Porto não será o único clube que tentará tirar Militão do São Paulo em julho, diz FOX

No último domingo (22 de abril), o jornal português O Jogo afirmou que o São Paulo estaria disposto a vender Éder Militão abaixo do seu valor, para evitar perde-lo de graça no fim do ano. O diário ainda afirmou que o Porto estaria preparando uma oferta de 2,3 milhões de euros, cerca de R$ 9,6 milhões, para contratá-lo em julho.

Agora, nesta segunda (23 de abril), foi a vez do periódico A Bola especular também sobre o destino do jogador. O veículo português afirmou que os Dragões não são os únicos interessados em contar com o futebol do jovem lateral-direito. A publicação conta que o Tricolor paulista recebeu nos últimos dias uma série de propostas pelo jogador, sendo uma delas no valor de 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 42 milhões, por 70% do passe do jogador.

Por fim, o diário põe Manchester City e Chelsea, que já estariam preparando suas ofertas, como os cabeças na briga por Militão. Outros veículos já afirmaram que Manchester United, Borussia Dortmund e Juventus também demonstraram interesse na joia são paulina.

FOX

56 comentários

    • Tem de leiloar mesmo e dar preferência pra quem não for português. Os caras ficaram aliciando o jogador e por isso que teve 3 propostas de renovação e ele recusou. O cara até dispensou seu empresário Bertolicci, que estava fechando renovação com o SP. E a FIFA não faz nada!

    • Ele quer ganhar muito mais do que ganha e do que o SPFC esta lhe oferecendo. Tambem ve como a torcida trata idolos formados no clube ( Kaka, Rodrigo Caio) e certamente pensa logo sera a minha vez de receber a ingratidao destes torcedores. Bem feito!

      • É só dinheiro…apenas e tão somente dinheiro…o pai, a família e outros. Com certeza disseram que vão dar mais dinheiro pelas luvas se ele não renovar…

  1. Só time grande em busca desse jogador, e pq será que no sp esse cara não rende? o cara não consegue acertar um cruzamento, chutes a gol então nao preciso dizer…aguirre aguirre

    • Pq ele joga fora de posição, pois não tínhamos um lateral direito decente de ofício…
      Se ele for vendido e jogar na posição dele, com certeza o futebol dele vai evoluir!!!!
      E essa oferta do Porto é sem vergonha hein…

    • Só cego para não perceber que o Militão joga muito! Marca bem, tem boa condição física, sabe se impor na força, tem habilidade e passe… só não é lateral, apesar de se ariscar por ali e às vezes fazer algumas boas jogadas no ataque.

  2. Conhecendo Leco,vai vender colocar o dinheiro no bolso,e dizer que o São Paulo tem uma dívida gigantesca pra quitar.É sempre a mesma história.

  3. Pergunto pra vcs que criticam a atitude do militao,se vc recebesse uma proposta de trabalho pra ganhar 10 vezes mais morar em pais de 1 mundo vcs iriam recusar?

    • Ele pode renovar com o SPFC, e depois ser vendido para qualquer clube que esteja no primeiro mundo e ganhar 10 vzs mais do que hoje.

      Acontece que ele está de olho nas luvas que seriam maiores caso ele se acerte diretamente com um clube de lá, deixando o clube que o revelou de mãos atadas.

      • Tenho minhas dúvidas se o clube fizesse uma proposta de deixar, sei lá, uns 30% dos direitos com ele, firmar multa alta, ele não receberia um valor muito maior em uma futura negociação envolvendo o São Paulo e o clube comprador.

        • Estão negociando… vamos aguardar, por enquanto são apenas suposições…

          Claro, dê um percentual a ele, fica tudo certo…

          • O impasse deve ser justamente o repasse desse percentual pro jogador. Aliás, o tamanho do percentual. Porque sabe que terá de repassar alguma coisa, só deve discordar do pedido.
            Não me surpreenderia se o jogador recebesse 30% dos direitos, como o Marsaum falou.
            O Lucas Moura, sem a diretoria comer bronha, tinha 25% quando saiu (*e abriu mão um pedaço).

        • O clube tinha que ter deixado ele de lado ate renovar desde o ano passado.
          era só dar 50% do passe pra ele e deixar a multa baixa, dai ele só iria quando quisesse, porem todos ganhariam

      • Exatamente. Ele pode chegar à um acordo que fique bom para todas as partes. Sair pela porta da frente respeitando e sendo grato ao clube que o criou.

    • Não recusaria, mas com certeza me esforçaria para que o clube que me formou recebesse algo… Durante anos tendo tudo na mão, moradia, alimentação, estudos… tudo na faixa dentro de uma estrutura que dependendo do clube do tal 1º mundo nem oferece e ter a honra de representar e vestir uma camisa com tanta história (algo que os 3 clubes citados nem chegam perto)…

      Olha no mínimo abriria mão das luvas…

    • Ambição desenfreada.
      O tal João Schmidt não tem nem 90 minutos de jogo em campo desde que foi para a Europa.
      Lyanco se estourou e voltou para se cuidar no SPFC.
      Tirando jogadores que realmente tem um nível acima como o David Neres, todos os outros que forçam a saida por causa de dinheiro acabam se dando mal.
      Imagine se o Lyanco tivesse ficado 1 ano jogando no time titular?
      Da leva de Cotia, 2015 para frente, quem realmente está bem na Europa?

      • Pode adicionar nessa lista o Gustavo Hebling. Lembra? Saiu em 2015 se não me engano.

        Mas o Militão não pode entrar nessa conta. Joga muito e já vingou no profissional. Vai estourar na Europa.

        • Eu também acho que o Militão como zagueiro vai estourar na Europa mas ele precisa melhorar bem, desde que começaram as propostas da Europa, seu futebol caiu 90%.
          Mas é imediatismo demais. Joga 2018 no SPFC, faz um acordo para ser aproveitado na zaga (RC e ele ou Arboleda e ele), joga bem o Brasileiro e seguramente vai ser muito mais valorizado do que aceitar uma proposta agora.
          Talvez eu seja ingênuo demais mas é o melhor, o mais justo com o time que o formou.
          Ah … e o Mina heim? Nem relacionado mais está sendo e os porcos querem trazê-lo de volta por empréstimo.
          Pessoal vai com muita sede ao pote.

  4. Como a maionese ja desandou neste caso, eu tentaria negociar com o Porto tentando manter uma porcentagem em uma futura negociação, tipo 20, 30%. O Porto revende bem jogadores e pelo menos na 2ª negociação dele poderíamos lucrar.

    • Cara, pelo que eu entendi o Port fez a proposta de só 2,3 milhões de Euros e que o SP já tem proposta superior: 10 milhões de euros por 70%. Neste caso o SP pode deixar eles brigando aí até abrir a janela e alguém dê um ultimato.

    • Já está pipocando no twitter que Liziero renovou por 5 anos. Saiu de 10k pra 150k. O Perri também acho que só falta a burocracia.

  5. Essa novela já se arrasta faz tempo e não dá mostras de que está no fim – não percam o próximo capítulo: “Por alguns milhões de euros…”.

  6. Apesar de estar em fim de contrato, deverá gerar leilão, o que pode render uma boa proposta.

    O ideal seria uma renovação, mesmo que o jogador saia, pelo menos vai render.

    Com o tanto de time de olho nele, esse aí não fica mais mt tempo msm.

  7. 10 milhos grandes de euros por 70% parece ser um bom negócio, “num” é não? Ainda mais se ficarmos com 30 % aí é chuchu beleza, rs

  8. to bem desapontado com o caráter do Militão, ele tem total direito de querer ir para a Europa, mas da forma que está fazendo, pra mim mostra ser um ingrato com o clube que lhe deu tudo no futebol

    mas o SPFC vai seguir normalmente sem ele, será mais um que vai fracassar na Europa por causa da sua ganância, e depois vai ter que mendigar algum clube pequeno no Brasil, ou cairá no esquecimento, como tantos outros que saíram assim da nossa base.

  9. Poderia já vende-lo agora e deixa treinando em Cotia pois não tem interesse em renovar e ajugar o clube que o projetou para o futebol..

  10. Vamos perder o jogador. A questão é tentar lucrar o máximo possível com isso.

    Ele, sim, joga demais. Lucas Fernandes, Shaylon, Araruna e outros não possuem condições de jogar no profissional.

    Precisam ser emprestados.

  11. Aceita uns 5 MIlhoões de EUROS do PORTO. Mantenha 50 % do passe.
    Daqui dois anos, o Porto vende ele por 60 Mi e a gente pega mais 30mi.

Deixe uma resposta