior que não dava chance pro cara…
        E Depois que ele falou aquilo do Corinthians, foi tarde ainda. Porque quem era o Gilberto antes do São Paulo?

        Curtir

        • Gilberto estava muito bem inclusive foi artilheiro do Paulista 2017, se nào me engano.
          E ainda tinha o Chavez que sempre que entrava no 2o tempo fazia gol.
          Com Gilberto + Chavez, o SPFC estava bem servido de centroavante bem melhor do que agora com o fraco Trelllez e o “falso” DS.
          Ai a fez trazer o Pratto por uma fortuna. Esse nunca correspondeu, custou uma fortuna, foi embora logo e tirou o lugar do Gilberto e do Chavez.
          Saiu bem claro na midia a contratação do Pratto foi contratação do presidente.
          E a demissão também por ele ter criticado o Leco.
          Esse é o SPFC de agora e nós, torcedores trouxas, ficamos se matando sabendo do naipe dos caras que mandam de verdade.

          Curtir

  4. Jogador de 33 anos . contratado por 10 milhões precisa de tempo . Não concordo . era pra chegar e jogar . o jogador não vai mudar . se quiser que ele jogue escale ele dentro da sua característica de jogo . mais a dificuldade e convencer o técnico que gosta de jogador dinâmico a fazer isso . eu imagino que se o Diego jogar alguma coisa vai ser dentro daquilo que sempre jogou . o problema dele não e técnico . daquilo que ele tem de qualidade . o problema dele ate aqui e que não encaixa no time . uma adaptação no sentido dele mudar o jeito de jogar pra encaixar no time . jogar dentro da característica do time e não na dele . se isso acontecer vai ser surpreendente quase um milagre .

    Curtir

  5. Hoje é um misto de tudo no tricolor: mau planejamento, compras acima do valor para jogadores medianos, isto falo de todos, principalmente do Diego Souza, que eu particularmente nem em sua melhor fase, nunca gostei ou achei aquele grande jogador, outra coisa falta de paciência de todos, da própria diretoria, torcida, que nas primeiras más partidas de alguém, já não serve mais, ou mudamos isso ou ficamos sempre patinando.

    Curtir

  6. Vc entrar no 5º mês do ano fora de forma para um atleta que custa mais de 500 picanhas por mês ao meu ver não é adaptação.

    De duas uma ou a preparação física do time esta péssima ou ele não se empenha.

    E olha que sou ainda um dos poucos defensores do DS, é impossível o cara desaprender de jogar bola, mas hj habilidade só não quer dizer nada, o cara tem que estar preparado e com vontade de jogar o que não vemos nele.

    Curtir

  7. Já começo a achar que o Ricardo Rocha é o bobão da corte. Vai nos programas esportivos contar piada, fala umas coisas meio deslocadas da realidade e ao que parece não contribui em absolutamente nada pro crescimento do clube.

    Pedir pra paciência pra adaptação de um jogador que custou 10M, ganha mais de 600 mil por mês, com 32 anos e vários clubes nas costas e que chegou em janeiro é querer chamar o torcedor de idiota. Acho que esse é o mantra da diretoria:

    1. Torcida precisa ter paciẽncia
    2. Calor incomodou
    3. Muitos jogos e pouco tempo (cansaço)
    4. Muito tempo e poucos jogos (falta de entrosamento)

    Curtido por 2 pessoas

    • É incrível isso, os caras contratam um “astro” para ser protagonista por 10 milhões… até aí ok, isso é normal para um clube do porte do SPFC… só que o cara é contratado para jogar fora de posição e ainda temos que ter paciência e esperar o cara se adaptar(!?!?)… como pode? Qual o critério que usaram para contratá-lo?

      Aos 32 anos se mostra visívelmente incomodado com a pressão, desanimado, descomprometido mesmo com salário em dia (pouquinho é só o teto do clube), baita estrutura para usufruir e são os garotos de Cotia é que sentem a pressão nos grandes jogos? Ué não foi o Brenner que fez o gol contra os travecos na 1ª fase do Paulistão?

      É isso mesmo, vamos ter paciência pessoal, 2020 é logo aí…

      Curtir

  8. Do GE

    Problemas particulares

    Junta-se aos problemas dentro de campo a instabilidade que o lateral vive na vida pessoal. Fora de campo, Júnior Tavares tem passado por um momento turbulento que tem peso considerável na decisão do São Paulo de facilitar sua negociação com o Rennes.

    Curtir

      • Pois é, cara. Muita especulação e nenhuma afirmação. Se o cara não for um santo, e daí? Douglas do Grêmio era? Romário era? Ronaldo era? Ronaldinho Gaúcho era? O que me importa é que o Jr. jogou demais aqui no ano passado e nesse ano quando teve chances com o Jardine correspondeu. Agora vai ficar com o bonzinho do Edimar e desperdiçar um baita talento. A hora que esses bando de gente estúpida que comanda o clube passar a se preocupar mais com o que acontece dentro de campo do que com o que acontece fora, o clube pode voltar a ganhar títulos. Enquanto isso o tempo na fila aumenta…

        Curtir

        • Eu também acho o Jr Tavares muito talentoso. Jogou ótimas partidas mas em muitos momentos foi irregular e perdia lances fáceis mas a exemplo do que ocorre hoje com o Militão que também erra e perde lances fáceis.
          O cara é um talento e se a cabeça não é boa, precisa de ajuda e ser trabalhado.
          Cadê aquele SPFC que recuperava jogadores?
          Que tinha jogador fazendo fila para querer jogar aqui? Exatamente por toda essa estrutura que apoiava e suportava os jogadores.
          Pela reportagem, são 2.5M de Euros para o SPFC e outro valor igual para o Gremio.
          É uma quantia até que razoável mas pelo talento dele entre no mesmo caso do LA e David Neres, 1 ano a mais no SPFC, poderia ser vendido por muito mais.

          Curtir

  9. Ricardo, te admiro por ser homem o bastante pra ficar recebendo as porradas por conta do mal planejamento. Mas, essa frase feita de “paciência” já vem desde 2015.

    Curtir

  10. Concordo FabioM

    Esse Ricardo Rocha só fala merda, ainda falou durante a semana que o Geromel esta em uma melhor fase que o Rodrigo Caio, isso todos sabemos, mas é desnecessário ele comentar.

    Curtir

  11. E o Sr. Ricardo Rocha… está se adaptando pra começar a trabalhar ? Ou ganha 80 mil por mês pra ficar dando entrevistinha e desculpas? Ou é o contador de piadas oficial do time ?? Se bem que desse aí eu não esperava nada… não é meu ídolo e nao fez nada de extraordinário pelo SPFC dia nenhum. Quanto a Raí e Lugano, quero esperar um pouco mais , mas até aqui, decepção total !!

    Curtir

  12. Quanto a quem pediu paciência, vamos esperar mais quanto tempo pra cobrar fortemente Leleco e sua trupe? Esses caras tem que ser cobrados na rua SIM… tem que mijar nas calças de medo de encontrarem algum torcedor… se ficarmos apenas tendo “paciência”, o negócio vai piorar mais ainda, e nao tem como duvidar disso.

    Curtir

  13. Não sei se tenho menos paciência com o Diego Souza pela forma física e vontade, ou com os técnicos que insistem em escalar o jogador fora da sua posição. Querem que tenhamos paciência, então escala o cara 5 jogos seguidos na sua posição para poder avaliar, até porque ele mesmo já falou que só consegue adaptação e condicionamento jogando. Lembrando que o jogo que ele jogou melhor e jogou bem foi na sua posição.

    Curtir

  14. A coisa ta azeda…
    esperava mais culhões da diretoria de futebol…
    espero que não seja só fala mansa….
    custo acreditar que o Raí é da laia, custo e torço para que não seja…
    e o Lugano, por onde anda? Será que está em desacordo com algo???

    Curtir

    • Carneiro tem um potencial enorme de se transformar numa bomba relógio. Não acredito em bruxas, mas que elas existem…existem…
      Pelo menos ele já está treinando com bola ou aquela conversa de que já estava curado e só precisava entrar em forma foi só para enganar?

      Curtir

  15. Concordo com o Ricardo Rocha. O Diego precisa ser escalado como meia Atacante até como segundo volante seria uma boa. estão queimando o cara e oq dizer do nosso Rodrigo Caio que vem falhando inúmeras vezes (foi o responsável pela eliminação no confronto contra atlético)

    Curtir

    • Estão correndo atras de atacante pq não faz gol né? só que com o Edimar e Militão fazendo as laterais o time não tem força ofensiva. (sem contar os nossos goleiros são para compor elenco, mesmo digo do nosso Rodrigo Caio jogador para compor elenco e não ser titular), Tanto o Petros como o Jucilei são volantes que ajudam pouco o ataque e os 2 no mesmo time impossivel…Liziero é bom jogador precisa ser lapidado porem esta cansando nos jogos pq é unico que sobe para o ataque já que Militão, Edimar e os 2 volantes sobem pouco.

      Curtir

  16. Quando o cara tenta achar uma desculpa e não consegue, aí fala uma idiotice dessas…

    10 mi, 750 mil/mês e nem em forma o jogador está, passados 3 meses da chegada dele!

    Curtir

    • Ah pode acreditar que está sim…. o maluco parece uma cadela prenha… e o “diretor” diz que a cobrança está forte… muito pouco tempo né… coitadinho… quase 5 meses e nao entrou em forma… como a torcida do SPFC não tem paciência… tudo culpa nossa….

      Curtir

  17. O cara foi indicação da torcida organizada (até hoje não entendi eles pedirem o jogador nominalmente e a diretoria fazer o esforço descomunal que fez pra trazê-lo).
    Logo, eles tem que ter paciência, dar apoio, cobrar o cara, chamar na chincha, instigá-lo a dar o máximo de si e entrar em forma…

    Curtir

  18. Já esqueceram do caso do ruindriguinho ?

    Diego sousa precisa de confiança / motivação pra jogar bem.

    Esse time tem coisas pra se ajustar do jeito que está a até o CR7 moreira de fome por aqui.

    Pontas não sabem cruzar e volantes não sabem armar o jogo ;

    Sobra pra o nosso meia de 37 fazer os gols e armar o jogo sozinho.

    D.S tem que jogar de volante junto com o Militão que tem muita força física.

    Nosso maior problema esta no meio de campo ( o gordo jucilei ( carimbador de bola ) e petrus)

    Curtir

  19. Jucilei :

    1- jogador lento – sem nenhum tipo de mobilidade;

    2- parece cobra velha – só dá o bote errado.

    3- não tem presença de área – ofensiva e defensiva;

    4- prestem atenção quando ele recebe a bola – sempre de cabeça baixa, acho que nunca tocou uma bola de primeira, atrasa ao jogo…um jogador que não impõem respeito no meio….. basta compara-lo ao Ralf;

    5- Ele é apenas um penteador de bola lembra muito o maicon feijoada( que pelos menos sabia chutar a gol)

    Curtir

  20. Esse boca aberta adora os holofotes, e se nota um certo incomodo com as criticas. “idolo diva”!? ñ sei.. mas falar que “É muito cedo o que estão fazendo com os jogadores do São Paulo.” torraram o dinheiro, só trouxeram porcaria, um tecnico fraco porque é “amiguinho” e já sao duas desclassificaçoes no ano! É na verdade quem tem que ser cobrado sao vcs da diretoria, começando por vc que ninguem sabe o que faz..

    Curtido por 1 pessoa

  21. Um profissional na iniciativa privada, ganhando o que esse cara ganha, tem que se adaptar correndo pois em caso contrario recebe o bilhete azul (e sem direito a fase de experiencia)……no tricolor os caras chegam, ganham uma grana vergonhosa comparado com a situação do pais e querem um ano de adaptação……gostaria de ver esses caras na Europa……

    Curtido por 1 pessoa

  22. Jogador de futebol deveria ser como um funcionário normal, não mostrou trabalho nos 3 primeiros meses não passa nem na experiência….é muita folga! Vamos nós cidadãos comuns agir assim….é rua!

    Curtir

  23. Ricardo Rocha dizendo que o Diego souza precisa de adaptação é que o São Paulo tá praticando outro esporte deve ser rugbi apresentem a bola para ele falem que ela é redonda a estão de brincadeira né! !!!!!!!

    Curtir

  24. Aos amigos do Fórum, podem explicar ao leigo aqui: Qual adaptação o Senhor Diego Souza precisa?O cara é mais viajado, já jogou em vários clubes daqui e do exterior, entendo que se tivesse vindo de uma longa temporada fora do Pais, entendo, mas estava no Brasil, no Recife, Estado de Pernambuco, jogando normalmente, e outra o cara jogou em SP de 2008 a 2010, depois foi para MG em 2010/2011 e depois foi para o RJ em 2011/2012 e só dai foi para o exterior e nem ficou um ano fora, voltou ao Brasil e não saiu mais. Afinal se adaptar a que? A Cultura, a Gastronomia, a Língua, as Variações linguísticas do modo de falar do brasileiro, é isto?

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s