São Paulo nega contato do Manchester City por zagueiro

O jornal inglês “Daily Mail” publicou em sua edição de quarta-feira que Éder MIlitão está na mira do Manchester City para a janela de transferências do meio do ano. A diretoria do São Paulo nega qualquer contato com o clube.

De acordo com a publicação, Militão está avaliado em 20 milhões de libras (R$ 96,7 milhões na cotação atual) e também entrou na mira do Porto, de Portugal.

O que diz o São Paulo
A diretoria nega ter recebido qualquer proposta do Manchester City por Éder Militão. Caso uma oferta com essas cifras fosse de fato confirmada, o clube admite que faria a venda.

Titular absoluto do time, Militão negocia há meses uma renovação contratual. O vínculo atual é válido até 11 de janeiro de 2019. De acordo com a legislação, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho.

Até por isso o São Paulo não vê sentido na existência de uma suposta oferta com esse montante a poucos meses do fim do contrato. Embora o clube siga confiante de que conseguirá um acordo para a prorrogação, internamente há quem tema a saída do atleta, já que a conversa se arrasta há algum tempo.

O jogador, de 20 anos, foi promovido ao elenco profissional do São Paulo no ano passado. Zagueiro de origem nas categorias de base, ele se firmou como titular da lateral direita e também pode atuar como volante.

GE

 

30 comentários

  1. Pelos 20 milhões de libras divulgados, com o Militão nessa situação contratual frágil pro nosso lado, poderia fazer um pacote com ele e Rodrigo Caio.
    Aí seria mais ou menos plausível.

  2. Daily Mail é tablóide… e a tradução correta é q o Militão é AVALIADO em 20 milhões de elizabeths… ninguém vai pagar isso, além do q ele fica livre em agosto… o q pode acontecer é, com o interesse do Porto, o Man City fazer uma oferta, mas não vai chegar nisso aí não…

  3. Especulação do momento é, de novo, o Everton do Flamengo.
    Globoesporte noticiou o interesse forte, e o Nicola acrescenta que o SPFC sinalizou trazê-lo com boa valorização no salário e contrato longo. Ele ganha 350 mil no Flamengo. Multa de 4 milhões de euros. 29 anos.

    Fala sério né galera. É bom? Claro que é. Acrescentaria? Claro que sim.
    Mas poxa, trazer de outro clube grande, um jogador que já atingiu seu auge (e logo só tem a decair), que já tem um salário alto, que não é jovem e nem diferenciado, por um valor tão alto e, digamos, pra ganhar 400 mil ou mais durante 3 ou 4 anos?

    Ah sai fora. É mais do mesmo: prejuízo.

      • Acho que o Rai, em alguns casos, é igual homem traído. Nem sempre é o primeiro a saber.
        Tanto para venda quanto para contratação.
        Contanto que nada seja feito sem a sua anuência acho até aceitável que alguns negócios já cheguem nele meio mastigados.
        Do que partir dp Rai acho que é como vc disse mesmo.

        • Éverton é especulado no SP bem antes da chegada do Raí. Lembrem-se do que o Leco disse na entrevista: ele tem carta branca mas a palavra final é sempre do presidente.

  4. Everton, junto com o Lucas Paquetá, são de longe, os melhores jogadores do flamídia… Não acredito que o flamídia, que não precisa de grana atualmente, venderia um dos melhores jogadores da equipe…. Só vejo um porém nisso, o que eu acho que é passado superado, mas o Everton estava no “Bonde da Stella”(cerveja), que criou um grande mal estar no flamídia na epoca… Não sei se ele voltou a pisar na bola extra-campo novamente, mas acho difícil

    • Cara, tomar uma cerveja na folga não é pisar na bola.. Pisar na bola é deixar isso afetar rednimentos em treinos e jogos ou começar a se desinteressar pela profissao em detrimento da gandaia. Ele fazia parte do bonde mas sempre correspondeu em campo

  5. Espero que o São Paulo esteja mirando novos zagueiros, pois pelos rumores RC e Militão não passam dessa janela. A dupla titular Arboleda e Anderson Martins seria ótima. Mas será que o Anderson sai do DM? Bruno Alves é no máximo um bom reserva e para piorar no gol não temos um goleiro que passe segurança.

Deixe uma resposta