São Paulo se reapresenta sem Diego Souza e com promessa Helinho

São Paulo se reapresentou, neste sábado, após viajar para a Argentina e empatar por 0 a 0 com o Rosario Central na partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. A principal novidade do dia foi o meia-atacante Helinho, que foi um dos destaques do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Uma ausência na atividade dos reservas foi o polivalente Diego Souza, que, de acordo com o clube do Morumbi, está com uma amigdalite. O jogador de 32 anos, que perdeu espaço desde a chegada do treinador Diego Aguirre, não viajou para enfrentar os Canallas (Canalhas em espanhol).

Os atletas titulares da partida da última quinta-feira, junto com Lucas Fernandes, fizeram apenas uma corrida em volta do campo, alguns tiros e um treino de salto. A exceção foi o zagueiro Rodrigo Caio, que foi expulso aos 35 do primeiro tempo e participou da atividade deste sábado com os outros jogadores.

Um pouco antes do treino começar, Rodrigo Caio conversou com o treinador uruguaio e explicou o lance do cartão vermelho em Rosario. O técnico Diego Aguirre focou as atividades do dia na pressão no adversário e no toque rápido entre os seus atletas. Todos os trabalhos feitos foram voltados para isso.

O São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro Série A de 2018 contra o Paraná, na segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no estádio Morumbi.

GE

Anúncios

13 comentários

  1. Sou defensor da base, sempre. Mas, atualmente estou com receio der lançar garotos sem prévia proteção contratual do clube.
    Helinho é muito bom, mas depois das decepções com Cipriano e Militão, eu quero distância de jogador que use o clube para se dar bem e deixá-lo na mão.

    Curtir

    • Com os custos cada vez mais altos e transações cada vez mais inflacionadas no mercado do futebol, acho que a chance de voltarmos a ter craques vestindo nossa camisa é revelando-os.
      Por outro lado, é um processo lento e gradual e nossa torcida não tem paciência, acha q um moleque do sub 17 sobe direto pro profissional arrebentando e quando não o faz (o que é muito natural) já queimam o garoto.
      Desta forma, uma outra solução é usar Cotia para fazer as vendas necessárias para a manutenção do profissional, sem precisar trocar meio time a cada janela.
      Enfim, a nossa diretoria não tem usado nem uma estratégia e nem a outra e não conseguimos manter nem a base profissional e nem segurar os moleques até q possam se tornar craques.
      Espero que isso mude logo, para um lado ou para o outro.

      Curtir

    • Mas isso é uma coisa tão básica que beira o amadorismo, você citou dois exemplos trágicos muito recentes, porém o clube não aprendeu com o erro e lançou Liziero sem ao menos rever o contrato do jogador.

      No caso do Helinho, quero acreditar que ele só não subiu ainda porque ainda não completou 18 anos, completará no próximo dia 25 desse mês. Espero que já exista uma minuta pronta com um contrato até 2023 e uma clausula de 100 milhões de euros.

      Curtido por 1 pessoa

    • Não vejo isso como regra, o diferencial está na qualidade, se for acima da média a qualidade irá prevalecer. Exemplos se tem aos montes, principalmente no Santos que agora tem como destaque Rodrygo, que é ainda mais novo que o Helinho.

      Curtir

      • Mas no Santos o Brenner e o Lucas Fernandes seriam titulares fácil!, tenho minha dúvida de que Rodrygo seria titular no São Paulo, visto que o Cueva titular na Copa em sua Seleção e o Valdívia estão na reserva.

        Curtir

    • Esse jogo contra O Paraná é excelente para preparar o time contra o patético paranaense. Vamos ter que atacar maciçamente, claro, sem descuidar da defesa. SPFC 3 X paraná 0 e , depois, SPFC 2 x Patetico paranense 0.

      Curtir

  2. Renovar com Helinho assim que completar 18 anos ( dia 25 proximo) colocar multa alta, e começar a utilizá-lo. Esse é jogador muuuuito diferenciado e acredito que vai nos encantar com sua habilidade rara. É o tipo de jogador que antigamente se chamava ” o fino da bola “. Altamente técnico.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s