Everton promete ajudar atacantes do São Paulo: “Dou muita assistência”

No que depender de Everton, os atacantes do São Paulo se tornarão artilheiros sob seu auxílio. Apresentado como novo reforço da equipe na última quarta-feira, o meia não prometeu gols com a camisa tricolor, mas garantiu que irá deixar seus companheiros em boa condição para marcá-los.

 “Eu sou um ponta-esquerda. É difícil um ponta ser artilheiro, mas sou um jogador que dá bastante assistência. Foi assim no Flamengo”, afirmou o camisa 18, em entrevista coletiva, no CT da Barra Funda.

Se consideradas as duas passagens pelo clube carioca (de 2008 a 2009 e de 2014 até o início de 2018), o jogador contribuiu com 37 assistências, sendo 13 delas realizadas na temporada passada. No entanto, por ser armador, Everton também detém bons números em relação a gols: foram 37 anotados em 245 jogos partidas disputadas com a camisa rubro-negra.

Quem poderá ajudá-lo na criação das jogadas é um velho conhecido seu: Nenê, ex-Vasco e adversários nos clássicos cariocas. “Jogamos algumas vezes contra. É um craque e vai ser ótimo tê-lo ao meu lado agora”, celebrou Everton, adquirido pelo São Paulo por R$ 15 milhões.

Questionado se estava pronto para lidar com a pressão oriunda do alto investimento feito pelo Tricolor, Everton foi enfático. “Preparadíssimo. Joguei no Flamengo por quatro anos e teve uma pressão muito grande, ainda mais nessas últimas temporadas. Estou muito preparado. Tenho uma idade boa, uma família boa e é só jogar futebol”, finalizou o atleta de 29 anos.

Como não foi regularizado a tempo de enfrentar o Atlético-PR nesta quinta-feira, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, Everton deve estrear com a camisa tricolor diante do Ceará, neste domingo, em Fortaleza, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

ESPN

46 comentários

  1. Espero que não seja isso… Régis tem que ir pela direita. E Petros e Jucilei, precisando ganhar de dois gols, fica tenso.

  2. Eu acredito que o Aguirre deva ir de : Sidão , Militão, Arboleda , R. Caio, Regis Jucilei, Petros, Liziero, M.. Guilherme(Valdivia), Nene, Trellez, não é o que eu queria mas o que o Aguirre deve usar.
    Eu tirava o Petros e entrava com o L. Fernandes, Tirava o M. Guilherme e entrava com o Valdivia.

  3. Vai entrar com

    Sidão

    Militão RCaio Arboleda

    Régis Juçilei Petros Liziero

    Nenê Valdívia

    Trellez

    Pode aposta!

    3 x 0 , Trellez, Nenê e Diego Souza

  4. Hoje para mim vale o ano.
    E vai ser assim em todo jogo da CB.
    Não espero vida fácil não. Mais uma vez vamos ter nos superar, mostrar 110% do que mostramos até agora.

  5. Hoje tem que classificar de qualquer jeito, pra manter ou criar um otimismo para a sequencia da temporada. Se perder, vai bater um desânimo igual foi quando caiu na semifinal do paulista.

  6. O jogo se aproxima e a ansiedade aumenta! A itaipava já foi comprada haha

    Tem que abrir o placar logo nos 15 primeiros minutos! Vamoooooos

  7. TRI! CÔ! VÔ! 🇾🇪

    @tricovo
    8m8 minutes ago
    More
    SEMPRE ELE!!!

    Fim do 1º T: Ajax 2×1 VVV – Dois gols de David Neres

    O 14º tento em 35 jogos na temporada

    Espero que o Ajax não tenha um Leco de presidente e não o venda por ‘só’ 30 milhões de dólares, como vem sendo falado.

  8. Hoje o Tricolor fará pressão na saída de boa e os jogadores do Atlético, que não são um primor em técnica, entregarão igual o Audax naqueles 4 X 0!!!

    Portanto, 4 X 1 pra nós!!! (se possível…. RC, Trellez, Nenê, Valdívia)

    • Aperta o thiago heleno q ele peida kkkkk. Acho que se abafarmos e marcar pressao igual contra as galinhas no morumbi ganhamos esse jogo. Aquele primeiro tempo tem que ser a referencia

  9. Acho que pra sair gols hoje, só se for com chutes de fora da área, com Nenê ou Liziero, ou de cabeça com algum dos zagueiros. O Trellez não é um bom finalizador e acho que também veremos poucas infiltrações na área adversária! Mais creio no 1 a 0 e pênaltis.

  10. Sejamos francos: o pior adversário que podíamos pegar nessa fase da CDB nós pegamos. Só que tem o seguinte… Eliminando eles, teremos ganho muita moral pra seguir em
    frente!
    Hoje será um jogo muito disputado e sofrido.
    O mais provável é uma vitória por 1×0 ou 2×1 é a decisão será nos pênaltis.
    Sim, gente, haja coração… Rsss
    Mas faz parte!
    Estamos no caminho certo, deixem os caras trabalharem. E que o Leco fique na dele sem meter o bedelho!!
    Torcerei para ser 3×1 e será este o meu palpite, mas o mais provável é ir pra pênaltis…
    E como já dito, acho difícil título na CDB este ano. Vai depender da nossa evolução e do chaveamento a partir das oitavas.
    Maior chance de ser campeão será na Sulla.
    Sds a todos!!

  11. Temos um excelente sistema defensivo, mas ainda não conseguimos propor de maneira eficaz o desenvolvimento ofensivo da equipe. Foi assim sofrido contra o São Caetano e os Gambás, acho que será um jogo difícil, mas a equipe está criando casca para esses confrontos duros.

  12. Para mim, vai ser 2×0 Tricolor!!!!
    O Atlético só é Furacão em Curitiba, saiu do paraná vira marolinha hehehehe e mesmo no primeiro jogo, pelo segundo tempo que fizemos, a gente merecia sorte melhor, pelo menos um empate, o time deles não é tudo isso, com atenção na defesa e potência no ataque, vamos nos classificar!!!

  13. A provável escalação do SP, segundo GE.

    Sidão; Rodrigo Caio, Arboleda e Éder Militão; Régis, Jucilei, Petros e Liziero; Valdívia, Tréllez e Nenê.

  14. E não é so a assistencia que é importante, ele tbm da bastante passes pre assistencia (esqueci o nome desse passe), seria o passe para a assistencia.
    Tenho fé que ele vai ser muito importante pro Tricolor

  15. Caramba, o Reinaldo virou peça fundamental nesse time. Sai o cara e o time fica penso.
    Uma pena o Aguirre não fazer o básico, que é colocar o J Tavares, ou até mesmo Caique na ala.
    Ao invés disso, improvisa o Régis na esquerda ou desloca nosso melhor volante para aquele setor.
    O professor ainda não achou nosso time. Espero que não passe nove meses procurando.

Deixe uma resposta