Sidão diz que São Paulo já absorveu as ideias e a estratégia de Aguirre

Fora da decisão do Campeonato Paulista, Tricolor tem usado tempo maior de treinamentos para se adaptar ao estilo de trabalho do técnico uruguaio, contratado há menos de um mês

Se há um lado positivo na eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, há 11 dias, o São Paulo acredita que está desfrutando agora. Sidão afirma que, com maior tempo para treinar, o elenco já está mais adaptado ao estilo de Diego Aguirre, anunciado em 11 de março.

– Claro que a nossa vontade era disputar a final do Estadual, mas, infelizmente, não foi possível. Então, temos aproveitado este período para nos prepararmos bem para a estreia na Sul-Americana e conhecer melhor o trabalho do Aguirre, que colocou o sua metodologia em prática nestes últimos dias – disse o goleiro.

Depois da derrota por 1 a 0 no tempo normal e por 5 a 4 nos pênaltis, em Itaquera, em 28 de março, o São Paulo só voltou a entrar em campo na última quarta-feira, perdendo por 2 a 1 para o Atlético-PR, em Curitiba, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. E o próximo compromisso é apenas na quinta-feira.

– Já conseguimos absorver as ideias e estratégias de jogo dele, então tem sido bom aproveitar este momento de ajustes – prosseguiu Sidão, que, como o resto do elenco, teve folga na sexta-feira e vem trabalhando no CT da Barra Funda desde sábado de olho na próxima partida da equipe.

O São Paulo estreia na Copa Sul-Americana na quinta-feira, diante do Rosario Central, fora de casa. A delegação tem embarque para a Argentina marcado para terça-feira.

Sob o comando de Diego Aguirre, até agora, só jogos por fases eliminatórias. No Campeonato Paulista, nas quartas de final, perdeu por 1 a 0 para o São Caetano no ABC e venceu o rival por 2 a 0 no Morumbi; nas semifinais, 1 a 0 diante do Corinthians, em casa, e derrota pelo mesmo placar em Itaquera, caindo nos pênaltis. Na Copa do Brasil, 2 a 1 para o Atlético-PR, com duelo de volta marcado para o dia 19, na arena tricolor, na capital paulista.

 L!

 

85 comentários

  1. Vai quebrar a cabeça até cair a ficha que esquema estilo premier legue só funciona com elenco qualificado. Aqui não dá pra montar um elenco desses pq os jogadores de primeiro e segundo escalão estão na Europa. As revelações vão embora muito cedo. Então sobra só o último escalão.

    Ele precisa fazer um curso com Muricy

      • Estava falando sobre isso com meu pai ontem cara, são 3 meses de campeonato pra ser decidido em 8 jogos onde os 4 grandes jogam por 1 bola e fazem parecer que estão jogando a final do mundial. Ai depois reclamam durante o ano que o time não está entrosado, bem fisicamente, etc

        Certo fez o Atlético do Paraná que mandou ver com o sub-23 e agora tem o elenco pronto e os jovens com mais rodagem, e mesmo sem se importar por acaso acabou campeão.

  2. E mais um vez vai caindo por terra ideias de superelencos, times balanceados, com 2 ou 3 jogadores para cada posição. Futebol e 11 contra 11, vontade e raça, o resto é resto.

    • Isso só funciona na Europa.

      Aqui está nivelado por baixo.

      Primeiro defesa sólida, depois ataque.

      RCaio não se enquadra nesse esquema.

      Tchau pra ele.

    • Mais uma vez a continuidade e equipe entrosada vencendo elenco montado com superjogadores e supertécnicos.

      Eu torço é para o Palmares ir mal na Libertadores para mandarem mais um técnico embora lá também. ahaha

  3. Gostaria de saber pq os moleques de Cotia chegam no profissional parecendo fraldinha, atualmente.
    Nos outros clubes eles entram e jogam, decidem jogos e convertem último pênalti de campeonato sem tremer.

    Até nisso a fase do nosso SPFC tá osso.

    • Quando você tem uma equipe organizada, quem sobe da base já sabe como o time joga. No São Paulo está sempre mudando técnico e forma de jogar, os mlks não sabem nem para onde correr mesmo.

      • Sim, concordo, mas estava abordando mais a questão mental mesmo.

        Ou eles sentem a pressão (Araruna, Liziero) ou entram com aquela vontade (Lucas Fernandes, Shaylon).

        • Claro que sentem a pressão mano, imagina o Liziero foi cobrar o penalti final na casa do adversário com 30 mil galinhas cacarejando e um histórico de 2 penaltis perdidos e em rede nacional, é pouco diferente de cobrar num estádio com mil pessoas e sem transmissão da tv? hahaha

  4. Se ja compreenderam eh hora de pôr em pratica… Todo o time!!!!

    E o titulo da escoria prova isso. Ganhou o time que tem um esquema definido e eh aplicado ao mesmo…

    Muitos aqui pedem contratações incontestaveis, jogadores nota 10… Não serviu para as porcas!

    Basta nossos jogadores se aplicarem ao que eh passado por um tecnico decente, e isso ja temos.

    • Esse presidente chorão das pepas parece aquele cara do “meu malvado favorito” e que mérito ele tem se o clube dele joga dopado financeiramente em relação aos outros times.pela disparidade financeira era pra atropelar todo mundo.mas e outro incompetente e depende do dinheiro da Leila.

    • É uma hipocrisia ficarem discutindo árbitro de vídeo, não adotarem e no final das contas mais uma vez ter interferência externa. Porém, um time com investimento da Crefisa não pode ficar chorando um resultado legítimo. Deveria cobrar mais, por exemplo o pipoqueiro que ele contratou: Lucas Lima.

      • Lucas Lima merecia apanhar em campo e dos próprios companheiros,ele me lembra migué Bastos. E alguns modinhas queriam esse lixo no SPFC.

          • Eu concordo com vocês amigos, acho que os árbitros agiram corretamente nos 2 lances. Mas verdade seja dita, se fosse a favor dos imundos eu tenho certeza que o árbitro olharia “com mais carinho” para os lances. Só lembrar quantos penaltis já tivemos contra o São Paulo em que a bola batia no braço de forma menos clara do que na jogada do Henrique por exemplo.

  5. Depois de ver traveco do Cássio fazer hoje vo o quanto faz falta VC ter um goleiro alto e de bracos cumpridos. Os caras já vem nervoso pra bater pois sabem que se não bater perfeito o cara pega.Dizem q penalty é loteria .eu discordo,com esse Cássio numa disputa de penalty o time entra como favorito sim se vai ganharve outra história.o cara fez a diferença tanto contra nos como contra as pelas.A verdade é essa tirando a rivalidade de lado.

  6. O RC vai precisar rodar muitos times e ser campeão antes de voltar aqui. E ele precisa esquecer um pouco o São Paulo pois sempre que pode fala da forma que saiu do time.

  7. Torci muito pro Rogério ser campeão, mas não deu. Aquele Arthur do Ceará parece muito bom jogador – não sei se vai emplacar, mas parece. E o Osvaldo jogou muito, mas sozinho. Quanto ao time do governo, goleiro deles de novo apareceu. Gatito Fernandez também fez o mesmo pelo Botafogo. Não seria uma boa no São Paulo não?

  8. Boa noite

    É bom saber que o árbitro de vídeo já está atuando, pois hoje anulou corretamente o pênalti para o palmeiras.

    São Paulo joga fechado e é contestado pelo jogo feio. Mas essa final do Paulista mostrou dois times que vão pra cima e jogam bonito.
    Tá booooommmmmm

  9. parece que foi o chefe da arbitragem da FPF que anulou o pênalti nas imagens que a Espn mostrou, nem foi o 4ª arbitro, segundo o Sálvio é uma clara interferência externa mesmo que tenha acertado, e isso fere o regulamento da fifa

  10. Até o cassio disse que os dois jogos contra o SPFC foi mais desgastante e difícil para eles

    sinal que o nosso time pode sim melhorar, temos que dar um voto de confiança ao Aguirre

  11. Esse Carlile é muito bom monta cada time encardido impressionante
    no papel o tme do palmeiras é muito melhor quase 70% de posse de bola e o corinthias foi o campeão
    dava a sensação que o parmera nunca ia conseguir fazer o gol apesar dos 70% de posse de bola mérito desse técnico
    Lembra o Atl de Madrid com o Simeoni

    • Séloko, o Corinthians teve 1 lance o jogo todo e ai da contou com um auxílio externo para reverter um pênalti. Poderia ser contra a gente. Aí eu queria ver.

    • O nosso time é um lixo, nosso técnico é um lixo, Rogério Ceni é um lixo, Raí é um lixo, Lugano lixo… bom é o Carille. Meu irmão, parabéns.

  12. E mais uma vez ficamos a bater palmas para os rivais campeões, no caso de São Paulo, mesmo longe de ser brilhante, pelo jogo de hj, a gambazada mereceu o título (e pensar que quase deu para nós…)
    E se o M1to perdeu no cearense, Dênis e Milton Cruz ganharam em Santa Catarina, parabéns para eles!!!

    • Gambazada mereceu?

      Sem as lambanças do juiz, seria 2×1 para as porcas, título palmeirense.

      “Ah, não foi pênalti”, então não foi impedimento também?

      1 x 1 = título palmeirense.

        • Aqui está assim:

          Curica campeão, então SPFC é um lixo.

          Botafogo campeão, então SPFC é um lixo.

          Ceará campeão, então SPFC e Rogério Ceni são lixos.

          Que bizarra a forma como o torcedor está assimilando os fatos.

  13. Mas você fala também como se o Fortaleza tivesse obrigação de ser campeão. Um time subiu para a série A e o outro para a série B.

  14. O que o Rogério Ceni aprenderia em um curso com o Gênio:

    Retranca.

    Perder mata matas.

    Não usar a base.

    Chuveirinho na área.

    • Cara, vira esse disco. Ceni não está mais no SP.
      Vc deveria estar torcendo por ele, afinal é um ídolo do clube que nos deu muitas alegrias.
      Vai ficar rindo das derrotas dele para provar que você estava certo quando ele estava no SP?

      Se ele conseguir ser um grande treinador, voltará ao clube e dificilmente sairá. Para de pensar pequeno.

      • Fala icarodm.
        Beleza.
        Acho que você não entendeu meu comentário.
        Eu não critiquei o Rogério Ceni.
        Eu ironizei um comentário feito aí em cima.
        Dizendo que o Rogério deveria fazer curso com o amado.
        Aí eu disse: Para aprender o que? Retranca, chuveirinho, perder mata matas, não usar a base.

        • Opa, eu li errado mesmo. Desculpe!
          Pensei que era mais um comentário do outro cara que tava aqui criticando o Ceni. Li rápido.

  15. Que roubo descarado dos gambás. Só com eles que o juiz volta um lance de pênalti marcado numa final na casa do adversário , nunca fariam isso com qualquer outro time ( a não ser o Flamengo). Os times deveriam se unir. Isso não pode ser aceito.

    • Denão da massa andou até se destacando por lá, mas não quero de volta não. kkkkkk
      Goleiro de grandes defesas e de grandes frangos também.

      Já o Miltom Cruz vem apresentando seguidos bons trabalhos. No Náutico ele chegou a ir bem também. É um técnico que está crescendo no cenário nacional.

    • os caras lá sentem a derrota, ficam … da vida em perder para um rival, não dão entrevistas, os dirigentes responde a imprensa (independente se está certo ou não) o presidente dá a cara pra bater e não se esconde, já deu ordem para ninguém ir na festa da FPF como sinal de protesto, a torcida deles já vandalizou a sede da FPF (mesmo sendo errado) os caras tão irados !!!

      e a imprensa sabe como eles são, eae ficam até com medo de querer fazer chacota por causa da derrota e até alivia, ainda mais do jeito que foi com a ajuda da arbitragem, é o sangue italiano correndo nas veias, eu sei como é pq sou descendente de italiano, somos meio pavio curto rsrs…

      pode parecer bobagem pra muita gente tudo isso que eu escrevi e não resolver nada, e estão certos por um lado, mas por outro lado mostra que o clube todo tem postura, sente a derrota, ficam com raiva de passar por esse tipo de coisa, eu aposto com quiser que a diretoria deles vão retaliar a FPF quando tiverem a chance, e a FPF vai sentir isso de algum jeito

      por isso que eu falo que falta postura lá dentro do SPFC, isso tem que vim de cima, tem que demonstrar inconformismo com as coisas erradas, e não ficar preocupados em agradar a mídia, as federações, isso ou aquilo pq quer aparecer o bom moço, tem fazer barulho, e isso não vejo mais no SPFC há muito tempo

      • Concordo…. temos um presidente covarde e conselheiros vendidos, arrogantes e incompetentes. Infelizmente o calvario ainda vai demorar para acabar.

        • não é questão de espancar, é questão de ficar indignado com as coisas erradas contra o clube, inclusive quando acontece dentro do clube, não vejo isso nos cardeais e muitos dirigentes são paulinos, preferem bajular as pessoas pra fingir que são bons mocinhos, isso é coisa de gente que não tem dignidade própria!

      • Meu filho é palmeirense e disse q o presidente surpreendeu hj, pq na gde maioria das situações é um banana. Disse ter sdd do Nobre.

        • ele até pode ser um banana na maior parte do tempo não acompanho ele, mas na hora que o clube dele precisou do presidente pra dar uma resposta do acontecido, ele botou a cara pra bater e não se escondeu.

          o Leco nem pra ir na CBF ou FPF tem coragem de ir

          • Heron eu acho que coragem de verdade tem o Petraglia que apesar de ser quem é permite que o time sub-23 jogue o campeonato. O cara ir com olho marejado falar que não vai receber medalha e reclamar de arbitragem não é atitude, é chororô.

            Prova ano que vem que é paulistinha, mete o time B e foca na Libertadores que eu quero ver!

  16. Que final de semana triste!
    Só assistindo os outros levantarem as taças.
    O SPFC foi campeão brasileiro em todas as décadas.
    Será que nessa vamos passar em branco?
    Ultimamente, temos quebrado todos os tabus negativos….

  17. Realmente… O casal galinhas e peppas se adoram…E ambos odeiam o SPFC… Não sei se alguém aqui viu a foto ou já comentou sobre… Mas no final do jogo, na Peppa Arena, todas as placas de publicidades digitais ficaram aparecendo a msg… “Parabens Corinthians” com o símbolo do time… Cara.. que coisa vergonhosa…

  18. Vi vários criticando o Ceni. Eu acho que ele está no processo de formação como treinador, não se pode prever em que nível técnico ele estará daqui a 10 anos, prazo de maturação de um treinador. Carile, Jair Ventura e Andre Jardine, por exemplo, tambem estão em aprendizado, mas todos esses tem mais de 8 anos de estudos a frente dele. Então vamos respeitar e dá o tempo necessário para ver até onde ele pode chegar nessa nova carreira.

  19. Galera, vejam a página de abertura do UOL.

    “Corinthians bate Palmeiras e é campeão paulista”
    “Clube volta a ser bi paulista após 35 anos”
    “Carille mostra folego para buscar Tite”
    “Juca: E o Corinthians conseguiu o título”

    E nenhuma menção às lambanças da arbitragem.

    Façam uma idéia de como seriam as manchetes se fôssemos favorecidos.

  20. O Corinthians contra o SPFC, jogou com as calças na mão nos 2 jogos, se tivessemos um centroavante mais matador, teríamos despachado eles no primeiro jogo. Na impressora, até o gol deles, num vacilo dos zagueiros, os torcedores estavam em silêncio. A saída do Nenê foi fatal, além de perdermos o Valdívia bem nesses jogos.

    • Realmente precisamos de atacantes que saibam finalizar as poucas oportunidades que surgem. Nosso time nesse quesito assusta.

  21. Boa noite…
    que se dane corintia
    que se dane palmera
    que se dane botafogo
    que se dane etc.

    Vamos São Paulo o resto é resto

  22. Com Raí assumindo as rédeas esta situação poderá ser alterada, mas levará algum tempo até nosso tricolor voltar a ser competitivo.Talvez 2 a 3 anos

  23. Galera revoltou, ninguém falou que até o CSA foi campeão e agente não? Eu acredito em trabalho e em sequência, se quisermos voltar a sermos protagonistas vamos apoiar o Aguirre, incentivar e cobrar não de cara ja pedir a cabeça do cara…. Gosto da ideia de uma defesa maia solida, de variar esquemas durante o jogo (3-4-3 3-5-2 4-1-4-1) isso é legal porque pegaremos jogos encardidos, estratégicos e essa variação será importante. Isso só se consegue com treinos, jogos e aperfeiçoamento sem falar com pessoas do elenco (acho que temos 95%) …. Vou dar tempo para o Aguirre para tirar as minhas conclusões. Vamos SPFC!!

  24. Tem uns que se dizem torcedores do SP, mas odeiam Murici, Ceni e outros ídolos do clube… E ainda ficam babando ovo pro time dos travecos e pro treinador deles… Estranho

  25. Kkkkkkk
    Gente, isso é sério?
    Ainda tem gente falando mal do Ceni e tirando sarro dele ter sido vice?
    Ué, mas o cara é novato, tá iniciando por baixo, treinando equipes de praças menores como é
    o Campeonato Cearense… E mesmo assim, com um orçamento bem menor que seu rival maior no estado, levou o Fortaleza a uma final depois de 4 anos de espera, perdendo para o
    único representante cearense na Série A do Brasileiro.
    Como alguém disse ai: os tambem novatos Carille, Jair Boaventura e outros tem 6 ou 8 anos de rodagem. E o Ceni, agora, está começando de fato sua caminhada, e por onde de fato deveria ter começado mesmo.
    Mas equeçamos dele, sim? Vai ter que aprender um bocado ainda até obter uma nova oportunidade por aqui… Sim, até obter, pois ele voltará um dia… Gostemos ou não, queiramos ou não, ele voltará.
    Mas por hora, que tal nos concentrarmos em apoiar o atual elenco e nosso atual técnico????
    Porque volta e meia esse estorinha de ficar falando do Ceni enche o saco de quase todos
    e não nos leva a lugar algum!!!
    Que tal pensar mais no SPFC e deixar o Ceni, o Milton, o Denis e sei lá mais quem de ex tricolores serem felizes por aí?
    Coisa chata, tá louco…

Deixe uma resposta