Após “sumir” em jogo decisivo com presença de Tite, Rodrigo Caio praticamente dá adeus à Copa

Tite foi ao estádio do Morumbi na noite dessa quinta-feira não para assistir São Paulo e Atlético-PR, e sim para observar Rodrigo Caio de perto. O técnico da Seleção Brasileira está em fase final de formulação da sua lista de convocados para a Copa do Mundo e decidiu, junto a sua comissão técnica, acompanhar de perto 22 jogos até o anúncio programado para o dia 14 de maio.

E se for se basear pelas últimas atuações do zagueiro são-paulino, Tite deve optar por ter outro jogador em seu grupo, na Rússia. Nessa quinta, Rodrigo Caio praticamente sumiu no confronto que acabou empatado em 2 a 2 e culminou com a eliminação tricolor na Copa do Brasil diante de seus torcedores.

Rodrigo Caio jogou centralizado, entre Arboleda e Militão, na linha de três zagueiros montada por Diego Aguirre. Quase sempre jogando na sobra, o camisa 3 não conseguiu nenhum desarme, fez apenas uma falta nos quase 100 minutos de jogo e finalizou uma vez ao gol, em uma cabeçada que saiu fraca depois de cobrança de escanteio. Foram dois passes errados de 43 tentados, mas majoritariamente passes curtos, laterais.

Para diminuir ainda mais as chances de uma nova convocação, Rodrigo Caio não atravessa uma boa fase. Contra o Rosario Central, o jogador foi expulso ainda no primeiro tempo depois de acertar uma cotovelada no adversário. No primeiro duelo contra o Furacão pela quarta fase da Copa do Brasil, foi do zagueiro a falha que originou o primeiro gol da vitória atleticana por 2 a 1 em Curitiba.

Esses são dois exemplos recentes que explicam também o motivo pelo qual parte da torcida do São Paulo vem se manifestando nas últimas semanas contra a titularidade de Rodrigo Caio no time. Não são poucos os pedidos para que Bruno Alves ganhe a vaga do postulante a uma vaga na Copa do Mundo.

Agora, apesar do pouco tempo que lhe resta, Rodrigo Caio precisa dar uma resposta imediata em campo e buscar a volta por cima com boas atuações para manter a sua esperança viva. Tite dificilmente deve ter aprovado o que viu nessa quinta no Morumbi, noite em que o sempre solicito zagueiro resolveu passar reto pelos jornalistas na saída do vestiário para o ônibus que levou a delegação são-paulina embora.

GE

57 comentários

  1. Chega de enganar né. …aq ainda vai continuar enganando, comprometendo muitas possíveis classificações.
    Ajudou o atlético no primeiro jogo.
    Tá na hora de esquentar um banco porém é protegido dentro Morumbi.

  2. Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo.

    Abraham Lincoln

  3. Banco, sem mais. Se Aguirre insistir no erro pode virar um Lucão 2. Como já disse aqui, chegando uma proposta vantajosa pra ele e pro clube tem que ir, novos ares podem ajudá-lo, aqui já deu.

  4. A melhor frase para o Rodrigo Fair Play Condomínio Pé Frio Caio é :

    Nunca será.

    Enquanto ele jogar no SPFC não vencermos nada.

  5. Quanto ao DS ele não jogou na sua posição no tricolor. Um erro dele, da diretoria e comissão técnica.
    Deixa ele jogar uma sequencia de 05 jogos na sua posição e avalia seu rendimento.

  6. Se a intenção era recuperar o investimento, é o pior negócio da história do SPFC.

    Além das inúmeras desclassificações e goleadas vexaminosas que facilitou, é a expressão e símbolo da pior fase da história tricolor, que afasta inclusive novos torcedores.

    Se a geração de Kaká, Júlio Baptista e Luis Fabiano foi chamada pelos adversários de “amarelina” injustamente e deixou de renda os frutos que poderia, a geração de Rodrigo Condomínio Caio é marcada pela venda precoce de jogadores que brilham com outras camisas, a permanência dos piores, e a desvalorização da raça e da mística tricolor.

    Nenhuma criança torcerá para um time que tem como jogador mais rodado com sua camisa alguém com esta falta de brilho.

    Eu jamais compraria a camisa do RC para dar ao meu filho.

    Que vá assim que possível e não volte mais.

  7. Gabriel Fuhrmann @gabrielfuh_ 1 h

    Detalhe: Leco falou antes do jogo contra o Atlético-PR, ou seja, quinta-feira a noite, que negociar Diego Souza estava fora de cogitação. Sexta de tarde já tinhamos confirmadas as negociações com o Vasco. Se Leco falar A, acontece B.

  8. Sempre foi fraco e questionado por aqui. Só melhorou um pouco em 2016 quando chegou o Maicon do Porto. Passamos a ter uma zaga de respeito graças ao Maicon.
    Ai veio o Ceni, inventou aquela marcação alta com um time sem preparo físico para isso e destruiu o sistema defensivo construído pelo Bauza.
    Toda defesa passou a ter dificuldade inclusive o Maicon. Ai os defensores do RC, passaram a pegar o Maicon para cristo. Como sempre desviando o foco do RC.
    Maicon saiu e o RC continuou. As falhas defensivas continuaram. Veio Arboleda, bom zagueiro.
    RC foi carregar bolsas na seleção, entrou Bruno Alves e a zaga melhorou.
    Volta RC e tomamos 04 gols do time do Paraná.
    Jogo na Argentina, 11 x 11 nossa defesa confusa e batendo cabeça.
    RC é expulso e nossa zaga melhora mesmo jogando com um a menos.
    Mas para alguns a culpa é de todos, menos ele.

    • Segundo o Gabriel Fuhrmann que sabe tudo dos jogadores que vem da base, lá no Vasco tem coisa melhor que o Evander e que o SP poderia tentar (tirando o Paulinho que hj é impossível para Brasil). Ele diz que esse Evander chuta bem de media e linga distância é tem como característica cadenciar o jogo. Eu até tenho pesadelos com esse verbo cadenciar no futebol, pois atualmente na maioria das vezes significa mais um indolente do meio campo.

  9. Me parece um bom menino, comprometido, educado. Mas dentro de campo, com a camisa do São Paulo, deixa muito a desejar. Entendo que tem que ser negociado, será bom para todas as partes.

  10. Mano, sério … O Rodrigo Caio tá atravessando uma péssima fase, e com justiça deverá ficar fora da copa do mundo. Mas fico pensando, nossa torcida é doutoranda em queimar jogador e pode estar fazendo isso com ele. Até um tempo, ele era considerado um dos melhores zagueiros do Brasil e só vejo a nossa graciosa torcida pegando no pé desse garoto que já não é tão mais garoto. Conversando em roda de amigos torcedores de outros times, todos me falaram que queria ter o Rodrigo no time deles. Merece banco? Merece. Mas não merece ser queimado pela nossa torcida

  11. Ainda nao engoli a esticadinha de perna que ele deu deixando a bola passar no segundo gol do patetico!! como dizem, a cara da derrota! e o pior de tudo vai ser se livrar dessa zica agora..

  12. Talvez a gente nunca saiba mas essa história do DS é tão absurda que tá com muita cara de lavagem de dinheiro, desvio, sei lá. Muito curioso que algo tão bizarro como pagar 10M num cara de 32 anos e ainda dar mais de 600 mil em salários tenha acontecido justamente com alguém do Eduardo Uram.

  13. O Rodrigo Caio realmente vive uma fase horrenda, mas mesmo assim, não duvido que ainda consiga caçar uma cafeína na Copa, nem que seja para ser aquele reserva que nunca entrará em campo….
    Mas seria sem merecimento, com certeza!!!!

  14. Cara, eu respeito o Rodrigo Caio. Acho que a história que ele escreveu até aqui na sua carreira é bonita. Titular e capitão do time que ele torce, chegou a seleção brasileira e foi considerado um dos melhores zagueiros do país.
    Mas tudo na vida tem ciclos. Ele deveria pensar com mto carinho em sair do São Paulo, já no meio do ano, com Copa ou sem Copa. Aqui, enquanto ele permanecer, será titular. Mas ele já tá com idade pra começar a pensar no sucesso da carreira dele. Se ele permanecer, tem grandes chances de jogar uma carreira promissora no lixo. Eu mesmo já não suporto mais ve-lo na zaga do São Paulo.
    Se tudo começa e termina, o ciclo do Rodrigo Caio no São Paulo terminou. Espero que ele enxergue Isso, para o bem de todos.

  15. Essa foi boa. O termo “Sumir” já vi pra atacante. Mas pra zagueiro? Nessa partida o RC jogou bem, não falhou em nenhum lance e foi bem seguro. Diferentemente dos últimos dois jogos. Não o levaria pra Copa, mas não vi motivos pra essa matéria.

    • EXATAMENTE. A imprensa alimenta a nossa torcida que é especialista em queimar jogador (após o fim do jogo não eram poucos os xingamentos ao excelente Liziero, que será o proximo queimado), essa matéria não tem qualquer cabimento, mas enfim é a torcida tricolor né.

  16. Há quem defenda, não sou contra, mas vejamos: em clássicos e decisões amarela, não aguenta, falhando sempre, infelizmente não mantém regularidade. Precisa sair, de preferência para a Europa, quem sabe por lá ele consiga a regularidade e evolua, passando a não falhar em jogos decisivos.
    Zagueiro que se preze, mesmo não ganhando títulos, não compromete. Me lembro do Fabão e André Dias, ambos não tinham técnica apurada, toque de bola, velocidade como o R. Caio tem, mas compensavam com o estilo”zagueiro raiz”, dando chutão, se impondo na parte física, e fazendo gols em jogos grandes e finais, é esse tipo de zagueiro que o SP precisa.

  17. E amanhã contra o Ceará será Rodrigo Caio, Petros e mais 9… Não aguento mais essa escalação…. pode ver que os que mais falam são os preferidos.. Rodrigo Caio, Petros , Sidão… tão jogando bola? Só tititi esses 3…

    • Sidão é um desespero na reposição de bola, Petros se esconde nos momentos decisivos, Jucilei deveria proteger melhor a zaga e a culpa sempre recairá sobre o RC?
      A propósito porque insistiram em ficar com o Hudson se ele hoje é reserva do Jucilei e Petros?

  18. Carlos Leite “comprou” o seu jogador do fla, que coisa, hein?! E virou credor do SPFC por 3 anos.

    Olha o nível do poder desses caras no futebol atual…

  19. Não sei porque tamanha rejeição com esse rapaz que sempre foi regular desde as categorias de base e não tem culpa pelos vários erros cometidos na montagem dos elencos.
    O SPFC passou por maus bocados correndo sérios riscos de rebaixamento, entretanto o Rodrigo Caio jamais se omitiu diferentemente de vários medalhões que passaram pelo clube.
    Com a escassez de títulos infelizmente sempre escolherão um bode expiatório a exemplo do que já ocorrera com Kaká, Muricy (mata-mata), Rogério, Luís Fabiano, etc, e parece que a bola da vez será esse rapaz.
    Certamente ele será negociado e poderá mostrar o seu valor em outro clube onde a pressão e a cobrança por resultados imediatos será menor.

    • Pois é , concordo plenamente contigo, até 2005 Rogério era pé frio e boa parte da torcida pedia a saída dele, vai ser sempre assim, uma lástima.

      Não acho Rodrigo caio mais jogador que o geromel, mas olhando para zagueiros que jogam no Brasil, eu acho ele uma ótima opção… Infelizmente vai sair queimado pela torcida.

      Essa matéria foi uma.piada também, ele.foi seguro o jogo todo e ganhou todas as disputas, mas cada um prefere ver a coisa do seu ângulo..

  20. O tite tem que estar louco de levar esse cara para o copa….a propria torcida do time ser contra é pq o cara é fraco

    Nao acho ele um jogador ruim, mas esta longe de ser um dos melhores do Brasil, ele é a cara da derrota

  21. Kkkkkkkkk. O Tite só tava convocando esse ameba pelo fato do fair play. De resto não sobra nada. Jogadorzinho medíocre e o pior de tudo entra técnico e sai técnico e ninguém tem peito pra sacar essa imundície.

  22. Alguém precisa dar um basta nisso.

    Parece que todos estão proibidos de colocar o Rodrigo Caio no banco!

    O cara é intocável sem ter feito por merecer! É o único caso no planeta!

Deixe uma resposta