Com gol de Bruno Alves , Tricolor estreia com vitória no Nacional: SPFC 1 x 0 Paraná

Jogando em casa e com time misto, Tricolor vence o Paraná na estreia do Brasileirão. Jogo não foi um primor mas valeu pelos 3 pontinhos .

Agora é ir com tudo para cima do Atletico Paranaense na quinta-feira e classificar para a próxima fase da Copa do Brasil.

Bom saber que a comissão técnica está priorizando competição. Tentar ir bem em tudo já é de conhecimento de todos que não funciona.

 

Resumo do jogo : por ESPN

MUITA POSSE DE BOLA…

O São Paulo chegou a ter quase 65% da posse de bola na meia hora inicial de jogo, com domínio territorial e sem sofrer sustos defensivos. No entanto, isso não refletiu em chances de gol. O time teve apenas um chute certo, de Lucas Fernandes. Richard defendeu.

A falta de força ofensiva fez o público presente no Morumbi esfriar e o duelo oscilou em qualidade.

Nas poucas vezes que poderia ter chegado próximo ao gol, o São Paulo parou na defesa paranista ou em erros próprios.

E O GOL

De tanto insistir, o gol aconteceu.

Foi aos 36 minutos da etapa inicial. Cueva descolou um cruzamento para a área, na cabeça do zagueiro Bruno Alves, aniversariante da noite. Ele finalizou sem dificuldade e marcou.

Na comemoração, foi abraçado pelos companheiros e até ficou emocionado. Foi o segundo tento dele pelo time tricolor.

LEDO ENGANO

Isso não se confirmou na sequência da partida. Os dois times caíram muito, cometendo mais erros.

Até conseguiram finalizações ao gol (algo que faltou no primeiro tempo), mas nada que complicasse as defesas.

Aguirre até mexeu no time duas vezes. Colocou Junior Tavares no lugar de Brenner, muito apagado, e Nenê na vaga de Cueva, cansado. Mas o panorama não mudou.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 0 PARANÁ

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 – 1ª RODADA
DATA/HORA: segunda-feira, 20h
LOCAL: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
PÚBLICO: 11.327 presentes
RENDA: R$ 338.295,00
ÁRBITRO: Braulio da Silva Machado
ASSISTENTES: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro
CARTÃO AMARELO: Éder Militão (SPO), Junior Tavares (SPO), Régis (SPO) e Sidão (SPO); Leandro Vilela (PAR) e Thiago Santos (PAR)
GOLS: Bruno Alves (SPO), aos 36 minutos do 1º tempo

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Bruno Alves e Régis; Jucilei, Hudson, Cueva (Nenê) e Lucas Fernandes (Valdívia); Marcos Guilherme e Brenner (Junior Tavares). Técnico: Diego Aguirre

PARANÁ: Richard; Alemão, Jesiel, Rayan e Mansur (Marcelo Báez); Leandro Vilela (Thiago Santos), Wesley Dias, Carlos Eduardo e Caio Henrique; Silvinho e Diego (Léo Itaperuna). Técnico: Rogério Micale

Anúncios

103 comentários

  1. Rapaz, o Aguirre hoje foi cover de Dorival Junior. Resultado: 1×0 na bola parada sem criar nada contra um time fraquíssimo. Complicou um jogo que era pra golear mesmo com o time reserva. Segundo jogo seguido com uma péssima escalação (mesmo pra um time misto).

    Foram erros demais e agora não tem mais essa de não conhecer o elenco:
    1) Levou só um centro avante pro jogo. Acabou o jogo com o M. Guilherme na posição.
    2) Manutenção do M. Guilherme o jogo todo. Por que tanta insistencia com esse cara??? Mais um jogo péssimo.
    3) Lucas Fernandes na ponta. Não deu certo com o Dorival. Não vai dar certo com ninguém. Quer uma posição nova pra ele? Segundo volante: tem drible curto, sabe cadenciar o jogo e tem bom passe. Não tem uma característica que o permita ser ponta. Pq insistem nessa bobagem? Estão queimando o MEIA.
    4) 2 volantes de contenção. Ótima partida defensiva de ambos, mas travou totalmente o ataque pelo meio.
    5) Régis na esquerda (que fez ótima partida por sinal). Não fazia uma jogada de linha de fundo, sempre procurava o meio (é destro). Melhorou demais quando foi pra direita.
    6) Sidão mais uma vez levando cartão amarelo por atrasar o jogo e conseguiu dar sustos num jogo que não teve chute a gol. Entendo ele ser gente boa e tals. Não dá pra jogar no SP. Péssimo. Richard, Léo e Everson são muito mais goleiros e poderiam ocupar o lugar dele disputando posição com o Jean.
    7) Time passou o jogo inteiro tocando pra trás e pro lado. Parecia muito o do início do ano, mas também a escalação era muito parecida com a do início do ano.

    Era um ótimo jogo pra testar Caíque, Boia, Helinho ou qualquer outro jogador de lado de campo. No final só chegamos a conclusão (óbvia) de que L. Fernandes não é ponta e que o M. Guilherme não vale investimento pra ficar.
    Podíamos testar o Jr, mas entrou só pra segurar o resultado. Agora provavelmente iremos pra quinta com Liziero na esquerda e o fraco Petros de titular ou, pior ainda, Régis na esquerda de novo.
    Podia testar Lucas Fernandes, Shaylon ou Araruna como segundo volante, mas ficamos com os dois de contenção mesmo.

    Que desperdício de jogo…

    Curtir

      • Pra mim serviu, aliás a sequência do ano passado já tinha servido. Agora se vai servir pro Aguirre eu já não sei. Espero que sim. Não faz o menor sentido ele na ponta.

        Curtir

    • Cara eu acho a velocidade do MG uma arma perigosa. Ele está errando algumas jogadas mesmo, pois não está com a cabeça boa (não sabe para onde vai após o meio do ano). Mas se ninguém toma a vaga dele, deve ser porque nos treinamentos ninguém vem correspondendo. Olha por exemplo o Régis lá na LE, quando tínhamos Edimar e Jr.Tavares como opções. Quando o Régis foi deslocado para a direita e entrou o Jr.Tavares, eu entendi porque ele (Jr.) não foi a primeira opção.

      Quem me chamou atenção também pelo jogo ruim foi o Valdívia. Ainda não está conseguindo usar sua velocidade para passar pelos adversários como faz o MG e pior, na marcação ele estava só cercando. Mostra que ainda não está 100% fisicamente.

      Agora esquece Paulinho (Bóia) e Caíque. Na base nunca foram grandes coisas e não devem estar impressionando nos treinos também. Não dá pra pegar os poucos minutos que vimos no profissional e tomar como base. Esses aí (e o Bissoli) deveriam ser emprestados para voltar com mais experiência, como assim aconteceu com Luiz Araújo um dia. Se tem pouco espaço no profissional, tem de deixar para os melhores como Lucas Fernandes, Shaylon e Brenner.

      Aliás, o Lucas Fernandes nunca foi um meia centralizador (estilo Shaylon). Sempre atacou pela esquerda desde a base, enquanto que David Neres ia pela direita e Luiz Araújo ficava no banco (só quando ele entrava que o LF perdia espaço na esquerda, se não fosse substituído). Acho que daria para ser testado como segundo volante e para treiná-lo a marcar melhor, porém ele não conhece a posição e acho que erraria muito na movimentação.

      Por fim, o Helinho é sim um grande potencial, mas ainda não foi integrado ao profissional. No SP de vez em quando eles colocam um garoto para treinar com o elenco e depois descem ele novamente. Acho que foi o caso desta vez. Além disso é um incentivo/prêmio pela “renovação” (na verdade ainda não renovou) de contrato.

      Curtir

      • Primeiro que o M. Guilherme perdeu a vaga. Foi cortado até do banco do último jogo. Ontem jogou no time reserva. Com a chegada do Everton, ele é reserva no 4-3-3 e reserva do reserva no 3-5-2. Titularidade não pode ser sinônimo de qualidade. Lucão já foi titular muito tempo, ano passado o W. Nem era titular quando saudável, Bruno e Buffarini já foram titulares, Edimar era titular com o Dorival, Petros era titular em detrimento do Liziero. Essa de fazer 1 jogo bom e 10 ruins me lembra bastante o Kelvin. Ficava no lenga lenga de “o cara tem vontade, ele volta pra marcar, ele já jogou bem” e nisso o D. Neres esquentava banco. Quando entrou a diferença foi gritante. Chega de tolerar a mediocridade.

        Sério que você entendeu quando o Jr. entrou? Eu realmente não entendi. Com Régis na esquerda e Militão na direita não tínhamos jogada de linha de fundo. Mesmo com o Régis bem, ele sempre buscava o meio. Quando o Jr entrou, ganhamos a jogada do lado direito, até pq continuamos no 4-3-3 com o Militão na LD e o Régis virou ponta direito. Poderíamos ter a do lado esquerdo se o Valdivia que entrou por ali não matasse todas as jogadas (claramente abaixo fisicamente).

        Caíque foi o principal jogador da base no ano passado ao lado do Liziero. Boia era fraco no sub-20 mesmo (nao entendi nem subirem ele). Eles no profissional não tem nada a ver com Lucas Fernandes, Shaylon e Brenner. Posições diferentes. Mesma coisa falar que o Brenner não tem que estar no profissional pq o Liziero já está. Enfim, eles ainda tem o benefício da dúvida. Entraram bem em alguns jogos, podem surpreender, não são poucos os que são regulares na base e vão bem no profissional e os craques da base que não vingam. Ainda tem o Helinho com potencial gigantesco. O MGuilherme a gente já sabe o que vai render. Ou melhor, o que não vai render. Bissoli claramente está mais preparado que o Brenner pro profissional.

        L. Fernandes não tem características de ponta. Pode ficar lá a vida inteira que não vai vingar. Há diferenças em ser um meia esquerda e um ponta esquerda. Cueva é o exemplo disso. Jogava na meia esquerda lá no México, aqui sempre que foi ponta esqueda foi horrível.

        Curtir

    • Concordo com boa parte dos seus comentários. Uma pena o desperdicio. Podiamos ter experimentado vários jogadores. Não gosto do Hudson. O Jucilei defende muito bem sem fazer aquele monte de faltas e não erra tanto na saida. O Hudson perdeu um monte de jogadas. Acho que só o Aguirre não viu ainda que o Lucas Fernandes na ponta, vira um cemitério de jogadas. Não acontece nada. Tambem acho que o Marcos Guilherme já deu. Quanto ao Brenner, me perdoem os que pensam o contrário, mas mesmo verde, ele ainda não mostrou nada. E a gente costuma perceber quando um jogador jovem pode ser um craque. Não é o caso do Brenner, que pode ser um bom rapaz, etc. Mas bola para jogar no SP ele não tem.

      Curtir

      • Brenner não devia estar no profissional mesmo. Já teve muitas chances e não mostrou nada. Seus gols foram debaixo da trave. Acho que o moleque pode sim ter o potencial, mas não tem a menor condição de sequer estar no profissional hoje. Rogério Ceni subiu ele num ato de total desespero pra tentar se salvar depois de uma matéria falando que ele tinha 500 gols no sub17 e ninguém teve coragem de reconhecer que foi preciptado e voltar o moleque pro sub-20. Não são poucos os craques do sub-17 que não rendem nem no sub-20, imagine já subir direto assim. Queimaram etapas e não querem consertar. Só vai prejudicar o desenvolvimento do moleque…

        Curtir

  2. Uma coisa que a gente tem que levar em conta também: primeiro jogo que não é eliminatório depois de muito tempo. Houve um relaxamento natural, na quinta a pegada vai ser diferente, espero.

    Curtir

  3. Jogo fraquíssimo, principalmente no segundo tempo, não tem como o M. Guilherme ser titular, o Brenner esta muito “verde”, diferente do Liziero, faltou o centroavante hoje.
    Fico com a sensação de que o Aguirre poderia ter escalado o óbvio, sem inventar p Régis na esquerda. Valeu os 3 pontos, más não da para jogar mal novamente e ser inoperante no ataque como foram hoje. Frustrante, decepcionante.

    Curtir

  4. Pois é, valeu pelos 3 pontos. O Aguirre pode ter errado na substituiçao do Cueva, mas a entrada do Valdivia era para dar ritmo de jogo pro cara que está visivelmente descalibrado e ainda foi fominha. Tinha que ter tocado para o Régis. O Junior Tavares também parece sem ritmo. Coletivamente, ainda falta muito para ver algo de entrosamento do meio campo para frente.

    Curtir

  5. Aguirre vacilou! Era jogo pra molecada.
    Era jogo pro caique, helinho e Bóia. Se houve alguma jogo nessa temporada que se deveria escalar os meninos o jogo era esse. Agora eles só entrarão ano que vem.

    Curtir

  6. Valeu pelos três pontos, pq o jogo foi fraco.

    As experiências no segundo tempo foram ruins e mataram o time.

    Regis mostrou que pode continuar como titular.

    Brenner, é bacaninha chorar etc mas isso não ajuda… veja onde errou, levanta a cabeça e aproveita a próxima chance… tem que mostrar fibra, vontade, brio…

    Sidão já merece o banco. Que volte o Jean.

    Aguirre, dá uma melhorada nas experiências, meu filho…

    MG é banco.

    Curtido por 3 pessoas

    • Nem Sidão nem Jean passam confiança. Mandar Sidão pra lá e ver o Jean cometer erros vai só nos dar a certeza de que não temos um goleiro pronto. Está na hora de mandar Sidão embora mesmo nesta janela e trazer alguém experiênte e com técnica. Eu tentaria o Rafael (reserva do Cruzeiro) envolvendo até mesmo o Hudson no negócio.

      Outra coisa que ficou clara é que o Valdívia ainda não está 100%. ajudando pouco na marcação e ainda sem a velocidade para passar pelos jogadores.

      Curtir

  7. Acho que vamos jogar por empates fora! Realmente é estilo de times do Uruguai. Mas não podemos abdicar do ataque nunca, isso também é a essência clássica do tricolor!

    Curtir

  8. Não assisti o jogo inteiro, por isso não vou fazer críticas. Ao menos começamos com uma vitória, mesmo jogando com um time muito mexido.

    Ano passado, o São Paulo perdeu vários pontos para esses times de baixo da tabela, principalmente em jogos no Morumbi, o que acabou complicando na briga contra o rebaixamento.

    Curtir

    • Não sofremos …, os sustos foram mais por erros nossos.

      O Sidão foi mal em algumas saídas, mas não resultaram em chances de gol.

      O jogo no 2.o tempo foi ruim, o SPFC piorou muito.

      Não tivemos conjunto, mas o que importa é a decisão de 5.a feira.

      Curtido por 3 pessoas

      • Na verdade o Sidão assusta mais por sabermos que ele é fraco na saída, ai quando a bola vai na pequena área o coração já trava, mesmo quando ele acerta a gente passa o susto hahaha

        Curtir

  9. Um sistema defensivo sólido e um ataque horrível . Carneiro e Everton vão dar mais qualidade pro time . Mas ainda precisa trazer mais um bom atacante de velocidade . O SPFC deveria dar uma olhada no mercado sul-americano . Hudson horrível . Não consegue jogar no SPFC .

    Curtir

  10. Ano de retomada! Bom ver q temos um técnico com variações táticas e uma diretoria tricolor de respeito! Com a grande contratação do Everton e um muito possível retorno de Calleri temos grandes chances de retornar aos títulos. Régis, muito bom jogador. Boleiro! Grande abraço aos irmãos tricolores!

    Curtido por 2 pessoas

  11. Pessoal, na boa… Tanto faz se o jogo foi fraco. Importa é os três pontos. Ano passado faziamos jogos consistentes em casa e não pontuávamos… Faz parte ganhar jogando mal, ainda mais quando o outro time joga menos ainda.
    Um jogo de cada vez, uma vitória por vez. O time melhorou muito, e vai longe esse ano. Podemos aspirar libertadores, pelo menos.

    Curtido por 8 pessoas

  12. Habemos lateral! Régis joga bem dos dois lados. Militão pode voltar pra zaga (sua posição de origem). Boa contratação Raí!

    Agora me digam quem jogou melhor: Sidão ou Richard (apesar do gol)?
    Caramba o SP mandou Léo pro Paraná, o cara se destacou e foi contratado pelo Atlético-PR. Aí o Paraná apostou em outro goleiro do SP (Richard) e o cara nem tremeu de jogar contra time grande. Agora vemos o Perri saindo para ficar com Sidão e Jean. Pelo amor de Deus! Raí, se desfaça de um desses dois, segure Perri e contrate um goleiro que passe segurança pra essa equipe!

    Curtir

  13. Acho que o Brenner mesmo sem ritmo se movimentou bem, ficou algumas vezes impedido, mas buscou espaços. Jogador de frente tem que ter sequência, espero que tenha mais chances, pois é um bom finalizador!

    Curtido por 1 pessoa

    • O Brenner não jogou mal. Só que ele sentiu que perdeu uma chance de aparecer mais para o Aguirre, pois sabia que poderia dar mais. Alguém tem de falar com ele que ele só tem 18 anos e o tempo ainda não está contra ele.

      Também não entendi porque o Cueva saiu vaiado. Não achei que jogou mal. Tá certo que foi displicente em alguns passes, as se acertasse seria chamado de gênio. Acho que camisa 10 tem o direito de errar passes. Melhor assim do que ficar só na bola de segurança para o lado ou para trás.

      Curtir

  14. Agora como o torcedor está sem paciência. Vi várias críticas ao Lucas Fernandes, ao Brenner, ao Hudson. Os dois primeiros são novos e tem muito a evoluir, e entraram em um time totalmente desconfigurado. O Hudson vem de contusão, sem ritmo de jogo.

    O São Paulo precisa urgentemente de bons resultados, pra essa cornetagem esfriar um pouco.

    Curtido por 1 pessoa

  15. Rapaz… Esse Régis poderia ser um ótimo ponta. Joga muito, parte pra cima. Não temos dribladores no elenco. Ótima opção de ataque.

    Acho que com a chegada do Éverton dá pra jogar no 3-5-2, tranquilo.

    —————__Jean (mais 1 chance)
    ——-Militão – Arboleda – RC
    Régis – Jucilei – Liziero – Éverton
    —————-Nenê
    ______Valdívia – Tréllez (Gonzalo)

    Curtido por 1 pessoa

  16. Desempenho pavoroso, msm com time alternativo. Esperava mais. O adversário e frágil demais. Forte candidato ao rebaixamento. Valeu pela vitória e pelo desempenho honesto do Regis.

    Curtir

  17. Régis atuou bem dos dois lados. Na esquerda, fez cruzamento, sim.

    Não fez muitos? Sim, não fez, mas o Militão não fez do outro lado tb (e jogou muito bem tb). Os laterais subiam na hora certa e não de qualquer jeito.

    O Marcos Guilherme está bem fisicamente, disputa e cobre bem, mas precisa se rmais solidário lá no ataque, passar mais a bola para quem está melhor posicionado.

    Curtido por 2 pessoas

  18. Marcos Guilherme, irritado, fala sobre o futuro no São Paulo:

    – Saiu na imprensa: o contrato é até junho, mas com prorrogação para o fim do ano, como foi combinado quando eu ainda não tinha vindo. Mas minha cabeça não está boa com essa indefinição, quero que resolva logo. Tive uma conversa com o presidente, com os dirigentes, então eles sabem da minha vontade. Agora depende deles. Eu não sou nenhum craque, mas raça e vontade nunca faltam. Agora está na mão dos dirigentes.

    Curtido por 2 pessoas

  19. Bruno Alves, zagueiro sem grife, está muito sério! Gostei! Como o time está se moldando ao novo técnico- alguns gostam, outros não, mas agora temos técnico- o ataque vai melhorar aos poucos. O que concordo com muitos amigos aqui é que nossa posição mais complexa é no gol…Sidao não me passa tranquilidade.

    Curtido por 2 pessoas

  20. Primeiro tempo razoável, com posse de bola e controle do jogo. Segundo tempo péssimo, com o Paraná tendo controle e sufocando, sendo nosso contra-ataque ineficaz.
    Mas, serve para algumas boas observações:
    – Régis foi o melhor em campo e já é grata surpresa (pois eu não esperava nada), mas tem que ser mais incisivo e não apenas firulento (mas que o chapéu seguido da caneta foi lindo, isso foi!);
    – os meninos precisam de paciência e rodagem, mais minutos – gostei do jogo do Lucas, mas o Brenner não foi bem;
    – Valdívia não entrou bem (de novo, já não tinha ido bem contra o Rosário Central) após voltar de contusão e o Marcos Guilherme corre mto, mas mata mtas jogadas por erros bobos, principalmente domínios;
    – Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio, Jucilei, Hudson e Cueva bem, mas nada de excepcional – Cueva, na minha opinião, tem que ser titular na quinta, mas cada vez mais irrita a torcida e abrevia sua passagem pelo Tricolor;
    – Jr. Tavares entrou e parecia não ter entrado, limitou a marcar (mais ou menos) pelo seu lado, mas acho que era jogo pra ele sair como titular, pq na quinta não dá pra jogar o Régis por ali (tem que ser 352 com o Régis na direita).

    Curtido por 1 pessoa

  21. Agora vamo sonhar (com possibilidades)…

    4 – 4 – 2

    —————Jean (mais 1 chance)
    Militão – Arboleda – Igor Rabello – Régis
    ———-Jucilei – Liziero
    ———-Nenê – Hernanes
    ______Éverton – Calleri

    Vende RC e Cueva… traz Calleri, Igor Rabello e Hernanes. Nada tão impossível, dadas as atuais condições dos jogadores.

    Curtido por 1 pessoa

    • Ou… 4 – 1 – 4 – 1

      ———————-Jean (mais 1 chance)
      Militão – Arboleda – Igor Rabello – Reinaldo
      ———————-Jucilei
      ———- Éverton – Nenê – Hernanes – Régis
      ———————–Calleri

      Curtir

  22. Pela entrevista, o Marcos Guilherme estava desconcentrado na partida. Precisam resolver logo essas questões dos contratos dele, do Militão, do Perri e de quem mais possa sair antes da hora.

    Precisamos do time inteiro 100% pensando no campeonato.

    Curtir

  23. Sidão: pouco exigido e mesmo assim protagonizou um susto. Nota 5.

    Régis: Bem na defesa e forte no ataque. Falta caprichar nos cruzamentos. Além disso, na esquerda, não dá. Nota 6.

    Rodrigo Caio:Jogo seguro, sem sustos, mas sem grandes exigências Nota 5,5.

    Bruno Alves: Idem a Rodrigo Caio, com um adicional importante: fez o gol. Nota 7.

    Militão: Como sempre, não comprometeu. Ficou mais na defesa, em alguns momentos fazendo a função de zagueiro pela direita. Nota 6.

    Jucilei: Bem na marcação e correto na saída de bola. Nota 6,5.

    Hudson: Bem defensivamente, mas impreciso com a bola nos pés. Nota 4,5.

    Marcos Guilherme: Bem no primeiro tempo, com velocidade e movimentação. Caiu no segundo. Nota 5,5.

    Cueva: Protagonista das melhores jogadas do jogo, mas pecou por preciosismo. Vaias injustas. Nota 6,5.

    Lucas Fernandes: Tentou bastante no primeiro tempo, mas acertou pouco. Pecou na hora de finalizar jogadas. Nota 6.

    Brenner: Não apareceu pro jogo. Pode fazer mais. Nota 4.

    Valdivia: Participativo, mas pouco produtivo, tomando decisões erradas em ataques que poderiam matar o jogo. Nota 5.

    Junior Tavares: A melhor coisa de sua entrada foi o reposicionamento de Régis na lateral direita. Partida discreta. Pelo talento que tem, ainda falta. Nota 5.

    Nenê: Entrou e teve algumas chances em contra-ataque, mas não concluiu bem. Nota 5.

    Curtido por 1 pessoa

  24. Time não recuou no 2o tempo como alguns disseram. Até chegou com velocidade em algumas ocasiões mas teve gente que tropeçou na bola ou sempre escolhia a jogada errada. Valdívia e MG entre eles.

    E aí os caras entregavam o ouro enquanto o time armava uma boa jogada e davam o contra ataque de bandeja.

    Com um time alternativo, batendo cabeça em jogadas até simples, valeram os 3 pontos na conta e fôlego renovado pra quinta.

    Curtir

  25. Lucas Fernandes se atrapalhando com a bola. ..aff sorte que Cueva colocou na cabeça
    Quinta feira esses jogadores não podem nem fazer parte do banco Brenner e Lucas Fernandes. É jogo importante nada de colocar cara fraco.

    Curtir

  26. O Brenner investiria nele mais como segundo atacante . Posição no futebol que esta meio rara . tem ponta que joga aberto dribradores e de velocidade . mais aquele segundo atacante que prepara jogada pro centravante e infiltra na área aqui no Brasil e pouco . jogadores com era o Kleber gladiador . Edmundo . Euler . Dagoberto. Como e o estilo do próprio Éverton .
    Tomara que o Carneiro estreie logo jogar cem centravante e muito chato .

    Curtido por 1 pessoa

  27. Jogo muito ruim…parte ofensiva do tricolor é horrível…. Falta um cara criativo no meio, e atacante de velocidade….

    Ponto positivo a defesa está mais segura….não precisa jogar com dois volantes em casa , os times não saem de trás da linha da bola….

    O Lucas Fernandes tem N chances e o shaylon?!?!?

    Acho q com Everton se realmente vier é carneiro para alternar com o trellez ajuda…

    Curtir

  28. Acho que finalmente encontramos nosso lateral direito, hein?! Só se livrar do Cueva (Não pela qualidade, mas pq não quer jogar aqui), do RC (não pela qualidade(?) mas pq é muito zicado), do DS (??????????) e repor com qualidade e pontualmente. Seria bom trazer um goleiro que não jogue bem igual o Sidão com os pés, mas que faça um milagre ou outro e de preferencia tenha uns 2,40m de altura. Acho que esta é a receita pra ser campeão agora!

    Curtido por 1 pessoa

  29. Com um time mesclado e desentrosado, o time cumpriu sua obrigação e venceu o fraquíssimo Paraná Clube, o importante foram os 3 pontos, mas obviamente o futebol do time, principalmente do meio para a frente, tem que melhorar muito!!!

    Curtir

  30. Falta ao LF força física para jogar o futebol atual. Nem pensar ele de volante, mas talvez um terceiro homem de meio de campo. Tem que jogar centralizado, pois não tem velocidade e força para jogar ali. Deveriam dar mais chances ao Shaylon.
    Quanto ao Brenner, no mundial sub 17 já não tinha visto nada demais nele. Não é rápido e nem habilidoso mas finaliza bem.
    Está longe de ser fora de série e foi errado queimar etapas na sua formação. Deveria voltar ao Sub-20.
    Quando ao Sidão ele tem problemas sérios de formação, é um goleiro muito ruim e a idade já não ajuda mais.
    Temos que por o Jean para jogar uma longa sequencia e verificar se o investimento foi bom ou não.
    O Lucas Perri que muitos pedem, ano passado fez um péssimo sul americano pela seleção e foi muito mal na Copa Paulista.

    Curtir

  31. Nao vi nenhum destaque (talvez o Régis), foi um time todo nota 5,5. Esperava mais do Hudson e do Cueva para este jogo, e Valdívia tbm nao fez nd mt diferente qdo entrou

    Curtir

  32. Boa noite Tricolores!!!
    Régis – tá me saindo melhor q a encomenda, quem está reclamando dele na esquerda não viu o Edmar jogar, o cara tá mostrando q será muito útil.
    Lucas Fernandes – tem q jogar na dele, meia atacante, ele não é ponta, me parece bem mais confiante do que no ano passado.
    Brener – o garoto tem apenas 18 anos, alguém tem q encostar nele, passar experiência e dar confiança, é bom jogador, parece ansioso demais pra mostrar serviço.
    Sudão – realmente não passa segurança, mas o Jean TB não, só pela atitude do Jean criar intriga via twitter logo quando chegou, merece ficar no banco mais um pouco pra aprender a ser humilde.
    Marcos Guilherme – sei que não é craque, perde muitas bolas, mas me desculpem os críticos, não consigo reclamar de um jogador q joga com tanta vontade quanto ele, o cara se mata em campo, da orgulho de ver, quem dera todos fossem assim, ( viu Sr. Diego Souza)
    Aguirre – o time tem um mínimo de padrão e variações, todo mundo sabe q ele roda o elenco, se der certo o cara é gênio, se der errado é burro, nem 8 nem 80, pelo menos agora vemos um cara tentando alguma coisa, não o mosca morta do Dorival.
    No mais a zaga tá bem, os volantes não comprometem, falta o ataque melhorar, tomara que Everton e Carneiro entrem bem no time.
    Só pra lembrar…nós ganhamos o jogo!!!!

    Curtir

  33. Aguirre foi claro: prioridade é vencer o Atlético-PR na quinta, daí o time misto, porém foi claro em dizer que o time e cada atleta tinha sua responsabilidade hoje em vencer, afinal aqui é SPFC.
    Se escalou um ou outro jogador fora de posição não significa catastrofistas a vista, pois várias vezes um jogador é deslocado por N motivos, e eu não vou entrar no mérito.
    Jogo bom, não foi. Foi razoável. Mas os atletas tiveram a responsabilidade de jogar e vencer.
    Se foi de 1×0 ou 5×0 o mais importante hoje era os 3 pontos; então, meta cumprida.
    Quinta feira é logo ali. Tratemos de vencer, porém será um jogo mais difícil. De qualquer forma, iremos em frente. Afinal aqui é SPFC.
    Boa noite a todos.

    Curtir

  34. Os pontos valeram e muito, mas a vitória foi muito sofrida se considerarmos que o Paraná é bastante fraco. Achei que o time poderia ser mais “ousado” dado o adversário que enfrentamos.

    De qualquer modo, se jogar feio assim e ganharmos os próximos jogos, pra mim tá valendo, pois nossas rodadas iniciais são de times bem fracos.

    Curtir

  35. Valeu pelo esforço e dedicação,certamente ha muito para melhorar porém estes 3 pontos são fundamentais por ser em casa e não podemos perder pontos em casa…
    Agora é lotar o Morumbi e apoiar o Tricolor no jogo de quinta feira pela copa do Brasil onde o time já entra perdendo por 2×1 mas com o apoio do torcedor será difícil para o São Paulo…

    Curtir

  36. https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/com-futuro-incerto-no-sao-paulo-marcos-guilherme-admite-preocupacao-minha-cabeca-nao-esta-boa.ghtml?utm_source=twitter&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

    Muita vontade e aplicação tática com alguns jogos que deixaram alguma esperança, mas no geral foi extremamente irregular com vários jogos horríveis. Foi desgastado pelo Dorival também. Muito fraco no 1×1. Com o que estamos gastando no Everton, só manteria o MG se for muito barato (até uns 4m de reais) pra compor elenco. Mais do que isso já acho que não vale a pena não.

    Curtir

    • Contra a Ponte Preta no Morumbi, no segundo turno do Brasileirão do ano passado 2×2, estávamos vencendo por 2×0 e o segundo gol foi dele. Um gol meio chorado, esquisito.

      Curtir

  37. Parabens pelos 3 pontos, porem comecem a treinar mais chutes a gol depois que o treino termina, ficar com a bola 65% do jogo, dar 10 chutes a gol e fazer um golzinho contra um time pequeno em pleno Morumbi não dá para contar nenhuma vantagem. O Rogerio treinava uma hora a mais depois que terminava os treinos, está na hora dos jovens que estão sendo lançados fazer o mesmo, já que jogadores mais rodados certamente não gostam de fazer hora extra.Aprendam a cruzar, chutar penaltis, cobrar faltas, cabecear, etc…..tudo isto isto é básico e faz parte do presente e do futuro de voces. Os jovens que entenderem isto vão se dar muito bem no campo de jogo e na vida…..

    Curtir

  38. Sidão não dá!
    Quando o Jean errou contra o São Caetano, postou vídeos saindo do gol.
    kkkkk
    Ontem, mostrou que sair do gol é um, dentre tantos outros fundamentos, que não sabe fazer!
    Goleiro mediano que não tem nível pra jogar no SPFC!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s