Nesta terça-feira (17), às 17h, no Rio, os 27 presidentes de federações estaduais e de 40 dos clubes das Séries A e B deverão aclamar Rogério Caboclo como presidente da CBF até 2022. A eleição está marcada para a sede da entidade e a posse da nova gestão será em abril de 2019.

Caboclo é o candidato indicado por Marco Polo Del Nero, que está banido pela Fifa e afastado da presidência da entidade desde que o FBI o acusou de receber propina na venda de direitos de torneios.

Sem Del Nero, futuro da CBF começa com advogado, bom gestor e fã do São Paulo

Candidato único, o atual diretor-executivo da CBF nunca foi presidente de clube ou federação, não apresentou publicamente seus projetos para o futebol brasileiro e não é um nome conhecido dos torcedores.

Para ter a candidatura aprovada, é preciso ter o apoio de pelo menos oito das 27 federações estaduais e de cinco dos 40 clubes. Caboclo conseguiu o apoio de 25 federações e de 37 clubes. As únicas federações que não apoiaram o sucessor de Del Nero foram a do Rio de Janeiro e de São Paulo e dos clubes apenas o Atlético-PR, o Corinthians e o Flamengo.

Zero Hora