Recuperação de Nenê deixa São Paulo otimista com Diego Souza

A recuperação do meia Nenê no São Paulo vem deixando diretoria e comissão técnica otimistas de que o mesmo pode acontecer com o meia-atacante Diego Souza, outro medalhão contratado para a temporada e que ainda não encontrou seu espaço na equipe.

Nenê enfrentou a desconfiança da torcida do São Paulo, fez jogos muito abaixo do nível esperado e só com Diego Aguirre conseguiu se firmar como titular absoluto da equipe. Foi o autor do gol tricolor na ida da semifinal do Paulistão diante do Corinthians, no Morumbi.

No bastidor, o bom momento individual do atleta e o trabalho nos treinos são apontados como referências para que novas chances sejam dadas a Diego Souza, reserva desde a definição das quartas do Paulista e que nem entrou em campo pela Copa do Brasil anteontem contra o Atlético-PR.

Estadão

29 comentários

    • Fora de forma e fora de sintonia… mesmo quando outros companheiros se recuperaram da apatia após a troca de treinador, o Diego Souza continua no mundinho dele, sem a menor disposição e gana.

  1. São Paulo está melhor coletivamente mas erra muitos passes e tb na marcação. Também continua meio lento, tenta acelerar e se atrapalha. Questão de treino mas também de escalação.

    Sidão
    Regis, Militao, Arboleda, Jr Tavares,
    Jucilei, Liziero,Valdívia
    Cueva,
    Nenê, Brenner (Carneiro)

  2. Pelo o Nenê tá me surpreendo na parte física,velocidade e vontade.Mas…….nao é o meia que precisamos pois não características de passes de inteligencia por dentro da adverssaria,me lembra um quarto homem do meio de campo.E jogar sem meia é jogar sem cérebro é só correria e vontade também não resolverá.Ainda mais jogando com esses volantes q temos.Liziero tem que ser segundo volante no máximo ,pois ele é volante passador e não volante de infiltração.Diego Souza pra mim é a mesma posição do Nenê,quarto homem de meio campo,não meia armador também.

  3. Qualquer ação é válida para recuperar não só jogador como o clube. Inclusive essa proposta de procurar o famoso sapo enterrado. Não dá para para ter um plantel de mais de 100 jogadores entre Cotia, Emprestados e Clube, que aumentam cada vez mais a folha salarial e não oferece ao técnico 11 jogadores decentes que defendam a honra e as tradiçoes do SPFC dentro de campo. Já chega de reformular elenco a cada 6 meses. Se não sabem como fazê-lo, mudem de atividade.

  4. Nene foi bom reforco. Bom tecnicamente e ta Dando on sangue. Vai crescer ainda. Ainda Acho que o DS pode ajudar.

    Agora tem.q ser na capacidade do Aguirre em montar bem.

    O q nao entendo e tem me deixado fulo eh o sidao de titular. Assim como o Petros e o militao na direita.

    Espero q TD seja corrigido pros proximos jogos. Vamos la mais 1 semana de treino.

    Bom q temos o periodo pro Aguirre trabalhar.

  5. Colocando na posição original dele, simples assim, porque inventar. quanto a estar fora de forma, nada a ver, o Walter é gordinho e joga muito.

  6. Não sei pq falam em recuperação do Nenê…ele nunca foi essa nhaca que o DS tem se mostrado. Desde o primeiro jogo mostrou vontade e determinação.
    Nenê chegou e ganhou o seu espaço, ao contrário do DS que chegou, não mostrou nada e vem perdendo mais e mais espaço. A diferença começa pela história e personalidade dos jogadores.
    Não aposto nisso não.

    • Sp não perde tempo e fale com o Santos e faça uma proposta pelo Vanderlei goleiro.
      Quem tem dinheiro leva, o flamengo esta preparando uma oferta para Renato G. cabe a ele aceitar ou não.

  7. Engraçado como tem gente que reclamava do ganso…

    Temos,os meias que não fazem gols e não colocam ninguém na cara do gol…….mas correm o tempo todo igual a volantes………em resumo eu quero ver gol …..volta ganso

  8. Eu gostaria de ter em curto prazo 5 felicidades:
    Em ordem de prazer

    – Leco, longe do nosso São Paulo Futebol Clube
    – Campeão da Copa Brasil
    – Ganhar dos travecos no travecão
    – Ganhar da crefisa no chiqueirão
    – Ganhar dos poodles na areninha deles

  9. Não sei por qual “recuperação” do Nenê. Dorival o escalava como ponta, jogando junto com Cueva e D Souza. O time no geral não ia bem nesse sistema, logo o Nenê também não. Agora jogando como meia criador e até como “falso 9” como nos jogos contra o Corinthians ele está mostrando a qualidade que sempre teve. Ao contrário do D Souza, Nenê sempre se dedicou muito e foi campeão e titular por onde jogou.

  10. O São Paulo podia sim usar a tática 4-4-1-1 deixando cueva atrás de trellez já nenê fica com Jucilei para marcação ajudar e os passes e Marcos e valdivia nas pontas

  11. O Nenê nunca jogou abaixo do esperado como Diego Souza, ele só não carrega sozinho quando o time inteiro está mal, nem se compara um com o outro individualmente

Deixe uma resposta