Entenda os motivos para a saída incomum de Júnior Tavares do São Paulo

Júnior Tavares chegou a ser considerado uma das principais promessas do São Paulo nos últimos anos, mas a liberação do jovem lateral-esquerdo para um período de adaptação ao francês Rennes confirma a queda de status do jogador. Há alguns motivos que facilitam sua saída.

Não são apenas justificativas técnicas, mas também comportamentais. E todas elas estão ligadas de alguma maneira. Os problemas fora de campo interferiram no rendimento de Júnior Tavares. Tanto que o lateral atuou em apenas cinco dos 25 jogos do Tricolor na temporada.

Veja abaixo por que Júnior Tavares está praticamente fora do São Paulo:

  • Falta de oportunidades

Júnior Tavares virou a terceira opção para a lateral esquerda após o retorno de Reinaldo da Chapecoense. Edimar, contratado definitivamente após empréstimo, fez nove jogos e estava à frente do garoto, que participou de cinco partidas em 2018.

  • Concorrência forte

Para piorar, quando Reinaldo e Edimar se machucaram, Júnior Tavares ganhou outra sombra: Liziero. O lateral/volante foi chamado às pressas para o profissional, teve bom desempenho, virou titular do meio de campo do Tricolor e é mais uma opção para a lateral esquerda. Além disso, o lateral-direito Régis também foi usado por Aguirre na posição.

  • Problemas particulares

Junta-se aos problemas dentro de campo a instabilidade que o lateral vive na vida pessoal. Fora de campo, Júnior Tavares tem passado por um momento turbulento que tem peso considerável na decisão do São Paulo de facilitar sua negociação com o Rennes.

  • As declarações da mãe

O episódio em que a mãe de Júnior Tavares ajudou a melar a negociação do jogador com o Corinthians, depois de fortes declarações contra o rival tricolor, mexeu com o lateral-esquerdo. A ponto de ele ficar desanimado nos treinos e precisar do apoio dos companheiros.

GE

47 comentários

  1. Isso não é motivo pra ele sair

    Eu não entendo sua saída não.

    Esse rapaz no ano passado jogou muita bola fez 40 partidas seguidas……o senhor Edimar nem teve estreia com o Ceni.

    • era isso que eu iria escrever mas vc foi mais rápido, como podem desistir de uma boa promessa da base, onde podemos ganhar no mínimo o dobro dos valores citados na matéria que o Rennes pode comprar ele no futuro, e insistir num preguiçoso que não dará lucro algum, e parece um leitão ?

      juro que faço força pra entender a lógica desse pessoal do Morumbi, e cada vez mais eu chego a conclusão que a safadeza é que manda lá dentro.

      • Heron, você entendeu a lógica. Enquanto ficar est e sistema político, muito parecido com um país que conhecemos bem, seremos obrigados a conviver com isto. Compram apoio de torcidas organizadas e danem-se os verdadeiros torcedores.

  2. Sei la viu….
    se ele tivesse aprontado mesmo já teriam jogado o pia proa leões… acha que o leco iria perder a chance de sair por cima da carne seca?

  3. Ele foi titular com o Ceni, que queria um lateral ofensivo. E foi reserva com o Dorival porque queria um lateral mais marcador. Ai chega o Aguirre que quer um lateral mais ofensivo…

    Durante esse período, a diretoria recusou uma proposta da França por ele, uma troca infame pelo Lucca, o bate-boca com a mãe, e a cabeça fraca dele, que não deve saber enfrentar os problemas.

    De qualquer jeito, era obrigação do clube dar apoio ao jogador para que ele supere os problemas, inclusive psicológicos.

    Por outro lado, me chamou atenção um twitter do Centurión, n¢o faz muito tempo, que ele escreveu que no SPFC esse só tinha que se preocupar em jogar, porque todos os demais problemas o clube resolvia pra ele. Foi um elogio. Entao fico na dúvida se o clube realmente dá ou não a cobertura total para o atleta possa pensar só no futebol.

    Talvez o problema seja o JT mesmo.

  4. Nunca vi desculpas tão esfarrapadas como essas… Não creio em absolutamente nada do que está escrito… ridículo…

    Tentem outras, pq essas não me convenceram…

  5. Achei a venda ótima. São mais 10m pra conta. Ainda temos que vender o R. Caio e o Cueva. Não podemos esquecer do Militão que como não vai renovar também devemos vender pelo que aparecer (não se encaixa nos padrões pra ter salário alto no clube que no caso são: lesões constantes, peso acima do ideal, idade acima dos 30 anos, curriculo de fracasso). O Auro já é titular absoluto do Toronto, é óbvio que deve ter o passe fixado lá no alto, no caso uns 3m de reais. Mais dinheiro pra conta. E ai do Liziero se jogar bem, vai ser vendido pra um nanico da França também pra fazer caixa..

    Título? Não quero nem saber, eu quero é comemorar superávit no final do ano.

  6. Balinhas da imprensa e seu discurso permitido, autorizado, negociado, carimbado e oficial.

    Apesar disso, parecem querer adivinhar, ou fazer com que a torcida acredite em um desses “motivos”.

    Acham que nossa torcida é burra ?
    Ou têm certeza ?

    Férias remuneradas na Europa, para prospecção de futuro negócio, no futebol,
    nunca vi nem ouvi falar.

    Nesta vez #OutLeco superou sua própria capacidade de estupidez.

    Tudo indica que seja falta de acerto com algum empresário, lembrando que quem apresentou proposta da Europa para JT foi agente do Kia.

  7. Eu que não sou jornalista, consigo fazer um texto melhor, com a mesma quantidade de senso comum e ainda com mais profundidade

  8. Muita conversa pra resumir o motivo: jogador descomprometido, mascarado, indolente é iludido antes de se tornar realidade. Muito pior do que o Casemarra.

  9. Brenner -17 jogos-3 gols , Trellez -15 jogos – 2 gols, temos que ter paciência com os jovens, ou eles vão embora, sem nos dar lucro nenhum. Colegas da seleção,também reservas em seus clubes: Paulinho €25 milhões, Vinicius jr. € 45 milhões. Qualquer um no lugar dele chora!

    • Exatamente, bem por aí…

      Brenner precisa de sequência.

      Assim como o restante dos garotos, pra que perder tempo com Marcus Guilherme, Petros…

    • Que textão da p…! História triste demais de 2 jovens que poderiam estar brilhando em algum time por aí. E eu acho legal ler algo de positivo sobre o Rogério de quem conviveu de perto com ele, pois a impressão externa nem sempre é a melhor.

  10. “depois de fortes declarações contra o rival tricolor, mexeu com o lateral-esquerdo. A ponto de ele ficar desanimado nos treinos e precisar do apoio dos companheiros.” isso significa que ele queria jogar nos travécos ?

    de qualquer forma, perder pra Edmar é muito sinistro, nem um cone perde pra Edmar a Pior

  11. O time de jogadores mal aproveitados pensando nos ultimos 5 anos já está com Léo, Auro, Lyanco, Maidana, Jr. Tavares, Casemiro, Arthur, Boschillia, Luiz Araujo e David Neres. Falta só um centro avante pra dar um 4-3-3… já já Bissoli ou Brenner (ou os dois) completam a lista…

  12. Maior q o problema do garoto aparentemente ser da noite foi a mãe dele querer aparecer mais q o moleque. Tá na cara q estão se livrando dele por motivos extra campo. Acho q até o Magela sabe disso. A indignação por parte da torcida parece ser muito mais por ter ficado com o horroroso edimar. mas convenhamos qual foi a última partida boa do Jr Tavares? Por mim nenhum dos 2 e solucao. Um e horroroso e o outro descompromissado. E so mandar embora o edimar q está td certo.

  13. Sempre achei que é 1 bom jogador. Nada além disso. É daqueles que se acham mais craques do que realmente são. Ficar na sombra do Liziero e faz beicinho? Treina mais e joga mais. A diretoria é horrível com certeza, mas acho que é pouco provável que o Raí, Lugano e Ricardo Rocha iam abrir mão de 1 “craque” que não se compromete com o time e não batalha para ganhar espaço no time. Tenho a sensação que ninguém tem a menor idéia do que aconteceu de fato e fica muita gente dando palpite.

  14. Fico imaginando se o test drive não der certo o que vão fazer com o garoto

    Volta e tentam recuperar?

    A única explicação é que ele tenha feito uma série de burradas que não chegaram ao nosso conhecimento

  15. Nossa………..o G.E. precisa urgente buscar profissionais mais capacitados……..materia juvenil……….qual é a causa? a mãe do jogador……kkkkkkkkkk…….

  16. Como disse o presidente do Ceará, salvo engano, referente a um jovem contratado, promissor, mas com vida extra campo conturbada:

    Não trouxe ele para casar com a filha de ninguém e sim para jogar bola!

    Há anos as diretorias do SP tomam decisões equivocadas, insiste em quem não merece e desiste de jogadores realmente promissores. Em outras palavras, trocam-se as pessoas e continua uma gestão BURRA e no geral ruim!

    Não entendo e por essas e outras cogito cancelar meu sócio torcedor e pay-per-view.

    Nosso dinheiro na mão de chipanzés!

Deixe uma resposta