Aguirre indica São Paulo “mutante” para enfrentar o Rosário Central

Nesta segunda-feira, o São Paulo treinou no CT da Barra Funda e, mesmo com apenas 15 minutos de portões abertos para a imprensa, foi possível observar os planos do técnico Diego Aguirre para a estreia na Copa Sul-Americana. O Tricolor vai encarar o Rosário Central, às 21h30 de quinta-feira, com duas opções táticas na mão.

Aguirre tem a ideia de preparar o time para ser mutável durante as partidas. O primeiro passo foi dado na semana passada, durante a derrota para o Atlético-PR na Copa do Brasil. A equipe começou com 4-3-3 e terminou com um 3-5-2, justamente quando cresceu de rendimento. Os jogadores aprovam essa possibilidade de variar o esquema, para evitar que o time seja previsível, engessado.

“Ele quer dois ou três tipos de esquema, para escolher de acordo com o jogo, com o adversário, o que for melhor para nós. É bom ter opção e, para o grupo, saber que não são 11 titulares fechados também. Isso aumenta a competição interna”, opinou Santigo Tréllez.

O colombiano deve estar em qualquer uma das bases treinadas por Aguirre para quinta. Nesta terça, 11 jogadores de linha foram agrupados em campo diferente dos demais para trabalho tático, que só começou quando os jornalistas saíram do CT: Militão, Arboleda, Rodrigo Caio, Reinaldo, Régis, Jucilei, Petros, Liziero, Nenê, Valdivia e Tréllez.

Se Aguirre quiser uma formação com três zagueiros, a tendência é que Régis seja titular contra o Rosário como ala na direita. Petros e Valdivia disputariam posição entre os meio-campistas. Em um esquema mais convencional, com linha de quatro na defesa, Militão voltaria para a lateral e Petros e Valdivia poderiam ser titulares juntos.

O ajuste final do time será na quarta-feira, já na Argentina, quando deve ocorrer o reconhecimento do gramado do estádio Gigante de Arroyito, em Rosário. O São Paulo deixa o Brasil nesta terça pela manhã e chega na cidade da partia somente no fim da tarde, pela necessidade de fazer escala em Buenos Aires. Assim, é improvável que haja uma sessão de treinamento de campo durante a noite.

UOL

Anúncios

15 comentários

    • Difícil, cada ano que passa tenho menos expectativa. Parece que a cada ano fazemos o caminho inverso: ao invés de nos aproximamos de novas conquistas, estamos nos distanciando delas.

      É muito sofrimento. Confesso estar completamente desiludido. Desculpe a chatice, mas anda complicado, ainda mais com rivais sendo campeões de tudo e nos ultrapassando em titulos, seja paulista, br. Exceção libertadores, mas sabe-se la por quanto tempo.

      E continuamos a saga do time grande não cai, parece que isso tem sido o desejo.

      Curtir

  1. Eu acho que após a subida do Jardine e a chegada do Aguirre as coisas estão mudando. Tomara que eles por estarem dentro do futebol atual, tenham maior aval da diretoria e indiquem os próximos reforços do SPFC, com as características ideais de uma equipe vencedora.

    Curtir

    • Também acho que a sulamericana seja a competição mais acessível para nós, mas não apostaria todas as fichas nela. No brasileiro desse ano, a classificação vai determinar os valores do planejamento de 2019, temos que ficar bem colocados, e a Copa do brasil é a galinha dos ovos de ouro, é a loteria acumulada para os clubes, podemos ganhar mais de R$ 70 milhões em premiacoes, fora as rendas do estádio.

      Curtir

  2. Concordo que o SP tem chances de ganhar a sul-americana, mas com R. Caio e Petros diminuem as chances.
    Não dá para jogar com eles, se for no 3-5-2 é melhor entrar com:
    Sidão
    Militão
    Arboleda
    Bruno Alves

    Régis
    Jucilei
    Liziero
    Nene
    Reinaldo

    Valdivia
    Trellez

    Curtir

  3. Só espero que esse time do Aguirre não pegue a mania da época do Bauza, de perder fora de casa e sofrer para conseguir a vitória em casa….
    Que voltemos de Rosário pelo menos com um empate!!!!

    Curtir

  4. Eu quero saber quando vai chegar os reforços , empresta os garotos que não vão ser utilizados pra eles pegarem experiência , empresta pro Ceni , pro Milton Cruz , pro Doriva que tem raiz tricolor . Precisamos de jogadores de beirada de Campo e de velocidade o cazares que tá abandonado no atlético e o copete abandonado no santos ia da uma boa encorpada na equipe

    Curtir

  5. Acho que Militão deveria ser barrado pois não está jogando nada desde o início da temporada e, ainda por cima não quer renovar contrato. Petros deveria ir para a reserva, pois a cada dez passes ele erra onze. Sidão mostrou que não é do ramo,Jean pode não ser o ideal, mas é superior ao BigSid. Marcos Guilherme não deveria ser escalado,erra tudo o que tenta,estou com saudades do Marlos! Jean, Regis, Rodrigo Caio, Arboleda, Bruno Alves, Jucilei, liziero, curva. Nenê, Trellez e Valdivia. Com esse time da para buscar um empate, que seria um bom resultado porque no MorumTri não tem para ninguém.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Recado a Aguirre:Caro treinador Aguirre, não cometa o mesmo erro de tanto outros treinadores que passaram pelo maior do Brasil e tenha coragem de colocar Rodrigo Caio no Banco e dar oportunidade a Bruno Alves, nossa zaga sofre a anos com falhas capitais desse indivíduo e não dá mais pra ficar passando a mão na cabeça dessw rapaz só pq foi formado no clube.RC está se tornando o maior vilão de todos os tempos do TRICOLOR quem analisa o futebol friamente sabe do que estou falando, não consigo entender essa titularidade absoluta com essa merda de futebol que ele apresenta!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s