A um mês de convocação para Copa, Rodrigo Caio vive fase de incertezas no São Paulo

A exatamente um mês da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo, dia 14 de maio, Rodrigo Caio sofre com o momento instável no São Paulo.

Ao mesmo tempo em que tem a esperança de estar na lista final do técnico Tite, o zagueiro soma atuações irregulares, enfrenta críticas da torcida e tem a vaga de titular ameaçada na equipe de Diego Aguirre.

A expectativa do zagueiro de ir ao Mundial da Rússia aumentou depois que ele apareceu na convocação para os amistosos contra os donos da casa e diante da Alemanha. Mas também gerou dúvidas: o jogador sequer ficou no banco frente aos russos e não entrou contra os alemães.

Pedro Geromel, outro que briga por uma vaga na Copa, foi a campo aos 40 minutos do segundo tempo contra a Rússia, mas não esteve nem entre os reservas diante dos atuais campeões mundiais.

Geromel, aliás, vive melhor momento em seu clube: foi campeão da última edição da Libertadores e se destacou no Mundial, apesar do vice-campeonato diante do Real Madrid.

Tite gosta muito também das características de Rodrigo Caio, por mais que ele não viva sua melhor fase com o São Paulo. Jemerson, do Monaco, e Gil, do Shandong Luneng, da China, têm chances remotas.

Mas no São Paulo…

Expulso no empate sem gols com o Rosario Central, na Argentina, Rodrigo Caio continuou sua sina de irregularidade no clube em 2018 – ainda que o cartão vermelho tenha sido exagerado.

Em campo, não foi tão bem em jogos grandes, como a derrota para o Palmeiras, na arena do rival, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Justamente por estar na Seleção, não participou das duas partidas semifinais contra o Corinthians.

Sem ele, Arboleda e Bruno Alves mostraram segurança como titulares – o primeiro, hoje, é considerado pilar da defesa montada por Diego Aguirre, e o segundo não tem comprometido sempre que acionado pelo técnico.

Nesta segunda-feira, contra o Paraná, às 20h (de Brasília), no Morumbi, Rodrigo Caio pode ter mais uma chance diante da torcida tricolor. Ele tem a chance de fazer sete jogos para tentar convencer Tite.

Os jogos de Rodrigo Caio até a convocação final:

  • 16/4 – São Paulo x Paraná – Brasileirão
  • 19/4 – São Paulo x Atlético-PR – Copa do Brasil
  • 22/4 – Ceará x São Paulo – Brasileirão
  • 29/4 – Fluminense x São Paulo – Brasileirão
  • 5/5 – São Paulo x Atlético-MG – Brasileirão
  • 9/5 – São Paulo x Rosario Central – Sul-Americana
  • 13/5 – Bahia x São Paulo – Brasileirão

A escalação tricolor para a estreia do Brasileirão é uma incógnita. O São Paulo voltou a Argentina na sexta-feira e só treinará na tarde deste sábado, no CT, depois do fechamento do mercado do Cartola, que acontece às 14h (de Brasília).

GE

Anúncios

20 comentários

  1. Veio estabanado após e mal após ficar encostado na Seleção, deve tá com a cabeça a mil. Mas temos que apoia-lo por ser um torcedor em campo e ser um dos jogadores de maior valor de mercado, antes dessa convocação ele fez bons jogos.

    Curtir

  2. Ainda estou dividido entre estar preocupado com as finanças do clube ou que o SPFC forme um time competitivo de um vez por todas, e gaste o dinheiro que não tem. Então, pelas dúvidas, tomara que RC seja convocado e se valorize. E seja negociado.

    Curtir

  3. prefiro falar do pai do caleri isso sim e amor pelo clube não tem nenhuma historia com a gente mas faz questão de acompanhar o tricolor acho que depois da copa teremos boas noticias meu São Paulo esta formando um bom elenco para o brasileirão estou muito confiante e ancioso pela estreia do Gonzalo mais a chegada de Everton e quem sabe depois da copa não tenhamos novidades volta Caleri pena que seja so amanha o nosso jogo mas estarei na frente da tv na hora do jogo bora estreiar com o pe direito 3×0 São paulo

    Curtir

  4. Eu continuo achando Rodrigo Caio o melhor zagueiro do Brasil, disparado. Tem velocidade, excelente antecipação e cobre vários setores ao mesmo tempo. Má fase todos passam, inclusive o maior de todos , Pelé. Certa vez, Pelé estava sendo vaiado pela torcida do SFC por que o SFC empatava 0 x 0 com o XV de Piracicaba. O que fez Pelè? Simplesmente, sentou na bola, há, há, há!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s