Artilheiro cobiçado por São Paulo, Atlético-MG e Grêmio deve ficar no Ceará

Aos 19 anos, o atacante do Ceará Arthur Cabral é um dos artilheiros do Brasil na temporada 2018, 16 gols (junto com outro jogador de clube cearense, Gustavo, do rival Fortaleza). E atiçou interesse de ao menos três grandes clubes: Atlético-MG, Grêmio e São Paulo procuraram mais informações sobre o atleta, como valor de multa rescisória, tempo de contrato e salário pretendido em caso de negociação.

Todos ouviram, porém, que a tendência é ele renovar seu acordo com o Ceará, que em 2018 retornará à Série A do Campeonato Brasileiro. O acordo atual é válido até meados de 2019, mas será estendido para que o jogador ganhe um aumento salarial, o que automaticamente também elevará o valor da multa rescisória.

Segundo informações do jornalista Fernando Graziani, em seu blog no jornal O Povo, a multa de Arthur hoje é de cerca de R$ 3,5 milhões, com 70% dos direitos econômicos vinculados ao Ceará e o restante ao atleta e seu estafe.

O valor não é astronômico, mas mesmo assim foi considerado alto pelos clubes que sondaram o atacante, principalmente pela pouca idade, 19 anos, apesar do potencial apresentado por Arthur. O clube que mais avançou na conversa foi o Atlético-MG, que gostaria de pagar parte dessa quantia, deixando Ceará e jogador ainda com percentuais de futura venda.

Os cearenses, entretanto, acham que renovando agora com Arthur, por mais dois anos ao menos, podem conseguir um valor maior, talvez até em uma transação para fora do país. O atacante atuará na Série A do Brasileiro, contra os principais times do Brasil, com televisionamento e, portanto, terá maior visibilidade.

Formado na base do Ceará, Arthur é natural de Campina Grande, na Paraíba, e estreou em 2017, quando fez cinco gols em 22 partidas. Em 2018 iniciou como reserva, mas aos poucos ganhou espaço, fez gols e foi decisivo para o Ceará na primeira partida da final Estadual, quarta (4), ao marcar duas vezes na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza.

No domingo (8) ocorre o segundo jogo da decisão, também na Arena Castelão, e o Ceará joga pelo empate para levantar a taça.

Marcel Rizzo – UOL

45 comentários

  1. Tiago Volpi, Calleri, Hernanes quem sabe Alexandre Pato, aí sim o SPFC disputaria títulos. Sem Rodrigo Caio e Edimar, com outros na reserva. Mas infelizmente isso será praticamente impossível de acontecer.

    • Cara, na boa, acho que é só conversa. Pelo valor da multa, qualquer um dos três times grandes citados conseguiria levar esse cara facilmente! Ainda mais se colocar dinheiro mais jogador na parada! Dúvido que o Ceará não toparia 2M mais o Thomas e o João Paulo.

      Aliás, o Pedro Bertoluzo fez uma boa A2 pelo Guarani e é nosso!

  2. nem vou me ater ao atacante do Ceará pq nem conheço, então não posso opinar se é bom ou ruim pra valer a pena investir essa grana nele, mas quero que reparem na notícia sobre a renovação dele com o Ceará

    os dirigentes dão como certos que ele renovará com eles, e o garoto tem apenas 19 anos, é interessante notar que todo garoto nessa idade sonha em jogar em um grande clube, seja brasileiro ou europeu, com todo o respeito ao Ceará que está longe de ser um grande clube, mas os dirigentes deles estão cravando que ele vai renovar (pode ser blefe) mas vamos considerar que eles estão convictos e isso acontecerá mesmo

    agora vem os meus questionamentos, pq um clube como o Ceará que no cenário nacional é pequeno (com todo o respeito) seus dirigentes tem total convicção na renovação de sua principal joia, enquanto nossos diretores não consegue renovar com um merdinh@ (Cipriano) que tinha acabado de subir da base, onde quase ninguém viu esse moleque jogar, mal fez um jogo nos profissionais ?

    qual é a dificuldade dos nossos diretores de um grande clube como o SPFC de convencer esses moleques ?

    sério, eu vejo essas coisas e me revolto pq não tem como pensar nos nossos jogadores da base, e ver a dificuldade que o SPFC tem em renovar com os nossos “destaques” da base

    pra mim tem muito caroço nesse angu em Cotia, chego até ficar com vergonha de ver essa notícia e depois comparar com a situação de alguns jogadores que estão largando o SPFC na mão pra ir para times medianos da Europa

    • A resposta é simples meu caro:

      Cipriano tem um proposta boa na mão e o Arthur Cabral não tem! Acha mesmo que se um dos 3 times citados fosse pra cima ele não toparia?

      Certeza que o empresário tá forçando a barra pro Ceará renovar logo e possivelmente com uma graninha extra de luvas; OU o Ceará sonha em fazer uma grana e receber alguns jogadores em troca pra poder ter elenco!

  3. no SPFC jogador da base nao tem sequencia .. ai a diretoria vai contrata um caneludo que nao sai do time … ai o jogador fica puto e quer ir embora … e com razao

    • Marcio, bom dia.

      Também acho que não foi pênalti mas que houve influencia externa isso eu tenho certeza. O quarto arbitro que estava mais longe que o arbitro principal retirou a penalidade.

      Isso fica nítido que será necessário o uso do VAR.

    • Se pagaram 10 K em um goleiro, que para mim acho que não dará em nada, acho um valor baixo em um atacante que pode a vir ser um grande jogador.

      • Goleiro grande e de envergadura grande faz diferença e muita……Ontem vendo a disputada de penaltys pela câmera de frente você vê a diferença o cara chega mais longe,é como Phells na natação e o Bolt no atletismo,o biotipo físico não determina o talento mas acelera o caminho para o sucesso.

  4. Já contrataram o Gonzalo na cota de “investimento”. Que foquem o dinheiro em jogador que chegue pra resolver pq estamos com o elenco saturado de coadjuvantes. Alias, assim como foi feito com o Pratto, eu imagino que já estejam pensando no futuro do DS pra “recuperar o investimento”, a menos que o cara se reinvente e faça chover.

  5. Caro irmão Heron. Tenho 74 anos e sou sãopaulino desde que me conheço por gente. O problema do São Paulo é só angu. Porque que o Leco não aceitou uma proposta do Abilio Diniz, para uma auditoria por conta deste, nos úlitmos 10 anos? Não usam os jogadores da base, não dão chance, mas contratam Diego Souza, por dez milhões de reais. Pelo mau uso da base, acho até que deveria fechá-la. Vinte e cinco milhões de reais por anos é uma soma muito elevada para não ter resultado. Por isso que eu sempre falo. O São Paulo tem que ser libertado, Se assim não o for, morre. Eleiões livres e diretas para presidente com os votos dos
    sócios torcedores.

    • Acho que isso não e mais solução. O SPFC precisa ser transformado em uma empresa. N’ao temos como combater o poderio econômico da crefisa sem isso. Nao se enganem, por enquanto o Guarani não esta tendo sucesso porque tem um técnico muito ruim, quando resolverem este problema v’ao ganhar tudo no Brasil e na America do Sul

  6. Precisa trazer. A multa dele é de 3,5 milhões de reais. 19 anos e com ótima quantidade de gols em um campeonato profissional.

    Se não servir, ainda pode jogar no sub-20 ou ser emprestado para amadurecer.

    Vale a pena ir atrás.

    • O campeonatos deles é muito fraco. É um time de série A jogando contra times de série C. A quantidade de gols é a mesma do Gustagol. Os números podem enganar.
      A aposta é arriscada e a melhor solução seria comprar parte dos direitos como o Atlético propôs e eles se recusaram.

  7. Eu sou testemunha pra falar já que moro em Fortaleza. Arthur mostra ter grande potencial e tem uma boa leitura do jogo. Porém, não o traria já que temos um jovem de também muito potencial que pode ser melhor que o citado, que é o Brenner.

    Se for investir em alguém, deve ser em um que resolva.

  8. Campeonato cearense beira campeonato amador…. Nível é muito, mas muito fraco mesmo.. Só tem Ceará, Fortaleza e em alguns anos quando tem investimento, o Ferroviário… De resto, a maioria são jogadores da região que jogam campeonatos amadores, principalmente nos times do interior… Meu primo jogou 2 anos o campeonato cearense… Um ano pelo Maranguape e outro pelo Boa viagem empresariado após se profissionalizar aqui no Taboão da Serra… Ele desanimou ao ver aquele campeonato…rs
    Eu vi uns jogos desse Artur, e até se destaca naquele meio… Mas onde tbm se destaca o Osvaldo(sim, aquele Osvaldo), e o tal do Gustavo, vulgo Gustagol, que fez a mesma qtde de gols no ano que o Artur…E não conseguia fazer gol em lugar nenhum…
    Acho esse Artur no estilo de jogo, bem parecido com o Roger que era da Ponte Preta, que o SPFC contratou, e depois não virou nada… Posso estar errado, mas acho que é aquele tipo de centroavante que só se encaixa em time pequeno/médio

  9. Ué, se o campeonato cearense é fraco e não vale como análise, só ressalta a incompetência do Rogério Ceni como técnico, por não conseguir ganhar um campeonato fraco.

    Ainda que o nível seja baixo, ele conseguiu jogar no mesmo nível de um 9 experiente (Gustavo-Fortaleza) aos 19 anos.

  10. O SPFC não precisa de jogador juvenil, o Brenner é muito bom, não precisamos gastar com coadjuvantes. O SPFC precisa de jogador que chegue arrebentando como PH ganso, Hernanes, Souza ( volante), Calleri, Rafinha ( lateral direito).A torcida não tem mais paciência com jogador meia-boca, só iriam jogar dinheiro fora.

  11. Muito blá blá blá,quero ver na pratica. Não sei oque é pior os travecos campeão(merecidamente pois foram na Arena e ganharam o jogo e as Pepas não criaram nada e tirar os Méritos de Caribe com elenco bem limitado e o Cássio nos penaltys é fanatismo) ou as pepas serem campeões com um penalty roubado ( pois não foi) e alem do mais jogam dopados financeiramente,a diferença entre orçamento é brutal perante seus adversários,eram pra atropelar com juiz ou sem juiz pela disparidade financeira,bem feito também.

  12. Gostaria de ver no brasileirão o seguinte time:
    Jean, Rafinha, Rodrigo Caio, Arboleda, Junior Tavares, Souza, Hernanes, PH ganso, Pato, Calleri e valdívia.
    Impossível? Francamente, não acho, mas exige uma composição, uma parceria. Chega de pensamentos derrotistas, está na hora de montarmos um esquadrão. Esse time que escalei ganha tudo

  13. Sp não consegue se quer chegar em uma final de competição e todo mundo acha normal. …com várias trocas de técnico, interinos mudança de elenco, muitos jogadores fracos.

Deixe uma resposta