Decisão no Morumbi contra o Atlético PR, decide a vaga na Copa do Brasil!

Diego Aguirre tem a chance de conseguir seu primeiro grande feito sob o comando do São Paulo nesta quinta-feira. O time tricolor recebe o Atlético-PR às 19h15, no Morumbi, com o objetivo de reverter a vantagem do adversário e conseguir avançar para a próxima fase da Copa do Brasil.

No primeiro confronto, realizado em Curitiba, vitória do Atlético por 2 a 1, resultado que obriga o São Paulo a vencer por dois gols de diferença ou um e a decisão vai para os pênaltis. Não há diferença de gols marcados fora ou em casa.

Desde que chegou ao São Paulo, Aguirre comandou a equipe em sete jogos, sendo cinco deles em mata-mata. Passou pelo modesto São Caetano e foi eliminado pelo Corinthians. Ainda empatou sem gols com o Rosario Central, na Argentina, pela Copa sul-americana.

Priorizando a marcação, o treinador uruguaio deu maior estabilidade para a defesa, mas ainda tem problemas na criação e finalização.

Na quarta-feira, como de praxe, ele comandou um treino tático sem a presença da imprensa, mas a tendência é que Cueva e Nenê atuem juntos para abastecerem Valdivia e Trellez e a ideia é explorar bastante a jogada aérea, um dos pontos fracos do Atlético-PR, comandado pelo técnico Fernando Diniz.

Recém-contratado, Everton ainda não tem condições de jogo, por outro lado, Arboleda, Liziero, Petros e Trellez, poupados diante do Paraná, voltam.

O Atlético-PR também poupou atletas na primeira rodada do Brasileiro. Paulo André, Thiago Heleno, Lucho González e Guilherme não enfrentaram a Chapecoense para estarem 100% hoje. O zagueiro Wanderson é o desfalque.

FICHA TÉCNICA

São Paulo: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Régis; Jucilei, Petros (Liziero), Cueva e Nenê; Valdívia e Tréllez

Técnico: Diego Aguirre

Atlético-PR: Santos; Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Jonathan, Matheus Rossetto, Lucho González e Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo

Técnico: Fernando Diniz

Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Local: Morumbi, em São Paulo

Horário: 19h15

Estadão

Anúncios

594 comentários

  1. Independente de quem for entrar em campo, só importa a vitória!!!!

    Mas ainda prefiro dois volantes apenas… Jucilei e Liziero, preferencialmente!

    Vamos, tricolor!!!!

    Curtir

  2. Saiu a escalação.

    Sidão: Militão, R Caio e Arboleda; Regis, Jucilei, Petros e Liziero; Nenê, Valdivia e Tréllez

    Espero que se configure assim mesmo. Se por um acaso for um 4-3-3 com Militao de LD e Regis de LE, aí é tiro no pé.

    Petros titular me incomoda. Liziero tava comendo a bola na volância. Jr. Tavares + Liziero seria melhor do que Liziero + Petros, mas o Petros na Argentina deu indícios de que está melhorando. Só espero que fale menos e jogue mais.

    Curtir

  3. Jogo difícil, para a maioria, em especial a imprensa, o SP não passa pelo CAP, pois estão jogando um futebol bonito e eficiente, o último resultado foi uma goleada na grande CHAPECOENSE.
    Desde quando a Chape é parâmetro?
    Mesmo assim não acredito em jogo fácil, 2×0 está bom, mas 1×0 leva para os pênaltis, então vale também.

    Curtir

  4. E o Las Palmas acaba de perder no finalzinho com o Calleri em campo, isso quase sela o rebaixamento desse timinho… Que isso possa ser proveitoso para o São Paulo…

    Não custa continuar sonhando…

    Curtir

  5. SPFC confirmado:
    Sidão: Militão, R Caio e Arboleda; Regis, Jucilei, Petros e Liziero; Nenê, Valdivia e Tréllez #trmorumbi
    Régis na esquerda? Ou Liziero? Valdivia como 2° atacante?
    Veremos como vai se comportar taticamente.

    Curtir

  6. Tomara que o Valdivina jogue bem . no último jogo achei sem ritmo. temos que ter volume de jogo na frente . pra atacar e roubar a bola. Senão os caras começa tocar bola .

    Curtir

  7. Escalação muito pragmática.tomara que a bola parada faca diferença de novo,.criatividade no meio campo praticamente nula.Vamos torcer,mas vai ser osso…

    Curtir

  8. Gostei da escalaçao..
    Passivel de variaçoes táticas, maior criatividade mais ainda assim com boa proteçao defensiva, nao dá pra soltar o time de vez do dia pra noite.

    Curtir

  9. Boa noite, torcer muito pois Aguirre está testando a paciência do torcedor.
    Petros é uma nulidade completa e ele coloca na posição do Liziero (Que vem muito bem). Liziero deslocado para lateral esquerda, mesmo precisando atacar pelo setor e tendo Junior Tavares.

    Curtido por 1 pessoa

      • Imagine que vc é professor de português numa escola pública, mas te colocam para dar aula de matemática. Você vai mal, e te criticam. Você ficará contente ou manda tudo para o alto, sabendo que a escola particular está querendo você lá?

        Curtir

  10. Sofrimento até agora hein… Time tá apanhando da bola, saída de bola péssima e pouquíssima movimentação na frente. Lado esquerdo não existe! Valdivia péssimo até agora!

    Curtir

  11. Metade do gol do Régis, que ao receber do Caio fez passe em profundidade ao invés de só tocar de lado, depois se esforçou e mandou mais uma pra área!

    Curtir

  12. Tem que pressionar essa zaga de refugo do Atlético, a pança do Thiago Heleno faz inveja na do Diego Souza e o Paulo “Filósofo” André sempre foi uma baba.

    E o Petros tem que calar a boca e jogar mais.

    Curtir

      • Mas vc sabe que ele já foi moderado?

        Vc sabe que ele está por um fio?

        Vc diz que ele não respeita mas vc o chama de babaca…

        Deixa que sabemos como agir aqui… as vzs demora um pouco em dia de jogo pra eu olhar, mas tenho o direito de ver o jogo tbm, não acha?

        Curtir

  13. Cara, toda vez q eu começo a digitar algum comentário pra criticar a falta de um lateral esquerdo sai gol..

    Se o Tite não levar o Nenê pra Copa ele é clubista…

    Curtir

  14. Não tô entendendo esse lado esquerdo, tá muito estranho isso aí.
    Esse pênalti só saiu pq esse lado tá uma zona. A direita tá certinha, Regis fazendo a ala, defensiva e ofensivamente e Arboleda zagueiro, sem invenção.
    Agora esse lado esquerdo com Militão ora zagueiro, ora ala tá muito ruim. Liziero ora volante pelo meio, ora ala.
    Pô, faz o simples.

    Curtir

  15. Eu achei penalti… ele deslizou com o braço aberto e levou a bola… não vi sacanagem nenhuma do juiz. Bora fazer o terceiro!

    E como sempre, tem aqueles que só surgem quando o time toma gol… básico…

    Curtido por 1 pessoa

  16. Achei que o time entrou com uma boa formação, mas na prática, estava um buraco do lado esquerdo… muitos jogadores centralizados. TIre o Petros e coloque o Tavares, tira o Tréllez e coloca o Brenner. Fazemos mais dois!

    Curtir

  17. Sidao sem duvida não e o goleiro para o tricolor, São Paulo esta com pegada, tem que manter no
    2 tempo, pênalti ridículo. Todo o jogo nos presenteamos o adversário com um gol.

    Curtir

  18. Tomou dois gols idiotas no PR e agora esse pênalti de falha defensiva.

    Se não for mudar a escalação, poe o Liziero somente na ala; se mudar, poe o Jr. Tavares na ala e tira o Petros e Liziero vai pro meio.

    Curtir

  19. Não entendi a escalação do Militao na esquerda, inicialmente. Mas, percebi que o lado direito deles é o ponto forte. Acho que o Aguirre quis reforçar ali.

    De toda forma, eu inverteria ele com Arboleda. Tem que melhorar a marcação pela esquerda ainda mais.

    Curtir

  20. Pessoal falando do Trellez, ele é isso apenas esforçado. Um gol a cada 7 jogos e pouco pra está num time grande como o SPFC, tomara que faça hoje e fique 7 rodadas do Brasileiro sem marcar.

    Curtir

  21. Time jogou muito bem no primeiro tempo, fez os dois gols, mas o lance do pênalti foi uma vacilada do Liziero, infelizmente, mas não podemos ficar nervosos, o time está bem, e o terceiro gol pode sair sim , eu sacaria um volante, talvez o Petros e colocaria o Cueva!!!

    Curtir

  22. Se for jogar com os 3 zagueiros temos que contratar mais 1. E se contratar homens de frente, especialmente um centro-avante, dá pra disputar títulos. Trellez é um bom reserva, mas pra ser o 9 não.

    Curtir

  23. Os caras deram um chute na direção do gol além do penalti. A bola foi fraca no meio do gol e o Sidão bateu roupa. Esse cara não pode jogar no SP. Jean tem que receber chances urgentemente.

    Curtir

  24. Olha…..podemos contestar um ou outro jogador na escalação, mas passado 45 minutos já tiramos a vantagem do Atlético. Vamos torcer e acreditar nos 11 q estão em campo.

    Curtir

  25. Militão tendo que jogar na esquerda pq o bosta do “zagueiro de Copa do mundo” não dá conta de marcar o fenômeno Nikão. Lugar dele é no banco, com Bruno Alves ou Anderson Martins de titulares.

    Curtido por 1 pessoa

  26. Não gostei do primeiro tempo. Pra mim a defesa está mto exposta e no ataque falta sincronismo, entrosamento. Fizemos dois gols em jogadas felizes de nossos atletas. Vms ter que melhorar nesse segundo tempo. Estou mais confiante…

    Curtir

  27. Eu acho que a ideia era que fosse 3 zagueiro . mais ninguém faz a ala esquerda . e o Militão tá saindo além da medida . avançando muito na marcação. Fora isso se não tivesse esse problema . falta um pouco de constância no jogo do são paulo. O time não esta mal montado só falta mais confiança e mais movimentações como aconteceu nos 2 gols nossos . o time tinha que ser mais regular marcar forte e atacar como nas jogadas do gols. Só que o time não da sequência nas jogadas e afoba e desorganizada na marcação. Se precionar o atlético não aguenta . mais tá difícil . jogadores precisam fazer mais. .destaque e só o Lizeiro.

    Curtir

  28. Que jogo fácil complicado pelo técnico. Time dos caras é muito ruim. 3 jogadores em cima do Pablo. Os 3 olhando. Esse petros é horrível. Time sem lateral esquerdo. E nada pra mudar..

    Curtir

  29. Time está o jogo todo exposto. Atlético se aproveitou de uma falha que já vinha aparecendo desde o início da partida. Pra mim o modo de jogar é invencionisse do Aguirre.

    Curtir

  30. Só tem um culpado…LECO,esse lixo de ser humano vai ficar até 2020 e que Deus nos proteja.Não culpo o Aguirre e nem jogadores por que se estão lá foi por que alguém contratou…e Trélez…meu Deus…

    Curtir

  31. Eu estou vendo o time ser desclassificado…. de novo…. e o incrível é que os outros times nem se esforçam para nos eliminar. Só fazem o básico, sem forçar. É muito fácil.

    Curtido por 1 pessoa

  32. Carleto é mais um jogador que saiu mal do SP e está bem em outro time, como aconteceu com varios outros. Poderia estar aí jogando do nosso lado hoje substituindo o Reinaldo, mas não, estamos agora improvisando um zagueiro que deveria estar no lugar do condominio. Está tudo errado. Triste.

    Curtir

  33. Enquanto o leco nao tiver coragem e efetivar o jardine vai ser isso ai msm, independentemente do nivel dos adversarios foram os jogos que o time jogou bola

    Curtir

  34. O time sem saída pelo lado esquerdo, por motivos óbvios. CAP só precisa apertar um lado pra acabar com nossa saída. Aí a bola é recuda pro Sidão e o infeliz não consegue nem quebrar uma bola pro meio, é sempre lateral pros caras. Fica difícil assim.

    Curtir

  35. Estão de parabéns. Transformaram o maior gigante e bicho papão do futebol brasileiro em um completo fiasco incapaz de ganhar de times do Paraná, de Santa Catarina e Botafogos da vida..
    Isso, por vários anos.
    Não, não é normal.

    Curtido por 1 pessoa

  36. Nessa iminente eliminação, a culpa é total do técnico. Não existe outro a se culpar. Escalação ridícula e absurda. O que os laterais esquerdos do time pensam com uma situação dessas?

    Curtir

  37. E não é de graça que o time SEMPRE morre no final dos jogos. Pra ser moderninho e ter marcação alta, é preciso organização e compactação, que não temos. O que temos é o time se matando no começo dos jogos e abrindo o bico no final, pq corre errado.

    Curtir

  38. Os caras não fizeram o 3o pq quiseram humilhar o São Paulo. O Atlético paranaense se achar no direito de humilhar o Tricolor, ninguém respeita mais esse time, que triste

    Curtir

  39. Falem o que for…
    mas três gols do atletico tiveram a participação do excelente caio…

    Falem o que for que foi isso foi aquilo, mas a cabeça dele não está no São Paulo parece

    Curtir

  40. A questão é que eles tem um bom técnico, um projeto, desde o começo do ano, se planejaram pras competições grandes enquanto revelavam os meninos pro time principal durante o Estadual. Enquanto isso viemos aos trancos e barrancos, insistimos com um técnico de onde não sairia nada, mudamos nas vésperas dos mata-matas etc. Não é coincidência. O Aguirre até pode levar esse time longe, mas claramente esse time ainda não está pronto.

    Curtir

  41. Não dá mais.

    Ninguém suporta mais.

    Uma coisa é não ganhar titulos.

    A outra é não ser nem competitivo.

    O investimento é completamente desproporcional ao que o time produz.

    Chega. Chega. Chega.

    Nao dá mais.

    Curtido por 2 pessoas

  42. Parabéns aos 28 mil guerreiros que pagaram o ingresso para ver uma bizarrice dessas. Como eu disse há duas semanas, não temos time para passar por nenhuma eliminatória. E podem escrever: seremos eliminados pelo Rosário em pleno Morumbi, de novo, depois de um bom resultado fora. E a culpa disso é exclusiva da diretoria.

    Curtir

  43. E a gente empolgado coma premiação de 60 milhões do Título da copa do Brasil,kkkkkkkkkkkkk.É juntar os cacos e esperar até 2020 pra esse lixo de gente sair da presidência e se bobear ele ganha de novo,do jeito que tem puxa saco lá não duvido nada…

    Curtir

  44. Time vagabundo. Time vagabundo. Time vagabundo. Time vagabundo. Agora só falta a sulamericana. Aos fãs deste Liziero que me perdoem. Ele é um lixo. Mais um lixo saido de Cotia.

    Curtir

    • São Paulo precisava de dinheiro e vendeu por 50 milhões e vai receber mais 50 quando ele for revendido (25%) .. tem nada estranho nisso. Estranho é nesse ano, com bem mais dinheiro em caixa, o lixo do Raí só contratar PEREBA

      Curtir

  45. Essa vai para conta do Aguirre… ninguém entendeu o time quando vimos as peças em campo… no papel parecia oooutra coisa. Parei por hoje. Voltar ao que importa. E foco total na Sul-americana. Que o Everton estreie e que o Petros desapareça do time.

    Curtir

  46. Bom, eu acho que não merecemos o velho e bom discurso “caímos de pé” ou algo do tipo… Um bando de m… em campo. Não merecem vestir essa camisa..

    Curtir

  47. Só conseguirei acreditar que esse time possa chegar em algum lugar (mesmo apesar dessa diretoria medíocre) quando começarmos a parar de improvisar jogadores e quando aquele maldito zagueiro de condomínio sair do time.

    Curtir

  48. Abrir 2×0 em um jogo eliminatório em casa e quase perder….sendo que precisava do resultado.

    Gastar 50 milhões em reforços que não são capazes de fazer 20 gols em meia temporada.

    Ficar quase 10 anos sem ganhar nada sendo o clube mais vencedor e rico do país.

    Na boa, se isso é aceitável ou normal, qualquer coisa então é.

    Curtir

  49. Classificação na mão e somos eliminados por causa de um moleque inexperiente.

    Foi a segunda vez que acabou com o time. Não jogou nada, fez movimentos errados e ainda meteu a mão na bola.

    Não dá mais para ficar colocando moleque ruim só pq acha que ele vai virar craque.

    O Rodrigo caio é o maior exemplo de que isso é uma furada.

    Mais uma eliminação. Se continuar assim, vai ser eliminado pelo Rosário central de novo.

    Era para ter entrado com o Hudson no lugar do Pipoquero.

    Curtir

      • Vocês tão loucos? O moleque jogou pra caramba. Era a única opção de saída de bola nesse meio de campo lento. Um torcedor que assiste Petros em campo e crítica o Liziero merece ficar na fila mesmo. Devem ser os mesmos que elogiavam Fábio Simplicio e vaiava o Kaká.

        Juro, reli o comentário de vocês e não acredito. Falar da eliminação nos pênaltis. O moleque foi o melhor em campo e perdeu o pênalti, que os veteranos Petros e Jucilei correram com medo de bater. Vocês são uma piada, não dá pra levar a sério. Vocês merecem Trellez e Petros!!!

        Curtir

  50. Juro, empatar não e duro, mais pior e ouvir entrevista do valdivia, onde ele diz o São Paulo esta de
    parabéns, perdeu para um time de refugo, não tem o que falar.

    Curtir

  51. Não tiram o condomínio do time na esperança de ganhar algum dinheiro, porém não contabilizam o quanto SPFC está perdendo com eliminações como essa. Ademais, esse Fernando Diniz está dando sopa no mercado há muito tempo.

    Curtido por 1 pessoa

      • Ele está longe de ser craque, mas ler os comentários aqui reflete muito que é possível ter “a torcida que estraga o clube”.

        Claro que a revolta pela eliminação existe, mas Rodrigo Caio fez uma boa partida hoje (na ida tem sua boa parcela de culpa), Sidao não teve culpa alguma nos gols (aqui pênalti é frango), Militao hoje foi monstro, Lizieiro tirando o pênalti foi muito bem mas esses 4 e o Petros e o Trellez (que hoje não jogaram bem) era crítica por qualquer coisa…

        Curtir

  52. E afirmo: enquanto Rodrigo Caio for jogador do SPFC, não ganharemos nada.

    E o Tite, que não é nada bobo, e sabe da fama do entregador, foi conferir hoje.

    Duvido até que vá para a copa…

    Curtido por 1 pessoa

  53. Não quero ver jogadores com o espírito derrotado, como Diego Souza, Cueva, mesmo que sejam jogadores com boa técnica.

    Precisamos mais de jogadores como Lizieiro, Nenê, Jucilei, Arboleda, que deixam tudo em campo.

    Outra coisa é ter técnico medroso, que tem medo de perder e que perde a vontade de ganhar. Aguirre montou um time extremamente defensivo e demorou demais pra pra desfazer esse esquema.

    O time precisando de apenas um gol e não consegui dar pressão no adversário, mesmo jogando em casa.

    Curtir

  54. Liziero não está preparado para o time titular e o Militão não vai renovar, pq precisa ganhar títulos e não conseguirá isso no SPFC.

    Esse não cairemos, mas não seremos campeões de nada.

    Curtir

  55. Hoje vai pra conta do aguirre, entrou com tres zagueiros e tres volantes achamos dos gols, o time completamente bagunçado, totalmente movido por jogadas individuais, me lembro bem que no jogo em que eliminamos o atletico mg na liberta, muitos torcedores o criticaram por ter colocado 3 volantes no jogo. não é atoa que caiu logo depois disso. hoje acho que é totalmente culpa dele time totalmente bagunçado

    Curtir