Contratado no dia 11 de março, Diego Aguirre chegou ao Tricolor em um momento decisivo deste primeiro semestre e encarou uma série de jogos eliminatórios. Com o fim da participação no Campeonato Paulista, porém, o treinador tem agora a sua primeira ‘semana cheia’ para preparar o elenco e ajustar a equipe com mais tempo.

“Claro que a nossa vontade era disputar a final do estadual, mas infelizmente não foi possível. Então temos aproveitado este período para nos prepararmos bem para a estreia na Sul-Americana e conhecer melhor o trabalho do Aguirre, que colocou a sua metodologia em prática nestes últimos dias”, destacou o capitão Sidão, que completou.

“Já conseguimos absorver as ideias e estratégias de jogo dele, então tem sido bom aproveitar este momento de ajustes”, acrescentou. Antes de estrear contra o São Caetano, no dia 17 de março, o comandante fez das tribunas dobradinha com Jardine nas vitórias sobre Red Bull (3 x 1) e CRB (3 x 0).

No total, o treinador uruguaio está no clube há sete jogos, com quatro vitórias e três derrotas. Desde que passou a comandar a equipe do campo, Aguirre só pegou jogos decisivos: São Caetano e Corinthians, pelas quartas e semifinal do Campeonato Paulista, e Atlético Paranaense, pela quarta fase da Copa do Brasil.

E pela frente, o treinador são-paulino terá um adversário conhecido: o Rosario Central, na próxima quinta-feira (12), na estreia da Sul-Americana. O último trabalho de Diego Aguirre como treinador antes de assumir o São Paulo foi no San Lorenzo, entre junho de 2016 e setembro de 2017.

Pelo clube, foi vice-campeão argentino, semifinalista da Copa Sul-Americana e chegou as quartas de final da Libertadores da América. Como atleta, o uruguaio defendeu o Independiente, entre 1991 e 1992.

“O Aguirre conhece bem o Rosario Central e o futebol argentino, porque trabalhou lá recentemente. Temos que saber tirar proveito disso, porque pode nos ajudar para fazer um bom jogo. Temos que conquistar um resultado positivo para trazer a vantagem para o Morumbi, na volta”, emendou o meio-campista Jucilei.

Site Oficial