Diego Souza é carta fora do baralho no São Paulo e Seleção, diz jornalista

Com poucas chances no São Paulo nos últimos jogos, o atacante Diego Souza deu adeus nesta terça a qualquer pretensão de disputar o Mundial da Rússia, em junho. Sua despedida da Seleção brasileira foi sacramentada com a decisão do técnico Aguirre de nem sequer relacioná-lo para o jogo do time paulista com o Rosário Central, na quinta (12), na Argentina.

A partida é válida pela Copa Sul-Americana. Como Diego Souza está mal tecnicamente, Aguirre decidiu deixá-lo na capital. Ou seja, não vai figurar nem mesmo entre os reservas.

A um mês da convocação final para a Copa do Mundo, Diego Souza, teoricamente, estaria ainda disputando uma vaga no ataque da Seleção, principalmente pelo seu desempenho durante boa parte da temporada passada, quando atuava pelo Sport e participou de duas partidas pelas eliminatórias do Mundial – nas vitórias do Brasil sobre Uruguai (4 a 1) e Paraguai (3 a 0).

Esse jogos foram em março e, em ambos, ele entrou no segundo tempo, substituindo Firmino. Em junho, em amistoso contra a Austrália, a Seleção venceu por 4 a 0 e Diego Souza fez dois gols.

Enquanto Firmino ia se firmado como terceira opção do técnico Tite para o ataque da Seleção, ficando atrás de Neymar e Gabriel Jesus, Diego Souza travava naquele momento uma disputa sem favoritos com Taison e Douglas Costa pela última vaga da equipe, naquela posição, visando à Copa.

Continuou sendo convocado para a Seleção e jogou alguns minutos do amistoso contra o Japão – vitória do Brasil por 3 a 1, em novembro do ano passado.

Mas sua ida para o São Paulo, em janeiro deste ano, não lhe foi benéfica, tecnicamente. Não se adaptou ao clube e passou a amargar a reserva nas últimas rodadas do Campeonato Paulista. Agora, nem isso. Se havia uma possibilidade mínima de Diego Souza integrar a Seleção na Rússia, o técnico Aguirre tratou de sepultá-la.

Fonte: Silvio Alves Barsetti

https://www.terra.com.br/esportes/sao-paulo/diego-souza-e-carta-fora-do-baralho-no-sao-paulo-e-selecao,059457208ba1b6111f628f671430124bwh2vk5vo.html

43 comentários

  1. A mídia adora essas coisas ne tudo que eles querem e tumultuar a situação prato cheio para essas carniça fazer o que boa sorte para o diego seja la qual seu futuro onde for

  2. Visivelmente fora de forma física e motivacional.
    Sempre teve essa tendência. Nao iria ser no atual SP diferente.
    Pagamos pra ver.

  3. Não precisa ser muito bem informado das notícias do clube pra saber que o Diego Souza não é da preferência do Aguirre. Daí a dizer que ele é carta fora do baralho há um grande abismo.
    Pela pesquisada rápida que dei aqui, esse Silvio Barueri é jornalista no RJ, alguém de quem eu nunca ouvi falar. Me parece muito mais um chute que informação essa de que ele foi descartado pelo Aguirre (e eu não estou defendendo o Diego, só criticando uma informação meio sem base pra mim).

  4. Ah sim… a culpa é do Aguirre que o cara é uma ameba… conta outra. A culpa é dele mesmo, e mais ainda de quem o contratou. Pelo visto a comi$$ão era muuuuuito Boa. Aproveita e ve se o Fluminense nao quer de volta, ja que eles estão questionando na justiça. Só de economizar os salários altíssimos já vale.

  5. Concordo em partes..kkkkkk mas realmente, vencer Barcelona de Koeman, Guardiola, Zubizarreta, Laudrup e Stoichkov foi memorável, de virada, mestre Telê sorrindo. Que madrugada feliz..
    E depois 93, contra Massaro, Papin, Baresi, Maldini, Costacurta, Albertini e Donadoni..era simplesmente a base da seleção italiana, que o Brasil derrotaria 7 meses depois nos EUA.
    Liverpool foi pedreira, mas o impacto de 92/93 foi de abalar as estruturas do futebol; mas não foi peteleco..kkkkk saudações!

    • Mas em 2005 já havia o abismo técnico entre a Europa e a América do Sul, que não era tão grande na época do bimundial, mas que hj em dia está quase intransponível…

  6. Imediatismo é complicado e tem gente que ainda cai na onda desses pseudos jornalistas. Só pq o Diego não foi relacionado para o jogo já solta essas bobagens. Pode ter um planejamento para recuperar o jogador que claramente esta fora de forma.

  7. Não gostei da contratação pelos valores x idade, mas não só é muito cedo pra queimar o cara assim, como ele não é o pereba que estão pintando.

    É fazer um trabalho físico a parte pro cara recuperar a forma física, e só depois voltar a colocar pra jogo.

  8. Estava vendo um tweet do Fox Sports listando jogadores que podem ser negociados pelos clubes.
    Tem o Diego Souza, que já foi especulado no Inter.
    E do Inter, tem o Camilo, que também foi contratado com bastante expectativa e não rendeu o esperado.
    Será que tem ou pode vir a ter algo a ver?

  9. Bobagens. DS Esta nitidamente fora de forma. Aguirre q eh Serio Deve Ter chegado nele e falado: entao vamos do zero. Se prepara e depois Volta.

    Ainda tenho esperanca nele. Q tem bola ele tem.

    Forca sp.

    E Aguirre ja da recado pra quem nao estiver bem. Falta so aquele banquinho pro Petros.

  10. O auro vai jogar daqui a pouco no fox sports

    América do México e Toronto, jogo de volta da Conca Champions np estádio azteca, semi final

    No jogo de ida assistência do auro para o Altidore. 3×1 Toronto.

  11. Não precisa noticiar agora, as vésperas de um jogo importante, decisivo.
    Saudade do tempo em que o SP contratava certo, e quando dava errado, esse tipo de notícia era raro ser publicada, mantinham sigilo, sem queimar atletas.
    Tomara que ele consiga entrar em forma, está nitidamente gordo, consiga ter força psicológica e dê a volta por cima. Carta fora do baralho em minha opinao é exagero. Pode ser útil no Brasileirão.

  12. Talvez o Aguirre pediu para ele fazer um trabalho físico decente para recuperar a forma, pois estamos em abril e ele parece um barril (até rimou hehehe)
    Sobre a Copa, mesmo ainda no Campeão Brasileiro de 1987, não acho que seria convocado, imagina agora, nem na pré lista ele vai…

  13. Nao entendo como um atleta q almeja a seleçao, voltar totalmente fora de forma, gordo. Mesmo depois de um mes continuar gordo….. Tem q ficar fora mesmo. Do spfc e da seleçao

    • Se passaram mais de 3 meses e o cidadão parece estar bem pior do que o Raí.
      Não tenho medo de afirmar que o Raí jogaria mais do que ele.

  14. Acho muito cedo pra esse tipo de afirmação, é claro q ele está com dificuldade e fora da copa pela fase q atravessa. Porém ainda tem tempo de contrato para mostrar porque foi contratado por essa grana. Esse tipo de reportagem e claramente tendenciosa e quer c aproveitar do mal momento do Diego e da maioria dos jogadores, afinal não é só o DS q está mal.

  15. Diego Souza sempre foi um jogador inconstante, sempre foi de altos e baixos, nunca gostei muito dele, mas tem que dar um tempo para ver se consegue jogar pelo menos o que ele sabe, porque não é um pereba. Só acho que foi um exagero o que pagaram por ele, com esse dinheiro poderia trazer um jogador mais útil ao time.

  16. Matéria tendenciosa… O cara está mal, quem sabe o que se passa ali? Visivelmente está fora de forma, abalado por ter perdido o mundial. Talvez o Aguirre tenha conversado com ele e dito pra se centrar e depois voltar.
    A verdade é que só depende dele.

  17. Diego Sousa precisa entrar em forma, se. motivar e ter um time que jogue pra ele. No Sport ele conseguiu a 3a opção. No SP acho isso impossível pois o que ele dá em troca não vale o esforço dos outros que terão que correr por ele.
    O pior é que esse era um roteiro cantado pela maioria. Quem apostou na sua contratação, tirando eventual má fé que nao posso provar, achou que nesse caso a terra ia girar diferente.

  18. DS tem qualidade pra ajudar do meio campo pra frente, entrando no segundo tempo e isso se estiver em forma. Mas o que me incomoda mesmo é saber que a diretoria trouxe o DS pra ser “o cara”.

  19. Não foi o Aguirre quem sepultou a seleção pro DS não… foi o próprio jogador que teve oportunidades e sequer vontade demonstrou em campo! DS na seleção só podia ser piada de mal gosto mesmo…

    • Resume tudo. O dinheiro não sai do bolso de quem pagou, por isso os critérios de contratação são frouxos. Ah! Se der prejuízo é só contabilizar.

  20. mais obvio impossível, ex jogador em atividade que só tinha algum destaque no sport pq é time pequeno e ele era dono do time, se vacilar até escalava.

    seleção ? kkkkk é até engraçado, Tite seria de um incoerência bizarra se considerasse levar ele de 9 mesmo.

  21. Como torcedor é passional e imediatista. Meu deus! Tá certo que não vem bem, mas o cara mal tem 3 meses de clube.. muito cedo pra qualquer tipo de especulação. E outra, Cueva vai embora, temos dois bons substitutos: DS e Nene. Calma aí, pô..

  22. Aguirre gosta de rodar o elenco. Diego fica aqui treinando. O time vai se desgastar com o jogo e mais ou menos 24 horas de viagem (ida e volta). Tem jogo pelo brasileiro na segunda-feira. Não serei surpreendido se o Diego Souza for titular na estréia do brasileiro. Aí se ele entra e arrebenta? Vai depender apenas dele para ter chances no São Paulo. Para a copa acho que ele nunca teve chances.

  23. Descula… mas minhas expectativas com esse cara se foram com o penal q ele perdeu logo contra as galinhas e sua entrada visivelmente sem vontade

    Aguirre deu a chance dele brilhar
    Ele nao pegou

    Jogador com a cara da derrota e nunca foi decisivo

    Vaza

    • O São Paulo continua sendo um balcão de negócios de compra e venda de jogadores. Na compra já estão tramando a venda daquele jogador, vide Lucas Prato, Maicon , Diego Souza, etc.
      Agora vão negociar o Militão.
      A estória vai se repetir : não vão conseguir montar um ” TIME” competitivo, somente um amontoado de jogadores.
      Não adianta a competência do Raí. Enquanto essa ” dinastia” Juvenal + Aidar + Leco estiver mandando no SPFC, não tem jeito.
      !!!!!

Deixe uma resposta