Porto avança e traça estratégia para ter Éder Militão no meio do ano, diz site português

Clube português está confiante em fechar um pré-contrato válido a partir de julho com o defensor do São Paulo

O Porto mantém quente a negociação para contratar Éder Militão.

Blog Ora Bolas sabe que os portugueses conversam há dias com o zagueiro do São Paulo para convencê-lo a fechar um pré-contrato válido a partir de julho, tendo calculado, por exemplo, gastarem de 15 milhões de euros . O otimismo para o acerto é grande.

Assim que garantirem um acordo com o jogador, cujo contrato com o Tricolor acaba no início de janeiro de 2019, os dragões pretendem colocar em prática a seguinte estratégia: negociar com o clube paulista para, quem sabe, antecipar a chegada do atleta para o meio do ano.

A intermediação do negócio com o Porto está sendo feita pelo empresário Giuliano Bertolucci, que, vale destacar, retomou a parceria com o representante Ulisses Jorge. Eles tiveram um desentendimento em relação ao futuro do defensor, mas já se acertaram.

Aos 20 anos, Militão recentemente também teve o nome ligado pela imprensa internacional a outros grandes clubes da Europa, como Borussia Dortmund e Manchester City. A valorização do atleta, que também pode jogar como lateral e volante, acabou por virar uma dor de cabeça para o São Paulo.

“Estamos tentando a renovação desde que cheguei. Já fizemos três propostas diferentes. Nossa vontade é de que ele fique, que tenha mais um caminho no São Paulo. Todo o esforço para renovar está sendo feito desde janeiro”, explicou o executivo de futebol Raí, na última quarta-feira.

https://pt.besoccer.com/noticia/porto-avanca-e-traca-estrategia-para-ter-eder-militao-no-meio-do-ano-414328

 

83 comentários

  1. Difícil condenar a diretoria pela saída do Militão sem saber como foi essa tentativa de renovação. Mais se ofereceram um contrato bom não ha toque fazer se o jogador quer ir embora . agora se ofereceram merreca mesmo o jogador tento destaque e sendo peça importante do time ai a diretoria pisa na bola em contratar Diego Souza e não renovar com Militão.

    • Cara respeito a sua opinião mas discordo…quando um jogador sobe para o profissional alguém (seja técnico, seja comissão técnica, seja diretoria) fez uma avaliação no qual se verificou capacidade no atleta para estar no grupo profissional, pô se viram talento tem que ter alguém dos 500 diretores remunerados de cotia ou do ct que poderia ter checado o contrato…se sobe para o profissional renova automaticamente o contrato ou se estende pelo menos…vai sair de graça com 2 anos de titularidade absoluto, é muita incompetência..

  2. O mais doído foi ter aqueles 5 minutos de esperança. Fizemos o mais díficil, abrir 2 a 0 com 30 minutos e tomar um empate. Nada a ver com sistema de jogo, escalação, etc.

    Time entrou bem, buscou o resultado rapidamente, mas pra variar bobeou. E aí perdeu o controle de si e do jogo. Sem isso pode fazer o que for que não vai dar certo.

  3. Sobre o jogo contra o Atlético:
    Rodrigo Caio teve participação direta em 3 dos 4 gols sofridos.
    Não da mais. Não é perseguição, não é injusto. Esse cabra é ruim, é amarelão e fraco.
    Ele nos eliminou ano passado contra o Cruzeiro também. Tem que ir pro banco imediatamente. Esquece isso de venda, ele não vale o que pedem e a cada partida ele desvaloriza mais.

    Sobre o Aguirre: Improvisação abestada a que ele fez ontem. Militao tava mais perdido que militante do PT com o processo do Aécio.
    Não da pra julgar o trabalho, mas ontem a escolha foi infeliz.

    E nem acho o time do Atlético PR: é ruim. Não vi nada dessa bola toda nao, um gol de penalti, outros 3 em falhas diretas nossa. E ainda pegaram pressão de um time sem padrão nenhum (o nosso).

    Eu não aguento mais esss discurso de levantar a cabeça.

  4. O que gosto do Aguirre é que não fica naquele papo de que estamos evoluindo. O mais difícil nem é um questão técnica mas mudar a mentalidade de um gigante que se acostumou a perder.

    Mas acredito no trabalho que vem sendo feito, tem que espantar o baixo astral e seguir.

    • Eu acredito que o Aguirre acertou na escalação, tanto que conseguiu a vantagem no início. O problema foi no intervalo, ali faltou alterar o time para jogar no contra ataque, colocar um jogador no lugar do Valdívia que não está 100% e principalmente demorar muito para trocar os jogadores no decorrer do segundo tempo.

      Agora verdade seja dita, os jogadores que estavam em campo também não corresponderam e esse sim foi o maior fator…

  5. E com Aguirre vai ser isso, cada jogo um time diferente, ele não é adepto a repetir escalação. E acho que com a fase do SP/ Humor da Torcida não é o momento. Nem temos elenco para isso.

    • Isso é verdade Samuel, mesmo nos 11 titulares, sinto a falta de um goleiro e um centroavante, imagine num rodízio de jogadores. Tem que definir o time base e variações táticas do mesmo time na partida, sem invenção de improvisações.

      • O Dorival fez exatamente o que você está falando e ai a crítica era “não troca os jogadores, não ganha e mantém o time…”. Eu estou certo que o problema não é o treinador nesse caso…

  6. Ainda sobre a eliminação. Aguirre não pode nunca mais escalar petros e Jucilei juntos. nunca jogaram bem, nunca, Dorival tentou durante toda a sua passagem por aqui e acabou se dando mal. Aliás, eu nem escalaria o jucilei no momento. Não é nem sombra do jucilei que jogava com o Ceni, parece que esqueceu o seu futebol.
    Coloca aí o Hudson junto com o liziero. Sidão é pior do que denis, repito Sidão é pior do que denis, tem que sair já do time
    Jean, Militão, Rodrigo caio, Arboleda, Bruno Alves, Hudson, Liziero, Nene, Valdivia, Everton, Gonçalo. para mim esse é o time ideal, sem lateral -esquerdo porque nenhum presta

  7. Militão pode vender não vai fazer falta, jogador grosso sem técnica e com perfil de perdedor.
    Não acerta um passe, marcar mal enfim ruim.
    Ontem inadimissivel foi ele jogar na lateral esquerda.
    Leva junto o Rodrigo Caio e o Petros.

  8. Jogador mascarado, SP tentando renovar e ele se fazendo, certamente por já ter em mãos algumas propostas. O clube da tudo ao jogador, ele poderia muito bem renovar o contrato e sair no ano que vem para um time de ponta.

  9. Não gostaria que ele saísse de graça, é ruim para o clube sob o ponto de vista financeiro, mas futebolisticamente eu não vejo o Militão como um jogador daqueles de se desesperar se ele sair.

    Muito elogio para pouco futebol.

    Pode se tornar um bom jogador?
    Claro que sim, mas não é o que ele mostra que pode vir a ser. Acho que chegou no seu limite.

    Na Europa ele terá muitas dificuldades.

  10. A unica chance do SPFC é fazer leilão com os interessados com nivelamento por baixo dos valores. Começa em 2.3M de euros e talvez algum time ingles chegue a 5M.

    Pega esse dinheiro todo e compra um goleiro ou então investe no Calleri e dá uma % para os empresários numa futura venda.

  11. Talvez o Porto ofereça o Otávio na negociação . Bom jogador . Mas é frustrante o que vem acontecendo . É muito doloroso o que está ocorrendo . Insistir com Sidão , Caio , Trellez , Diego Souza , Marcos Guilherme , Cueva é pedir pra fracassar . Jogadores que não tem o espírito vencedor

  12. Militão não quer renovar e pronto. Desde o ano passado foram apresentadas várias propostas, mas ele quer o dinheiro todo para ele (a lei garante isso). Só com Rai já foram três propostas desde janeiro e ele enrolando.

    Então, faz o quê? Ou afasta e deixa treinar em cotia até o fim do contrato (para ele se desvalorizar também) ou negocia agora pelo que vier (já que terá passe livre).

    Infelizmente, o clube é refém de jogador e empresário (qualquer clube) com essa legislação deste jeito.

  13. Precisamos de um atacante, urgentemente.
    Falei que a falta de um matador seria sentida e foi. Atacante tem que fazer gol, ficar correndo e brigando abestadamente não basta.
    Respeito o Trellez, mas ele é fraco.
    E o uruguaio que veio, o ovelha lá, ja se disse atacante de lado.

  14. Ate agora ninguem me respondeu..por que o rodrigo caio é titular errando a grande maioria dos lances..e o bruno alves quando joga da segurança na zaga..e mesmo assim nao é titular? queria entender isso!

    • Pq é queridinho do Leco. Puro interesse da diretoria pra vender o cara depois da Copa. Por futebol já estaria esquentando banco faz tempo. Mas no SPFC não….com todo treinador o cara é titular. Deve ter essa cláusula no contrato dos técnicos…só pode!!

      • O maior medo mesmo é nao aparecer nenhuma proposta ..pois ele é aquele jogador de time medio pra baixo….! tipo o lucão..com o estoril!

    • Rodrigo pesquise no google quem é o empresario do Rodrigo Caio e entenderá porque ele foi titular e porque Tite estava no morumbi ontem, abs.

  15. Pode ir, acho que não fará falta e além disso é um mau agradecido para o com clube que o formou. Melhor ir mesmo porque já peguei ranço…kkkk
    Só acho uma pena na parte financeira.

  16. Acho que o Militão não vai querer renovar com o São Paulo para sair de graça no final do contrato, e ficar com toda a grana, eis o fato…

    Sobre a eliminação, temos que superar isso rápido, pois temos ainda o Brasileirão e tb a Sul Americana num torneio em que o sorteio tb não nos foi favorável….

  17. Sobre o SPFC e o futebol (ou a ausência deste):

    – Goleiro: Temos goleiro de confiança, com segurança ou personalidade ?
    – Temos laterais (que defendem) ou alas ( que apoiem o ataque ) ?
    – Temos volantes modernos (que prioritariamente defendem e cheguem ao ataque) ?
    – Temos meias que armam e finalizam ?
    – Temos atacantes finalizadores e goleadores ?

    – Temos time ?
    – E por fim …, temos futebol ?

    Com as respostas …, nossa direção de futebol e o presidente.

  18. Penso que este ano será de muita luta para escapar do rebaixamento. Então o melhor seria montar logo um time com jogadores jovens e uma mescla de valores experientes, para dar mais segurança aos novos. Todos os medalhões e os jovens com bom valor de mercado seriam vendidos para quitar a dívida de 90 milhões e diminuir drasticamente a folha mensal de pagamento. É preciso zerar as dívidas e começar tudo de novo. Não vejo alternativa melhor – começaria logo com o Militão e iria em frente.

  19. Domingo contra o Siará: Jean; Arboleda, Bruno Alves, Anderson Martins; Régis, Jucilei, Liziero, Nene, Tavares; Valdivia/ Everton e Brenner (é bom um jogo para o garoto se redimir).

    Alô Aguirre, foca o jogo nas laterais. O forte do Siará é o meio de campo onde sempre é povoado.

  20. Pelo tanto de dinheiro (porcamente) investido não espero menos que um 6o lugar no Brasileiro. Menos que isso é fracasso gigantesco. Copa Sul-americana é copa do Mundo pra nós… Mas com R.Caio, Sidao, Petros no time vai ser mais uma eliminação pra time mediano.

  21. Atenção diretoria: paguem o que ele pedir. salário de 400 mil, concessão de 50% de futura venda, que seja…
    O garoto é muito bom e muito promissor. Perder de graça é absurdo!

    Mas se ele realmente não quiser renovar, aceitar nada e informar que pretende vazar, ao menos aprendam com a m.. que fizeram.

  22. Sinceramente não vejo esse futebol todo nele e que muitas falam. Pra mim é jogador mediano.Claro que não devemos perder de graça, mas é um jogador facilmente a ser reposto.

    • a escassez de bons resultados é tão grande, que qualquer um que de trombada e não desista das jogadas vira titular, mesmo que não consiga dominar a bola e precise de 50 chances pra marcar um gol

  23. se o Sidão vai continuar no gol pelo menos avisem ele que os gandulas não jogam, 90% dos chutões vai certinho na cabeça deles

  24. Jogador com cara de Europa,alto,veloz,marca bem e porcamente aproveitado na sua real posição.Se não renovar vamos perder muito dinheiro,claro que depende do caráter tambem, mas tem todo o biotipo físico que a Europa quer.E o tal de Aguirre poe o cara de lateral esquerda…. Kkkk Como não cornetar por insistir com o inútil Petros???Diego Souza de centroavante de novo??? Ja não viu antes???Cuevas demorou pra entrar ontem com três volantes inúteis e Nenê e Valdívia pregados. A questão não e a sequência de trabalho,a questão é umas decisões meio bizarras e isso faz a diferença em jogos grandes pro time ser campeão.Nota zero pro Aguirre ontem e em Itaquera o time quase se classificou mas jogou como um Bragantino da vida e foi castigado no final.

  25. Bom dia e difícil com esses empresários tomando conta dos jogadores, pura pilantrage o jogador tem que gosta do clube de verdade para ficar e ser homem coisa que a maioria não é, uma pena que não hora de clube ganha com sua criação ele se mostra ganancioso e é. Caráter e aceita a primeira proposta de melhor salário, parecendo uma patinha dinheiro na mão calcinha no chão.

  26. Tem que vender Militão mesmo barato, segurando uns 20% do seu passe. Acho que tem características pra jogar na Premier Ligue, e valerá bastante.

  27. O militao foi esperto. Aproveitou a opurtunidade (merito dele) e cozinhou a renovacao. Agora Vai pra Europa. Errado? Nao. Direito dele. Mas nao ta nem AI com o sp. Enfim. Vaze. De o dinheiro q der e bola pra frente.

    Falta so banco pro sidao Petros e trellez

  28. O Aguirre acertou a linha defensiva com Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo. Apenas o Reinaldo não poderia jogar. Errou ao colocar o RC e o Militão na esquerda. Desfez um acerto seu. Pagamos caro por isso.

  29. Alguém aqui saberia dizer quanto o Weverson custou às peppas?Para o São Paulo ter investido 10k em um goleiro apostaria,não teria sido mais inteligente ter investido em um goleiro realidade?O que acham?

  30. Tem que ser regra geral: ” Subiu ao profissional, já faz um contrato de 5 anos com multa alta e salários conforme o rendimento do atleta” E acaba com esta palhaçada de gratidão. No futebol não existe gratidão… Foi-se esta época.

  31. Existe uma lei na Fifa onde o clube só pode negociar com o jogador com anuência do clube ou quando faltam 6 meses para acabar o contrato. Faltam 8 meses e é claro que Porto, City e outros já estão negociando com o jogador. Duvido que se Militão fosse de um clube top europeu isso estaria acontecendo.

    Se eu sou o SP, no momento que ver que perdeu de vez o jogador eu faria uma denuncia na Fifa. Mas a Fifa ta se lixando para América do Sul…

  32. se o cara recusa 3 proposta o SP se apequenou? isso é pensamento de gente burra. Jogador é um bosta mercenário, que subiu da base, teve seu devido valor e agora cospe no prato que comeu. So de ser o Porto, Militao deveria apanhar FDP

  33. 1 – SPFC vacilou demais ao não se atentar ao contrato antes;
    2 – ao mesmo tempo, fez 3 propostas, portanto o cara QUER SAIR, não adianta pagar o que ele quer, porque nesse momento que sabe que tem mercado, quer mais é ir embora;
    3 – está rolando um assédio aí, poderiam fazer algo.
    4 – pra variar, Porto vai pagar uma banana e vender depois de 1 ou 2 anos por 100 milhões de euros.

    De verdade, esses clubes devem vir aqui, ver umas vaciladas dessas e darem risada da nossa cara, porque é MUITO amadorismo.

Deixe uma resposta