Erro, banco e corte: Diego Souza perde espaço no São Paulo de Aguirre

Diego Souza perdeu espaço no São Paulo desde a contratação do técnico Diego Aguirre. Principal reforço da temporada, o meia-atacante sequer foi relacionado para o jogo contra o Rosario Central, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Argentina, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

Com Aguirre, Diego Souza foi titular em uma das seis partidas do Tricolor (veja a lista abaixo). O técnico tem preferido escalar Tréllez ou até mesmo Nenê como “falso 9” em vez de usá-lo. O corte por opção técnica da lista de relacionados contra o Rosario Central foi a mais recente e contundente demonstração da perda de espaço.

A visão nos bastidores do clube é de que tem faltado intensidade para Diego Souza. Tanto nos treinos quanto nos jogos. Existe o entendimento de que o atleta pode render mais do que tem apresentado até agora.

Embora seja necessário relativizar que só 18 jogadores poderão ir de fato para o jogo da Sul-Americana (dois dos 20 serão cortados), limite menor do que o das competições nacionais, a comissão técnica espera de Diego Souza uma reação no dia a dia após ser cortado da lista.

Tréllez, por exemplo, entrega dedicação e pressão aos zagueiros rivais, fator importante no jogo coletivo do time. Nenê, mesmo aos 36 anos, tem ajudado a equipe com e sem a bola, um dos motivos pelos quais ganhou a vaga de Cueva.

Contratado para vestir a camisa 9 e ajudar o time nos momentos decisivos, Diego Souza entrou em campo em três dos seis jogos de mata-mata.

As atuações foram diferentes: como titular, ele e todo o time jogaram mal na derrota por 1 a 0 para o São Caetano, pela primeira partida das quartas de final do Paulistão. No segundo duelo com o Azulão, Diego Souza saiu do banco para decidir com um gol a classificação na vitória por 2 a 0.

A última partida pelo São Paulo, no entanto, marcou Diego Souza negativamente entre os torcedores, na eliminação para o Corinthians pelas semifinais do Paulistão. O atleta teve rendimento abaixo do restante do time, ao entrar no segundo tempo, e parou em Cássio nas penalidades.

Aguirre tem seguido suas convicções no São Paulo e escalado o time independentemente do peso dos nomes dos atletas.

O Tricolor enfrentará o Rosario Central e, na outra quinta, terá novo mata-mata diante do Atlético-PR, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. O time perdeu o duelo de ida, na Arena da Baixada, por 2 a 1.

Nesse cenário é possível que Diego Souza e outros jogadores pouco aproveitados possam ganhar uma chance na estreia do Brasileirão. O São Paulo enfrentará o Paraná, segunda-feira, às 20h, no Morumbi.

Diante do Rosario Central, o possível time do São Paulo é o seguinte: Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio e Arboleda; Régis, Jucilei, Liziero, Petros e Reinaldo; Nenê e Tréllez.

Antes do duelo pela primeira fase da Sul-Americana o Tricolor fará mais um treino nesta quarta-feira à tarde, no CT do Newell’s Old Boys, fechado na maior parte do tempo para a imprensa.

Diego Souza sob o comando de Aguirre

Data Jogo Diego Souza
17/03 São Caetano 1 x 0 São Paulo (ida – quartas de final Paulistão) Titular por 90 minutos
20/03 São Paulo 2 x 0 São Caetano (volta – quartas de final Paulistão) Entrou aos 34 do 2º tempo e fez o gol da classificação
25/03 São Paulo 1 x 0 Corinthians (ida – semifinal Paulistão) Ficou no banco e não foi usado
28/03 Corinthians 1 x 0 São Paulo (volta – semifinal Paulistão) Entrou aos 26 do 2º tempo e perdeu cobrança de pênalti (Cássio pegou)
04/04 Atlético-PR 2 x 1 São Paulo (ida – quarta fase da Copa do Brasil) Ficou no banco e não foi usado
12/04 Rosario Central x São Pauol (ida – primeira fase Sul-Americana) Cortado da lista de relacionados

GE

Anúncios

14 comentários

  1. Rodrigo Capelo

    Verified account

    @rodrigocapelo
    Follow Follow @rodrigocapelo
    More
    Flamengo faz “maratona” de inovação em São Paulo para aprimorar gestão. Representado pelo vice @orlean, marketing rubro-negro reúne estudantes, profissionais e startups para elaborar projetos que podem ser implementados pelo clube em breve.

    Será que no SPFC estão buscando esse tipo de melhoria?

    Curtir

  2. Realmente o DS foi uma decepção anunciada. Muitos aqui escreviam que não queriam ele no SPFC. Mas também havia a expectativa que ele jogasse muito pensando numa vaga na copa. Mas nem isso. Futebol ele sabe jogar e ainda pode jogar em alto nível. Vejo o Farfán com 33 anos, na seleção e no Lokomotiv da russia, jogando muito e com bom preparo físico (ele é baladeiro como o Cueva). Vamos ver se o departamento médico do clube consegue recuperar o jogador e o dinheiro investido. Erros e acertos em investimento é comum no futebol, mas o SPFC não pode estar errando tanto. O departamento de futebol tem que subir a média de eficiencia.

    Curtir

  3. Está um pouco exagerado essas notícias do DS. Ele fica fora de um jogo e já especulam de forma monstruosa sobre isso, quando o Aguirre tem poucos jogos e só 18 podem ser inscritos.

    Curtir

  4. Um dos maiores erros de contratação do São Paulo dos últimos anos, 10M por um jogador de 32 anos, com um histórico do DS, aonde não sei essa diretoria tava com a cabeça, O Leco Não me surpreende fazer isso, Mas o Rai e de admirar !!!!! Nenê admito que não colocava fé, tá superando minhas expectativas por hora, Trellez, nunca entendi o Por que da recusa do Dorival em coloca-lo, tecnicamente fraco, mas sempre vi no Vitoria um Jogador raçudo e esforçado como se faz agora, Valdívia uma ótima aquisição quando voltar ( Tira O Petros Aguirre !!!! ) Anderson Martins, ainda devido as contusões não deu pra avaliar, Regis e Carneiro, foram apostas baratas que valem a pena arriscar, Já o Jean, que muitos criticam a contratação acredito que a médio prazo, não agora, sera o goleiro do São Paulo. Diego Souza e que foi a grande M….. mais a venda do Pratto, que quis sair por causa do Leco (maldito) foram as grande besteiras do São Paulo esse ano. Não contarei o Hernanes que foi a maior perda nossa, mas não culpo nesse caso a diretoria, ai não tinha jeito competir com a grana da China…..

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s