Aguirre evita empolgação sobre Everton, mas diz: “Jogador espetacular”

O técnico Diego Aguirre não se prolongou ao ser questionado sobre a possível vinda de Everton ao São Paulo, porém, mostrou que a transferência do flamenguista está mais do que aprovada se depender dele. Após o empate sem gols com o Rosario Central, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, o comandante uruguaio considerou que o jogador em questão é uma unanimidade no futebol brasileiro atualmente.

“Eu não quero falar de coisas que não estão fechadas, somente vou falar minha opinião: Para mim, Everton é um jogador espetacular e acho que os treinadores do Brasil pensam o mesmo”, disse Aguirre ao SporTV.

Everton é um dos principais jogadores do Flamengo. Embora tenha se mostrado decisivo nos últimos dois anos com a camisa rubro-negra, não foi tão valorizado. Com salários muito abaixo dos recebidos por nomes como Diego e Paolo Guerrero, por exemplo, o meia-atacante vê com bons olhos uma transferência.

Com contrato até o fim de 2019, Everton só se despedirá da Gávea caso o São Paulo acene com o valor da multa rescisória, cujo valor é de 4 milhões de euros, pouco mais de R$ 16 milhões. O plano seria pagar 50% do total ao Flamengo e diluir a outra metade, que pertence ao empresário do jogador, durante os três anos de contrato que seria proposto a Everton pelo clube do Morumbi.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o nome do meia-atacante é vinculado ao São Paulo. No período em que Rogério Ceni esteve à frente do time, Everton também chegou a ser especulado no Tricolor, entretanto, a negociação não avançou por conta de sua pedida salarial, considerada muito alta para os padrões da época.

GE

22 comentários

  1. Jogador espetacular? Cheio de títulos, passagem brilhante na Europa, monstro, pechincha por um jogador de 29 anos…negócio da China.

  2. Pessoal quer desvalorizar um excelente jogador que vem para ser titular… Basta ter acompanhado alguns jogos dele nos dois últimos anos e fica claro que essa contratação é certeira.

    • O que me intriga é que o SPFC ultimamente vem fazendo investimento vultosos na aquisição de jogadores e pagando salários altos, enquanto que adversários como Corinthians e Grêmio adquirem jogadores baratos e estão ganhando títulos importantíssimos aliás o Grêmio pega até refugos de outros times como Máicon, Cortez, Fernandinho, Cícero e Leonardo Moura. E o SPFC nada ganha. Por que será?

  3. Exatamente, concordo com o Sombra, só ver pela reação dos flamídias pela saída do Everton para ver que tiramos um jogador fundamental de um rival e nos reforçamos numa posição carente, que é a armação de jogadas para o ataque!!!!

  4. O que vamos fazer com Maicosuel que volta em Julho e Diego Souza? Enfiamos aonde esses abacaxis, por favor não respondam com ma educação.

    • Maicosuel se estiver bem fisicamente pode compôr elenco… Já o Diego Souza jogando na dele, pela meiuca, pode render sim… Vai depender dele, estando bem fisicamente e mostrando garra (algo que não boto muita fé).

  5. Considerados os padrões atuais do futebol brasileiro e os reforços contratos pelo São Paulo (incluindo alguns de valores altos), nos últimos anos: baita contratação!
    Pode dar certo? Muito. Pode não dar? Sim, futebol é esporte que envolve muitas variáveis.
    Tenho curiosidade pra verificar a oscilação do discurso do Paulo Scala a respeito se o cara arrebentar (tomara).

    • Torço para dê certo …, mesmo observando uma sequência interminável de erros, que deve culminar com a separação entre clube e futebol.

      Permaneço na torcida tricolor, incondicionalmente.

      (*) observo atentamente o que ocorre no Figueirense, no que tange a grupo de investidores …, pois teremos novidades.

      • Certo, Paulo. Tudo de que não precisamos é de torcida contra nesse momento histôrico tão difícil do São Paulo.
        Essas contratações que o Raí têm liderado não me parecem nebulosas. Ele parece estar convicto do que faz e acertou, por exemplo, com o Nenê. O Trellez, longe de ser um craque, também tem contribuído. Espero ver mais do DS, que é bom de bola, mas está devendo ainda, e o Jean, creio, foi um investimento pensado pro futuro.
        O Everton é claramente uma demonstração de força nos bastidores. Negociação longa, tirando um jogador importante de um rival que tem sido exaltado pela “boa gestão” e que é um dos queridos da mídia. Fora que era um jogador visado por outros clubes. Tem um peso simbólico isso.
        O Carneiro é jovem, uma aposta. Mas vinha sendo muito badalado no Uruguai. Cogitava-se, na mídia uruguaia, até um teste na seleção, se ele continuasse a jogar como estava até o problema no púbis. Vamos ver, mas, sendo o Lugano a estar à frente, acredito muito que vai funcionar. O Lugano é considerado no Uruguai um exemplo de caráter, de firmeza, um ícone de liderança. Duvido que se metesse em algo nebuloso.
        Voltando ao Raí, é outro homem de caráter exemplar. Parece-me não haver dúvida quanto a isso. Se ele apoiasse negociações nebulosas, teria atropelado o Fluminense no caso do Scarpa, mas fez o contrário: foi digno, transparente e inteligente (agora, o Palmeiras que fique com o bode na sala).
        De qualquer forma, também não confio em Leco et caterva. Quero o Raí como presidente. Rs
        Ah, sim, andei pegando no seu pé nos comentários, me desculpe. Embora eu tenha discordâncias sobre algumas posições suas, somos tricolores, acima de tudo.
        Sigamos juntos na torcida e mantenhamos uma divergência saudável quando houver contraposições.
        Abraço.

    • Que ele não venha de Edimar… Chegou a hora do Jr. Tavares mostrar futebol… Ou adeus… Ou desperdiçamos o talento do Liziero pela esquerda.

  6. O São Paulo tem que contratar o Santiago “Morro ” Garcia , atacante uruguaio que joga no Godoy Cruz da Argentina , e o artilheiro da temporada com 18 gols , Alto 1,81 de altura , forte tem muito velocidade e muita frieza na hora de finalizar bate faltas muito bem , tem apenas 27 anos

Deixe uma resposta