São Paulo avançou bastante a negociação com o Flamengo para contratar o atacante Everton, 29. A expectativa é que tudo seja resolvido no máximo na próxima semana.

A reportagem da ESPN confirmou que o clube tricolor enviou uma proposta para o pagamento da multa rescisória – estipulada em 4 milhões de euros (pouco mais de R$ 16 milhões) – e diante desse cenário a equipe rubro-negra não tem alternativa.

Everton se encaixa no perfil procurado pelo São Paulo. É um atacante velocista e pode atuar pelas pontas. No caso dele, o lado esquerdo.

Na mesa de negociação é discutida uma forma de parcelamento do valor e a possibilidade de o São Paulo ceder algum jogador como parte do pagamento.

Na última semana, o clubr paulista já havia anunciado o atacante Gonzalo Carneiro, 22, como novo reforço. O uruguaio é centroavante, mas está tratando uma pubalgia e não entra em campo desde novembro.

Mesmo com a vinda dele a diretoria continua em busca de mais três reforços. Quer um segundo volante, um atacante velocista (Everton) e um centroavante.

Vale lembrar que neste ano o São Paulo contratou também o goleiro Jean, o zagueiro Anderson Martins, o meia Nenê, o meia-atacante Diego Souza e o atacante Valdívia. Ainda conseguiu a permanência do volante Jucilei e teve os retornos do volante Hudson e do lateral Reinaldo, que estavam emprestados.

ESPN