São Paulo está cada vez mais próximo de contratar Everton, do Flamengo. No final da tarde desta sexta-feira, o clube carioca informou que o jogador pediu para não ser relacionado para a partida contra o Vitória, pela Copa do Brasil, e que recusou um aumento salarial (400 mil para 550 mil reais).

A reportagem da ESPN confirmou que o clube tricolor enviou uma proposta para o pagamento da multa rescisória – estipulada em 4 milhões de euros (pouco mais de R$ 16 milhões) – e diante desse cenário a equipe rubro-negra não tem alternativa.

Com 29 anos, Everton tem 1,74m, chuta com o pé esquerdo e tem mais de 200 jogos pelo Flamengo. Antes de chegar ao Rubro-Negro, o meio-campista passou por Paraná Clube, Desportivo Brasil, Tigres UANL, Botafogo, Suwon Bluewings e Atlético-PR. O São Paulo deve ser o oitavo clube da carreira do atleta.

Vale lembrar que neste ano o São Paulo contratou também o goleiro Jean, o zagueiro Anderson Martins, o meia Nenê, o meia-atacante Diego Souza e o atacante Valdívia. Ainda conseguiu a permanência do cabeça de área Jucilei e teve os retornos do volante Hudson e do lateral Reinaldo, que estavam emprestados.

Veja abaixo a nota da assessoria do Flamengo sobre Everton

Diante do iminente interesse do São Paulo em pagar a multa contratual pelos direitos do atleta Everton Cardoso, o mesmo alegou que não tinha condições de jogar e pediu para não viajar para o jogo contra o Vitória, em Salvador.

O Flamengo renovou o contrato do atleta no ano passado, e recentemente apresentou uma nova proposta de extensão do vínculo com o clube, inclusive com aumento salarial.

ESPN