Raí luta para mudar situação de Diego Souza

O São Paulo tem o projeto de resgatar o futebol de Diego Souza. Barrado contra o Rosario Central por decisão do técnico Diego Aguirre e fora diante do Paraná por conta de com uma amigdalite, o jogador foi novamente relacionado para encarar o Atlético-PR.

Ele deve ficar no banco nesta quinta-feira, às 19h15, pelo segundo duelo da quarta fase da Copa do Brasil. O São Paulo perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 e precisa virar. Se vencer por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

Embora haja quem internamente não acredite na recuperação de Diego Souza, o diretor executivo de futebol Raí é quem mais tem tentado estimular o atleta nos bastidores.

O ídolo tricolor crê na volta por cima do atleta e tem conversado nos bastidores, assim como o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

A comissão técnica de Diego Aguirre e alguns dirigentes do São Paulo esperam uma reação rápida de Diego Souza após os cortes recentes. Dependendo da resposta do atleta, ele permanecerá no clube ou não.

Diego Souza ficou em baixa principalmente após a atuação contra o rival Corinthians pela semifinal do Paulistão, quando o Tricolor foi eliminado. A queixa interna é de falta de intensidade nos treinos e nos jogos.

Recentemente, o São Paulo pensava seriamente em negociar o jogador – ainda há uma ala favorável. Houve, inclusive, interesse do Vasco, que recuou após uma sondagem.

Caso negocie Diego Souza, o São Paulo sabe que dificilmente vai recuperar o investimento de R$ 10 milhões no atleta de 32 anos. Por isso, o Tricolor tenta resgatar o futebol do jogador considerado o principal reforço da temporada.

GE

38 comentários

  1. Não espera não.
    Se aperecer qualquer chance de passar pra frente manda com uma cartinha de agradecimento.
    E que aprendam com a lição.

  2. Há dez anos DS jogava um bom futebol, mas para os moldes de hoje não dá para jogar em time de ponta como o São Paulo – sem intensidade, sem resistência, sem combatividade. A melhor posição para ele hoje seria centroavante, mas não vingou no São Paulo. Não há melhor alternativa senão vender os direitos à Ásia ou ao mundo árabe, por ali ainda se daria bem.

  3. Uma das piores contratações do SPFC dos Últimos anos, Péssimo Negocio, e era previsível, o cara já ta vendo que não vai pra copa, bateu desanimo, e vamos ficar com esse estorvo dois anos, ai vem um Grêmio da vida e pega ele emprestado pagando no máximo 20% do salario dele.

  4. Antes jogador fazia bico aqui e suava a camisa em outros times, exemplo do Jadson.
    Agora o futebol está em boas mãos, Cueva vai embora, mas antes baixou a bola, acredito no trabalho do Raí, futebol o Diego Souza tem.
    Chega logo 19:15

    • Ele mesmo falou que se sentia confortável tanto de centroavante quanto de meia. Falta mais atitude do jogador independente da posição.

  5. Alguém tem que pegar ele e fazer correr 20km por dia, nadar mais umas duas horas, até o cara emagrecer, ficar fininho, fininho.
    Corta a cachaça que também ajuda!!

  6. Meu sonho era Diego Souza sair do banco hoje e acabar com o jogo(a nosso favor). Só isso pra salvar essa contratação.

  7. Daria para fazer inveja este São Paulo 4-2-3-1 do nosso elenco atual?
    Jean;
    Bruno, Aderllan, Anderson Martins, Edimar;
    Hudson, Júnior Tavares;
    Morato, Diego Souza, Cueva;
    Gonzalo Carneiro.

    • Na época de Telê Santana, esse esquadrão poderia ir para Cotia ficar treinando um mês contra a molecada para ganhar conjunto. Depois, esse “expressinho” faria uns dois ou 3 jogos de treino contra times do interior. Então voltaria à Barra Funda para treinar contra o time principal. Depois, durante os treinos, quem se sobressaísse para ser titular ficaria no elenco, os demais sairiam aos poucos. Seria um “expressinho” pelas avessas.

  8. O Diego souza é o tipo de jogador que joga muita bola, mas não gosta de jogar. Só joga bem e corre quando é algo importante pra si. Como o Cueva, por exemplo. Vamos ver se ele ainda vai querer jogar hoje ou se já está em ritmo de aposentadoria mesmo. No mais, é complicado ficar com jogadores assim no clube.

  9. Diego, bora focar no time! Você tem grande talento, mas talento não é nada sem esforço. Aproveite as oportunidades que surgirem e jogue seu futebol, mostre sua qualidade! Futebol você tem, então busque um pouco da garra que o Aguirre passa e bora jogar bola!

    Vamos, São Paulo!

  10. Tricolor tem que amassar esse time escroto hoje… cara é de dar pena ver torcedores desse Patético comentando nas notícias do SP no Ge.. querendo rivalizar kkk time minúsculo.

  11. Minha torcida hoje é para Gol de cabeça de Bruno Alves ou Arboleda, ou uma esbarrada do Trellez pras redes, pois fora o Nene nao vejo ninguem matador pra decidir jogos. Mas quem sabe né….Vamo Tricolor.

  12. Saudade do tempo que tínhamos jogos decisivos como o de hoje e o time entrava no gramado do Morumbi pra atropelar o adversário, sem nenhuma piedade, com vontade de vencer.

    Não vejo a hora dessa corja que se apoderou do clube sumir de vez e o Tricolor voltar a ser o que sempre foi, pena que vai demorar.

  13. Eu acho q a reação do Diego em lutar para se recuperar, seria uma bela virada dele e do sp principalmente, calaria a mídia q da o insucesso como certo e mudaria o panorama de q o sp não tem paciência com seus ‘bons’ jogadores. Confio na virada.

  14. Li no UOL que amanhã tem reunião com os representantes de Éder Militão e a diretoria do São Paulo, se não renovar é porque esse rapaz já decidiu cair fora. Vamos aguardar.

  15. Não sei se tenho dó, pena ou raiva do Raí. O cara se deixou usar por esse bandido do Leco que destruiu o São Paulo. Será mais um Ceni no clube que terá suas contribuições manchadas por ter apoiado esse bandido e sua dúzia de conselheiros parasitas. Como já disse antes, o São Paulo morreu faz 10 anos, só esqueceram de enterrar. E se preparem ai galera, o terror ainda nem começou. Vai começar com o rebaixamento que está por vir.

  16. Ainda acho que o problema principal dele hj é físico + falta de confiança, estamos na metade final de abril e ele ainda parece que está na pré-temporada, assim fica difícil de jogar com o Aguirre mesmo!!!!

    Como eu já disse, esperaria até o fim da temporada por alguma reação dele, caso a situação não mude, aí sim, tentaria fazer algum negócio!!!

  17. É o DS que tem que ajudar o SP e não o contrário!!! Ele foi contratado pra isso…

    Já ta dando no saco esse DS, não tem que se desfazer do jogador não, nem tem que passar a mão na cabeça tbm…

    Ele que se vire e faça o que tem (e o que sabe) fazer…

    Pelamor ein, o SPFC é muito maior que isso, está bom do jeito que está Raí, foca no clube isso que importa…

  18. Não sei o que será mais difícil hoje, o jogo do São Paulo ou ter que assistir no Fox sports com a narração do Téo Jose e comentários do Pascoal.

  19. Do que adianta lutar para mudar se o jogador não mostra vontade quando está dentro de campo.
    Torço para estar redondamente enganado, mas ao que tudo indica Diego Souza será uma contratação do tipo Michel Bastos.

Deixe uma resposta