O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, afirmou ao Agora que Raí, o diretor-executivo do clube, tem metas a cumprir e que a principal delas é que o São Paulo seja campeão este ano.
O cartola fez elogios ao departamento de futebol e disse que teme perder o treinador Diego Aguirre para a seleção uruguaia. “É uma possibilidade pela indiscutível qualidade e notoriedade que ele vem alcançando.
Entre outros assuntos relacionados ao time, Leco não acredita que o clube parou no tempo e rejeita o título de quarta força do estado. “É uma das quatro”, diz.
Agora – Como o senhor avalia o trabalho do trio Raí, Ricardo Rocha e Lugano?
Leco – Muito bom, muito correto. O trabalho revela sinais dentro de campo, onde o São Paulo está apresentando avanços indiscutíveis de reconhecida visão dos nossos torcedores e eu percebo muito bem isso. Mostra um ótimo trabalho tanto da diretoria executiva de futebol quanto da comissão técnica.
Agora – Estão satisfeitos com o elenco ou mais jogadores podem chegar?
Leco – A diretoria está satisfeita, é um elenco bem formado e bem constituído. Essa convicção nós temos. Mas também faz parte da dinâmica do futebol, de ingressarem alguns, saírem outros. Isso é algo que não temos no planejamento, mas pode acontecer a qualquer momento. Difícil vir mais jogadores. Um ou outro, talvez.
Agora – Houve desconfiança com o trabalho do Dorival desde o começo do ano?
Leco – Eu não sei dizer se é desconfiança. A avaliação no final do ano [2017] foi positiva, tanto que ele continuou. Posteriormente, circunstâncias inúmeras acabaram por conduzir a um entendimento diferente.
Agora – No ano passado, o senhor disse que a diretoria não tinha responsabilidade pelo fracasso do time de Rogério Ceni. E com Dorival?
Leco – Essa colocação precisa ser explicada porque ela pinçada isoladamente cria um sentimento ou entendimento negativo. Eu quis dizer pontualmente que a diretoria deu a ele todas as condições, como também deu ao Dorival e dá agora. Nem sempre isso se ajusta perfeitamente ou resulta no melhor. Há um conjunto de fatores que não significam exclusivamente que a responsabilidade seja de um ou de outro. A gente sempre quer acertar, mas nem sempre consegue.
Agora – Raí tem carta branca no futebol? Ele tem metas?
Leco – Tem metas, sim, e ambiciosas. A principal são os títulos, sem dúvida nenhuma. Fica tudo mais nas mãos dele, embora eu tenha participação. Não intensa, constante, mas em muitas oportunidades. A palavra final sempre é do presidente.
Agora – Por que Raí não é tão cobrado sobre contratações como outros diretores?
Leco – Talvez por ele ser um dos maiores ídolos da nossa história, por ele ser uma pessoa de indiscutível qualidade, de caráter. Talvez por ser uma das figuras que identificam o melhor para o São Paulo. E por ser pouco tempo, estamos com três meses de trabalho. Ainda está em posição embrionária, que precisa ser desenvolvida. E o futebol está melhorando.
Agora – Teme perder Aguirre no fim do ano?
Leco – É uma possibilidade pela indiscutível qualidade e notoriedade que ele vem alcançando. Mas ele nos assegurou que permanece até o fim do ano. Isso é certo, mesmo que a seleção uruguaia o chame. E existe, sim, essa possibilidade, porque o técnico deles deve parar depois da Copa. Isso aconteceu com o Osório, Bauza e pode acontecer com ele.
Agora – E sua gestão fica marcada por essas trocas?
Leco – Menos do que muitos outros. O São Paulo teve Bauza, Ricardo Gomes, Rogério Ceni e Dorival. O Doriva ficou sete dias comigo. Ainda tem Milton Cruz, Pintado, Jardine, que exerceram a função interinamente.
Agora – Em 2013, Rogério Ceni disse que o São Paulo parou no tempo. Se isso fosse dito hoje, o senhor diria o quê?
Leco – Não espelha a realidade. Ele falou em 2013, em 2018 eu te digo que não. Não parou no tempo, pelo contrário, estamos em uma dinâmica. O São Paulo não vai mais participar de nada sem ser com a gana, com interesse e objetivo de conquistar, conquistar.
Agora – O São Paulo vai precisar vender jogadores?
Leco – Não vai precisar, mas a venda compõe um item significativo do orçamento. E é a realidade de que o movimento de entrada e saída de jogadores é natural na história do futebol. A atração que o mercado internacional exerce sobre os jogadores, a perspectiva de ganhos maiores, e eles são muitos, naturalmente influenciam muito e você não consegue controlar na hora que o jogador decide que ele quer ir embora. Aí é impossível, porque se você não negociar ele irá de qualquer jeito ao fim do contrato, com perdas expressivas para a instituição, o que não é política de boa gestão. Então, é preciso equilibrar tudo isso.
Agora – Rodrigo Caio e Cueva são possíveis vendas?
Leco – Claro que sim. É o que a gente ouve, uma realidade indiscutível [de possíveis propostas]. E espero que o Rodrigo, por seus méritos, tenha a oportunidade de disputar a Copa com o Brasil.
AGORA
E a meta do Leco é vender jogadores bons, de preferência da base, como Luiz Araújo, Lyanco e David Neres, e comprar outros ruins, Edimar é o exemplo maior na lista.
Outra metade é ser o pior presidente da história do SP, está conseguindo. Infelizmente vai até 2020 fazendo m****s.
Ainda bem que tem o Raí, R. Rocha e Lugano para limpar as c****s.
concordo integralmente, ainda bem que temos em especial o Lorde Rai e Dios Lugano para compensar esse carcara dos inferno !!!!!
#OutLeco piada nacional de péssimo gosto.
Leco devia colocar uma mala na boca pra deixar de falar m. .., difícilmente o Rai cumprirá essa meta de títulos, o trabalho está no começo e até agora não foi eficiente para tal objetivo. Dois melhores reforçosites do São Paulo: Liziero que veio dabase e Valdivia por empréstimo pedido do Dorival. Mas vamos aguardar, que a subida do Jardine foi o grande acerto do ano!
Resumo da fala do Leco: faço um bom trabalho, mas se os resultados não aparecem, a responsabilidade não é minha.
Resumo 2: “não enfrentei o déficit do clube, então vou continuar vendendo os jogadores mais promissores cedo demais.”
Faltou perguntar pq até a “potência” econômica do Botafogo apresentou dentro de campo, resultados melhores q o S. Paulo durante sua gestão.
nem perco meu tempo lendo o que esse lerdo-larápio diz… e falar de títulos é uma piada sem graça.
Nojo define.
https://www.terra.com.br/esportes/lance/jornal-ingles-coloca-militao-do-sao-paulo-na-mira-do-manchester-city,6c7f9843284e59da77fcc5844baecc7b7z5dqdy0.html
Deve sair de graça ou por uma pequena compensação financeira.
Esse valor engloba o “pacote ” da contratação …, salários x tempo total de contrato …, luvas e outros prêmios e comissões.
gostaria de saber aonde está escrito que se o Rai não for campeão este ano o mesmo estará fora, demitido, ou seja lá o argumento que for… O que entendi que ele disse que Rai tem metas, é ambicioso e quer ser campeão, ou estou errado, olha não gosto deste Senhor, mas não está aparecendo ( o que acho ótimo ) na mídia como antigamente e não disse nenhum absurdo… Pronto pra receber …
Antes do bombardeio que possa ocorrer quero esclarecer que quando um profissional tem metas para cumprir e não honra o compromisso ele estará automaticamente propenso a deixar o cargo, e o título aqui posto da a entender tal dinâmica que se não cumprir, Adeus…
Hauahauau
Se o Leco der uma entrevista dizendo que quer a paz mundial, ngm vai sair gostar do mesmo jeito.
hauauau
Esse bicho ta mt queimado.
Precisamos de um meia de alta qualidade para suprir a saída do Cueva após a copa,de preferência um meia comprometido com os objectivos do clube e não um preguiçoso acomodado..
Diego Souza vai estar em forma até lá, tem o Lucas F e o shaylon tambem. Eu acredito nesse elenco nas mãos do Aguirre
Agora vejam se a imprensa faz gracinha com a porcada depois dessa pressão aqui:
“Torcida persegue jornalistas e canta contra Globo Ainda revoltados com a polêmica arbitragem na final do Paulista, a torcida resolveu perseguir a imprensa. Por conta da suposta interferência com imagens da Rede Globo, os torcedores os torcedores gritaram por mais de uma vez contra a emissora. Outros veículos de mídia também eram xingados nos diversos setores do estádio. Contra o Corinthians, um torcedor atirou uma lata de lixo em narradores que trabalhavam na tribuna de imprensa. A Federação Paulista de Futebol também foi xingada.
Verme. O maior culpado por essa situação que o SPFC se encontra.
Campeão com esse time, com esses jogadores e, principalmente, com essa diretoria!!!??? Essa cara só pode tá de brincadeira, né?
“Dificil vir mais jogadores. Um ou outro talvez”
Pior é esse idiota ter a coragem de falar que o time é bom e as contratações foram boas, sendo que um só jogou 4 jogos no ano pq está machucado, o outro que custou 10M e ganha 400 mil mensais é banco por deficiência técnica e o outro que custou 6M não consegue ser titular mesmo tendo como concorrente um cara limitado igual o Sidão. Nós perdemos Hernanes e Pratto e temos Nenê e Trellez. Se ele acha isso uma melhora, coitado de nós.
“A palavra final sempre é do presidente.” (Leco)
Pode estudar, planejar, negociar…. se não convencer o Lecão da massa você não faz nada. E a culpa cairá sobre você.
Ja pensou se a meta fosse não ser rebaixado?
O cara que pega um spfc e não tem a meta de ser campeão, pega o boné e vaza…