“São Paulo não tem necessidade de vender mas não escapará de assédio na janela europeia”, diz Leco

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, negou que o São Paulo esteja planejando vender algum de seus atletas durante o resto da temporada, mas frisou que o clube é suscetível aos interesses do futebol europeu. Na apresentação do meia-atacante Everton como novo reforço do Tricolor, o cartola foi questionado sobre o tema e foi firme em sua resposta.

– O São Paulo não está armado para vender ninguém, mas não está fechado para o mercado. O São Paulo está, sim, investindo significativamente porque isto faz parte de um processo que o São Paulo está estabelecendo ao longo do tempo. Uma gestão que seja capaz de fazer um investimento sem precisar da venda de seus jogadores. O São Paulo não tem necessidade de vender jogador, o que não elimina essa perspectiva e realidade do mercado. O São Paulo, provavelmente, não escapará de um interesse ou um assédio na abertura da janela – afirmou o presidente do Tricolor.

No meio da temporada, durante a realização da Copa do Mundo, na Rússia, a Fifa abre a janela de transferências para o futebol europeu. Cada país tem suas respectivas datas, mas junho, julho e agosto são os meses em que o interesse estrangeiro aumentará nos atletas que atuam no CT da Barra Funda.

Com a chegada de Everton, o nono reforço do São Paulo para a temporada (Anderson Martins, Nenê, Diego Souza, Valdívia, Gonzalo Carneiro, Jean, Tréllez e Régis), o presidente Leco entende que o time profissional está qualificado para a disputa da Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, as três competições que a equipe disputa até o fim da temporada.

– O São Paulo considera que com as contratações feitas até agora está com o elenco consolidado, e não vai apenas participar das competições. Claro que a dinâmica do futebol exige sempre atenção para todas as possibilidade para que o mercado apresenta. O São Paulo se considera pronto para todas as competições, mas não está fechado para as oportunidade que venham – concluiu o cartola, deixando claro que o clube se mantém atento às exigências do mercado e, caso haja um bom negócio nos próximos meses, a diretoria certamente irá estudá-lo.

L!

15 comentários

    • Temos de zagueiro: Arboleda, Bruno Alves, Militão, R. Caio, Aderlan , saem 2 e não precisa repor??? Quer Aderlan na zaga mano???
      Especularam o Igor Rabello do Bota, nem deveria ter emprestado o Maidana…Leco e sua mania de fazer mais cagada do q acertos!!!

      • Se jogar com 2 zagueiros ele nunca entraria… Se fossemos de 3 zagueiros ele entraria raramente…

        Vendam o Rodrigo Caio pelo amor de Jesus, Buda, Krishna, Maomé, Ogum, Jeová, Alan Kardec, Osíris, Rá… Etc.. Etc.. Etc..

  1. Se forem vendidos:

    * Neres: 30 milhões (direitos 25% da venda)
    * R. Caio: 30 milhões ( vamos ver se vai dessa vez)
    * Cueva: 30 milhões
    * Pratto: 30 milhões ( receberá tudo até 2019)

    ** Militão: sai de graça por culpa da diretoria, pois com certeza City ofereceu alguns milhões pra Não renovar e assinar um pré contrato!!!
    ***Casemiro: especulado no PSG, acho q não sai, mas renderia alguns milhões (temos 4% por ser formador)

    Dá pra pagar boa parte das dívidas !!!

  2. Surpresa será não vender.

    Já adiantaram a necessidade de fazer dinheiro com as vendas e isso deverá acontecer.

    Clube ainda dependente das vendas, até o término das dívidas e melhor equacionamento receita/despesa.

    RC e Cueva devem ser quase certeza. Se for assim, já temos as reposições e o time não deverá sofrer abalos.

    • Achava que o SP iria sentir muito a falta do Cueva, mas hoje não mais, temos Nenê, Lucas Fernandes, o próprio Diego Souza.
      Venderia nessa janela Rodrigo Caio e Cueva, acho que os dois juntos dão 100 milhões, e torcer por uma possível venda do Neres para nos render aquele percentual.

  3. Bem espertinho! Se ele falar que vai ter que fazer caixa, vai desvalorizar o preço dos atletas. Esse Leco é um bom comerciante mesmo! Rsrsrs

  4. A resposta do leco foi protocolar, como tem q ser! Ninguém aguenta dirigente fanfarrão!

    Até porque, se ele disser q precisa vender, os outros clubes vem com dinheiro de banana pra comprar nossos atletas!

  5. Eu não estou empolgado com esse elenco não. Acho que vai ser eliminado em pelo menos 1 das competições: Copa do Brasil ou Sul Americana. Gastaram uma fortuna para o Diego Souza, o goleiro Jean. Não vendem o nosso condomínio man. O time não tem presidente pra defender contra as roubalheiras do time da marginal. E ainda pedem para lotar o Morumbi. Como confiar num ambiente arrasado desses ? O torcedor é iludido mas chega uma hora que a ficha cai

Deixe uma resposta