Flamengo confirma Everton perto do São Paulo e diz que jogador recusou aumento salarial

São Paulo está cada vez mais próximo de contratar Everton, do Flamengo. No final da tarde desta sexta-feira, o clube carioca informou que o jogador pediu para não ser relacionado para a partida contra o Vitória, pela Copa do Brasil, e que recusou um aumento salarial (400 mil para 550 mil reais).

A reportagem da ESPN confirmou que o clube tricolor enviou uma proposta para o pagamento da multa rescisória – estipulada em 4 milhões de euros (pouco mais de R$ 16 milhões) – e diante desse cenário a equipe rubro-negra não tem alternativa.

Com 29 anos, Everton tem 1,74m, chuta com o pé esquerdo e tem mais de 200 jogos pelo Flamengo. Antes de chegar ao Rubro-Negro, o meio-campista passou por Paraná Clube, Desportivo Brasil, Tigres UANL, Botafogo, Suwon Bluewings e Atlético-PR. O São Paulo deve ser o oitavo clube da carreira do atleta.

Vale lembrar que neste ano o São Paulo contratou também o goleiro Jean, o zagueiro Anderson Martins, o meia Nenê, o meia-atacante Diego Souza e o atacante Valdívia. Ainda conseguiu a permanência do cabeça de área Jucilei e teve os retornos do volante Hudson e do lateral Reinaldo, que estavam emprestados.

Veja abaixo a nota da assessoria do Flamengo sobre Everton

Diante do iminente interesse do São Paulo em pagar a multa contratual pelos direitos do atleta Everton Cardoso, o mesmo alegou que não tinha condições de jogar e pediu para não viajar para o jogo contra o Vitória, em Salvador.

O Flamengo renovou o contrato do atleta no ano passado, e recentemente apresentou uma nova proposta de extensão do vínculo com o clube, inclusive com aumento salarial.

ESPN

10 comentários

  1. Caso o Aguirre resolva manter o 3-5-2, eu colocaria o Everton de ala esquerda, com Jucilei e Liziero e Nenê no meio, e Valdivia e Trellez(ou outro centroavante) no ataque….
    Everton prima pela regularidade e pela excelência física… Acho que Everton e Valdivia pela esquerda, dariam muito trabalho para os adversários

    • Concordo, acho que é nisso que estão pensando, mas também acho que o Aguirre pode estar pensando também em uma formação para segundo tempo em jogo que estivermos ganhando, tipo um 442 com Everton e Marcos guilherme nas beiradas para fechar a defesa e puxar os contra ataques. Ou até um 4141, que ficaria mais fechado ainda, mas a idéia é a mesma.

      Inclusive, nesse 352, ou 343, caberia Everton e Marcos Guilherme nas alas perfeitamente, tendo na esquerda Lizierro, Everton e Valdívia e na direita Jucilei, Marcos Guilherme e Nenê. Acho que dá samba.

    • eu já discordo, seria um desperdício enorme coloca-lo de ala na esquerda, aliás dizem as más linguas lá no ninho do urubu que foi um dos motivos dele ter saído de lá, pois não gostava de jogar nesse setor além é claro da desvalorização salarial

      • Também não gostaria de vê-lo na ala. Mas nesse esquema 3-5-2 não dá pra tirar o Nenê e nem dá pra colocar Éverton no lugar do Trellez. A opção então seria ele por dentro, ajudando na armação e na marcação e Liziero fazendo a ala. Na verdade se ele jogasse mais pela direita, eu tiraria o Petros e o time ficaria perfeito. haha

        • Mas, acho que o Everton é jogador de beirada, não de centro. Ele pode jogar na ala, meia ou ponta esquerda, mas não de centro avante no lugar do trellez e nem de armador no lugar do Nenê, posso estar errado, mas acho que ele nunca jogou assim, ou se jogou assim no flamengo não rendeu, pq sempre estava pelos lados por lá.

          • Não digo centralizado… digo um pouco mais por dentro que o ala, mas ainda na esquerda como hoje joga o Liziero quando o Reinaldo está na ala. Já vi o Éverton jogando igual Dudu/Scarpa/Éverton Ribeiro. Jogadores que não buscam muito o fundo… trazem para o meio, deixam o lateral passar e dão o passe pro lateral ou para um atacante dentro da área.

  2. Tem que jogar no 4-1-4-1
    Titular
    Sidao
    Regis arboleta Bruno Reinaldo
    Jucilei(Ou hudson)
    Valdivia nenê liziero Everton
    Carneiro

    Reserva
    Jean
    (??) Anderson aderlan Júnior
    Hudson
    Shaylon Diego Souza lucas F bremer
    Trelles

    Considerando venda de
    Cueva
    Rc
    Militao

Deixe uma resposta