Indicado por Del Nero, Conselheiro do São Paulo será aclamado presidente da CBF hoje

Nesta terça-feira (17), às 17h, no Rio, os 27 presidentes de federações estaduais e de 40 dos clubes das Séries A e B deverão aclamar Rogério Caboclo como presidente da CBF até 2022. A eleição está marcada para a sede da entidade e a posse da nova gestão será em abril de 2019.

Caboclo é o candidato indicado por Marco Polo Del Nero, que está banido pela Fifa e afastado da presidência da entidade desde que o FBI o acusou de receber propina na venda de direitos de torneios.

Sem Del Nero, futuro da CBF começa com advogado, bom gestor e fã do São Paulo

Candidato único, o atual diretor-executivo da CBF nunca foi presidente de clube ou federação, não apresentou publicamente seus projetos para o futebol brasileiro e não é um nome conhecido dos torcedores.

Para ter a candidatura aprovada, é preciso ter o apoio de pelo menos oito das 27 federações estaduais e de cinco dos 40 clubes. Caboclo conseguiu o apoio de 25 federações e de 37 clubes. As únicas federações que não apoiaram o sucessor de Del Nero foram a do Rio de Janeiro e de São Paulo e dos clubes apenas o Atlético-PR, o Corinthians e o Flamengo.

Zero Hora

Anúncios

29 comentários

  1. Quanto ao Marcos Guilherme…sinto muito meu caro…. jogando com 03 zagueiros ….precisamos de um Pouco…. jogador que jogue pelos lados e saiba fazer gols.

    Romeros aqui não agrega nada.

    E impressionante como a nossa torcida e exigente….lá no smal basta ganhar que tá ótimo….até com gol roubado vale….nós não somos assim …mesmo ganhando se não for jogando bem a torcida fica incomodada…..vamos com calma…temos primeiro a nós acostumarmos a ganhar com o tempo o bom futebol voltará.

    Curtir

      • As novas regras de distribuição de valores da TV equilibram as coisas com clubes menores.
        2019 vai ser o ano para muitos clubes.
        Se clubes grandes não seEestruturaren vao ter clubes menores ganhando titulo nacional como na Inglaterra e Alemanha

        Curtir

      • e só espero que após sua entrada, os clubes e federações que apoiaram sua candidatura não caiam na lábia da escória e do framengo, e comecem a querer inventar uma “revolução” se forem contrariados nos bastidores

        tá na hora dos clubes entenderem que a mídia quer uma espanholização no Brasil com esses dois clubes, e os demais parar de ir atrás deles como fizeram na implosão do G-13

        tudo que contrariar escória e framengo pra mim é sucesso!!

        Curtido por 1 pessoa

  2. quem manda os clubes não serem unidos, tomem!!

    oq importa pra mim é que o SPFC não seja prejudicado nos jogos nacionais, espero que ele e a atual diretoria do SPFC falem a mesma língua, e a relação seja harmoniosa entre ambas entidades, to cansado de ver o SPFC se ferrar nos bastidores enquanto outros clubes podem falar oq quiser e se dão bem

    claro que gostaria de uma inovação, mas quando vejo o cara de areia mijada nos bastidores influenciando alguns clubes e sabendo do ódio que ele tem do SPFC, quero mais é que se lasquem!!

    Curtido por 2 pessoas

  3. podia ser que for, nao sendo o andres sanches ta otimo, ja pensaram aquele cara de presidente da CBF…… sao paulo seria rebaixado para a serie D se depender daquele cara que tem odio mortal da gente

    Curtido por 1 pessoa

  4. Flamengo e Corinthians, não apoiam e mesmo assim são os mais beneficiados nos Campeonatos Brasileiros, tem algo errado ai, não deveria ser o contrario?

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s