O técnico Diego Aguirre não se prolongou ao ser questionado sobre a possível vinda de Everton ao São Paulo, porém, mostrou que a transferência do flamenguista está mais do que aprovada se depender dele. Após o empate sem gols com o Rosario Central, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, o comandante uruguaio considerou que o jogador em questão é uma unanimidade no futebol brasileiro atualmente.

“Eu não quero falar de coisas que não estão fechadas, somente vou falar minha opinião: Para mim, Everton é um jogador espetacular e acho que os treinadores do Brasil pensam o mesmo”, disse Aguirre ao SporTV.

Everton é um dos principais jogadores do Flamengo. Embora tenha se mostrado decisivo nos últimos dois anos com a camisa rubro-negra, não foi tão valorizado. Com salários muito abaixo dos recebidos por nomes como Diego e Paolo Guerrero, por exemplo, o meia-atacante vê com bons olhos uma transferência.

Com contrato até o fim de 2019, Everton só se despedirá da Gávea caso o São Paulo acene com o valor da multa rescisória, cujo valor é de 4 milhões de euros, pouco mais de R$ 16 milhões. O plano seria pagar 50% do total ao Flamengo e diluir a outra metade, que pertence ao empresário do jogador, durante os três anos de contrato que seria proposto a Everton pelo clube do Morumbi.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o nome do meia-atacante é vinculado ao São Paulo. No período em que Rogério Ceni esteve à frente do time, Everton também chegou a ser especulado no Tricolor, entretanto, a negociação não avançou por conta de sua pedida salarial, considerada muito alta para os padrões da época.

GE