Um dos jogadores garantidos por Tite para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Daniel Alves concedeu entrevista neste domingo (22 de março) à TV Globo, onde falou de sua carreira e revelou o motivo de ser torcedor do São Paulo.

Durante a conversa, os apresentadores brincaram dizendo que deveria ter ido para o Fluminense ou o Vasco, ao invés do Paris Saint-Germain. Foi quando Dani Alves citou o São Paulo, seu time do coração, como outra alternativa, e explicou de onde vem sua paixão pelo clube paulista.

“Antes de jogar no Bahia eu já era São Paulino. Desde pequenininho, os jogos que passavam lá em casa eram os do São Paulo. Foi aí quando eu comecei a ver o Cafu e comecei a me inspirar”, contou o atleta que ainda respondeu se voltaria para o Barcelona.

“O Barça é minha casa. É impossível falar que eu não voltaria. Eu voltaria para o Barça amanhã se eles me ligassem. Eu não saí magoado (pensativo)… Mentira. Eu saí magoado, porque eu acredito que eu abdiquei muito pra construir uma grande história no Barça e pra dar um resultado inesperável ao Barça. E eu saí de lá com 23 títulos em 8 anos. Acabei dando resultado pra eles e eles acabaram não respeitando essa história. Tanto é que depois eles quiseram que eu fizesse uma despedida e eu falei ‘não, porque pra mim isso aqui vai ser minha eterna casa’. Então, quando você considera um lugar a sua casa, não tem despedida. É a sua casa. Como é que vai ter despedida se você vai voltar pra lá?”, encerrou.

FOX