Só falta anunciar: São Paulo acerta operação por Everton, do Flamengo

Detalhes separam Everton de vestir a camisa do São Paulo. Ele e seus representantes já chegaram a um acordo com o Tricolor e apenas questões envolvendo documentação separam do anúncio oficial. A expectativa é de que tudo seja formalizado na segunda-feira. O atacante não viajou com o Flamengo para a estreia do Brasileiro, em Salvador, contra o Vitória, e já se despediu dos companheiros.

O GloboEsporte.com confirmou que o São Paulo irá desembolsar R$ 15 milhões pelo jogador. A multa rescisória com o Flamengo era de cerca 17 milhões. No entanto, o clube carioca é detentor de 50% dos direitos do atleta.

Dos R$ 15 milhões, 50% seriam para o Flamengo e os outros 50% para o representante do atleta, Carlos Leite. A parte do empresário será parcelada, provavelmente em três anos. O contrato alinhado com o São Paulo será de três anos.

Inicialmente, a possibilidade de incluir um jogador em troca para o Fla não se confirmou. Isso não impede, no entanto, que os clubes possam voltar a conversar futuramente por uma negociação à parte por outro atleta. O São Paulo segue no mercado por reforços.

Em um único posicionamento sobre a situação, o clube disse que a decisão de não viajar para o jogo foi do jogador, diante do iminente pagamento do São Paulo. O Flamengo também reforçou que apresentou proposta de aumento e renovação ao atleta recentemente.

GE

23 comentários

      • Vejo que ele é um tipo de jogador que todo treinador gosta, versátil, dinâmico e regular (principalmente). Não é um craque, nem mesmo um grande jogador.

        No entanto, vejo que o nosso time busca uma unidade, antes de um grande jogador, Everton é um jogador peculiar aqui no Brasil, ele é um meia extremo esquerdo que pode jogar em um 442 de estilo inglês, por exemplo, pq cumpre a sua função tática e consegue chegar com força na frente, é o tipo de cara que encaixa no esquema tático e “arredonda” o time, mas não se destaca, assim como era o Jean que jogava aqui (apesar dele jogar mais recuado), jogou de volante, chegando a ser melhor do campeonato, jogou de lateral direito e chegou a ser o melhor do campeonato como lateral (mas em outro time) e chegou a jogar de meia, e tudo isso por que era versátil, dinâmico e regular, mas no fim, não se destacava tanto, nunca foi jogar fora do Brasil e nem despertou interesse de ninguém. Acho que o Everton é igual, é uma contratação que visa a construção do time, ou seja, o contrataram para jogar para o time e não para o time jogar para ele.

        Eu vejo duas alternativas com ele no elenco, tendo em vista as características do Aguirre: imagino um São Paulo começando os jogos num 352, ou 343, bastante intenso e com jogadores mais técnicos, para fazer o resultado, por exemplo: Militão, Arboleda e Rodrigo caio; Régis, Jucilei, Liziero e Júnior Tavarez/Reinaldo; Nenê, Valdívia e trellez/Carneiro. Para o segundo tempo, pra segurar o jogo, o técnico faz duas substituições e o time vira um 442 ou 4141, voltado ao contra ataque com Militão, Arboleda, Rodrigo caio e Júnior/ Reinaldo; Marcos Guilherme, Jucilei, liziero e Everton; Nenê/Valdívia e Trellez/Carneiro. Acho que é nisso que estão pensando, mas pra isso dar certo precisamos de um jogador que se encaixe no esquema, não de um grande jogador.

    • Pelo preço é um bom negócio. São apenas 15 milhões. E 7.5 M parcelados em 3 anos. Melhor do que o Marco Guilherme ele é

  1. Messi? Sei não. Nunca jogou nada na seleção argentina. Cristiano Ronaldo, então? Portugal sempre faz papelão na Copa. Dois meros jogadorezinhos de clube.

    Menos, pessoal.

    O tal Everton põe quase todos os nossos meias no bolso.

    Fácil, fácil.

  2. Quando vejo posts falando sobre negociação e contratações, vem a mente essa música da época do Paulo Scala.

    Nada ultrapassa a velocidade do amor
    Venha de onde vier, seja como for
    Subitamente o tempo parece parar
    Nada acontece distante do teu olhar
    E eu aqui sozinha esperando você chegar
    Enquanto o digital do relógio parece avisar

    Que no balanço das horas tudo pode mudar (2x)
    Eu acho que ele não vem
    Ele não vem não
    Ou será que virá?

    Volto para casa fazendo trapaças pra dor
    Seja o que deus quiser, seja como for
    Me ligo na televisão pro tempo passar
    Mas todos os anúncios afirmam que é bom amar
    E dentro do meu peito, não tem jeito bate paixão
    São dez pra ficar louca, daqui a pouco posso pirar

    E no balanço das horas tudo pode mudar
    Eu acho que ele não vem
    Ele não vem não
    Ou será que virá?

    …Especialmente na parte da música que se repete (ele não vem não, ou será que virá?)

    Uma hora diz que já está acertado, outra ta negociando, e assim vai.

    Pura novela de especulações e negocios que não sabemos se vai concretizar ou não. Tudo depende do SPFC.

  3. Mais uma vez gastamos rios de dinheiro com jogadores que tiram o espaço da base.
    Infelizmente Everton nunca foi e nem vai começar a ser um jogador decisivo.
    Continuamos contratando mal para as posições erradas.

  4. Todos os times com inveja da contratação do só. Os comentarista putos com o Flamengo por terem perdido ele. A torcida do Flamengo furiosa com a perda, mas para alguns é um lixo. Tem torcedor que precisa tomar remédio viu

  5. Sei lá,as vezes tenho a impressão que pra alguns torcedores do São Paulo nada está bom,falta um pouco mais de positivismo aqui.

  6. Há muito tempo já é jogador de time grande. Há muito tempo vem sendo regular. E não é daqueles que vive no DM. Logo as chances de dar certo no São Paulo são altíssimas.
    Chega 100% e com ritmo de jogo. Basta ter o nome no BID e pode colocar para jogar que não vai mais sair do time. E não é jogador que vai jogar só com o nome, pois nunca teve status de craque. Enfim, esportivamente é uma ótima contratação.

  7. Aguirre vai ter uma boa dor de cabeça, mas o bom que está melhorando o elenco

    Sidão

    Militão (Regis)
    Aborleda
    Rodrigo Caio
    Reinaldo

    Jucilei
    Petros (Hudson)
    Everton

    Valdivia
    Marcos Guilherme
    Carneiro

  8. Muito bom jogador , tem velocidade e não tem preguiça de recompor a marcação .
    Não é a toa que a torcida do mengo tá muito brava .
    Craque diferenciado ele não é mas isso também não existe no futebol brasileiro .
    Craque só tem lá fora e mesmo assim são muito poucos .
    Melhor contratação do Raí .

Deixe uma resposta