São Paulo venderá jogadores no meio do ano

Com a aproximação da janela de meio de ano, o São Paulo prepara não apenas contratações mas vendas.

Algumas inevitáveis como Cueva. Outros, como Rodrigo Caio, estão desenhadas mas sempre há uma novela e desta vez, há a situação de Militão. O polivalente jogador não renova e tem contrato até o início de 2019. Clubes gigantes da Inglaterra lutam por ele e o São Paulo não deve recusar para não correr o risco de ficar sem ele de graça.

Já Jr. Tavares tem sondagens e Edimar pode ser emprestado, Bruno pode ser emprestado entre outras negociações.

Marcos Guilherme pode ser outro a deixar o São Paulo se não acertar a renovação com o Atlético Paranaense que voltou atrás em negociação e não quer cumprir a palavra. O São Paulo não pagará por ele em uma possível compra.

Mesmo após comprar Carneiro e Everton, ter ingressado com Jean, Régis, Anderson Martins, Nenê, Diego Souza e Tréllez no atual plantel, mais nomes devem chegar e outros sairão.

A janela promete ser agitada.

Blog do São Paulo 

45 comentários

  1. Se sair o R Caio e trazerem o Igor Rabelo como especulado será ótimo.
    Tomara que troquem o Cueva pelo Hernanes, já que ele não joga no time chinês, está sempre na reserva, por aqui é craque e indispensável.

  2. Espero que não saia nenhum moleque.

    R. Caio é bom jogador, mas a carreira dele deu uma estagnada. Uma transferência pra Europa seria muito bom pra ele voltar a crescer.

    Cueva tem que sair, o que tem de talento também tem de burrice. Uma pena. Tem bola pra ser o melhor do país com sobras.

    Também tentaria achar destino definitivo pra Edimar, Bruno e Diego Souza. Não manteria o M. Guilherme, não fez por merecer um investimento agora no meio do ano, só ficaria se fosse uma prorrogação do empréstimo.

    Emprestaria o Bissoli e o Caíque e/ou o Boia pra jogarem mais. Se houver necessidade de fazer caixa, venderia o Hudson também.

    Faria o máximo de esforço possível pra manter o Militão e o Jr. Tavares.

    • Marcos Guilherme jogou mais de 43 partidas seguidas. Algo bom ele deve ter.
      E com certeza caiu de rendimento por causa da maratona de jogos,

      • Não o acho mau jogador não e tentaria prorrogar o empréstimo dele, mas o Atlético-PR não vai pedir barato pela compra e ele não fez muito pra justificar um investimento desses.

        O número de partidas jogadas não quer dizer muito não. Nesse período ele foi muito irregular. Gostaria que ficasse sim desde que fosse beeem barato… Hoje é um jogador comum fácil de ser substituído…

  3. Quanto custou o time “titular” do São Paulo:

    Sidão = Menos de 500 mil reais e empréstimos de alguns jogadores.
    Militão = Revelado na base.
    Arboleta = 6,6 milhões de reais.
    Rodrigo Caio = Revelado na Base.
    Reinaldo = (não achei valores, mas veio do Sport).
    Petros = 9,2 milhões de reais.
    Jucilei = 4,9 milhões.
    Lizieiro = Revelado na Base.
    Nenê = Acordo com o Vasco, não mais que 1,5 milhões de reais.
    Marcos Guilherme = 1,8 milhões pelo empréstimo e emprestou o goleiro Leo para o Atlético PR.
    Trellez = 6 Milhões de Reais.

    E os principais reservas ainda vieram muito baratos, Anderson Martins, Cueva, Junior Tavares, Hudson, Bruno Alves, Valdivia, Lucas Fernandes, Shaylon, Regis…

    Mostra que esse time compra jogadores caros de maneira muito errada, ou se gasta muito em salários e luvas. E que a competência na hora da venda é proporcional a incompetência da hora de comprar.

      • Jean ainda tem desculpa pra ser uma aposta pro futuro, mas é um ano mais velho que o Lucas Perri, e não vai melhorar se ficar na reserva do Jean.

        Os outros dois foram contratações equivocadas. Justamente por perderem Pratto e Gilberto. A venda do Pratto foi horrível, pensando que se gastou para comprar o Diego Souza e Trellez para a posição, fora a perda de qualidade esportiva.

        • Trellez pode não ser um craque, mas disposição e vontade não faltam a esse jogador, que diga-se de passagem tem até o momento aproveitamento melhor que o Pratto.

    • Reinaldo veio de graça. O Léo foi em definitivo pro Atlético-PR. (Uma pena. Merecia o lugar do Sidão, teve um ótimo primeiro semestre de 2017, seria de graça também).

      Concordo em tudo com você. Inclusive os mais caros também são os mais contestados nesse time titular (Petros e Trellez).

      Acho que alguns investimentos caros até podem acontecer, como é o caso do Everton e possivelmente o Valdivia no fim do ano, mas pagar 10m pelo Diego Souza (péssimo comportamento, péssimo 2017 e pra jogar numa posição que não é a dele com 50 anos de idade) não faz sentido ou pagar 12m pelo Jean (pode virar um goleiraço, mas não era quando pagamos, pagamos muito caro pros padrões brasileiros por uma aposta. Precisamos de goleiro já!).

      • Se pagou caro no Jean, que aposte no garoto e coloque pra jogar. Visto que Sidão e o Jean praticamente estão no mesmo nível hoje.
        Diego Souza por 10 milhões foi uma insanidade, Trellez por 6 tbm, visto que o Gilberto saiu de graça no fim do ano, justamente por causa do Dorival Junior. Depois ainda se queimou achando que iria para o Corinthians…

        • Concordo em gênero, número e grau, pois hoje não temos um goleiro que passe segurança, portanto nada mais justo do que dar uma oportunidade para o Lucas Perri, pois corremos o risco de perder o jovem goleiro para a Europa.

  4. O Cueva é aquele típico jogador que a gente quer vender não querendo ^^

    Queria mesmo que ele ficasse e se comprometesse, puta jogador!

  5. o SPFC vai faturar cerca de 50 milhoes de euros nessa janela.

    chutando baixo os valores.

    Cueva (15) vai sair valorizado da Copa da Russia ( ja chegou proposta de 12 milhoes de euros )
    Rodrigo Caio (12K)
    Militao ( 5K ) devido a concorrencia ( City, United e Chelsea ) o SPFC devido a disputa vai receber um trocado
    David Neres ( 10 K ) deve ser negociado com o United por cerca de 70K e o SPFC vai receber 23% do valor total da venda por ainda ter 20% do passe do jogador e 3% de clube formador.
    JrTavares (5 K) ja tivemos proposta de 9 pelo jogador.

  6. Provavelmente Edimar será emprestado se aparacer algum clube que aceite que o SP pague a totalidade dos salários desse pangaré master. Ainda assim, será vantagem pro SP que vai economizar o almoço e janta no CT da Barra Funda pra esse jogador que não tem a menor condição de usar a camisa do SPFC.

    Tinha que ter uma CPI pra ver quem foi o infeliz que, mesmo depois do período de empréstimo e sabendo o quão pereba é o jogador, ainda foi pagar uns caraminguás pro Cruzeiro, que certamente doaria de graça pro primeiro infeliz que topasse assumir o contrato dele.

    A maior esperança que eu tenho no Raí, é que ele acabe com esse tipo de contratação.

    • A compra do Edimar é das coisas mais ridículas que já aconteceram.
      O cara passou um ano no SPFC por empréstimo, mostrando aquele futebolzinho modorrento e irritando a torcida.
      Dai quando o contrato tá acabando e vamos nos livrar dele, a diretoria vai lá e adquire o mané em definitivo.

  7. Eu só queria que comprassem o Calleri, se conseguirem o Ganso que está encostado também seria um plus. Mas basta o Calleri pra resolver nosso time… Pode vender a barca toda, mas traz ele de 9 e faz um plano de carreira, não é tão difícil assim hahaha

  8. Após a Copa do Mundo e até mesmo antes se for o caso jogadores como Bruno (infelizmente não disse a que veio), Edmar (com todo respeito não devia ter sido contratado em definitivo), Diego Souza (apesar do pouco tempo no clube já deu para perceber que tem o mesmo perfil do Michel Bastos), Cueva (já chegou com prazo de validade, pois nunca demonstrou vontade de permanecer no clube) e Rodrigo Caio (encarou barras pesadíssimas e nunca se omitiu, entretanto fez-se necessário respirar novos ares).

Deixe uma resposta