Aguirre dá pista sobre escalação do São Paulo para enfrentar o Rosario Central

Éder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda, Régis, Reinaldo, Petros, Jucilei, Liziero, Nenê, Valdívia e Tréllez.

O técnico Diego Aguirre separou esses 11 jogadores de linha durante o aquecimento no treino do São Paulo desta segunda-feira, no CT da Barra Funda.

O indício do que pode ser algo próximo da escalação titular foi dado durante o tempo de treino aberto para a imprensa.

O uruguaio prepara o Tricolor para enfrentar o Rosario Central, quinta-feira, às 21h30, no estádio Gigante de Arroyito, em Rosario, na Argentina, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

Obviamente um dos jogadores de linha vai dar lugar ao goleiro Sidão.

A dúvida é sobre quem poderá sair: caso opte por um esquema com três zagueiros, Petros e Valdívia poderiam disputar uma das posições. Por outro lado, com uma linha de quatro na defesa, Régis é quem seria o favorito a deixar o time titular.

Seja como for, o São Paulo de Aguirre vem sendo treinado para variar formações táticas dentro de um mesmo jogo, como ocorreu na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, pela quarta fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o Tricolor alternou sistemas com três zagueiros e linha de quatro defensiva.

– Variação. Ele quer ter dois ou três esquemas para escolher. É bom. Depende do jogo e do adversário. Para quem treina os 11 titulares não estão fechados. Sabemos que com variação de esquema podem entrar e sair jogadores. Aumenta a competição interna no time – disse Tréllez.

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o superintendente de relações institucionais Lugano acompanharam o treino desta segunda-feira. Os dois também conversaram por algum tempo no gramado do CT.

GE

30 comentários

  1. Entendo que o esquema 352 seja o ideal, mas sem laterais.
    Esse esquema funciona com meias no lado do campo e não laterais ou alas como queiram, outra coisa é colocar os melhores em campo.

    • Bem lembrado. Nos tempos áureos era Jorge Vagner na esquerda e Souza na direita. Mas a gente também tinha um segundo volante de muita qualidade: Hernanes.

    • O que importa é quem jogar ali tem que fechar a linha de 5 é subir para atacar. Tem muito time com 3 zagueiros que coloca tanto lateral e outros colocam pontas ali.

    • Também acho que jogar com o Petros é jogar com 1 a menos. A melhora do SP, passa pela saída dele.
      Outra coisa que reparei foi que Morato reestreou e sumiu. Esperava ele como opção ao MG, mas parece que é Valdívia quem já está retornando.

  2. Vai jogar jogar sem goleiro. Nessa soma aí dá 11 jogadores e ficou faltando um goleiro, ou será que o Petros vai para o gol!

  3. Na minha opinião sairia o Petros e o esquema poderia ser alterado com os próprios jogadores em campo, já que se disse que o Régis faz o trabalho de ponta também quando foi contratado.

  4. Quantos anos mais vamos ter que aguentar esse pseudo zagueiro, fraquissimo, contribuindo pra eliminações? Desde 2011 esse cara ta no elenco. É a cara, o cheiro, a imagem da derrota. Diferente do Danilo, que onde passa é campeão.

    Dai junta com um goleirinho de serie B, que não ganha um jogo sequer. E sim, goleiro bom ganha jogo, vide grohe, victor , cassio, vanderlei.

    Um presidente omisso, fraco e corrupto.

    Diretores perdidos e que só sabem dar entrevistas emotivas, mexendo com torcida e com o passado.

    Um estádio ultrapassado que não mete mais medo em ninguem, onde sempre somos ou eliminados ou saímos em grande descantagem (penapolense, defesa e justiça, curica, santos, Cruzeiro, atl nacional).

    Dai resulta nisso, é triste mas o SP faz tempo que é uma caricatura do que já foi .

    Mas o pior é ver torcedor que acha que ta tudo certo, “não, mas o importante é reconstruir, cair de pe, lutar….temos que comemorar que demos mais trabalho pro curintia que o palmeiras”

    Deprimente

  5. Jogando fora, eu tirava o Petros, que não tá jogando nada, mas acho que ele tira o Valdivia. A ver…
    Só pra lembrar, precisamos de reforços, no mínimo mais um atacante, MG já deu o que tinha que dar.

    • Se o Valdivia estiver bem acho difícil sair… o Aguirre gosta do futebol dele.

      Nesses jogadores cotados, com Valdivia fica interessante.

      Militao, RC, arboleda
      Regis, jucilei, liziero, Reinaldo
      Valdivia, nenê, trellez

      Com Petros sem chance…

  6. O Cueva fica no banco, Marcos Guilherme no banco, Petros e Rodrigo Caio não… Só no São Paulo, qualquer técnico inventa essas incoerências, nada contra o Régis, mas que seja ele ou Militão…

  7. Matias Pinto no Twitter.

    O @SaoPauloFC dobra o valor dos ingressos de arquibancada, em relação ao último Brasileirão, sem avisar o início das vendas e nem lança um pacote promocional para os jogos da tabela detalhada. Tá serto!

    • Mas se o time estiver na Z4 outra vez o ingresso mais caro se cobra 10,00…. Bando de medíocres. Pelo menos um setor do estádio deveria ter ingressos a preços populares.

  8. Gosto da proposta mas apostaria nos seguintes jogadores:

    Sidão
    Militao, bruno Alves, arboleda
    Valdivia, Jucilei, Liziero, Jr Tavares
    Cueva, Nenê, trellez

    Sidão
    Militao, bruno Alves, arboleda, Jr tavares
    jucilei, Liziero, valdivia
    Cueva, Nenê, trellez

  9. Em cima do que eu disse, escalaria assim o time:
    Esquema, 352.
    Cidão
    Militão, Rodrigo Caio, arboleda
    Valdivia,liziero,jucilei,cueva,Marcos Guilherme
    Nenê, trellles

  10. SP não teve ninguém na seleção do campeonato nem o nosso zagueiro de seleção… Rodrigo Caio vc tem poucos meses para garantir sua ida a copa… Eu aposto todas as minhas fichas que ele dançou.

    • Normal predominar os jogadores do campeão e vice.
      Caio realmente andou falhando, mas vamos parar de ser chatos e deixar o cara em paz.
      Pra voce, o Antonio Carlos e Balbuena devem ser bem melhores né …
      Parece ate que ele tinha obrigação de estar nessa esperma de seleção que não serve pra nada.
      Paulista já era, sugiro começar apoiar nossos jogadores na disputa dos outros campeonatos da temporada !

Deixe uma resposta