Daniel Alves revela por que é torcedor do São Paulo e dispara: “Voltaria para o Barça amanhã”

Um dos jogadores garantidos por Tite para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Daniel Alves concedeu entrevista neste domingo (22 de março) à TV Globo, onde falou de sua carreira e revelou o motivo de ser torcedor do São Paulo.

Durante a conversa, os apresentadores brincaram dizendo que deveria ter ido para o Fluminense ou o Vasco, ao invés do Paris Saint-Germain. Foi quando Dani Alves citou o São Paulo, seu time do coração, como outra alternativa, e explicou de onde vem sua paixão pelo clube paulista.

“Antes de jogar no Bahia eu já era São Paulino. Desde pequenininho, os jogos que passavam lá em casa eram os do São Paulo. Foi aí quando eu comecei a ver o Cafu e comecei a me inspirar”, contou o atleta que ainda respondeu se voltaria para o Barcelona.

“O Barça é minha casa. É impossível falar que eu não voltaria. Eu voltaria para o Barça amanhã se eles me ligassem. Eu não saí magoado (pensativo)… Mentira. Eu saí magoado, porque eu acredito que eu abdiquei muito pra construir uma grande história no Barça e pra dar um resultado inesperável ao Barça. E eu saí de lá com 23 títulos em 8 anos. Acabei dando resultado pra eles e eles acabaram não respeitando essa história. Tanto é que depois eles quiseram que eu fizesse uma despedida e eu falei ‘não, porque pra mim isso aqui vai ser minha eterna casa’. Então, quando você considera um lugar a sua casa, não tem despedida. É a sua casa. Como é que vai ter despedida se você vai voltar pra lá?”, encerrou.

FOX

28 comentários

  1. Sobre o jogo de ontem, ainda bem que não gastei 80 reais para ir ao castelão ontem. Show de horrores, time horroroso, sem criatividade, a bola chegava no ataque era 3 jogadores do São Paulo contra 6 do Ceará. A unica coisa boa foi o ponto conquistado e ainda não termos levado gol no campeonato.

    • Pra tu ver como tudo na vida é questão de ponto de vista… eu sou do interior do Ceará, 500 km da capital, e quis o destino que eu estivesse em fortaleza justamente nesta data, e pra mim, foi um sonho realizado ver meu tricolor de perto, não é o mesmo glamour de anos atrás, mas continua sendo meu tricolor, então pagaria o qnt fosse pra realizar isto. Abraços vlw

  2. Porque não tentar mudar tudo, do jeito que está não dá: Perri, Regis, Arboleda, Bruno Alves, Tavares, Araruna, Lizieiro, Nenê, Lucas Fernandes, Everton e Helinho.

  3. Disse que não veria o jogo se Sidão e Trellez estivessem em campo, e pra minha surpresa Edimar a Pior também estava, sinal dos tempos.

    Depois de perder em casa uma classificação que estava nas mãos, temos que aguentar isso ainda e um futebol horroroso.

    A travecada goleou o Paraná lá, e nós conseguimos uma vitória magra em casa, pra ver a distância que estamos dos rivais, cada jogo que passa está mais difícil ser otmista.

  4. Eu realmente não sei mais o que esperar desse time, minhas esperanças aos poucos vão morrendo junto com com esse futebolzinho que o time joga, e uma diretoria que ano após ano não consegue ao menos montar um time competitivo …

    E quando chega Raí, em quem eu apostava que daria um jeito nisso tudo, ele faz o que faz …

    Raí me desculpe, mas eu acreditava em você, seu irmão sem dinheiro conseguiu montar um time que nos levou a uma semi final de libertadores, e você lhe deram as chaves do cofre do Morumbi, e você jogou nosso dinheiro no lixo, contratou um goleiro que é reserva do Sidão, um atacante colombiano que não consegue matar uma bola, e um camisa 10 diga-se de passagem que já tínhamos no elenco outros 2 ou 3 para mesma posição, vestiram ele de 9 mas não joga, não tem vontade, e pode ser emprestado com salários pagos pelo clube.

    Minhas esperanças aos poucos estão se acabando …

  5. TRELEZ: talvez seja o espirito dessa nova diretoria, formada por Raí, Ricardo Rocha e Lugano, ou seja muita vontade mas sem qualidade …

    DIEGO SOUZA: é a cara do nosso time em campo, muito nome e história, mas sem vontade nenhuma, ganha R$ 750 pelo que fez no passado mas hoje mau consegue caminhar em campo …

    EDIMAR : esse é a cara do nosso São Paulo de hoje !

  6. Aliás a contratação do Edimar, teria que ser investigada, assim como a de outros jogadores, mas a do Edimar foi algo surreal, afinal ninguém em sã consciência pagaria algo para contratar um jogador dessa qualidade.

    De onde partiu a ideia ? Quem pediu ? Quantos pagaram ?

    Quem contratou esse cara tinha que dar explicações seríssimas, não é possível gastar dinheiro com jogador desse nível, Edimar não seria titular no Paraná Clube, que tem um time, um elenco ridículo para jogar a Serie A e quase empatou com nós no Morumbi.

  7. As expectativas que eu tinha no começo do ano não mudaram.
    Não espero nada desse time além de não brigar pelo rebaixamento. Continuamos com a mesma “áurea” negativa.
    E vai seguir assim em 2019, 2020, 2021, 2022…
    O SPFC vai ter que passar por muitas mudanças para recuperar a minha confiança.
    Meu amor e minha torcida nunca vai perder, mas a confiança vai ser difícil recuperar.

    • Parece que o seu sentimento é o mesmo dos jogadores em campo.

      Queria muito ver um time com Helinho, Everton, Carneiro, Liziero, Nene Jucilei, Arboleda,Militão Regis, Tavares e Jean

  8. E voltamos a reclamar dos mesmos problemas que reclamávamos com o Dorival Junior. O que levará ao questionamento: a culpa é do treinador?

    Com certeza absoluta. Quando tivemos Jardine em campo ou auxiliando o Aguirre o time foi muito melhor, inclusive quase eliminamos a galinhada no paulista. Agora não só jogamos com 2 laterais que não atacam e 2 volantes que não sabem jogar como adicionamos um terceiro volante. É bem óbvio que o Jardine tá sem voz lá dentro.

    Sidão, Militão na lateral, Edimar, Hudson + Petros, etc não podem jogar. Um time com Jean, Militão (zagueiro), R. Caio, Arboleda, Régis, Hudson, Liziero, Jr. Tavares, Cueva, Everton e um cone (mas também poderia ser o Bissoli) seria melhor do que ontem. Aliás, poderia não ser, mas pelo menos é tentar algo novo e com um time equilibrado. Agora a aberração que o Aguirre escalou ontem era certeza do lixo que foi.

    • Pois é Hugo, a pergunta que tenho é: a diretoria (diga-se Presidente e diretores) é quem manda escalar? Eles “sugerem” ao Aguirre a escalação de algumas de nossas “estrelas” ou realmente isso que estamos vendo em campo parte somente do Aguirre e sua comissão técnica?

      Jardine com certeza absoluta não interfere nessas escalações e por mais surreal que seja, para mim seria um alento que essas escalações fossem devido à “sugestões” da diretoria, pois assim teria conserto… porque se essas aberrações que estamos vendo partem do Aguirre…. estamos indo em direção ao fundo do poço…

  9. Bom dia..por coincidência na minha opinião..as melhores partidas do spaulo foi sem o rodrigo caio…esse cara é zica..e por causa disso parece que a maioria do time leva culpa nos jogos!

  10. O problema do São Paulo não é tecnico de futebol, mas jogador ruim. Daniel Alves é um grande jogador, não temos ninguém como ele no nosso elenco. O São Paulo somente voltará a ser um time campeão quando tiver jogadores desse nível – hoje são poucos que que salvam. Mas antes o clube precisará arrumar a questão financeira e modificar seu modelo institucional e de gestão. Sem isto, continuaremos a ser um “timinho”.

  11. Ele foi campeão em todos os times que jogou, se vier para o SPFC será a única mancha na sua história como jogador, qualquer bom jogador aqui vira lixo preguiçoso.. somos o AC Milan das américas.

  12. O nosso maior problema é a dupla de volante:
    Não marca,
    Não ataca,
    Não faz gol,
    Não chuta,
    São meros tocadores de lado eu nunca vi uma dupla/tripa tão medíocre ( jucilei, Petros, Hudson)…..jogamos sempre com dois a menos.
    Reparem no jogo de ontem quando o Hudson pegava na bola o cueva fazia a infiltração na diagonal….e ele de cabeça baixa …..tocava pro lado…..aí meu caro…..não tem ataque que funcione.

  13. Daniel Alves em 3 meses de sao paulo nao iria resolver nada e grande parte da torcida iria pedir a cabeça do cara, alguem duvida?

Deixe uma resposta