Diego Souza: Diretores apostam em sua recuperação. Ele reagirá?

O São Paulo decidiu frear a negociação que levaria Diego Souza para o Vasco, e apostar numa força-tarefa para tentar extrair do jogador o rendimento que o fez ser artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2016 pelo Sport, e convocado por Tite para a seleção brasileira em 2017.

Os clubes negociavam termos do empréstimo do meia-atacante. A grande questão a ser resolvida seria o percentual do salário de Diego Souza que o São Paulo continuaria pagando, motivo de discórdia no Morumbi. Houve quem pressionasse contra a troca.

Os paulistas também receberiam Evander, revelação do Vasco, e queriam assegurar alguma preferência para mantê-lo futuramente. Mas as conversas estão suspensas.

No início do ano, a diretoria tricolor desembolsou R$ 10 milhões para tirar Diego Souza do Sport. Ele foi a reposição à saída de Lucas Pratto para o River Plate, numa troca que agradou o então técnico Dorival Júnior. Ele queria um centroavante de mais mobilidade, mas o reforço não emplacou na posição e acabou indo para o banco de reservas.

A troca de treinador piorou ainda mais a situação de Diego Souza. Com Diego Aguirre, ele deixou de estar entre as principais opções. No empate com o Atlético-PR, que eliminou o São Paulo da Copa do Brasil, na última quinta-feira, o veterano entrou no segundo tempo. Neste fim de semana, nem sequer foi relacionado para viajar a Fortaleza, palco do jogo de domingo contra o Ceará.

Mesmo assim, o São Paulo garante que vai se esforçar para ajudar Diego Souza a recuperar o futebol de outros tempos, e, pelo menos por enquanto, não vai negociá-lo com o Vasco.

GE

46 comentários

    • Paulo, não acredite na mídia gambá. Ninguém no SPFC ganha 750 K, o salário dele era cerca de 500 K , claro, um absurdo também, mas era o salário que se paga a um jogador de seleção brasileira e, de acordo com Tite, ele é jogador de nível de seleção. Ou, pelo menos, era.

    • Quem não está escalando Junior Tavares é o Aguirre. Ele literalmente olbiterou o Junior depois do que fez com ele na partida contra o patético PR. Agora, Junior está completamente desmotivado, desmoralizado.Comportamento lamentável do prof. Aguirre. Vejam não estou pedindo a demissão do Aguirre, mas ele errou feio, ele não poderia ter desmoralizado nosso lateral esquerdo como fez

    • Acho que a questão está mais com o jogador que diretores ou técnico. Se um técnico barra o cara é o outro não, o problema pode ser o técnico.

      Agora se mais de um técnico não usa o jogador, ai é mais provável que o problema seja o jogador.

  1. problema é que esse cara é um descompromissado, para ele tanto faz como tanto fez, esse ai tomamos no uuu, porem tem que deixar ele no elenco mesmo que fazendo bico, mas entregar para um adversario direto nosso no BR e ficar pagando partes do salario, sendo que ainda periga o vasco nem pagar nd e vai sobrar para a gente do mesmo jeito, melhor deixar no elenco mesmo mas eu duvido que volte a jogar, ja da pra ver claramente o biquinho que ele tem feito, um descompromissado, e o pior que era muito previsto que iria acontecer isso, ele fez o mesmo em todos os outros clubes, no sport só era titular pq la era a estrelinha do time

  2. Quanto aos ganhos do DS.
    Parece que o correto mesm é 450 mil de salário é mais 200 mil das luvas, que estão diluídas no salário.
    Ou seja, 650 mil no total desta composição.
    Essa estória de 750 mil de salário não existe…

  3. Desculpe Raí, mas eu deixei de acreditar em você …, pode não ser culpa sua.

    Mas Leite, Garcia, Uram, Leco, Natel, Manssur …, Ataíde, Adalberto, Pinotti …, Pássaro e Chapecó …, o roteiro segue o mesmo.

      • A grande verdade é que a gestão do Raí é medíocre em quase todos aspectos.
        Gastando demais (time que mais gastou em 2018 segundo a mídia) com resultados pífios.
        Jean, Trellez, o DS, Valdivia que tem correspondido é apenas emprestado.
        Carneiro continua machurcado.
        Anderson Martis nem relacionado é.
        Lixo total.
        Mais um ídolo sendo fritado por uma presidencia totalmente incapaz.

    • Quando você imagina que as coisas podem melhorar aparecem novos personagens, Carlos Leite e Fernando Garcia vem estreitando laços, só falta mesmo arranjar espaço para o Kia.

  4. Se investiram pesado no jogador, cobrem resultados. Muito fácil desistir do jogador em 3 meses e bancar seus salários para atuar em outra equipe.

    Virou moda?

    Carlinhos, Maicosuel, Cicero, Wellington…

  5. Jogadores como ; D.S, R.C, Jucilei, Cueva, …..todos ganham o salário teto no clube 450 mil…..

    O que os inocentes não sabem é que todos tem luvas que são pagas a parte…..todos esses jogadores ganham na faixa de 550 a 650 mil..quem acha muito….olhe os vizinhos:

    Essa é a média do mercado.

  6. A questão é: ele quer se recuperar?
    Antes de mais nada ele tem que se condicionar fisicamente porque parece que joga no time do Walter.
    A contratação desse jogador foi articulada e bancada pelo brilhante Leco que já tinha ajustado à venda do Pratto para o River (esse foi um dos motivos da saída do Pinotti) e trouxe esse descompromissado do Sport para dar uma satisfação aos torcedores sem avaliar os riscos do negócio.

    • Todos os presidentes de clubes no Brasil são muito parecidos em vários quesitos. Inclusive de pensar mais em si do que no clube. Mas uns são mais ignorantes que outros com relação a futebol. São esses últimos que trazem Diegos Souza da vida pagando salário de top.

      • A grande verdade é que forma como as coisas acontecem dentro de um clube de futebol o presidente tem um poder imenso e é um cabeça extremamente importante.
        Diferente de uma empresa bem consolidada onde o presidente ou CEO costuma ser mais uma figura decorativa e delegar os rumos para toda uma equipe.
        Pensando bem, todos clubes que tiveram sucesso nas últimas décadas tiveram um presidente extremamente capaz.
        Vide o Paulo Nobre nas porcas, o Sanches vc pode odiá-lo por ser do corinthians e petista mas nao tem como reconhecer que sabe muito bem defender e valorizar sua agremiação.
        Presidente do Gremio, idem.
        Atlético ganhou tudo quando teve aquele presidente que agora virou prefeito, acho. Cara capaz também.
        Nosso presidente é absolutamente medíocre e incompetente, não serve nem para síndico do condomínio onde o Rodrigo Caio mora. E esse papo de carta branca para diretoria de futebol é pura balela.

        • O ultimo jogador do Presidente que deu certo foi Lugano.
          Pratto nao deu.
          DS nao sabemos ainda.

          Vendemos Neres por bom valor e logo depois trouxemos Pratto.
          Vendemos Pratto e logo depois trouxemos DS.

          Eh Leco, recebe dinheiro e logo quer gastar.

  7. O DS nao queria vir.
    Afirmou o tempo todo que não queria sair do Sport.

    Alguém no São Paulo tinha um desejo intenso de trazê-lo.
    Quem? Quem?

    Ai pagaram caro.
    O Sport aprendeu com a gente.

  8. Eu lembro que alguns comentaram e temiam a reação do atleta, caso ele não fosse convocado para a Copa. Bem, ele já deve saber que nao vai mais. E a reação é essa que todos previram: um Cueva piorado, pq além de vadio é velho. Cueva pelo menos tem mercado. Mico gigante.

  9. Situação difícil. Acredito que insistir no cara e a melhor opção no momento. Vai depender mais dele, principalmente na posição correta. Já que trouxe, insista. Também daria uma sequência de 10 jogos para o Jean. Não é pior goleiro que o Sidao. Anderson Martins entrará naturalmente no time. Mto mais zagueiro que Bruno Alves, mais firme que Rodrigo e melhor saída de bola que o arboleda. Nosso time vai melhorar.

Deixe uma resposta