O mistério Rodrigo Caio no São Paulo

No São Paulo seguem os questionamentos a respeito das atuações de Rodrigo Caio, que não atravessa boa fase.

Depois de entregar o ouro para o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, foi expulso ontem diante do Rosario Central, pela Sul-Americana, e deixou o Tricolor com dez em campo ainda no primeiro tempo.

Apesar de o vermelho recebido pelo zagueiro ter sido muito questionado pelos lados do Morumbi, a avaliação é de que foi imprudente no lance que o levou à expulsão. E de que tem cometido faltas bobas e infantis.

No departamento de futebol são-paulino é quase um consenso: Rodrigo Caio não merece ir para a Copa e chega a ser “incompreensível”, segundo palavra usada por um dos membros da comissão técnica, a insistência de Tite de leva-lo para a Copa da Rússia.

A estreia do Brasil, cujos 23 jogadores ainda não estão oficialmente confirmados, será em 17 de junho diante da Suíça.

Críticas à parte, vale salientar, a possibilidade de o atleta passar para a reserva no Tricolor é considerada, pelo menos por enquanto, nula. E o motivo é que o time não tem reservas “à altura”. Mesmo o titular jogando pouquinho, pouquinho…

L! – Janca

32 comentários

  1. Matéria desnecessária, como quase todas do Lance…
    Que não atravessa boa fase e não merece seleção é fato, que precisa melhorar também!
    Agora, uma matéria que cita “lados do Morumbi” e “depto de futebol” é ridícula! Nomes ou então joga pra “uma ala da torcida”! Criar picuinha não!

  2. Anderson, Arboleda e Militão são excelentes zagueiros.
    Bruno fez bons jogos recentemente e Aderlan é uma incógnita.

  3. Eu realmente acho um mistério absurdo como um jogador fraco como ele conseguiu ser titular incontestável.

    Quando não se tem técnica, geralmente o cara ganha na raça.

    Rodrigo Caio não tem nenhum dos dois.

    É fraco tecnicamente, fraco psicologicamente, fraco em termos de força, resumindo: é um jogador fraco.

    • Caramba André, agora você pegou pesado demais. Ele tem seus defeitos e qualidades como qualquer outro jogador. Agora não é pq ele está em má fase que virou um lixo. Para com isso, cara.

        • Cara eu acho que a galera poderia respeitar mais as opiniões contrárias antes de qualquer coisa…

          Isto posto, eu acho que o Rodrigo Caio é um zagueiro bastante bom nas bolas aéreas ofensivas, no posicionamento em campo e nas interceptações que necessitam de antecipação, ao mesmo tempo tem uma estrutura mental frágil e um físico ainda mais frágil, acredito que na carreira dele faltou alguém bater o pé e falar “se quer ter sucesso na vida vai ser volante” e principalmente que o São Paulo não o blinda corretamente, pelo contrário, uma matéria dessas deveria ser motivo pra nota oficial sentando a borracha no jornalista que escreve esse monte de suposições sem provas.

          Vou dar um exemplo aqui sem nenhuma inveja, o Dudu tem o psicológico de uma criança de 12 anos, perdeu um penalti decisivo e em NENHUM momento enquanto o presidente do PalBBeiras deu entrevista ele apontou ele ou o Lucas Lima como culpados, jogou toda a culpa na arbitragem e esqueceu que o jogo terminou empatado. Enquanto no São Paulo quando o Rodrigo Caio fez a bobagem do fair play ao invés da diretoria expor o Jô que é mau caráter por ter empurrado o Rodrigo e ficado quieto, o Rogério foi no Bem Amigos criticar o cara e o Tite em rede nacional… Por essas e outras que muito jogador voa em outros times e quando chega no São Paulo joga com a confiança de um cachorro caído da mudança.

  4. @Marcelo_Hazan
    35 minHá 35 minutos

    São Paulo vai ter mudanças para o jogo de amanhã, contra o Paraná. Aguirre vai poupar jogadores. Escalação é desconhecida. Cartoleiros que apostaram no Tricolor poderão ter atletas que sequer serão relacionados.

  5. O árbitro que errou contra o Flamengo foi punido. Provavelmente até o fim do Brasileirão o Flamengo terá somente erros a favor por conta do medo de errar contra e ser punido. Detalhe esse chororo todo deles, mas na hora de assinar contra o árbitro de video ninguem lembra….

  6. Cara como sao as pessoas ..ja querendo jogar o rodrigo caio contra a comissao tecnica do sao paulo…esse janca deve torcer pra escoria ou para as pepitas e esta querendo desestabilizar o soberano..vai fala mal da escoria aquele time dos infernos
    Rodrigo caio e um bom zagueiro e nos como saopaulinos temos que valorizar o jogador,,vcs aqui falando mal dele so o desvaloriza e quem perde com isso e o sao paulo..pensem nisso!

  7. Jean

    Régis
    Bruno Alves
    Aderllan
    Edimar

    Rodrigo Caio
    Hudson
    Shaylon

    Paulinho Boia
    Caíque
    Brenner/Bissoli

    Meu time contra o Paraná. É poupar todo mundo para o jogo de quinta, e rodar o elenco pra motivar a galera e explorar novas opções.

  8. Não é fase, ele é – e sempre foi – fraco.

    Junte a isso o fato dele estar com a cabeça na Europa (transferência e Copa) desde o ano passado.

    Falta de qualidade + falta de concentração = essas exibições bisonhas dele.

  9. É impressionante como é só o SPFC começar a ficar com cara de time que já vem esses jornalero tentar cavar uma crise a atrapalhar o processo. O pior é que tem muito dos amigos tricolores que ainda caem nessa jogada. Nos últimos anos, parte da torcida acostumou com crise, acostumou com a corneta. É tipo uma síndrome de estocolmo, nos acostumamos tanto a cornetar o time em crise, que quando ele começa a melhorar, começamos a inventar coisas para criticar.

    Rodrigo Caio, dá essa impressão de ser ruim, por que a espectativa em cima dele sempre foi enorme, desde que ele subiu, todos achavam que ele seria zagueiro de grandes times na Europa, e como ele decidiu diversas vezes por ficar aqui, e o time nunca o ajudou pq sempre estava em crise, ele acabou perdendo o embalo. Mas lembro a vocês que nos momentos de maior crise nesses últimos anos ele nunca arregou mesmo, sempre foi dos jogadores que não se escondia e merece o nosso respeito. O meu ele tem.

  10. Rodrigo Caio é um dos piores zagueiros que tive o desprazer de ver com a camisa do SP.
    Só não é pior do que Ameli, Jean, Julio Santos e o trio do Carpegiani do começo dos anos 2000 (Paulão Desmaio, Nem Paulada e Wilson Tartaruga).

  11. Ta na cara que rodrigo caio ta jogando escalado pela diretoria, eles sabem que se por no banco nao vai vender pra europa, ou melhor, ate vende mas sera desvalorizado, só que isto é muito arriscado, se o cara me faz besteira de novo num jogo decisivo ai vai desvalorizar muito mais, e essa historia que nao tem reserva é besteira, para quem segurou a pressao das galinhas por quase 180 minutos nao é ruim como estao falando, bota o bruno alves para jogar e fim de papo

  12. Não admito essa campanha vergonhosa contra Rodrigo Caio. Não adianta esse jornaleco de terceira categoria atacar o excelente Rodrigo Caio. Não está numa boa fase, mas , mesmo assim é infinitamente melhor do que Anderson martins , que está bichado e Bruno Alves.

      • Não querer o Rodrigo Caio eu entendo, agora pedir Bruno Alves pra mim não dá. Eu queria ver o Aderllan em campo o Walce, o Jean improvisado de zagueiro, o mascote… mas o Bruno Alves não gente, pelo amor. Daqui a pouco vão pedir o Edson Silva de volta, tá louco! hahahaha

  13. Um alívio na partida de volta contra o Rosário ele nao estar campo, na minha opinião ele já dançou para a copa.
    Hj estava torcendo para fluminense porém o cor atual campeão brasileiro e paulista é o time a ser batido…chega a ser impressionante o foco no final da partida. ..acorda sp seu maior rival é cor.

  14. Na minha opinião o Rodrigo Caio jamais deveria ter sido zagueiro. Alguns acham bom, outros não, meu caso. Ele não tem porte físico e nem altura para ser zagueiro. Acho um zagueiro regular para ruim e como volante eu acredito que renderia mais.

Deixe uma resposta