Muitos torcedores são-paulinos que são fãs de Luís Fabiano tinham a esperança de vê-lo jogando com a camisa do Tricolor no futuro próximo, baseando-se no fato de o atacante ter feito toda a recuperação pós-cirúrgica no Reffis, dentro do centro de treinamentos da Barra Funda.

Mas Fabuloso não tem mais realizado as sessões de fisioterapia no joelho direito na casa tricolor. O atacante optou por dar sequência ao tratamento em uma clínica em Campinas, a fim de facilitar sua logística, já que ele e sua família se mudaram de vez para a cidade no interior de São Paulo.

Luís Fabiano perdia quase três horas por dia na estrada, indo e voltando a São Paulo. Com o novo endereço, ele gasta bem menos tempo e pode aproveitar o tempo livre para curtir a esposa e as filhas, algo raro nos últimos anos, por causa dos compromissos como jogador profissional.

Apesar de não ser mais “paciente” tricolor, o artilheiro segue muito próximo dos homens do Reffis, como o fisioterapeuta Ricardo Sasaki.

Aos amigos mais próximos, Luís Fabiano tem dito que precisa de pelo menos mais 45 dias para voltar aos campos. Ele não desistiu da ideia de seguir jogando, mas precisa estar completamente recuperado das dores no joelho, que o incomodaram demais ao longo da temporada passada, pelo Vasco.

O atacante, de 37 anos, não joga desde 5 de novembro exatamente por causa do incômodo no joelho.
Vale lembrar que ele está sem contrato com qualquer clube – o vínculo com o Vasco foi rescindido no início desta temporada. O São Paulo não descarta, mas também afirma que não tem qualquer negociação para repatriar o ídolo tricolor.

Jorge Nicola