Chegada de Everton e ascensão de Valdivia e Nenê, sacramentam movimentação de venda de Cueva

Absoluto em 2017 e com grande futebol na Seleção do Peru, apesar dos altos e baixos, Cueva sempre ficou no time da cabeça de todos os sãopaulinos para 2018. Mal começou o ano, Cueva já se queimou não se apresentando e depois com declarações mal colocadas e futebol idem.

Chegaram Valdivia e Nenê, Cueva perdeu lugar no time e ainda ficou fora em jogos decisivos por jogo do Peru. Com a chegada de Everton, se sacramentou praticamente a venda do peruano que recebeu proposta da China de R$ 48 milhões e na Copa, a expectativa é de que receba proposta ainda maior.

O São Paulo pagou R$ 8,8 milhões no jogador e agora espera recuperar o investimento feito neste ano e engordar os cofres.

Na torcida, é praticamente unanimidade que ele tem que sair.

Blog do São Paulo 

42 comentários

  1. Talvez por essa conduta que ele tem ainda não esteja na Euroupa. Não é craque mas, em um com jogadores melhores seu futebol cresceria muito por lá.

  2. A esmagadora e incansavel maquina de destruir jogadores faz mais uma vítima. A culpa não é da instituição e sim de jogadores que já provaram ser bons e terem qualidade e que vão destruir em algum outro clube em um futuro próximo. Cueva, Rodrigo Caio e mais recentemente (inumeras criticas e adjetivos despejados contra ele após nossa eliminação) Liziero … Enquanto isso os verdadeiros culpados continuam enriquecendo a custas do São Paulo e de negocios mal explicados e nebulosos.

    O São Paulo acabou.

      • A culpa é do bastião do time nas ultimas 5 temporadas, que deu a cara quando metade do time se escondia, que foi campeão olimpico sendo titular e inquestionavel. A culpa é do cara que destruia no México, destroi na seleção e vai destruir no clube que for defender pós copa. A culpa não é do São Paulo como instituição.

        O SPFC parece o Brasil, a única solução é a destruição para a reconstrução. Como dia o Metallica: sad but true.

    • Quando o a instituição, no caso o SPFC, paga o salário em dia, cumpre outras cláusulas contratuais, fornece centro de treinamento, departamento bom de condicionamento físico, departamento bom de tratamento e recuperação de lesões…o jogador tem OBRIGAÇAO de não faltar no trabalho, treinar com afinco, atender orientações do treinador e se dedicar (correr, marcar, defender, atacar) no jogo.
      Enfim , o jogador tem obrigação de treinar bem, correr, etc…independente do que acontece a sua volta.
      Não tem essa de passar a mão na cabeça…Cueva é mal profissional…Rodrigo Caio, já deu tem que procurar novos ares…

    • Esse é o tipo de jogador que não é o clube que puxa pra baixo. Ele, com a sua falta de competitividade, vai terminar a carreira ganhando muito e pipocando de clube em clube em mercados de segunda linha, por conta de alguns bons momentos que teve. Então se esforçar pra quê? O exemplo mais recente de que não é preciso esforço constante é o Diego Souza. Contratado a peso de ouro justamente no fim de uma preguiçosa carreira.

  3. Parte da torcida do SPFC merece mesmo ficar sem títulos . São os maiores especialistas do mercado em queimar jogadores. Agora resolveram botar a culpa no Rodrigo caio, o melhor zagueiro que temos disparado pelas eliminações que tivemos nos últimos 10 anos. Em seguida, estão expulsando o melhor meia do Brasil, Cueva, para ficar com um velho ( nênê) , que já já eles queimam também, basta não ir bem uns 2 ou 3 jogos. Conheço muito bem essa história, ela vem desde os tempos em que chamaram Káká, o melhor do mundo , de pipoqueiro e também nosso grande artilheiro,fabuloso, de centro-avante de gols inúteis. Mas não para por aí,. Agora, resolveram expulsar Diego Souza, que custou 10 M ao SPFC, quando , o que deveria ser feito é colocá-lo para treinar intensamente e jogar . Espero que raí não concorde com isso e mantenha Diego Souza, porque senão será como cravar uma faca no coração do clube, já endividado. Seria uma grande decepção e francamente , se isso acontecer, o destino do SPFC rumo à segundona será selado. Fez muito bem o Scarpa em desistir de negociar com o SPFC e ir para o Guarani da capital, fazem muito bem Militão, Cipriano de não renovarem contrato, afinal, daqui a pouco, advinhem quem a torcida pegará para Cristo. A propósito, já começaram a perseguir o jovem Liziero, dizendo que as fraudas dele estavam cheias depois do jogo contra o patético paranaense. Como se explica tal comportamento por parte de uma torcida que diz amar o clube? Nem Freud explica.

    • Não acho que seja específico da torcida tricolor …, mas também parte dela.

      Geralmente aquela “aparelhada”, quase profissionalizada pela diretoria e “induzida” pelos “balinhas” da mídia paga, geralmente a serviço dos interesses defendidos por cartolas, dirigentes e empresários.

      Parte da torcida “compra” esse discurso permitido, negociado, carimbado e autorizado …, regiamente pago.

    • Quem está expulsando o Diego Souza? Já vão inventar essa história novamente? Vou te falar uma coisa: a torcida não expulsa nenhum jogador. Kaka saiu por causa da proposta do Milan, LF saiu porque tinha proposta do Porto, e como exemplo contrário temos Michel Bastos, que a torcida não queria ver a cara, houve protesto, e ele ficou até a hora que ele a direção quiseram, Lucão e Wesley também. A diretoria usa essa história e os incautos caem como patos.
      A verdade é que a torcida é passional. Vaia, reclama quando o jogador vai mal, as vezes injustamente, mas também aplaude, venera na última potência, muitas vezes por bem pouco. Esse é o jogo e toda torcida o pratica. Cabe a direção tomar as melhores decisões, e parar de escorar suas más escolhas no humor da torcida. E cabe a torcida um pouco mais de lucidez nos momentos bons e ruins, assim como deixar de acreditar em contos da carochinha do tipo:” Mah jogador preferido foi embora pra a Europa – ganhando muito mais no centro do futebol mundial, com uma ### qualidade de vida – porque não jogou nada e foi vaiado na eliminação, pegaram no pé do coitadinho!!”

    • Jogador tem que trabalhar, não faltar, correr, treinar, obedecer o treinador, é obrigação. Só aqui no Brasil que tem que alisar, passar a mão na cabeça, perdoar.
      Na Europa não tem nada disso, jogador é empregado…lá eles pisam no quadradinho.
      Cueva se for e continuar com esta postura…não dura meia temporada…o Diego Souza muito provavelmente não foi para Europa, porque se informam do perfil do cara e não compram!
      Aqui no Brasil jogador quer ser presidente do clube…

  4. Talvez se o Peru não estivesse classificado para a Copa a história poderia ter sido diferente, pois bem, falta-lhe cabeça, sempre faltou, mas o principal é a vergonha na cara, também em falta..

  5. Que venda logo e invista o dinheiro no Hernandes!!

    Se tirar uns 3 ou 4 jogadores que nada agregam, pagamos fácil um bom salário para Hernandes e ainda sobra troco…

    O elenco está bom, mas falta alguém diferente e identificado com o torcedor!

  6. Querido amigo Paulo! Acompanhando o blog diariamente, sempre vejo suas postagens e seu otimismo me contagiam.
    Mas me permita discordar por um instante da sua opinião. Não da parte que a mídia é comprada e emite opiniões parciais e lascivas contra o São Paulo. Mas a torcida tá cansada. É mta coisa errada vindo de dentro da instituição e é isso que está contagiando a torcida, só que pro lado errado. Como apoiar o time vendo todo o entorno de atitudes escusas?
    Honestamente, o mínimo que eu esperava do Raí era coerência e transparência. Não julgo o trabalho dele ruim, mas tudo que eu queria ver, não estou vendo…

    • Esteja à vontade para discordar, irmão tricolor.

      Venho evitando críticas mais ácidas em relação ao Raí, mas não ignoro que ele é defensor da separação entre clube e futebol, objetivo principal deste grupo que controla o SPFC atual.

  7. Continuo no mesmo pensamento, Rai e seus companheiros de diretoria terão muito trabalho e só teremos algum retorno disso em 2020, pois ate la eles acertarao (na minha opinião acertaram no Trellez, Anderson Martins, Everton, Nenê, na escolha de um técnico no perfil que o time precisa como o Aguirre) e erraram (DSouza, manter Dorival, não olhar para o lado emocional e trabalhar isso de forma profissional, com pessoas especializadas e não somente em contar com um técnico linha dura)… Eu só espero que os acertos superem os erros e aos poucos os trilhos do sucesso sejam retomados. Aguirre não é o meu preferido, mas ele aos poucos esta dando uma cara, uma identidade a esse time e as eliminações para mim ele tem parcela de culpa, mas pequena ainda …. A Diretoria tem mais por manter Dorival quando sabíamos que não deveriam ter mantido… Vamos aguardar a sulamericana ate la Aguirre terá 3 semanas livres de trabalho e eu espero um time mais compacto durante 90 minutos, agredindo e não deixando ser agredido. Não desistirei do SPFC, não deixarei de apoiar, mas também espero que todos nos saibamos cobrar …. Vamos SPFC!!! Domingo é 1 do Nenê, 1 do Valdivia com dois passes do Everton para estrear bem… 🙂

  8. Como venho falando vamos ver os termos antes de entrar na onda da primeira notícia que aparece:

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/na-mira-do-vasco-diego-souza-nao-viaja-para-enfrentar-o-ceara.ghtml

    A negociação envolveria uma troca também por empréstimo de Diego Souza por Evander. Mas o São Paulo não abre mão de receber mais uma compensação do Vasco. Seja com o repasse de direitos econômicos de Evander, dinheiro ou uma opção de compra viável fixada no contrato.

  9. Nenhum dos três é meia,não sei se So correria e garra vai trazer resultados ou sera marketing de cair de pé…. Cuevas pode sair ,mas o time tem que ter meia ainda mais que jogamos com três volantes inúteis ofensivamente sem penetração na área,vou esperar,mas estou com a pulga atrás SA orelha.

  10. Chega no bonecão do diego e fala
    quer ir pro vasco? Abre mão doa vencimentos que compete ao São Paulo e se contente com a parte do vasco

    • Ele e seu empresário deveriam devolver o dinheiro totalmente empregado nesta contratação …, entre todas as partes envolvidas.

      SPORT, SPFC, Fluminense, empresários, comissões, Luvas, adiantamentos, dívidas, enfim …, vá para o Vasco e não deixe rastros no SPFC.

      Resta saber se todos os valores divulgados (10 Milhões e 750.000 de salários ) dizem respeito precipuo à esta contratação.

  11. Pra mim a queda do Cueva tem a vê com vários motivos . ano passado tinha jogadores pra jogar com ele e foram vendidos . Devid Neres no começo do ano e Luiz Araújo depois . depois troca constante de centravante . Chaves . depois Guilherme depois Prato . e ele sempre tendo que jogar com jogadores diferentes. E também tendo que jogar muitas vezes de forma diferente . e um jogador que faz várias funções no ataque . Só que hoje nunca consegue ter um posicionamento uma forma de jogar definida e entrosar com o ataque. Pode se dizer a mais se ele e bom deveria jogar mesmo assim . Não vejo assim porque o Cueva e um jogador técnico dribla tudo mais prefere o jogo coletivo .
    Se pegar nené. Valdivina e trelez da pra notar que também não tem entrosamento só que são jogadores o nené e o trelez mais brigadores e o Valdivia mais individual .
    E agora pra acabar acontece o mesmo que aconteceu com o Jadson. Contrataram jogador que joga na mesma função do Cueva . ao invés de jogadores que completa o Cueva. Assim como foi quando saiu o Lucas e trouxeram o Ganso . tinha que ter trazido outro jogador com a mesma característica do. Lucas . e perdendemos o Jadson que mesmo não sendo mais técnico que o Ganso e mais produtivo . existe os problemas extra campo do Cueva . mais pra mim ele não joga mesmo pela desorganização que e a montagem de time e contratações que o são paulo faz .e esse ataque titular ai precisa muito pra reder . a esperança e o Éverton ajudar . Valdivia tem dificuldade físicas. Trelez técnica e nené fica procurando jogo sozinho as vezes .

  12. Concordo com um rapaz que falou outro dia que esse ano não é pra esperar títulos mas que ao menos o período de vergonha acabou. Pro ano que, se fizeram a lição de casa, não desmancharem a equipe, apostarem na continuidade desse trabalho, aí sim poderemos sonhar.

  13. Cueva joga bem, mas acabou cavando sua própria saída. Não e fácil jogar no sao paulo atualmente, mas ele não se ajudou com uma postura sempre colocando o clube em segundo plano na carreira. Acredito que temos um time razoável sem ele. Sei que e é pensar pequeno mas se não houver desmanche faremos um brasileiro decente. Só teremos um grande time quando jogadores como lizierp e Lucas Fernandes amadurecem completamente, e termos um goleiro confiavel que ate creio que possa ser o Jean, como disse e necessario aguardar. Pena que o Leco não esperará até este momento. Entao continuamos na política de jogadores caros, ou meia boca emprestados.

Deixe uma resposta