Detalhes finais: São Paulo espera rescisão de Everton com Flamengo e agenda exames

O São Paulo agendou os exames médicos de Everton, do Flamengo, para esta quarta-feira, quando será submetido à avaliações.

O atleta tem viagem prevista para a capital paulista entre esta terça e quarta, quando conhecerá o CT da Barra Funda.

O Tricolor depositou os R$ 15 milhões para o Fla e vai adquirir 100% dos direitos econômicos. O contrato será assinado por três anos.

O último trâmite antes do anúncio do São Paulo é a rescisão contratual com o Flamengo, algo normal em qualquer transferência.

É mais provável que isso ocorra nesta quarta-feira, quando a rescisão inclusive deverá ser publicada no BID da CBF.

O anúncio, no entanto, não depende necessariamente da realização dos exames médicos. Everton estava em atividade no Flamengo e fez exames recentemente no Rubro-Negro.

GE

30 comentários

  1. pelo que eu tinha entendido eram 2 milhões de euros para o Fla e outros 2M de euros para o empresário que detinha os outros 50%; Por que o SPFC pagaria 100% ao Fla? Não tem sentido

    • Porque, pelas regras da FIFA, somente clubes podem fazer transações de jogadores. Um empresário não pode receber. Então, o flamengo recebe o total e repassa ao empresário.

  2. Tem caroço nesse angu! Várias matérias contraditórias, tá parecendo com as clausulas do Ceni e do Hernanes, que só ficamos sabendo quando estoura, aí ninguém sabe de nada.

  3. a multa é de 15 milhoes de reais pelos 100% do passe, o flamengo recebe 7,5 pois dos 100% ele detem 50% os outros é do advogado dele, mais quando vc vai pagar a multa tem que ser paga na sua totalidade e o flamengo repassaria a metade apara o advogado do everton.

    Aquestao é foi divugada que essa metade do advogado seria pago em 3 anos parceladamente, a nao ser que o advogado receba esses 7,5 milhoes do flamengo e repasse para o sp de volta, ou esta mal contada essa historia.

    • Exato. E a imprensa embarca nas historias sem confirmar os fatos e nem entender da legislação. Colabora para a desinformação.

  4. Puro achismo mas acredito que tenha que depositar 100% do valor. Depois o Fla repassaria aos representantes.
    A não ser que houvesse acordo.
    Não houve acordo. Fla reclama que tricolor não negociou, apenas comunicou.

  5. Tomara que chegue logo o Valdivia e bom jogador . mais ontem não estava aguentando com o peso das meias . precisa dar um reforço no preparo fisico pra render e mostrar qualidade . com Éverton e o Régis são duas boas opções de velocidade e força .

  6. O Mauro da ESPN tinha dito que era 4 milhões de Euros pela parte do Flamengo, e tinha uma cláusula no contrato que o clube poderia cobrir pagando os 4 milhões de Euros por 50% do empresário. Então nesse caso seriam 8 milhões de Euros o valor total do seu passe. Se for assim seria um novo Pratto.

    • Não duvido que sejam os 4 do Flamengo e outros 4 pagos parceladamente aos empresários. No fim seriam 8mi de euros mesmo. Fica igual a história do Hernanes. Só depois descobrimos que ele iria embora antes do que todos pensavam.

  7. Muita gente fica comentanto sobre valores esse jogador custou um valor outro custou outro sabemos que o mundo do futebol os valores são astronomicos por isso o que eu quero é um time competitivo com qualidade e que ganhe títulos somente isso!!!!!

  8. Eu dei uma procurada na internet e parece que o Everton ganha 230k por mês. Como esse é o 5 ano dele no flamengo, o valor da multa cai pra 20% do valor total. Então a conta é 1330x230000x0,2 que dá uns 6kk. O resto do dinheiro deve ser de luvas pra assinar o contrato com o SP.

  9. De Post anterior:

    EddyCardoso
    Concordo que o Calleri não é um primor técnico, mas sabia como pouco manter-se calmo diante do goleiro.
    E tem mais, atacante com técnica e que saiba fazer gols não fica 6 meses na América do Sul. Se bobear já vai com 16, 17 anos pra Europa. No Brasil tem que ser refugo da Europa mesmo, fazer o que?

    Carlos Oliveira
    O problema é que o nosso histórico recente de centro avantes faz com que o Calleri pareça um craque. Na realidade ele mostrou uma enorme vontade, fez alguns gols e caiu nas graças da torcida.
    ———————————————————————-
    Pois é, gente… Calleri não é craque e eu
    aliás também nunca afirmei isso!
    Calleri é um bom CA porque sabe se posicionar, sabe finalizar e sabe ser meio
    malandro quando necessário, também!
    No futebol atual, sendo o lixo que é aqui no sistema, talvez para alguns o Calleri até vire craque mesmo, mas não é o caso.
    Porém, como eu disse, o cara sabe fazer gols.
    Alguém citou o Washington aqui… Eu lembro
    de outro caneludo, que atuou pelo small na
    década de 70, um CA que veio do Botafogo-SP, chamado Geraldo.
    Não era craque, mas cansou de fazer gol !
    Aliás, quase sempre deixava o dele contra a gente… Lembram?
    Repito: Calleri hoje no time, com Nenê e Everton jogando próximos, cansaria de fazer gol.
    Só pra finalizar: em 6 meses se tornou ídolo, fez gols decisivos e se tornou o maior artilheiro tricolor em uma única edição de Libertadores.
    Além do que ele gosta do clube e até o pai dele já rechaçou outras investidas de adversários afirmando
    É pouco?

  10. Eu não entendo pq muita gente reclama de valores e tal ,grandes jogadores são caros ,se caso não der certo só vamos saber com ele jogando ,o Spfc é uma empresa multimilionária tem dinheiro ,tem vendas ,tem fluxo de dinheiro alto , nas mãos de pessoas certas ,como acredito que temos hj em dia na diretoria como o Rai e Ricardo rocha ,podemos ser eficientes nestas questões !

  11. Acho que vale um topico com relação a saude do Cilinho, treinador que montou talvez o mais barato melhor time do tricolor, não so com os menudos mas tambem com boas indicações de jogadores. Montava o time no ataque sem descuidar da defesa.

  12. Parece que o Bolanos que era do Emelec e Gremio pode chegar no Morumbi no intervalo da copa do mundo.

    no papel ta ficando bom !!!

    —–Everton—Carneiro—Bolanos—–

    ——————–Nene———————
    ————–Lizieiro—Jucilei————–

    Tavares—Arboleda—Militao—Regis

    ——————–Jean———————-

  13. “O São Paulo depositou os R$ 15 milhões para o Flamengo para adquirir 100% dos direitos econômicos.” (GE) Globo Esporte normalmente é fonte confiável. E quem falou de 50% parcelado foi quem comeu mosca.

  14. tá bem claro na matéria da GE, são 15 milhões por 100% dos direitos econômicos, só tá pegando na parte que seria parcelado em 3 anos a metade que seria pago aos empresários do jogador.

    talvez tenha sido uma informação errada, pelo que entendi o SPFC pagou a vista tudo, e cabe ao framengo repassar a metade dos empresários

Deixe uma resposta