Éder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda, Régis, Reinaldo, Petros, Jucilei, Liziero, Nenê, Valdívia e Tréllez.

O técnico Diego Aguirre separou esses 11 jogadores de linha durante o aquecimento no treino do São Paulo desta segunda-feira, no CT da Barra Funda.

O indício do que pode ser algo próximo da escalação titular foi dado durante o tempo de treino aberto para a imprensa.

O uruguaio prepara o Tricolor para enfrentar o Rosario Central, quinta-feira, às 21h30, no estádio Gigante de Arroyito, em Rosario, na Argentina, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

Obviamente um dos jogadores de linha vai dar lugar ao goleiro Sidão.

A dúvida é sobre quem poderá sair: caso opte por um esquema com três zagueiros, Petros e Valdívia poderiam disputar uma das posições. Por outro lado, com uma linha de quatro na defesa, Régis é quem seria o favorito a deixar o time titular.

Seja como for, o São Paulo de Aguirre vem sendo treinado para variar formações táticas dentro de um mesmo jogo, como ocorreu na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, pela quarta fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o Tricolor alternou sistemas com três zagueiros e linha de quatro defensiva.

– Variação. Ele quer ter dois ou três esquemas para escolher. É bom. Depende do jogo e do adversário. Para quem treina os 11 titulares não estão fechados. Sabemos que com variação de esquema podem entrar e sair jogadores. Aumenta a competição interna no time – disse Tréllez.

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o superintendente de relações institucionais Lugano acompanharam o treino desta segunda-feira. Os dois também conversaram por algum tempo no gramado do CT.

GE