Chateado, M. Guilherme desabafa por possível adeus ao São Paulo

Marcos Guilherme desabafou à imprensa após a vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Paraná nesta segunda-feira, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. Sem saber até quando permanecerá no Tricolor, o atacante garantiu que não está com a “cabeça boa”, mas tenta deixar as questões contratuais com o clube do Morumbi de lado para seguir desempenhando bem a sua função dentro da equipe.

“Saiu na imprensa, o contrato certo é até junho e mais seis meses que ficou acordado entre os clubes [São Paulo e Atlético-PR] e fiquei sabendo lá na Croácia ainda. Sinceramente, minha cabeça não está boa, mas tenho que seguir. Até quando não tinha saído essa situação contratual sempre deixei bem claro meu carinho pelo São Paulo. Fico um pouquinho chateado, com a cabeça um pouquinho pesada, mas tenho que fazer o meu papel”, disse Marcos Guilherme.

Emprestado pelo Atlético-PR ao Dínamo Zagreb, da Croácia, Marcos Guilherme acabou não ganhando muito espaço por lá e, com a situação, chamou o interesse do São Paulo. O Tricolor, por sua vez, acertou o empréstimo do atacante até 30 de junho de 2018, contudo, teria feito um ‘acordo de cavalheiros’ com o Furacão para manter o atleta até o final da atual temporada, sem formalizá-lo. Recentemente, o clube do Morumbi entrou em contato com os detentores dos direitos econômicos do camisa 23, que disseram que irão querer o retorno de Marcos Guilherme no segundo semestre, ignorando a negociação feita no ano passado.

São-paulino de coração, o jogador não esconde sua vontade em permanecer no Morumbi. Desde que chegou, Marcos Guilherme foi titular na maioria das partidas e se tornou peça fundamental no setor ofensivo tricolor.

“Minha vontade eu já passei para todos. Conversei com o presidente, com outros dirigentes do São Paulo. Agora vai da vontade deles, sempre quando entrei em campo dei meu melhor. Vou falar uma verdade aqui: sei que não sou nenhum craque, mas quando entro ali dentro do campo não tem bola perdida. Às vezes falta técnica, mas raça, vontade, nunca vai faltar de mim”, concluiu Marcos Guilherme.

GE

64 comentários

  1. Nos dias de hoje tem que ser muito, mas muito idiota pra fazer acordo com empresários/Atletico-PR só no fio do bigode.

    E é importante pensar que dos jogadores de velocidade que temos, ele e Valdívia não devem ficar pra 2019 e os moleques da base são promessas ainda com zero realidade.

    • Apesar de o Marcos Guilherme não ser craque, se o Tricolor quiser titulos esse ano, tem que manter jogadores como ele, de velocidade…é necessario qualificar sempre o elenco, sem perder jogadores de velocidade e que podem ser uteis.Ano passado o MG foi muito útil e teve otimos momentos. Creio que é um bom atleta para compor elenco e entrar em algumas partidas.

    • Paulo, eu acho o marcos muito útil, ele é uma espécie de Romero São Paulino. Entendeu? Ajuda muito na defesa. Acho que é uma boa opção de jogo, seria um bom reserva. Poucos jogadores são tão comprometidos como ele. Espero que fique

    • Sei lá cara, acho que é diferente de jogador fazendo beicinho porque quer aumento, pq fica no banco, entende? Ele está chateado sobre a possibilidade de deixar o SPFC, isso mostra seu carinho. Dá pra ver que ele quer ficar no clube e na minha opinião acho que é uma excelente peça pro elenco, o que o RC queria (4 atacantes pelo lado) o Aguirre terá (MG, Valdivia, Everton e LF).

      Mas se for por outro motivo vc tem razão, jogador chateado no elenco contamina.

    • Totalmente o oposto disso. Está chateado pq quer ficar. O MG pode não ser um.primor técnico mas e um jogador útil demais no elenco. Rápido, raçudo recompoe mto bem a marcacao…. Tomara que fique! Precisamos desse perfil no elenco. Não para ser titular. Mas para compormos o elenco.

  2. É usar esse caso pra fazer uma preleção daquelas e engolir os caras no Morumbi na quinta, de preferência com gol do M Guilherme.

  3. Coloca pra jogar 6 partidas no BR. Se não quiserem prorrogar o contrato que fiquem com o jogador encostado e pagando os salários dele, simples.

  4. Não acho que o Marcos Guilherme seja um jogador para ser titular do São Paulo. Porém, o considero um bom jogador para entrar no segundo tempo e dar maior velocidade ao jogo. Se eu fosse o Raí, proporia uma troca com o Atlético PR: Diego Souza por Marcos Guilherme + Pablo (ou algum garoto promissor da base).
    Talvez eles aceitem o Diego Souza facilmente, pois eles se amarram num gordinho.

  5. Bom dia

    Eu gostei muito da contratação do Regis e Trellez, e pelo jeito vão dar certo. Eu envolveria o Hudson numa troca com o Botafogo pelo zagueiro Igor Rabelo. Eu tentaria o meia Nonato do São Caetano ou o Carlos Eduardo do Goiás por empréstimo. Outro nome interessante ( mas não sei o valor) é o lateral esquerdo do Flu. No caso do Jr. Tavares ir embora.

  6. Por mim ficava no clube. Realmente não é craque, mas só de não ser chinelinho e são paulino já vale. Fora a entrega e a raça. Gosto dele.

  7. Realmente não é craque e é importante saber disso, assim treina e melhora fundamentos.
    Ontem por exemplo salvou o São Paulo em um lance que ele tirou a bola do Marcinho que nem viu de onde o MG veio. Eu acho ele importante para o elenco, com a velocidade dele, creio que apenas o Caique de conta!

    Se for para pagar um absurdo não acho válido, precisa ver valores.

  8. Eu acho marco Guilherme um jogador útil . tentaria ficar com o jogador . pra mim ele tinha que jogar mais a frente na linha dos zagueiro . mais aberto pra explorar a velocidade dele . Como naqueles gols contra o botafogo . Não como no segundo tempo de ontem que ficou como único atacante . ele tem jogado aberto mais um pouco recuado . pega a bola de frente com a marcação. Com essa velocidade tinha que receber a bola nas costas dos laterais. Acho que o dinheiro jogado fora foi na contratação do Diego Souza . ficar com o Marco Guilherme não e desperdiçar dinheiro . e um jogador que a gente conhece .

  9. Se ele estivesse arrebentando, sendo um dos principais jogadores da equipe e marcando gols, estaria preocupado em fazer um mega contrato.

    Esse apelo é nada mais nada menos para sensibilizar a torcida e a direção, estando em uma das maiores vitrines do futebol brasileiro e ganhando um belo salário também estaria muito preocupado com o final do contrato.

  10. Não é só de craques que se monta um time de futebol, Marcos Guilherme é esforçado e se posiciona bem taticamente, é peça importante para compor elenco. São Paulo tem por obrigação no mínimo tentar a contratação desse jogador, obvio que por valores justo.

    • Eu iria de Jean; Militão, Arboleda e Anderson Martins; Regis, Jucilei, Liziero e Everton; Valdívia, Nene e Trellez (talvez Gonzalo, mas nunca vi jogar).

    • Para derrotar o patético Paranaense? Jean, Militão, Rodrigo Caio, Arboleda, Regis, Jucilei, Liziero, Cueva, Nene, Trellez, Vadivia. Acho que Cueva deveria começar o jogo, pois e o mais criativo de nossos jogadores

  11. Ele no segundo tempo, cansado, deixou o lateral adversário pra traz; imagina se entra faltando 20 minutos pra acabar. Acho que é um jogador útil, apesar de meio afoito e pouco técnico. Empréstimo de mais 6 meses valeria mais apena que o do Aderlan, por exemplo.

  12. O sp não fez mais que sua obrigação em vencer o fraco Paraná (que vai brigar para não voltar a serie B), quinta feira a historia é outra contra o Atletico (19h15) uma eliminação vai causar mal estar, temos que entrar com gana, raça tecnica e vencer o jogo por 2 gols..(coisa que esse ataque dificilmente consegue fazer) vai ser um verdadeiro drama. prox jogo no brasileiro contra outro time porcaria Ceara, tb precisamos vencer esses times pequenos se quiser sonhar com algo maior como vaga na libertadores.
    Ceara x Sp (16h) – Empate
    Flu x Sp (16h) – Derrota
    Sp x Atletico Min – (Vitoria)

    Obs: Jogadores como Brenner e Lucas Fernandes não estão prontos para vestirem a camisa principal.

  13. Se for até uns 5m de reais com um salário na casa dos 200mil, pode ficar. De resto é desperdício. Qualquer valor maior que isso já dá pra pensar em um jogador melhor que ele. Inclusive temos que pensar na manutenção do Valdivia que é bem melhor…

  14. E o mesmo pensamento segue: se venceu o Paraná é pq o adversário é fraco, se tivesse perdido, o SP é uma porcaria. Se vence o Flamengo em casa, o adversário não jogou nada, se perde, o SP é uma porcaria. Chato demais… abraços!

  15. Haaaaa MG… Vc é ruinzinho q dói… Nao é regular… Jogou 30 jogos seguidos e fez oq? 4, 5 gols.. Sendo 2 na estreia…sendo atacante teus números sao feios…

    É bom menino, tricolor, corre igual um maluco… Mas nao é decisivo… Acho q poderia seguir… Mas nunca sendo titular… Nao é jogador pra resolver nada… So pra aprontar correria no segundo tempo.. Como vários que ja passaram… Alias, na base tem alguns jogadores pra funcao e nao sentiriamos a falta do MG…

    Alias… Cabeca q nao ta boa e um pokinho pesada é a minha.. Dia 20 tem 2 cartões, IPVA, IPTU, boleto do carro, escola da filha.. Etc.. Etc… Entao rapaz…sem drama…. Sem mimimi.. Bola pra frente… Nao deu certo como vc queria… Paciência… Aceita a condição ou segue teu rumo…

  16. Acho os times brasileiros a maioria deles muito previsíveis . da pra ganhar do ceara fora . e um time melhor que o Paraná . mais previsível . nosso time com a chegada do Éverton não esta tão fraco . Só que e necessário a gente ir bem garantir uma pontuação boa ate ter todo elenco a disposição em condição de jogo . flu também e um time organizado . mais fraco . temos que ir bem a qualquer custo nesse começo .

  17. E sem dúvida o melhor jogador que temos em termos táticos , apesar de lhe faltar técnica não lhe falta o comprometimento , honra a camisa como poucos chega até a ficar esgotado fisicamente é novo e tem muito ainda a mostrar , tendo um jogador como referência dentro da área ele ajuda muito a recompor o time na defesa é parte importante no esquema , e obrigação seu contrato em definitivo já mostrou o que pode fazer e não adianta depois correr atrás de outro jogador que vai precisar de adaptação

  18. A contratação do Everton praticamente coloca o Marcos Guilherme fora do clube depois da copa do mundo e embora seja um jogador dedicado e voluntarioso o São Paulo não demonstrou nenhum interesse em contrata-lo definitivamente.Sem dizer que o clube pretende dar mais espaço para os garotos de cotia…

    • Esses garotos de Cotia deveriam ser emprestados para pegar corpo e ritmo de jogo. Têm que jogar, mas no nível que estão, com constante irregularidade, não merecem a titularidade, com exceção do Eder Militão. Por mim, colocava alguns pra pegarem rodagem em outro time da série B.

  19. No geral é bom jogador. Ele até tentou se explicar, mas o fato é que não se tem o que reclamar do Marcos Guilherme. Merece ficar, além de identificado com o clube esta na média da posição. Claro, gostaríamos de jogadores acima da média, mas o rapaz é e foi muito útil para o São Paulo. E pode continuar sendo…

    Entendo a chateação dele. Compraram o Éverton, o Aguirre ja não o usa tanto como fazia o Dorival. Foi fundamental em 2017, gosta do São Paulo, é esforçado e ainda vão tentar recuperar o Diego Souza pelos 10m investidos mas que anda em campo. Não é fácil pro cara. Torço para que ele se dê bem.

    Isso minha opinião. Respeitando a de todos.

Deixe uma resposta