Elenco enaltece preparação de Aguirre

Contratado no dia 11 de março, Diego Aguirre chegou ao Tricolor em um momento decisivo deste primeiro semestre e encarou uma série de jogos eliminatórios. Com o fim da participação no Campeonato Paulista, porém, o treinador tem agora a sua primeira ‘semana cheia’ para preparar o elenco e ajustar a equipe com mais tempo.

“Claro que a nossa vontade era disputar a final do estadual, mas infelizmente não foi possível. Então temos aproveitado este período para nos prepararmos bem para a estreia na Sul-Americana e conhecer melhor o trabalho do Aguirre, que colocou a sua metodologia em prática nestes últimos dias”, destacou o capitão Sidão, que completou.

“Já conseguimos absorver as ideias e estratégias de jogo dele, então tem sido bom aproveitar este momento de ajustes”, acrescentou. Antes de estrear contra o São Caetano, no dia 17 de março, o comandante fez das tribunas dobradinha com Jardine nas vitórias sobre Red Bull (3 x 1) e CRB (3 x 0).

No total, o treinador uruguaio está no clube há sete jogos, com quatro vitórias e três derrotas. Desde que passou a comandar a equipe do campo, Aguirre só pegou jogos decisivos: São Caetano e Corinthians, pelas quartas e semifinal do Campeonato Paulista, e Atlético Paranaense, pela quarta fase da Copa do Brasil.

E pela frente, o treinador são-paulino terá um adversário conhecido: o Rosario Central, na próxima quinta-feira (12), na estreia da Sul-Americana. O último trabalho de Diego Aguirre como treinador antes de assumir o São Paulo foi no San Lorenzo, entre junho de 2016 e setembro de 2017.

Pelo clube, foi vice-campeão argentino, semifinalista da Copa Sul-Americana e chegou as quartas de final da Libertadores da América. Como atleta, o uruguaio defendeu o Independiente, entre 1991 e 1992.

“O Aguirre conhece bem o Rosario Central e o futebol argentino, porque trabalhou lá recentemente. Temos que saber tirar proveito disso, porque pode nos ajudar para fazer um bom jogo. Temos que conquistar um resultado positivo para trazer a vantagem para o Morumbi, na volta”, emendou o meio-campista Jucilei.

Site Oficial

46 comentários

  1. Corinthians é tipo o PT do Futebol

    chega a ser vergonhoso o que acontece a favor deles e a imprensa ta do lado deles.

    a favor dos traveco vale interferencia externa, gol de mao, agressao .. o que faltar o juiz inteira.

    a regra diz que pode ter interferencia externa e ontem estava claro que teve !!! assim como no caso Jailson – Penalty e expulsao PRO-Travecos e a vista grossa da agressao do Henrique gamba no Trellez.

    • E a bola que bate no braço do Henrique na grande área? No replay em câmera lenta de frente, justamente no momento decisivo do lance o bandeirinha passa na frente da câmera.

    • Daniel, a culpa dessa situação é dos nossos dirigentes e conselheiros que são cumplices das falcatruas desse timeco farsante da ZL. SP, Palmeiras e Santos são maiores que esse timeco mas por causa da grana da Rede Globo ficam nessa sujeira. Eu sou São Paulino quase fanatico mas confesso que nesse ano já não estou mais motivado em ver os jogos do tricolor. Cansei de fazer papel de trouza. Esses jogadores são a maioria mercenários/empresários. Não estão preocupados com resultados, apenas com a grana no bolso. Essa diretoria entāo … sem comentários. O futebol como um todo cada vez mais perde a graça. Quero ver quando a espanholização for concluída aqui. A Rede Globo vai noticiar até os espirros que os jogadores dos 2 timecos derem em campo. Já chega ! Não tenho paciência pra isso !

      • Quanto a seu comentário, tempos atras quando o SPFC peitou FPF e CBF, este mesmo Palmeiras (Co-irmão do time sem cor), bem como o Corinthians ( no caso dos 5% de ingressos ao visitante no tempo do JJ) e o Santos (uma Maria vai com as outras), se uniram contra o clube, inclusive Palmeiras e Corinthians trocaram elogios entre eles e boicotaram qualquer tipo de em pró de qualquer coisa que pudesse beneficiar os 4 Grandes de SP, agora Palmeiras, a vingança é um prato que se come frio, continue do time agora!

    • Algumas coisas que acontecem pró galinhada não acontecem com outras equipes, nem mesmo com os Flavelados do Rio, em qual campeonato do mundo é normal o arbitro voltar atrás na marcação de um pênalti, já tinha sido esquisito no jogo da fase de grupos onde o arbitro deu lance normal e depois marcou pênalti expulsando o goleiro dos porcos, na final acontece outra pataquada como essa. Independente até de ter acertado ou não, tais mudanças depois da marcação são polemicas que só mostram o quanto nossos árbitros são ruins.

    • Seria uma baita injustiça, sendo que não foi pênalti e outra coisa eles tiveram competência de ir a casa do adversário é fazer um gol….não teve favorecimento de arbitragem para nenhum dos lados.
      Optamos por não ter arbitro video, enquanto não tiver vai continuar com esses erros.

    • Não é a primeira vez que vejo interferência externa no futebol brasileiro, mas mesmo assim os caras insistem em não legalizar isso através do árbitro de vídeo. Essas federações são uma vergonha!

      Porém, o resultado foi legítimo e o Palmares é que jogou uma bolinha bem pequena em relação ao investimento que fez. Depender de um lance desses tem de ser lamentável para eles. E eu torço é para que sejam eliminados na Libertadores e mais uma vez mandem um técnico embora para provar que dinheiro não acaba com o amadorismo. haha Eu quero é que a crefisa se dê muito mal e um dia se canse disso.

  2. Não acredito no sucesso desse time no Brasileirão. Se no Paulista já foi uma nhaca desgraçada imagina em um torneio muito mais competitivo.
    Acho que as nossas chances são na CB e na Sulamericana, portanto estaremos jogando o ano em uma semana. Duas pedreiras.
    Torcer e rezar.

    • Psbarbosa, a única chance desse time seria o Campeonato Brasileiro. Talcez beliscar um 6@ lugar. Os mata mata sem chance alguma porque com certeza em algum momento se avançarnos ou pegaremos os times da Rede Globo ou algum time raçudo como Atletico/MG ou Grêmio. O São Paulo NOS TEMPOS DE HOJE não é mais um time grande. Só um cego não vê isso. Somos um Paraná Clube da vida. E não adianta virem aqueles torcedores chatos reclamarem porque essa é a realidade. Nosso time é composto por jogadores/empresários (exe: Diego Souza, Cueva, Condomínio, Petros, etc). Enquanto estiver assim serão secas de títulos, só participando

        • Exato. É isso que eu quis dizer. Chances de títulos.
          Por incrível que pareça, embora eu não considere provável, vejo esse time com mais cara de ganhar mata mata do que pontos corridos.

          • Esse time aí se ganhar será na zebra. Tenho certeza que não e isso que o torcedor São Paulino quer. Queremos um time forte, raçudo e com esquema inteligente em campo. Isso com o tempo se converte em títulos. Ganhar 1 título na base da zebra a cada 10 anos pode ser bom pra quem está desesperado

  3. Bem feito para a pepas no caso do carile, (antes que eu esqueça, Bom Dia Carile), as duas quadrilhas (pepas e travecos) se juntaram para criticar o SÃO PAULO, bem feito agora ficam chorando, não tinha como os dois perderem mas entre as pepas ganharem, prefiro que os travecos ganhem.

  4. Elenco é muito bom de papo, de entrevista. Alguns dão a cara a tapa, não fogem, respondem a mesma ladainha dos “jornalistas” sempre com a mesma ladainha de jogador. Mas qdo o jogo começa a realidade raramente condiz com o discurso.

  5. Saberemos se já assimilaram a estratégia do Aguirre na quinta já que teve tempo maior de descanso, mais tempo para treinar. Não tem desculpa. É chegar lá na Argentina e ganha jogando bem.

    • Acho que você irá se decepcionar se esperar que o SP proponha jogo e chegue lá para ganhar jogando bem.
      Aguirre deve ir fechadinho e só vai buscar o resultado em casa mesmo.

  6. Eu acho o trabalho do treinador atual muito parecido com o do argentino e Edgar Bauza, tomara que ele tenha sucesso porque não há nada pior que creditar erros individuais grotescos ao treinador, o problema do SPFC há anos é a soberba de jogadores e a montagem de elenco repletos de jogadores sem ambição de títulos, sem identificação, tem trazer Calleri, Hernanes após a COPA, e contratar laterais, Militao é zagueiro, sempre foi, agora não cobrem titulos do Aguirre se esse mesmo elenco permanecer errando, com improvisações, jogando sem vontade até o fim do ano… Precisamos de ambição e DNA muito mais que qualquer outra coisa! Precisamos da tal Jierarquia!

  7. Quantos a alguns comentários que não são ligados diretamente ao assunto referenciado no Post, tempos atras quando o SPFC peitou FPF e CBF, este mesmo Palmeiras, bem como o Corinthians e o Santos, se uniram contra o clube, inclusive Plameiras e Corinthians trocaram elogios entre eles e boicotaram qualquer tipo de UNIÃO em pró de qualquer coisa que pudesse beneficiar os 4 Grandes de SP, agora DANE-SE Palmeiras, a vingança é um parto que se come frio, continue CO-IRMÃO do time SEM COR agora!

  8. Bom dia. Espero que a diretoria esteja trabalhando pra melhorar esse ataque e trazer jogadores que decidem de verdade, se possível um goleiro a altura do SPFC. Acredito em titulo na Sulamericana, mas precisamos de reforços… no BR é obrigação ficar entre os 5 primeiros, tanto pelo investimento em contratações, como folha salarial altíssima…

  9. Domingo é certo que iremos de time reserva por conta do jogo de volta da CB na próxima quarta. Colocar a molecada pra jogar.

    Jean; Régis, A. Martins, Bruno Alves, J. Tavares; Petros, Hudson, Shaylon; L. Fernandes, Caique e Brenner.

    • Nao se coloca time inteiro reserva em campeonato brasileiro. Isso deveria ter sido feirto no paulista mas dorival nao teve segurança em fazê-lo pq sabia que a corda tava no pescoço e tentou garantir pontos com os mais “cascudos”. Em camp BR, poupa-se de tres a a quatro jogadores no maximo, nao da pra menosprezar, ainda mais que jogos no morumbi os 3 pts sao obrigatórios.

    • Prevejo mais um jogo sofrível, onde o empate está bom e a vitória de 1×0 está ótimo. Aguirre deve deixar esse time jogar futebol só em casa. Aí sim veremos se é possível ser competitivo com a força do Morumbi.

  10. O clube e este elenco tem de saber que a torcida já se cansou de discursos de que “o treinamento é bom”, “o treinador é ótimo”, “a diretoria passa confiança”, “o grupo está unido” e etc. Pode ser tudo verdade, mas já cansamos de dar voto de confiança à todos e não ver os resultados disso em campo (em partidas válidas).

    Palmares, que tem um elenco melhor, perdeu para o campeão paulista de forma mais vexatória que a gente. Eu gostaria de crer que é porque esse grupo tem potencial e não porque as gaivotas jogaram desfalcadas. Não podemos ser eliminados pelo Atlético-PR de forma tão precoce. Ganhar no Morumbi é perfeitamente possível e uma eliminação agora seria mais uma fase da continuidade da crise.

  11. Falavam a mesma coisa na época do Dorival…

    Empatar fora e ganhar em casa. Essa é a chance desse time em mata-mata.

    No BR tem cara de ficar entre 8-12ª posição.

    Vamos ver.

  12. Temos que começar a ter sistemas de jogos que deixem o elenco mais competitivo e com essas melhoras planejar em um time 2019 campeão. Esse ano não vejo um time pra chegar e brigar por conquistas, ainda temos muitas deficiências em várias posições que não foram corrigidas, ainda continuamos no modo erros e acertos.

  13. Se esse elenco jogasse tanto quanto dão entrevistas… como falam bem ein…

    bla bla bla bla bla bla

    É um tal de enaltece isso, tira self daquilo, cola figurinha, estão fechado com o técnico, ambiente é bom, grupo está fechado e mais bla bla bla bla bla…

  14. Sobre i Henrique:
    Ele estava livre e dando sopa.

    Sobre a boma la mão, ba bateu nocorpo e resvalou na mão.
    Quando ba bate em parte do corpo e depois ba mão, tira o mão na bola e não ae da penalidade.

  15. O objetivo do SPFC esse ano eh formar uma espinha dorsal e chegar a Libertadores-19

    Carneiro eh uma aposta valida porque e jovem barato e no brasil nao temos mais atacantes de area, esse tal de Artur do Ceara tambem seria uma aposta valida.

    Alguns jovens nao podem ficar mofando em Cotia empresta para algum time menor da Seria A ou B.

  16. Bom dia

    * Arthur pode ser bom jogador, mas o Brenner tem muito mais futuro. Se o Arthur vier será que o Brenner vai ter chance?
    * o que é mais fácil acontecer?
    MG acertar passes, chutes e se tornar um jogador decisivo ou
    O Brenner aprender a jogar de lado de campo como 2 atacante?
    * São Paulo jogou feio e fechado contra gambas – imprensa nos detonou. Quem jogou bonito e no ataque na final do Paulista?
    * não gosto de time fechado, mas confesso que não aguento mais perder com time ofensivo na teoria, e frouxo na prática ;

Deixe uma resposta