Rival da estreia, Paraná é o time que mais leva gols do São Paulo por jogo no Brasileirão

Em média, o Paraná é o time que mais leva gols do São Paulo no Campeonato Brasileiro. A estatística vem para o torcedor do Soberano em boa hora, já que o Tricolor da Vila é justamente o rival dos paulistas na estreia pela competição nacional, em pleno Morumbi, às 20h00 (horário de Brasília) desta segunda-feira.

Nos 18 jogos entre as duas equipes pelo torneio, o São Paulo venceu 10, empatou seis e perdeu somente dois. O último duelo pelo Brasileirão terminou com goleada dos paulistas: 6 a 0 no Morumbi, com gols de Aloísio (duas vezes), Dagoberto (duas vezes), Souza e Leandro.

Diante do Paraná, o Soberano marcou 42 gols e sofreu 23, com saldo positivo de 19. O aproveitamento dos pontos do Tricolor contra os paranaenses fica na casa dos 66,67%, enquanto a média de tentos anotados é de 2,33, a maior de todos os rivais que o São Paulo enfrentou no Campeonato Brasileiro ao menos 15 vezes.

A equipe dos comandados de Diego Aguirre, aliás, não perde para o Paraná desde 2003, sustentando uma invencibilidade que já dura oito jogos pela competição nacional. Nesta segunda-feira, o time do Morumbi vai em busca de manter a série invicta viva.

Para o duelo, a diretoria do São Paulo já abriu a venda de ingressos para todos os torcedores, inclusive os não-sócios. Os preços anunciados causaram descontentamento e polêmica entre os torcedores do Soberano.

FOX

9 comentários

  1. Eu lembro desse jogo de 6 a 0, escutei na radio. Achava que era replay… Esse time não era genial, mas era extremamente eficiente.

  2. Regis .. Anderson .. Arboleda .. Reinaldo
    ………………Jucilei ….. Liziero ……………….
    ….. Everton …….. Nenê ……. valdivia …….
    ……………………. Carneiro …………………….

    Hudson …. Bruno ….. R. Caio … Junior
    …………… Araruna …….. Petros ……………
    . Morato… Diego Souza …. M. Guilherme
    ……………………. Trellez ……………………….

    Bruno …. Bruno A. ….. Aderlan …. Edimar
    …………….. Pedro .. Lucas F …………………
    ….. Shaylon …. Helinho …. caique ………..
    ………………….. Brenner………………………….

Deixe uma resposta