Leco descarta negociar D. Souza e despista sobre interesse rival em Militão

O São Paulo não vai desistir de Diego Souza, considerada a sua principal contratação para a temporada 2018. Ao menos foi o que assegurou o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Nos últimos dias, especulou-se a possibilidade de o Tricolor negociar o meia-atacante, o que foi refutado pelo mandatário são-paulino. “Não estamos cogitando disso”, garantiu o mandatário, na chegada ao Morumbi para o duelo com o Atlético-PR, na noite desta quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Contratado junto ao Sport por R$ 10 milhões, Diego Souza marcou três gols em 16 jogos pelo São Paulo. Sob o comando de Diego Aguirre, está na condição de reserva, passando longe de repetir o bom futebol apresentado nas últimas temporadas.

Internamente, há dirigentes que entendem que não há mais como o clube recuperar o investimento e que o melhor seria negociar o jogador ou emprestá-lo para outra equipe. O presidente do São Paulo, por sua vez, ainda acredita na reabilitação do atleta.

“É óbvio que sim (acredito na recuperação de Diego Souza). É um jogador extraordinário, profissional importantíssimo, correto. É preciso ter paciência, como tudo na vida”, ressaltou Leco.

Questionado sobre um suposto interesse do rival Palmeiras em Éder Militão, repercutido durante esta tarde nas redes sociais, o dirigente demonstrou irritação e despistou: “Não tenho conhecimento, não sei se procede e não quero falar sobre isso”.

O jogador, considerado uma das maiores revelações do São Paulo nos últimos anos, tem contrato só até 11 de janeiro e pode assinar com outro clube a partir de agosto. Temendo perder Militão de graça, o clube já marcou uma reunião com os agentes do atleta nesta sexta-feira para tenta a renovação.

Marcos Guilherme

O atacante Marcos Guilherme, emprestado até 30 de junho, deve voltar ao Atlético-PR, dono de seus direitos econômicos, após esse período. Leco, no entanto, afirmou estar trabalhando na manutenção do jogador, que após a vitória sobre o Paraná afirmou não estar com a “cabeça boa”.

“É uma situação de indefinição, que estou em busca de ter uma solução para isso, já conversei com a diretoria do Atlético-PR, estamos tratando desse assunto”, concluiu.

GE

Anúncios

92 comentários

  1. Olha a situação do Aguirre e de qualquer outro que estivesse no seu lugar:

    Tem a sua disposição um Diego Souza que está roliço e se arrasta em campo, totalmente descompromissado, mas que a diretoria quer manter para não dar o braço a torcer em ter feito um péssimo negócio.

    Tem a sua disposição um Cueva que é bom jogador mas tbm está totalmente desfocado, descompromissado, com a cabeça na sua seleção. Não acerta nada em campo e é visível o seu descontentamento com a sua situação, mas a diretoria quer manter para valorizar para venda futura…

    Tem a sua disposição um Marcos Guilherme, que já confessou estar sem cabeça para administrar o seu momento de incertezas dentro do clube.

    Tem um RC que anda comprometendo, mas que precisa manter para esperar a próxima janela no meio do ano.

    Precisa substituir o centroavante e o substituto não está em condições físicas para jogar, então tem que colocar o descompromissado DS que nem centroavante é, fora o que citei acima…

    Enfim, um monte de coisas que fogem ao controle do treinador, mas acabam comprometendo todo o trabalho.

    Não, não sou defensor do Aguirre, não é e nem era o meu treinador preferido, mas temos que ser corretos em não jogar para ele toda uma responsabilidade que deve ser repartida…

    Curtido por 7 pessoas

    • incremente a isso, um centro avante trombador que não faz gol, e um goleiro horrível, inseguro, que erra 99% de reposição de bola, não sai do gol e quando sai quase infarta a torcida, e não faz um milagresinho em jogo decisivo

      Curtido por 5 pessoas

        • A torcida, e eu me incluo nessa, pegou muito no pé dele ontem por jogar com 3 zagueiros e 3 volantes mas hoje eu duvido que se tivesse colocado o Cueva desde o começo do segundo tempo o resultado teria sido diferente.

          É uma mescla de jogadores com vontade mas sem técnica e jogadores com técnica mas sem vontade.

          Curtido por 3 pessoas

            • 3 zagueiros e 3 volantes… analisar assim é muito simplista e faz pensar que perdemos por isso. Mesmo com ops 3 zagueiros e 3 volantes jogamos bem e abrimos o placar que precisavamos. So achei estranho pq nao nos fechamos após o 2×0 pra segurar o placar pelo menos ate o intervalo. Nos expomos enquanto tava com placar adverso e depois que conseguimos o placar continuamos nos expondo da mesma maneira.

              Curtir

                • O penalti nao existiu. Por que os jogadores do SPFC nao fizeram o que os travecos fizeram contra o Guarani da capital .Não deveria ter mais jogo, os jogadores deveriam infernizar o juiz, o menino não colocou o braço na bola, a bola foi em direção ao braço dele. Por causa disso agora parte dos que comentam aqui estão atacando e amaldiçoando o garoto

                  Curtir

              • Eu concordo com muito que foi escrito por vcs, e para mim em muitos destes pontos que foram expostos é culpa da diretoria de futebol e eles devem ser responsabilizados ( não falo em saída, mas sim rever pontos que comprometeram).
                Dorival Junior não era o técnico que agradava, mandasse embora já no começo do ano, não fica cozinhando perdemos 3 meses… outra coisa o Cueva já era um jogador problemático desde o ano passado, para mim o caso dele não soube ser gerenciado…em um jogo como ontem poderia ser um cara que tem futebol para fazer a diferença…hj ele esta passando suas férias de 6 meses antes da copa no Brasil. Me lembro bem que o DS foi a tacada da diretoria para a saída do Lucas Pratto, foi um cala a boca para a torcida não cornetar a saída dele, não foi planejamento, não viram o histórico dele não dar certo nos 15 clubes grandes que jogou, contratação na emoção, se pagou caro, não teve planejamento quando não deu certo foi atras do Trellez, perde-se o tempo que um time em formação não tem, quando chega mata-mata o time ja tem que ter uma mentalidade do que quer no jogo…contrataram jogadores lentos pq no SP “técnico não opina” mas contrataram errado viram isso e agora no fim de abril contratam um velocista, pô quase cinco meses se foram…estão contratando errado, estão gerenciando os jogadores errados. Não quero que peçam as cabeças da diretoria, mas hj cabe uma reflexão…gastamos R$ 50 milhões em investimentos e novamente como o ano passado , chegamos a Maio tendo 2 torneios a disputar. Em relação ao Aguirre, o cara esta hj fazendo a pré temporada e conhecendo os jogadores que em um clube estruturado acontece em janeiro…retrocedemos e o cara simplesmente pegou os jogos mata-matas para tirar coelho da cartola.

                Curtir

    • Exato, o menos culpado é ele, que em poucos jogos já se nota uma evolução muito grande no time.
      E como disse, Lizeiro joga muita bola, mas é zicado, errou penalti, cometeu um pênalti infantil ontem.
      Os erros individuais prevalecem, existem jogadores que não podem ser titulares no SP.

      Curtido por 1 pessoa

      • Qualquer treinador na mesma situação vai se dar mal…

        Vejo evolução pelo menos naquela apatia anterior, mas precisa mais,precisa muito mais e isso está mais para a direção resolver do que o treinador.

        Curtido por 1 pessoa

        • Cara sem essa de Pinotti. O Raí a partir do momento que foi anunciado é o único cara que não tem essa desculpa de que tinham negociações em andamento, pois com a moral que ele tem por ser ídolo ele poderia muito bem ter brecado qualquer negociação e ninguém ia falar absolutamente nada. Foi ele quem contratou sim.

          Curtir

      • Não concordo com você.

        Jean e DS estavam acertados antes dele assumir… Nenê foi boa contratação e quase sem custos, Anderson martins outra, sem custos e Everton um grande jogador. Há erros, mas acertos tbm, fora que ele não pode pagar pelo que não fez.

        Curtir

    • Sim, é tudo isso! Eu poderia fazer aqui muitos comentários aqui sobre os jogadores, a diretoria e o técnico, mas tem certas horas que o melhor mesmo é deixar como está para ver como fica. A situação do São Paulo é péssima e só a nossa paciência poderia ajudar. Não há mais o que fazer.

      Curtir

  2. Sobre ontem, achei interessante a escalação do time e funcionou no primeiro tempo. Militão travou o lado mais forte deles. O Atl. Paranense nao fez nada e demos azar no penalti.
    Segundo tempo, ai falta jogador para energizar a equipe no ataque. Temos defesa, padrão de qualidade 05/06/07, exceto goleiro, bons volantes, falta atacantes. Os melhores são Valdivia, que não aguenta uma sequencia de partidas e Nenê. É pouco. Resta torcer por Gonçalo e Everton.
    Alô Diretoria: Cueva, DS e Trellez não dá. Danilo Fernandes é reserva no Inter. Tenta alguma coisa.

    Curtir

  3. Nos últimos anos mata mata pra gente tem sido terrível….basta lembrar dos anos do tri brasileiro….fomos eliminados da nada mesmos do que 12 campeonatos ( 4 libertadores, 4 paulistas e 4 sul-americana)….isso tudo com o grande Muricy….ou vc esqueceram disso?
    Nós estamos tristes mas vemos luz no final do túnel…o time foi valente…. tivemos muitas chances de gol contra um ótimo time…..não tivemos sorte nos sorteios da C.B e SulAméricana pegamos os times mais fortes…isso acontece….eu acredito num bom brasileiro e vamos sim brigar pelo título….

    Curtido por 1 pessoa

  4. Quando tomamos o segundo gol e o cidadão me coloca o trambolho do DS desliguei a TV e fui passear com o cachorro. Fiquei só no radinho…
    Com 11 já estava difícil, imagina jogando 10 contra 12.

    Curtido por 3 pessoas

  5. Lateral esquerdo o Militão,três volantes inúteis ofensivamente.Nenê ta jogando bem mas é um peladeiro não e meia e nem atacante seria um ótimo quarto homem de meio campo num 4x4x2,w também só guenta um tempo.É difícil ganhar algo com esse meio campo e não me iludo a realidade logo vai aflorar,esse meio campo não me engana e nulo na criatividade e sai tem o Militão de lateral esquerdo ….Foi um milagre fazer dois a zero se bem que os times do Diniz deixam jogar.Contra O Rosario se jogar nessa escalação vai ser outra tortura.

    Curtir

  6. Pra quem imendou Waldir Peres, Gilmar, Zetti e Rogério Ceni ter que ver Dênis e agora Sidão como titular é triste. É uma posição que devia ter sido vista com mais carinho pela direção que ignorou a péssima qualidade do nosso goleiro, investiu em um jovem (mesmo tendo o Perri) e botou ele no banco.

    É só ver o tanto de partida que o Victor foi fundamental para o Atletico, que o Grohe foi para o Gremio, Vanderlei para o Santos, Jailson/Prass para o Palmeiras, Cassio para o Corinthians, etc. O Sidão não faz um mísero milagre sequer, não defende uma bola dificil. Qualquer defesa elástica que ele faça é pq a bola foi em cima dele.

    Curtir

    • Eu comentava e alertava que Armani era a melhor opção. Está aí , fazendo enorme sucesso no River Plate. E custou quase o mesmo que ao Jean. Depois não entendemos o que acontece com o SPFC. Má gestão acaba com qualquer clube. Vejam o que é hoje o Milan, o Independiente da Argentina, o Manchester United. Eram os tops dos tops há alguns anos, hoje são meros coadjuvantes. Infelizmente o SPFC entrou nessa lista

      Curtir

  7. O grande problema do São Paulo são suas péssimas escolhas.

    Se está a tanto tempo sofrendo eliminações, trocando sempre treinadores, a melhor medida seria ir atrás de um técnico com um currículo de conquistas. Mas não foi isso que fizeram.

    Se o time no ano passado teve Pratto como principal atacante que fez pouquíssimos gols na carreira e não foi diferente no São Paulo, depois de sua venda, a melhor medida seria contratar alguém acostumado a fazer gols, que tenha currículo de artilheiro. Mas não foi isso que fizeram.

    Precisamos de um goleiro pra ser titular, cascudo e testado. Me trazem um imaturo por 10 milhões.

    Precisamos de um lateral direito que saiba cruzar e me trazem o Régis, lateral que passou por uma dezena de equipes mas só teve algum destaque no São Bento, nada mais que a versão 2018 do Luís Ricardo.

    Precisamos de um lateral esquerdo é a direção me renova com Edimar, não carece nenhuma observação sobre isso.

    Para terminar as pataquadas, contratam Diego Souza com apenas um critério, nome. Trouxeram o jogador sem saber em qual posição ele iria jogar.

    Curtido por 1 pessoa

    • Muito bem observado. Gosto do Raí, mas ele cometeu erros ou não teve a autonomia necessária para fazer o que queria. Como o senhor mencionou, trouxe um centro-avante , o Trellez, que fez 50 gols em toda a sua carreira e o cara já tem quase 30 . O Diego Souza não fez uma boa temporada em 2017, porque Raí não pensou nisso? O goleiro jean é muito novo, nunca jogou em time grande, pode ate vir a ser um grande goleiro, mas agora não. O Armani foi oferecido ao SPFC. Hoje é sucesso absoluto no River Plate.
      Então, devemos demitir Raí? Claro que não, mas a cota de erros dele se esgotou. Espero que as novas contratações possam resgatar um pouco esse quadro de fracasso que tomou conta do SPFC. Eu faria o seguinte para dar um choque no time: iria atrás do Calleri hoje mesmo e tentaria comprar uns 50% do passe dele por uns 7 M de euros. Iria atrás do PH ganso, que apesar de seus joelhos , ainda é muito mais jogador do que Cueva. E iria atrás do lateral direito rafinha e do volante Souza. Quanto ao dinheiro, procuraria uma parceria, sempre existe alguém disposto a investir no futebol

      Curtir

  8. Como quer que Militão fique desse jeito!
    Ele sabe o time medonho que joga, eu faria o mesmo.
    Podendo jogar num time europeu que luta por títulos porque ficaria no São Paulo só para se stressar?
    Se o time brigasse por títulos o Militão e o Cipriano renovariam.
    Mas nessa tiriça de time só quem se interessa em renovar é:

    Sidão, Bruno, Edimar e Marcos Guilherme.

    Curtir

  9. Eu acho o são paulo um time com o trabalho atrasado . tem jogadores chegando agora . jogadores contratados sem condições de jogo . eu acho a contratação do Valdivia mais errada estrategicamente que a do Diego Souza . Mesmo não gostando de maneira que o Diego joga . mais levando em conta a escolha da diretoria de contratar Diego Souza e Nené . na hora de buscar um atacante de lado . tinha que ter contratado jogador com característica diferente . um atacante mais agudo mesmo que fosse tecnicamente inferior . atacantes com característica que o Osvaldo tinha . Aloísio . como e o Éverton agora . Entfoia diretoria contrata um jogador pra depois ver que não foi certa e contrata outro tampando o buraco . isso faria a bola chegar no centravante . do jeito que foi montado não faz diferença se tem centravante . ate aqui as únicas jogadas desse time para centravante foram feitas pelos laterais . o Valdivia tirou espaço do Cueva. E ainda tem o Nené e Lucas Fernandes que faz a mesma função dos 2 . Não e questão do Valdivia ser ruim e bom. Mais questão de encaixe do time . o erro que vem sendo cometido pela diretoria não e escolher jogadores ruins . mais jogadadores que não combina . Não encaixa pra jogar com o outro . e para o técnico resolver esse problema tem que ou mudar a maneira de jogar pra aproveitar os jodadores oque não fax muito . ou abre mão de jogador . Diego e Cueva ficam no banco e faz trocas 6 por meia dúzia .

    Curtir

  10. Cabeça quente demais. Acordei muito irritado. Droga de time que insiste em estragar meus dias. E o trouxa aqui ainda não aprendeu. Essa CB para mim valia o ano.
    Acho que só uma estrada e muito vento na cara no fim de semana vai ajudar.
    Bora preparar a Gorduchinha.

    Curtir

  11. Se o Aguirre não consegue resultados com o elenco milionário do São Paulo, então troquem pelo elenco do Atletiquinho q deve ter uma folha de salários 80% menor q a nossa.

    Curtir

  12. Enquanto tiver esse Sr Carlos Augusto de Barros e Silva e seus comparsas não haverá SPFC forte no campo, nos bastidores, como diz o Paulo Scala sequestraram o clube, não é intenção dessa turma um SPFC vencedor. Se o cara fosse Sao Paulino de verdade poria a cara na camera e diria olha torcida vamos jogar com a mulecada da base, nosso tecnico é o Jardine, em 2 anos vamos ter um time com padrão para o bem do SPFC.

    Curtir

    • mas infelizmente não dá pra gente “testar” contra o rosário por ser mata a mata… se não arrisca (mais outra) desclassificação… Temos que ir com o que temos de mais entrosado e com a vontade de recentemente…

      Curtir

  13. Deu raiva a desclassificação. O time não atacou a defesa do atlético . quando atacou chegou fácil. Deu pra ver que o time deles e bem treinado mais e fraco . mais são inteligentes fazem o jogo deles bem feito . e meio que iluziona o adversário . e só atacar bem e tirar os espaços deles .

    Curtido por 1 pessoa

  14. Que paulada …, ainda grogue com ressaca.

    Mas sem querer ser chato, por quem correm os jogadores do SPFC ?

    Vejo times sem receber, jogando.
    Vejo times pequenos , jogando.
    Vejo times ruins decidindo e ganhando.

    Sem caças às bruxas, mas o SPFC está cheio delas.

    Abrimos 2 x 0 na frente e ficamos sem a vaga.

    #OutLeco & patota seguindo o roteiro e
    Manssur logo apresenta o resultado.

    Em breve teremos notícias.

    Curtir

  15. E só cornetando o Rodrigo Caio ontem ele foi o único que teve o nome gritado pela torcida antes de começar o jogo e não esboçou sequer uma reação de agradecimento. Essa relação já acabou faz tempo, tanto da parte dele com a torcida quanto o inverso.

    Curtido por 1 pessoa

  16. Essa situação do Militao só reflete o amadorismo aoncuidar da base. Cipriano foi assim também. Ninguém se atenta a esse tipo de coisa?
    Sobre o Aguirre, não concordo com o esquema de ontem, mas ele não faz milagre. Tem uma nhaca em cima desse elenco, um ranço. E infelizmente existe a saúde financeirA do clube que temos que nos preocupar, por isso Cueva, Rodrigo Caio precisam jogar, pra render dinheiro. Ficamos numa sinuca de bico: se nao escalar, nao joga, nao chama atencao e nao vende; se nao vende, fica com jogador cheio de marra e bravinho com ma vontade sem agregar nada. Mas nao merecem ser titulares hoje. Um por falta de comprometimento e outro pelas falhas.
    Cair em tantos mata mata tem que ter alguma explicação. Seja perfil, falha individual, qualquer coisa, mas precisamos achar esse motivo.

    Curtir

  17. Continuo na convicção de que o time evoluiu, mas precisa de mais. A atual esperança é que o Petros dê uma descansada e o Liziero assuma a posição, deslocando o Everton (se corresponder o esperado) para as pontas. Isso já deve trazer uma nova dinâmica ao time.

    A desclassificação de ontem doeu, mas é bom ver o quanto a postura do time mudou, o número de jogadas cresceu e o espírito guerreiro contagiou a maioria. Só dá uma pena ver o Aguirre estrear em uma série de mata-mata…

    Curtido por 1 pessoa

  18. ( Trellez, Diego Souza e Jean=R$26 milhões), Esse dinheiro na mão de uma diretoria experiente, traria: o Armani que foi para o River e o Chara ou o Jonathan Alves do Junior Barranquilla, esses seriam titulares sem dúvida alguma.
    Todos os investimentos foram em jogadores de clubes que brigavam ano passado pelo rebaixamento( Bahia, Vitória, Sport…), não podemos esperar títulos com jogadores com a mentalidade de coadjuvante.
    Investiria todo o resto do ano no Campeonato Brasileiro, que vai determinar a divisão de cotas de TV e o planejamento de 2019, temos que disputar qualquer jogo como decisão, aí acho que pode chegar entre os 6!

    Curtir

      • achei q o jeito q ele caiu foi sem intenção, ou bola na mão, mas como disse não quero justificar essa amarelada com isso, até porque o segundo o gol q tomamos foi ridiculo, o cara cruzou de boa, e o Sidão não interceptou a bola q passou 2 metros na frente dele

        Curtir

    • Podia até não marcar contra o time de Itaquera (aliás, não seria nenhuma surpresa), mas que foi penalty, foi sim. Pura inexperiencia e atual ruindade de quem o cometeu.

      Curtir

  19. Triste, se perdessemos somente a classificação seria algo do futebol, faz parte, mas perdemos o respeitos dos adversarios, hoje não respeitam mais o nosso tricolor, até um jogadorzinho fraquissimo como Thiago Heleno falando que ficou feliz quando soube que enfrentaria o nosso tricolor….Que saudade Marcelo Portugal Gouveia….Que saudade mestre Tele…..que saudade Muricy…..que saudade Rogerio Ceni….que saudade Zetti…..Que saudade de quando tinhamos um matador, França, Muller, até recente Calleri, voltaa Calleri….que saudade de Mineiro e Josué….que saudade do meu tricolor..

    Curtir

    • Socorro! Socorro!Socorro! Socorro!Socorro! Socorro!Socorro! Socorro!Socorro! Socorro!Socorro! Socorro!Socorro! Socorro!Socorro! Socorro!Socorro! Socorro!Socorro! Socorro!Socorro! Socorro!Socorro! Socorro!

      Curtir

  20. Perfil de jogadores, esse é o maior do nossos problemas! Você vê que os meninos da base são ansiosos, se emocionam, mais são campeões, eles não se entregam e sentem as derrotas. As contratações 2018 são de jogadores mesmo com maturidade, são coadjuvantes e não sentem os fracassos, porque vieram de times que não brigam por títulos, esse é o perfil que vem desde a baciada o Uram com JJ, isso tem que ser repensado.

    Curtido por 1 pessoa

    • Muito bem observado, Braga. Jogador de Bahia, Vitoria, Soa Bento, Sport realmente queriamos o que? Infelizmente Rai cometeu muitos erros. Vamos dar uma nova chance a ele, mas nao pode mais errar

      Curtir

  21. O que vou falar vocês podem ficar bravos, mas se fossem os travecos (olhe que não gosto a forma de jogo deles) que abrissem 2 a 0, fosse com qualquer time do Brasil não empataria nunca, os caras sabem jogar quando abrem na frente, precisamos aprender com eles. Acho que se for para jogar com Trellez de centroavante é melhor jogar sem, colocar qualquer meia ali. O menino Brener joga um jogo ruim e todo mundo fala que não esta preparado, mas esse pereba não joga jogo nenhum bom, é o que vejo e ninguém ou quase ninguém fala.

    Curtir

    • mesma coisa no gol, o Jean nem teve chance direito falhou e foi pro banco, o Perri não teve chance, já o Sidão falha todo jogo, não sai do gol, quando sai caça borboleta, não faz um milagre, erra 99% de reposição de bola e continua lá

      Curtir

  22. Se fizermos um simples exercicio de pensamento saberemos quem manda no SPFC, Bruno Alves vinha bem na zaga, defendendo bem e inclusive marcando gol, deu lugar a Rodrigo Caio, Tite foi ao Morumbi ver Rodrigo Caio, Tite nao gosta do futebol de Rodrigo Caio mas Tite é amigo do Empresário de Rodrigo Caio.

    Curtir

  23. Mais uma eliminação, e os problemas se repetem. Vou dividir o que acho os motivos de problemas em 05 tópicos:

    1º Montagem do elenco/Diretoria de Futebol/Rai: Não é possível, inconcebível na minha cabeça ser o clube que mais gastou pra se reforçar durante a temporada e ter jogadores tão mal contratados como tivemos. Se gastou 10 milhões num goleiro reserva, 10 milhões em DS que já não jogava bem fazia tempo, 7 milhões em Trellez, e nenhum deles é titular indiscutível.
    Jean qdo jogou fez a gnt sentir sdds do Sidào. DS tá mais fora de forma que eu, como se isso fosse possível, e Trellez é trombador, brigador, mas igual a ele tem uns 20 na serie B e C do Brasileiro, ou Gustagol por exemplo não é do msm nível??
    Assim, a montagem do elenco e seus reforços são ridículas. Se gastou uma bela grana e ngm aí resolve.

    2º Jogadores: Falta atletas com personalidade, Jerarquia, como dizia Bauza. Ninguem define o jogo a nosso favor. Na hora do aperto quem resolve nossos problemas?? Nene ontem fez um gol e deu uma assistência. Hj é o único que faz gols, que faz a coisa acontecer. O resto do time é recheado de jovens promissores, e atletas experientes que ganham absurdos pra não jogar nada. O Petros não pode perder o gol que perdeu com 5 minutos de jogo. Jucilei não pode estar tão pesado.
    Além disso, como disse o Márcio acima, a diretoria força a escalação do DS que foi contratado e não joga nada. Cueva nitidamente esta insatisfeito, e não vê a hora de ir embora, precisa insistir com RC pra se vendido, o que resulta no terceiro problema na minha opinião:

    3º Gestão de elenco: Não há um norte no time do SP. Cada jogador pensa em seu próprio interesse e o clube que se dane. Quem cobra esses jogadores??? O peso do DS deveria causar vergonha a todos os envolvidos. A má vontade do Cueva também. Quando o time rendeu minimamente nos ultimos anos tinha o Luiz Cunha la, que revolucionou o time de futebol, que estava cheio de problemas, e com cobranças e mto trabalho, ajudou um elenco destroçado a chegar numa semi final de LA, e não chegar a final após ser assaltado dentro do Morumbi. Depois que saiu, entrou e saiu vários, e td continua do mesmo jeito.

    4º Aguirre: Inventou ontem!! Da mesma forma que já havia inventado no jogo da ida. O time ficou extremamente exposto durante os confrontos. No primeiro jogo o Atletico perdeu um caminhão de gols. Se fosse 4 x 1 pra eles não seria exagero. Ontem, mesmo saindo na frente, se percebia a qtd enorme de espaço na nossa defesa. No primeiro ataque do Atetico, penalti, infantil, mas penalti. Inicia o segundo tempo e o time estava perdido, tomando pressão do adversário, dando espaço até não querer mais. Não dava pra prever e deixar as coisas arrumadas no intervalo?
    Por que acho que Aguirre inventou? Jogamos o ano todo com linha de 4 na defesa. Essa mudança não se faz em jogo decisivo. Os espaços abertos pelo Atletico foram criados pela mudança na forma de cobertura, e isso deixa os jogadores expostos aos erros como foi ontem. Essa pardalzisse é caracteristica do treinador. Onde passou foi desse jeito.Tal mudança tatica precisa ser treinada e jogada em jogos onde o risco é menor, tipo paulista, entrosar a equipe nesse sistema. Não se muda linha de defesa de uma hora pra outra. Além disso, a escalação foi pífia. Se vms no 3-5-2, precisa ter um ala na direita e outro na esquerda. Jucilei, Liziero e Nene no meio campo, Valdivia ou MG (acho que nesse sistema MG funciona melhor), e Trellez. Foi uma confusão doida no time ontem. Jogador improvisado, um show de horrores, e ainda assim, qse conseguimos a classificação, tamanha a fragilidade tecnica do adversario, porém, taticamente mais pronto que o nosso, já que perdemos tempo com DJ esse ano.
    Com os erros do Aguirre, e eventual eliminação na Sula, que eu não descarto hj, tamanho são os problemas, que terá, assim como Rogerio 3 eliminações nessa época do ano. Sinal de que o problema não é apenas o treinador e os outros tópicos apresentados acima, e sim o presidente.

    5º LECO: Esse kra é disparado o maior problema do SP. Um câncer!! Onde coloca a mão ferra tudo. Esteve junto com JJ enchendo o saco dele pra demitir o Muricy. Não fosse JJ não lhe dar ouvidos não teria tri brasileiro. Leco esteve ainda na diretoria de JJ e Aidar, e presenciou um crescimento de dívida astronomico, e nada fez pra frear isso. Ano passado vendeu o presente e o futuro do clube, Neres, Lyanco e Araujo, que hj seriam titulares na equipe, o que a deixaria muito mais forte, entrosada, e poderiam ser muito melhores vendidos do que foram, tamanho despreparo dessa gestão.
    Além disso, não tem moral pra cobrar ngm no clube. Não tem moral pra cobrar a diretoria de futebol, atletas, ninguem!!! Permitiu a venda do melhor centravante do Brasil, Pratto, pra deixar trazer esses rapa bosta, de Trelles e Diego Souza. Inadimissivel uma situação dessa. Ainda dá as entrevistas mais oportunistas do Brasil. O time só não esta em crise qdo não joga, aí o Leco aparece fazendo graça!! Enquanto esse kra estiver onde está será vexame atrás de vexame, eliminação atras de eliminação. Aí ele queima os ídolos da vez, Rai e Lugano, que se sujeitam a ser escudo desse paspalho, e traz outros pra nada lhe atingir,

    O maior problema do São Paulo Futebol Clube se chama Leco!!! Todos os outros dá pra arrumar, mas esse só em 2020!! Saudações tricolores aos amigos!!

    Curtir

  24. Militao na zaga do Palmeiras seria um prêmio em planejamento, espero que a especulação sirva de lição para a diretoria barrar jogador da base sem contrato longo… mas depois do que vi ontem acho muito difícil o cara não ir para um time da Europa. Cara joga em qq posição defensiva e bem.

    Diego Souza acho que o caminho é fazer parte do elenco mesmo pq o salário dele é alto e não acho fácil uma venda, acho ele útil no elenco, mas foi um grande erro a contratação.

    Marcos Guilherme é um bom reserva na minha avaliação, eu aprecio ele no elenco mas sua saída não é mortífera, e ele como titular é algo preocupante, mas hoje com a chegada do Valdívia e do Everton acabou essa carência.

    Estamos no caminho, hoje não vejo um desmanche no SPFC a preços baratos, mas sim vendas que já temos a reposição como o Rodrigo Caio e o Cueva, já achamos a reposição do MG (Everton) tb

    Neste momento é observar o Gonçalo mas com 2 olhos no Calleri e trazê-lo na janela e pensar em algum meia bom, sendo justo com o Nenê que vem jogando bem (ontem deu aula) ele tem 37 anos… Não tenho ele como a solução ideal mas sim como um bom reserva.

    Já renovar para ontem o Arboleda e o Lizieiro e continuar por este caminho que vejo o SPFC lentamente evoluindo e isso é importante, o que o Leco fez em 2016 e 2017 deveria ser crime na constituição federal tamanho foi o desmanche com reposições caras e duvidosas, mas focar no que sobrou que o ano não pode acabar em Abril.

    Curtir

  25. Queria eu ter o mesmo otimismo do pessoal aqui. Tem que se esforçar muito pra ignorar o fato de que estamos seguindo o mesmo roteiro dos anos anteriores. (ídolo sem experiência no cargo servindo de escudo pro leco). Evolução? Onde? A pessoas falam como se no Brasil somente o São Paulo estivesse contratando jogadores ou com técnico em trabalho recente. Amigos despertem pra vida. Todas essas reformulações constantes que o São Paulo esta passando 99% dos times passam também no Brasil, inclusive o próprio Atlético que nos derrotou ontem. A diferença é o orçamento gigante que o São Paulo tem mas não consegue sequer ganhar desses clubes intermediários que tem os mesmos problemas que os nossos só que não tem nossa grana pra investir.

    Curtir

  26. Precisamos urgente de um goleiro, ou testar o Perri, quem sabe ele poderá ser melhor do que esses dois, porque acho os dois fracos, são muito inseguros para sair do gol ou fazer milagres, como tem goleiros que sempre fazem.

    Curtir

  27. Mano os Dirigentes do SP ñ falam a mesma lingua dentro do clube faz é tempo por isso que o time esta nessa bosta contrata um cara de 32 anos e agora chega um treinador que se quer relaciona o cara para os jogos ai fica com esses discursos que ñ vai desistir do jogador melhor assumir a cagada de uma vez eoutra o Diego souza ninguem quer

    Curtir

  28. Leco conseguiu deixar o sao paulo do mesmo tamanho dele “pequeno” covarde e mediocre. As acoes de leco se confundem com uma hiena um sujeito covarde que se prevalece de apresentação de jogador para se vangloriar e golpeia a historia vencedora do nosso tricolor, qual a necessidade de comparar Rai e Rogerio , totalmente desnecessário aquele comentario, uma coisa eu digo , tanto Rai como Rogério diferentemente de leco tem uma bonita historia de vitorias. Leco é covarde , se usa dos meios mais rasteiros para se promover e quem paga com isso é o noss Sao paulo que se encontra pequeno bem diferente de tempos atras , no periodo que enfrentar o ceara significava vitoria certa . Hoje jogadores do ceara e etc comentam que vao enfrentar a carniça e com a carniça é de igual para igual . Ontem caso o atletico necessitase ganhar teria ganho so nao venceu pois o empate servia. Leco lixo.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s