Preleção Brasileirão 2018: São Paulo x Paraná

É, meu povo ! Finalmente estrearemos no Brasileirão!

A competição que não vencemos há 10 anos, que nos últimos anos lutamos para nos mantermos na série A e que não passamos de meros coadjuvantes há um bom tempo.

Está na hora de virar esse jogo, né?

Que seja uma boa estreia(jogaremos em casa, com time históricamente freguês, recém chegado da série B..)

Para o jogo de logo mais , a comissão técnica optou por ir a campo com time misto já que a prioridade do momento é a Copa do Brasil(temos jogo já na próxima quinta, 19/04 – o de volta contra o CAP, no Morumbi).

Confira prováveis times e onde assistir abaixo (fonte: ESPN)

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data : 16/4/2018
Horário: 20h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
Onde acompanhar: Sportv(menos SP), pay-per-view

PROVÁVEL SÃO PAULO (Técnico: Diego Aguirre) :Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio e Arboleda; Régis, Jucilei, Petros, Lucas Fernandes (Liziero) e Liziero (Edimar ou Júnior Tavares); Nenê e Tréllez

Desfalques: Petros, Liziero, Tréllez e Arboleda (poupados), Reinaldo (estiramento no músculo adutor longo direito), Diego Souza (amigdalite) e Gonzalo Carneiro (tratamento por lesão no púbis)

PROVÁVEL PARANÁ (Técnico: Rogério Micale) : Richard; Alemão, Cléber Reis (Jesiel), Rayan e Mansur; Wesley Dias, Caio Henrique e Carlos Eduardo; Raphael Alemão, Silvinho e Luan Viana (Thiago Santos).

 

 

246 comentários

  1. Caraca, cortou a transmissão do SporTV, não vai passar o jogo pra minha região.
    Filha da mãe, dia inteiro esperando.
    Tô na dúvida: o Régis vai na esquerda hoje?
    Dois zagueiros ou três?

  2. Gosta dessa formação…

    So as pecas q nao sao as ideais…

    Falta Nene, Arboleda, Reinaldo, Carneiro, Trellez, Petros, Everton, Liziero…

    A gente podia nao sofrer esse ano hein…

  3. Falta um volante que jogue bola. Enquanto isso o L. Fernandes na esquerda fazendo muitos nadas. Podia muito bem estar ele no lugar do Hudson ou Jucilei pelo meio com o Caíque ou o Boia na esquerda.

  4. Cadê o Bissoli? Ano passado foi o que mais se destacou na Copa Paulista contra profissionais. Acho ele bem mais pronto que o Brenner.

    E não entendo pq não testam o Lucas Fernandes na direita, ele fica cortando pro meio toda hora, parece desajeitado ali.

    • Pois é, cara. Brenner subiu por conta de números do sub-17. Claramente pulou etapas. Pelo menos o sub-20 tinha que ter jogado. Agora fica encostado, jogando uma vez a cada dois meses. Sò vai atrapalhar seu desenvolvimento. Bissoli merecia pelo menos o banco hoje…

  5. Metade do primeiro tempo e ninguém tem coragem de arriscar um passe, um drible… L. Fernandes vai jogar na ponta até ser queimado de vez. O dia que sair do SP, alguém coloca no meio e ele entra na lista do Casemiro, Kaka, Julio Baptista, etc… Pq diabos insistem nele na ponta?? Ele não tem característica de ponta.

  6. Duro que vai ser assim sempre que jogarmos contra esses timecos no Morumbi.

    Aqui no Morumbi é abrir o time e ir pra cima sem.medo de ser feliz.

  7. Até hoje não me convenci que o lugar do Brenner é na Barra Funda. Muito cru ainda, não havia a menor necessidade de queimar etapas.

  8. Essas tiriças do Cueva e do Marcos Guilherme não deveriam nem ter sido relacionados. Paulinho, Caíque, Shaylon e até o Helinho merecendo chances, e essas tranqueiras não jogaram bosta nenhuma esse ano ainda e tem titularidade vitalícia.

    • Cara ele é um moleque ainda, está chamando o jogo, peca pela afobação mas desequilibra a defesa. Aposto alto nesse jogador para o futuro tricolor…

  9. Calma com os garotos, Brenner não joga uma partida a quanto tempo? Paciência.

    Aguirre tentou e não funcionou, deveria tirar o Hudson ou Jucilei para poupar e colocar o Tavares.

    Tavares ia pra lateral esquerda e Régis para a direita e ficaríamos com três zagueiros, lucas fernandes jogando mais recuado buscando o jogo armando, simples.

    Valdívia no lugar no MG.

    Depois coloca o garoto helinho pra estreitar.

    • Esse é o problema. Brenner tem 18 anos. Tem que estar jogando o máximo possível. Essa história de só ficar treinando e jogando uma vez a cada 2 meses só vai atrapalhar o moleque….

  10. Já é o segundo jogo que o Aguirre manda mal na escalação. Se contra o Rosário a lesão do Reinaldo arrumou o erro tirando um dos 3 volantes (Liziero virou LE) e entrando um meia, hoje a bola parada tá salvando a noite.

    Régis na esquerda, Lucas Fernandes de ponta esquerda, volantes que só marcam (e como estão marcando bem, principalmente o Hudson, mas não precisamos de tanta marcação) e o Brenner como titular (alguém volta esse moleque pro sub-20, estão queimando um baita potencial), Bissoli nas poucas oportunidades que teve se mostrou muito mais pronto, pelo menos no banco tinha que estar.

    Poderia ir pro 2° tempo com o Jr. Tavares no lugar do M. Guilherme e uma mudança pro 3-5-2 com Militao, B. Alves, R. Caio, Regis, Jucilei, Hudson, Jr. Tavares, Lucas Fernandes (meia), Cueva (2° atacante) e Brenner.

  11. J. Tavares foi muito bem nos dois jogos com o Jardine. Não entendo a birra desses treinadores, de me improvisar um ld direito na esquerda ao invés de um jogador da posição que já mostrou jogar muito bem.

  12. Time ok, pra um mistao. Acho que o brenner precisa de minutos em campo até acostumar e crescer pq talento tem. Gostaria de ver o helinho também, uma pena nao ter insistido com o boia também. De qualquer forma o paraná deve vir pra cima e ai testaremos a velocidade dos contra ataques.

  13. Essa escalação seria ok pra mim, no 352. Na lateral esquerda, o Régis tá penso e o lado direito não existe no ataque. Agora, os 4 da frente tem que se aproximar, tabelar, trocar de posição… Agora, é jogo pro Jr. Tavares e pro Valdivia.

    • Vai virar rei na Itália/Inglaterra…

      Joga de lateral, volante, zagueiro, tem tempo de bola, alto e cabeceia bem.. Taticamente vai mundo bem… É tudo aquilo que a Europa quer…

  14. Olha a falta de levar um centro avante pro banco aí… Bissoli podia muito bem entrar nesse jogo. Régis tá jogando muito, mas sempre procura o meio (é destro). Time precisa atacar melhor…

  15. O Parana esta colocando Varios Atacantes no time e o ataque do São Paulo esta bem rapido , é só acertar o contra ataque.

  16. Esse choro do Brenner me fez lembrar o Casemiro. Temos que ter paciência e não vaiar os moleques, eles também são torcedores em campo!

  17. É por esse tipo de coisa que eles precisam de mais rodagem.

    São muito imaturos, precisam de experiência. Um ano emprestado ajudará muito.

  18. Vamos tentar matar no contra-golpe. Tem jogo quinta. Não adianta soltar o time.

    Precisamos dos 3 pontos, mas tb preservar para Quinta.

  19. Sidão compromete. Mas enquanto não entregar o jogo numa falha explícita dele, vão deixado o cara no gol. Se o Jean não é melhor que isso aí, precisamos contratar um goleiro urgentemente

  20. Marcos Guilherme é muito esforçado, jogador de grupo, se doa em campo e tal… Mas a qualidade tecnica beira ao ridiculo… Muito limitado… Eu não renovaria…Sem a bola é um bom jogador.. Com a bola é lamentável

  21. Se as substituições não foram boas, os que entraram estão mto mal e parece estar faltando pernas. Estamos errando lances toscos…

  22. Time fazendo o básico do básico, parece que todo mundo tá se poupando para o jogo de quinta…
    Se o Paraná não fosse tão ruim, estaríamos correndo perigo de não vencer o jogo, mas para um time mesclado e desentrosado, o importante são os três pontos!!!!

  23. Não sei porque a galera está reclamando, no começo do segundo tempo levamos uma pressão, mas com a mudança pra três zagueiros só aquela “falsa” pressão, nenhuma chance clara, nenhum chute a gol.
    Mas temos que suportar essa pressão no final, uma vitória hoje é extremamente importante.

    Gol do botafogo, muito bom !!!

  24. Sidão post ou no twitter uma compilação das defesas, se fizer isso com as bizarrices da pra montar uma trilogia estilo senhor dos anéis….

  25. O MG é uma desgraça… Tem q acontecer algo pra ele sair do time… É muito muito improdutivo…

    E maaaaaais uma vez o Sidão saiu errado…

    • Quando sai… Quando a bola não passa dentro da pequena area e ele fica plantado

      Ele é horrivel… Nos fundamentos básicos de um goleiro…

      Jean tem q voltar urgente

  26. Jogo está bom, o time tava bem,se perdeu um pouco, mas compreendo, lateral Régis é uma grata surpresa.

    Agora precisamos falar do Sidão mão de manteiga, não é possível que o Perri seja pior.

  27. Aguirre inventou e foi muito mal.

    To muito preocupado com a nossa posição de goleiro porque não é possível que o sidão seja mesmo o melhor que temos, cada vez me assusta mais.

    Régis é uma grata surpresa.

    MG não pode ser titular.

    • Acho que demorou pra dar chance pro perri, até pra ele se sentir parte do time.
      MG não da mesmo tem que testar outro ali, pra quando ta assim o jogo.
      O ataque é muito pouco ofensivo, já to rezando pro Carneiro mesmo que sem perna mesmo pq ta dificil.

  28. Marcos Guilherme deforma a bola. Jogava todas o ano passado, estávamos fracos mesmo. Sidao qqer dia entrega. Tomara que não seja quinta. Mas fato e q continuamos com o pior goleiro entre os 12 grandes. Aguirre tá fazendo os caras correrem, mas espero que pare de recuar o time.

  29. Este técnico é a cara da derrota, faz um gol e recua o time todo, fez assim contra os travecos e agora contra o fraquissimo Parana. Cagão.

  30. Décimo jogo valeu pela vitória . o Aguirre tem que tomar cuidado nas substituição. A entrada do valdivia e saída do atacante . o marcos Guilherme adiantou . matou o meio campo do nosso time . valdivia muito mal não ganhou uma jogada . os 2 volantes cansaram . estranha Saída do Cueva individualmente estava bem . Não tinha com quem jogar . lançar bola pro marcos Guilherme que não consegue chegar nas bolas . a zaga e o Régis salvaram e garantiram o segundo tempo . o resto bem abaixo .

  31. A culpa é do aguirre, escalou mal, mesmo com o time capenga jogamos melhor no primeiro tempo, não satisfeito mexeu pior ainda e aí o time ficou perdidinho…

    O time corre muito, se esforça, tem padrão, forma de jogar, mas precisa escalar direito pô

  32. Pelo menos vai ter a opçao do Cueva e do Nenê para a quinta-feira. E tomara que consigam regularizar a situaçao do Everton porque vamos precisar dele, com certeza.

  33. Sidão é um lixo, jogador bosta que foi reserva em 3 divisão pra baixo a vida inteira, quem inventa esse cara de titular no São Paulo?

    E precisamos reforçar o ataque, ainda faltam peças pra ser competitivo.

    E esse time do Paraná vai tomar sacolada de todo mundo.

  34. No final, o que vai contar são os 3 ptos.

    Se fosse no ano passado, perderia essa partida e no segundo turno seria aquele deus nos acuda para recuperar esses pontos em casa.

    O próximo jogo, apesar de ser fora, dá pra vencer. Ceará em Fortaleza. Jogo pra ganhar.

    Antes, temos que eliminar o Atlético-PR, que etsá jogando muito bem.

  35. Time não recuou não e até chegou com velocidade em algumas ocasiões. Mas teve uns caras que tropeçaram na bola no segundo tempo. Valdívia foi um desses. O técnico vem buscando alternativas no elenco e variações. de jogo. Faz parte do processo. Valeu os 3 pontos na conta e fôlego renovado pra quinta.

  36. Acho que o Jucilei cansou e o SPFC perdeu o meio campo. Com Petros e Liziero ele tem tempo de se recuperar, só com o Hudson, ele tem que cobrir lado esquerdo e direito. Cansado, ele erra passe e tempo de bola.

  37. Torcendo muito pro São Paulo devolver o Marcos Guilherme para o CAP, e deixaram o Boia, Caíque e Helinho jogarem. Mas como não querem ele nem pintado de ouro por lá, vai acabar ficando, e fechando contrato bem longo…

  38. O Marcos Guilherme é uma boa opção.

    Está bem fisicamente, mas precisa melhorar a parte técnica. Precisa ter mais atenção no que está acontecendo em campo.

    Muitas vezes parece que ele se preocupa apenas em correr e resolver tudo sozinho.

  39. Valeravancaram os três pontos, mas, se considerar este futebolzinho apresentado hoje para o jogo contra o Atletico Paraná, sei não… será muito difícil passar de fase. Enfim, estarei lá no Morumbi fazendo minha obrigação de torcedor apaixonado e apoiando até o último minuto. A torcida quinta feira será fundamental para avançarmos na Copa do Brasil, esta é a hora gente, vamos colocar pelo menos 40 mil quinta no Morumbi e pressionar o adversário com toda nossa força do começo ao fim.

  40. O jogo foi péssimo, no 2 tempo caímos vertiginosamente, Cueva não quer nada , Marcos Guilherme e
    inútil, corre muito e so. Ainda bem que faturamos os 3 pontos, mais quinta temos que melhorar muito
    se quisermos continuar na Copa do Brasil.

Deixe uma resposta