São Paulo faz contato para repatriar Hernanes neste Brasileirão, diz FOX

Destaque do São Paulo na temporada passada e ídolo da torcida, Hernanes teve de voltar ao futebol chinês nesta temporada, mesmo querendo continuar no Morumbi. No entanto, pouco aproveitado do outro lado do mundo, o jogador tem chance de voltar ao Brasil ainda neste ano.

Segundo o comentarista Osvaldo Pascoal, o São Paulo fez um contato inicial pelo meio-campista. Durante o FOX Sports Rádio desta segunda-feira (23 de abril), o jornalista trouxe a informação apurada com uma pessoa importante dentro do clube, que garantiu essa conversa. No entanto, é preciso ainda avançar nas tratativas com Hernanes e também convencer o Hebei Fortune a liberar o brasileiro:

“O que eu sei é que o São Paulo está conversando com o Hernanes. Há a possibilidade de negócio. Não está definido. Sobre salário, não tenho informação. Falei com uma pessoa importante do São Paulo, que me passou isso. Ele conversou com a diretoria, teve o primeiro contato, tem disponibilidade de voltar, mas o São Paulo precisa conversar com o clube. O São Paulo tem interesse em ter o Hernanes”, explicou Pascoal.

Na atual temporada, Hernanes fez apenas três jogos pelo time chinês, sem balançar as redes adversárias. Em 2017, o jogador fez 19 jogos com a camisa do São Paulo, anotou nove gols e foi peça importante para tirar a equipe da luta contra o rebaixamento. Ele está com 32 anos e tem contrato até dezembro de 2019.
FOX

53 comentários

  1. Tem q avisar o técnico que Petros,Hudson é lizieiro são volantes e não meias……o pior é que todo mundo fala isso mas só ele não vê…o cara deve se fazer de cego…tudo mundo tem chance menos o shaylon cadê o menino?!? O Lucas Fernandes entra todo jogo não joga nda faz tempo mas tem N oportunidades?!?

  2. Se não torrassem a grana do clube com Aderllan, D. Souza, Jean, Maicosuel e mais dezenas de meia bocas caros por incompetência ou mutretas com empresários, Hernanes nem teria voltado pra China, e ainda sobraria dinheiro pra trazer o Calleri

    • Exatamente Marcio. Tem toda razão. Mas cá entre nós, que burro é este técnico chileno do time chines. Não aproveita o Hernanes, mas com certeza deve aproveitar o argentino do time. Azar o dele.

  3. A janela esta fechada pra jogador vindo exterior ….
    Esta claro que não vai ficar na China….o time chinês não quer. …..então meu caros e so uma questão de tempo ….. a janela do meio do ano será de 20 de Junho a 20 Julho…..ele vira nesse período….
    Vai fazer algum acordo por lã em contrapartida vamos dar umas luvas. …isso é favas contadas.
    Eu quero saber e do calmaria e ganso…meia coloca atacante NA cara do gol….se vai correr ou não isso pouco importante. ….não qyero meia pra jogar de volante. Ganso seja bem vindo.

  4. Precisamos far um jeito e trazer o Profeta mesmo pois só ele para dalvar o nosso time da serie B pois nosso futebol continua pobrezinho….infelizmente

  5. Estamos perto do meio do ano e não estamos com elenco fechado . Definido deixando espaço só para os reforços pontuais . Não tem jeito se o jogador foi contratado errado . mesmo que seja emprestando pagando salário faça. O jogador não rende fica ai estraga o time e o ambiente . libera o lateral esquerda que jogou ontem . o bruno . ardelan já foi . tem que ter atitude e comando. E muita incerteza . imagino que seja . pelo fato de pretenderem vender jogadores . se realmente perder Rodrigo caio . Militão e cueva. Não vai ser Diego Souza a solução.

  6. Se a diretoria trouxer o Hernanes apenas por trazer pra agradar a torcida, sem qualquer planejamento no time pra ser campeão, na boa, não quero !

    tem torcedor que enlouquece com esse tipo de notícia, eu já passei dessa fase, eu gosto pra caramba do Hernanes, é um baita jogador (parafraseando uma certa pessoa) humilde, tem identificação com o SPFC, mas eu conheço esse pessoal do Morumbi, eles não pensam no conjunto como todo, só trazem jogadores de renomes pra salvar a pele deles.

    Só quero um time de verdade em campo brigando por títulos, se for com Hernanes ótimo!! Mas se não for, e a diretoria com a cabeça no lugar achar que é mais coerente investir a grana que seria investido nele em 2 ou 3 bons reforços pra suprir as deficiências do elenco, e deixar o time mais equilibrado, que façam isso.

    Quero que a diretoria pensa bem antes de fazer uma contratação, planeje corretamente oq está fazendo, sei que o Hernanes é um caso a parte pq é “craque” aqui no futebol brasileiro, mas ele tbm está ficando mais velho, não é barato, então tudo tem que ser muito friamente analisado, se ele é o cara “certo” que tá faltando no time, e a diretoria acha que dá pra traze-lo, então que traga, vou ficar muito feliz

    mas que seja pelo motivos certos, e não para agradar torcedor e varrer sujeira pra debaixo do tapete

    • Engraçado que nossa base serve pra todo mundo. Menos pra gente. Ontem tivemos 3 da base participando da partida sendo 1 deles o R. Caio que subiu há 100 anos, o outro joga improvisado por falta de opção e o terceiro saiu no intervalo. Coincidentemente um dos nossos piores jogos no ano…

  7. Nosso ataque segundo a Fox: Ganso, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Calleri. Agora tá chegando o Hernanes pra ajudar esse nosso quarteto mágico..

  8. Alexandre Lozetti @Ale_Lozetti 1 h

    Aderllan vai para o Vitória 9 meses depois de o São Paulo pagar R$ 1,8 milhão por seu empréstimo. Fez 5 jogos. Chegou e saiu já sob vigência do estatuto profissional, em que o presidente e os diretores de futebol recebem salário todo mês. A profissionalização pra inglês ver.

    • 1,8 milhões jogados fora, fora os salários dele, olha o desperdício de dinheiro que eu tanto falo

      que profissionalismo é esse ? Ou tem esquema na contratação desse tipo de jogador, ou a nossa diretoria só tem acéfalo no comando do clube

      • Pra mim todo mundo ganha nesse sistema. Só isso justifica a falta de iniciativa dessa galera em investigar a atual gestão e pedir punição contra essa incompetência continuada de assalariados

      • Duvido que o Vitória vá pagar seu salário integral de 300k.
        Duvido que o jogador vá aceitar reduzir um real do seu salário.
        Logo…..

      • Heron, claro que tem esquema. Por que você acha que os caras se matam para terem um posto na direção no SPFC ?. Se tivesse uma lava-jato no clube ia sobrar pouca coisa.

  9. Se o São Paulo tivesse onze jogadores com a capacidade técnica , a ética , o profissionalismo e a dedicação e amor ao clube de um Rodrigo Caio com certeza absoluta não estaríamos nessa seca de títulos . Mas tem gente que prefere cueva , Diego Souza , ganso , Luís Fabiano , oscariotes e outros do mesmo perfil.

  10. Se o São Paulo tivesse onze jogadores com a capacidade técnica , a ética , o profissionalismo e a dedicação e amor ao clube de um Rodrigo Caio com certeza absoluta não estaríamos nessa seca de títulos . Mas tem gente que prefere cueva , Diego Souza , ganso , Luís Fabiano , oscariotes e outros do mesmo perfil.

  11. Da lhe medalhão pra aplacar a ira da torcida. Passa ano e sai ano e a mesma coisa. Hernanes é craque, indiscutível. Mas os métodos da diretoria de futebol é o mesmo das anteriores, referendados pelo mandatário incompetente mor, Leco.

  12. Fico imaginando o Leco, orgulhoso como é, parar e ver que nada do que ele faz dá certo… nada, absolutamente nada. Mesmo quando acerta, no caso Hernanes, logo toma invertida e os chineses o fazem voltar…

    Deve ser duro manter um ar vencedor, mas saber que é um derrotado…

    Permaneço com a esperança dele cumprir a promessa de acabar com a dívida, pq de resto, é terra arrasada… mesmo assim, com tanta besteira, tanto dinheiro jogado no lixo, essa dívida já era para ter acabado…

    Enfim…

    • Às vezes penso que seria melhor fazer como o Fluminense: mandar os medalhões embora e deixar apenas os pratas da casa. Doa a quem doer.

      • Eles estão se saindo bem… haveria compreensão caso fossem mal, o duro é vc ter um time com várias peças dadas como acima da média e eles apresentarem futebol de péssima qualidade.

    • Márcio, você falou bem. O leco sabe que ele é um grande fracassado, nunca admitirá para os outros, mas sua consciência o acusa. Eu lamento muito, não só pelo SPFC, mas por ele mesmo. Não quero que ninguém fracasse na vida, mas,às vezes, temos que admitir que não temos condições de fazermos tudo o que que gostaríamos de fazer. Certamente leco pode até ser um bom advogado, mas para dirigir um clube do tamanho do SPFC não basta ser um bom advogado. E aí pesa o lado mesquinho dele. Para ele o clube que se exploda , mas não admite que não está preparado para o cargo que exerce. Quando deixar a presidência irá para o lixo da história do SPFC.

  13. Cade o pessoal da moderacao , cara tem torcedor que parece com o pessoal do pt vê defeito em tudo se a diretoria quer trazer o Hernanes de volta glória a Deus isso mostra que está melhorando a qualidade das contratações quem sabe chega também o Pato , Ganso e o Calleri e em relação ao dinheiro do clube eu tenho certeza que esses que reclamam nem sócio torcedor São , só compram camisas piratas e nem vão ao estádio , é tipo de torcedor que acha que time bom e aquele que nunca perde , desculpe mas futebol é paixão ou seja nao é pra pessoas amargas , destrutivas se você não quer torcer a favor , nao torça contra ou procure outro time pra torcer ou quem sabe outro eesporte

  14. Esse Paschoal é fraco. A cara da “Band a cabo”. Até um chimpanzé adestrado soltaria essa notícia. Ou alguém aqui não imaginava que o SP deve estar em contatos com os chineses desde que ele precisou voltar pra lá?

Deixe uma resposta