São Paulo é ruim e não vai longe, diz Menon

O São Paulo pode até dizer que entregou o jogo. Não de maneira inidônea, mas por grossura mesmo. O primeiro gol foi uma falha horrível de Rodrigo Caio, perdendo o tempo da bola e furando uma cabeçada. O segundo começou com nova falha de Rodrigo Caio e falta de atenção de Eder Militão. O São Paulo pode até falar que, uma vez mais, teve personalidade em campo, como não era costume.

O São Paulo pode até falar que, ao jogar com três zagueiros, liberando Régis e Reinaldo, o time dominou o jogo. O São Paulo pode até falar que Trellez fez um gol de centroavante e que pode ter acordado.

O São Paulo pode comemorar a grande partida de Nenê.

O São Paulo pode dizer que terminou a partida sufocando o Furacão.

Tudo é verdade.

Mas a maior verdade é que foi a terceira derrota em cinco jogos com Aguirre.

Também é verdade que o time está melhorando e pode melhorar ainda mais.

Com três zagueiros? Com volantes mais rápidos? Com chegadas melhores pelos lados do campo. Mas a verdade maior é que não vai longe, não. Tem muita coisa errada. Muito jogador lento. Muito jogador fraco.

Falta jogador, as contratações foram ruins e o treinador está começando agora o trabalho. Vai ser – já está sendo – mais um ano ruim. Décimo lugar no Brasileiro é algo normal.

Menon

https://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2018/04/04/sao-paulo-e-ruim-e-nao-vai-longe/

98 comentários

  1. Não falou nenhuma mentira.

    É mais um ano de luta contra o rebaixamento e seja o que deus quiser.

    Gastaram muito e gastaram mal. Dos 30 milhões gastos, nenhum é titular.

    • É muito fácil falar que uma contratação não presta quando dá errado. Mas olha por exemplo para a contratação do Nenê. Muita gente aqui no blog criticava dizendo que ele estava velho e cansado. Criticavam sempre que surgia a possibilidade em anos anteriores também. Mas há alguns jogos vem sendo o melhor jogador do time.

        • Você acha que na próxima janela vai ter jogador de nome saindo barato de algum clube? O mercado está inflacionado e isso é uma realidade. Outros times não se movimentaram muito por não terem dinheiro. São Paulo paga caro devido a má administração dos anos anteriores. O elenco era e ainda é muito desequilibrado. Não se resolve tudo em uma janela. Não é elifoot.

          • Exato.
            Não é elifoot.
            Gastar 10mi em um goleiro com 30 jogos é uma barbaridade.
            10 mi em um jogador como o Diego Souza é uma barbaridade.
            6mi por parte de um jogador como o Trellez é uma barbaridade .

            Os valores foram muito, mas muito inflacionados. Ou você se posiciona contra isso, ou aceita e paga a conta depois.

            Estamos pagando a conta há 10 anos.

            • Gastam como se tivessem dinheiro sobrando, não minimizam os possíveis erros. Nas contratações citadas, o clube poderia muito bem ter ido atrás de jogadores que custariam muito menos e teriam a probabilidade muito maior de se saírem melhor. Compraram Jean quando poderiam ter contratado Wilson do Coritiba, trouxeram Trellez enquanto poderiam ter acertado com Ricardo Oliveira, o dinheiro gasto com esses dois somados ao gasto com Diego Souza teria sido usado na contratação de um jogador acima da média.

            • Como eu disse, pagaram a conta ao invés de esperar devido ao elenco desequilibrado. Diego Souza era o “jogador de seleção” disponível no mercado. Sport não queria vender, mas São Paulo queria muito comprar após as saídas de Pratto e Hernanes. É a lei da oferta e da procura.
              O Trellez não acho que foi muito inflacionado. Hudson não vale R$5 milhões? Não há escassez de centroavantes no Brasil? É mais uma vez a lei da oferta e da procura e acho que dá pra recuperar este dinheiro ainda. Olha lá quanto o Flamengo pagou em Henrique Dourado. Vê se ele vai ser o artilheiro que foi o ano passado. Olha quanto o Cruzeiro investiu para ter Fred. Olha quem é o camisa 9 do Galo e a idade dele.

              Não estou dizendo que eram todas contratações incontestáveis. Estou dizendo para olhar o contexto. Crefisa está levando tudo que é nome de peso para não dar chances aos rivais. As gaivotas não estão comprando, mas tem um time forte porque estão retendo. As sereias estão apostando na base, como já era sua cultura. Olha para os cariocas.. veja os elencos de Fluminense, Vasco, Botafogo… Flamengo é o único que ainda pode rivalizar com a Crefisa.

              Por fim, Jean para mim foi contratação de Pinotti e Leco. Quando Raí chegou, não dava para barrá-la mais metendo um pé no peito do presidente.

        • Só de manter esse elenco eu garanto que não briga contra o rebaixamento. A perspectiva do Menon de 10º lugar é razoável.
          O Raí já falou que trará reforços. Mas se for para trazer na base do desespero continuará pagando caro.

  2. Boa tarde

    Menon foi razoável, nos colocou em 10 lugar. Pelo menos não brigamos contra rebaixamento.

    Acho que falta 1 ou 2 jogadores protagonistas, estilo Nenê que não se esconde do jogo.

    • Pra mim a maior carência hoje é de um segundo volante que faça a infiltração e chegue batendo bem para o gol. Petros tem de sair do time, mas não vejo o Hudson, Jucilei, Araruna ou até mesmo o Liziero fazendo isso… Na base eu gostei daquele Luan fazendo isso.

      No gol eu já vi que vamos até o final do ano com o que temos. É uma discussão que nem entro mais…

    • Repito: com uns 2 ou no máximo 3 atletas e dando tempo ao Aguirre teremos um time competitivo e chato de enfrentar, seja qual for o adversário.
      Tenham paciência e apóiem, caramba!!!

  3. Se o pseudo tecnico não escutar mais o Jardine vai ser isso mesmo….Liziero é no máximo segundo volante pois é passador,Petros é banco.Time do SPFC normal=perde vergonhosante.Time do SPFC “com evolução”=perde do mesmo jeito só que lutando.Nao dá mais pra um clube gigante com.o SPFC se contentar com essa mediocridade de pensamento.Quem não tem capacidade e tenha vergonha na cara que peça demissão e de lugar a alguém que tenha competência e amor ao SPFC.

  4. Discordo, vejo o Aguirre dando uma cara pro São Paulo. Ruim foi o tempo perdido com o Dorival, que os cornetas aqui na época do Ceni falavam que era o Cara pro SPFC.
    Vejo o time ruim do meio pra frente, faltam peças, acredito que a chegada de Gonzalo já é um avanço. Nos últimos três jogos, veja os gols que o São Paulo sofreu.
    O problema realmente está do meio pra frente. Com Régis (que é uma aposta) e Junior Taavares, o time provavelmente terá maiores capacidade de fazer a transição do meio de campo pro ataque, não sobrecarregando Jucilei, Lizieiro e Nenê. Mas falta ainda uma peça como o Trelez com mais faro de Gol. Meu nome seria Calleri, com Gonzalo, no lugar de Trellez e Marcos Guilherme.

    • Exato!
      Trouxeram esse Carneiro e ainda estão com Calleri na fita.
      Galera tem que entender que demanda tempo para solucionar algumas questões. E não é,
      pela enésima vez, ficar querendo fritar mais um técnico que a solução surgirá, como num passe de mágica!
      Porque isso simplesmente não existe…

      • Voce esta absolutamente certo. N’ao adianta esse desespero todo. Rai mal iniciou o trabalho, aguentamos 5 anos d ehumilhac’oes, acho que podemos aguentar mais uns dois anos para Rai arrumar esse time de uma vez por todas

  5. Eu acho que temos menos risco de rebaixamento que no ano passado e mais chances de libertadores e pouquíssima chance de título.

    • Concordo, acho que este ano não será tão sofrido quanto o ano passado e retrasado, acho que ficaremos na metade de cima da tabela, podendo brigar por Libertadores, mas não acredito em título no Brasileirão, para mim se viesse, seria um milagre daqueles!!!!

  6. Nunca fui fã do Rodrigo Caio como zagueiro , Goleiro e zagueiros bons e oque da segurança pro time jogar , as falhas da nossa zaga e a maneira de jogar se tornou nos últimos anos o ponto forte do adversário , os adversário não se expoem contra a gente , jogam sabendo que só precisa de uma bola na area ou em cima da nossa zaga pra ganhar o jogo , sem brincadeira os torcedores rivais que eu conheço , meus amigos , falam a o Rodrigo Caio vai jogar então já ganhamos , eu sou obrigado a concordar , afinal eu mesmo não gosto do seu futebol , pra mim ele como zagueiro só sabe fazer uma coisa , fazer cobertura , na marcação individual e fraco , pra jogar no corpo e fraco , pra sair jogando e mais ou menos , da muito passe arriscado e forçado em jogador marcado e demora muito com a bola , não é minha opinião baseada nesse jogo , e minha opinião desde sempre , apesar de não gostar de seu futebol , e boa pessoa sempre torci pela sua evolução como jogador , mais já não é mais nenhum garoto , não pode errar tanto assim .

    Não é nenhuma novidade que o time não esta pronto , o time mostra evolução mais precisa de reforços , a curto prazo so vai ter exito na base da superação ,na minha opinião a queda no paulista deveria ser usado como observação pra ver oque precisa melhorar , o centravante contratou , ainda falta atacante de lado goleador , zagueiro , lateral , jogadores pra chegar e jogar . vender Cueva e Rodrigo Caio , e trazer dois jogadores melhores e comprometidos .

  7. Esse papo de zagueiro técnico é conversa fiada.
    Fomos campeões com zagueiros brucutus que jogavam feio e batiam muito. Não tinha frescura de jogar bonito.

    Júnior Baiano
    Ronaldao
    Alex pirulito

  8. Maiores erros do time em 2018:
    Dorival
    Rodrigo Caio
    Marcos Guilherme
    Petros
    Militão de lateral
    Diego Souza de atacante

    Dá pra reverter, mas insistir no erro não vai mudar nada

    • Concordo em parte. R. Caio, M. Guilherme e Petros não chegam a ser erros. São úteis. Não estão bem? É só colocar no banco. Já estavam aqui mesmo.
      Mas a manutenção do Dorival foi um grande erro. Assim como, até agora, a contratação do DS. Afinal, pagar 10 milhões, fora o salário top, pra não contribuir num jogo como os dois últimos, é inadmissível!

  9. Concordaria se olhasse pros concorrentes e visse grande coisa. Palmeiras e Grêmio vem muito bem. O resto… Se o Aguirre não for teimoso (Tem que tirar os ruins: Petros, M. Guilherme, Petros, Sidão, Petros, Militão da LD, Petros de novo) e chegar um ou outro jogador (hoje só temos o Valdivia no lado de campo, só o Régis que é incógnita na direita) dá pra brigar. O duro é já ter confrontos difíceis agora na Copa do Br e Sulamericana. Azar demais, mas os dois são bem passáveis.

    • Azar não, incompetência.
      Era pra começar a montagem desse time, inclusive com técnico novo, em janeiro, evoluindo durante o Paulista.
      Porém temos que começar a evoluir em mata-matas, contra CAP, R. Central, no decorrer do Brasileirão…

      • Azar na questão do sorteio, mas sim, tinha que ter trocado, mas se trocassem seriam massacrados. Pinotti foi demitido por querer tirar o Dorival e foi criticado por torcida e por imprensa pela ideia.

        • Essa história de demissão por querer trocar de técnico foi o que o Leco vazou pra imprensa. O Pinotti pediu as contas porque o presidente estava negociando a saída do Pratto (que havia criticado/cobrado o Leco publicamente) pelas costas dele.

  10. Infelizmente não tem nem como rebater os argumentos do Menon. Se não procurar remediar os erros é briga contra o rebaixamento de novo.

  11. O Menon muda de opinião como muda de roupa. Oportunista como todos os outros.

    Entendo a ressaca pós-derrota, e muito desse pessimismo é alimentado pelos parasitas da imprensa esportiva que se alimentam dos nossos fracassos, mas acho um exagero esse clima fúnebre.

    Quem viu o jogo e não forma opinião só pelo resultado, viu que buscamos o gol até o último minuto apesar das deficiências. Jogamos no campo dos escrotos com torcida bem contra.

    Vamos reverter aqui, no nosso Morumbi, com a torcida empurrando o time, e vamos DESCLASSIFICAR aqueles nojentos do Paraná, os “petraglias” do sul.

    Vamos torcer galera.

    • Cara. Eu assisti o jogo e não dei a menor bola para os comentários da midia. Tambem não dou muita bola para o tal de Menon (apesar que me parece que ele torce para o SP). Eu concordo com ele. Vendo o jogo de ontem, não acho que vamos longe no brasileiro (meio de tabela), e com certeza vamos cair na Copa do Brasil e na Sulamericana. Não é pessimismo não. É realismo. Podem jogar bem, jogar mal, jogar mais ou menos, mas no fim do jogo perdem. E isso vem acontecendo faz muito tempo.

  12. Não falou nenhuma mentira.

    O time é fraco, o elenco desequilibrado, com jogadores titulares contando as horas pra ir embora (Cueva e Rodrigo Caio… talvez Militão também) e contratações de pouco ou nenhum impacto (de todos os “reforços” de 2018, apenas o Nenê – que, em tese, seria reserva do Cueva – teve algum destaque).

    Medalhões trazidos a peso de ouro que tiram espaço dos mais jovens ou geram remendos absurdos no time. Por exemplo: setoristas dizem que Brenner e Shaylon foram destaques nos treinos de pré-temporada. O atacante perdeu espaço pra Diego Souza (não é da posição e nem queria vir) e Trellez (muito fraco, faz poucos gols), enquanto o meia foi escanteado após a chegada do caríssimo Nenê, que – convenhamos – seria reserva ao menos nesse 1º semestre.

    Liziero agora se destaca, mas tem que jogar mais adiantado do que deveria (quase como armador pela esquerda) porque o medalhão Petros (que muito fala e pouco faz) não pode sair do time.

    Essa é a típica receita do fracasso, causada por uma administração que ainda vive nos anos 80, 90… com a cabeça de que time bom tem jogadores de nome e que jovens atletas só servem pra serem vendidos, gerando mais dinheiro pra contratar novos medalhões à beira da aposentadoria.

  13. O Raí e o Ricardo Rocha precisam diminuir a quantidade de erros, que não começou hoje.

    Esse é o maior desafio. A partir do momento em que acertarem mais nas contratações, as coisas vão começar a melhorar.

    O que não pode é continuar achando que serão campeões mundiais botando apenas o sub-12 em campo.

  14. O Aguirre assim como foi com outros técnicos não fará milagres.A derrota ontem foi um erro individual e não é a primeira vez que o Rodrigo Caio falha.
    Ou a diretoria reforça o time com jogadores gabaritados e vencedores ou continuaremos sofrendo com jogadores como Rodrigo Caio,Petros,Cueva,Reinaldo…..

  15. Não sei. Deveriam manter uma equipe de estatística junto com algum conselho técnico (formado por ex-técnicos e ex- jogadores) para avaliar contratações.

    Sei lá, não sou expert, mas é fato que não dá para ficar do jeito que está. Estão errando demais! Se a qualidade técnica é baixa, pq não apostam no conjunto?!?! Contratem jogadores que fazem sentido com o que temos de melhor( que não é muito, mas já é um início)!!!

  16. De Post Anterior (mas também é cabível no atual Post)

    Marcelão
    O SPFC é um time amedrontado, achincalhado, humilhado e detonado……não adianta esconder isso!
    Tem que recomeçar do zero
    Um time bem fechadinho, jogando no erro do adversário
    Com isso, volta a ser minimamente competitivo
    Começa dando trabalho na arena do curica, na do Atlético
    Ganha deles jogando em casa….quase avança no mata mata contra o curica, vai passar pelo Atlético
    Depois faz uma boa campanha no brasileirão…..e assim vai se reerguendo
    Entendam……não dá pra querer jogar aberto, ofensivamente…..mesmo pq o emocional tá no chinelo
    É preciso reconstruir …… e não tem outro caminho
    —————————————————————————
    Pois é… Mas tem os catastrofistas que já
    apostam no descenso. Rsss

    Quer dizer que o Aguirre não presta?
    Com 5 jogos e nas circunstâncias que teve
    em cada jogo?
    Já tá na hora de trocar?
    Sério mesmo?
    Repito: vcs estão falando sério?
    Para, gente!
    No momento, Aguirre provavelmente era uma
    das melhores opções, ainda mais com o elenco que ele tem em mãos!
    Ah sim: ainda haverá algumas contratações,
    bem como algumas saídas, e todos já sabemos disso, também!
    O Aguirre tem culpa do grupo que tem?
    O Aguirre tem culpa das falhas individuais?
    Com 5 jogos?

    Por favor, gente.
    Um pouco mais de paciência e de noção do
    nosso momento. Estamos em transição (sim, estamos, de novo! Fazer o quê?), e se não der algum tempo, nem Aguirre, nem Jesus, nem Buddha, nem ninguém que chegar para técnico, com esse grupo atual, no estado psicológico que se encontra, vai conseguir fazer esse time jogar!!!
    Será que é absurdo pedir paciência??
    Tá louco, viu…

  17. Enquanto o Rodrigo Caio for titular vai ser decepção e derrotas do Tricolor. Já disseram que todos os técnicos que passaram no SPFC nos últimos mantiveram a titularidade deste jogador. Porém, não se pode olvidar que nós últimos 8 anos o SPFC não ganhou títulos, e, todos os técnicos foram demitidos.Não acredito que já tenha aparecido proposta concreta do exterior pelo passe deste jogador. Para ele ficar no SPFC penso que seja muito confortável (para o jogador) – cerca de 350/400 mil por mês. Por último, cabe indagar: a quem interessa a interesse em manter a titularidade de tal jogador?

  18. Ainda Acho q o RC Seria titular facil de Volante.

    Nao engulo esse lance dele ser zagueiro. Ideal horrivel e ridicula.

    Eh gritante patetico. Pra mim ele poderia ser um otimo Segundo Volante.

    E por isso q um 343 poderia ser otimo com ele subindo.

    Jean
    Bruno RC Arbo

    Juca liziero Regis Reinaldo

    Cueva Nene trellez

  19. O copo não está nem meio cheio e nem meio vazio. Acho que a partir do momento que sacarem Petros, Marcos Guilherme, Militão e Reinaldo e compuserem com Jr. Tavares, Carneiro, Regis e botarem o Rodrigo Caio de volante teremos um time mais encorpado.

    • Pq pra vender um jogador não basta apenas o clube querer vender, o jogador tb tem que aceitar ir. Nenhum jogador é obrigado a jogar aonde não quer. Da mesma forma que para comprar um jogador, não basta apenas ter o dinheiro da compra, o jogador tem que aceitar o salário tb. Vi muita gente reclamando do pq não compraram o Hernanes. Nunca que ele iria abrir mão de ganhar 2 milhões por mês na China e vir para o São Paulo para ganhar no máximo 500 mil por mês.

      • Hernanes, pra mim, é um exemplo classico de jogador que fez história no clube, é “idolo” mas so volta pro clube como foi ano passado (encostado no time q estava sem chances de ir pra qualquer outro de fora).
        Enquanto a torcida se matava de amores por ele (eu junto), ele soprava aos 4 cantos q nao ficaria, q queria voltar pra europa ou outros centros maiores.
        Eu acho que ele gosta do Sao Paulo, mas nao ama o clube

  20. Acho que o problema é que o trabalho esta sempre em recomeço, todo ano é essa rotatividade de atletas, técnicos e diretores. A não titularidade da maioria das contratações desse ano, realmente mostra que não conseguimos gastar bem os poucos recursos que tínhamos pra formar um time competitivo, e não podemos esperar mais do que isso aí.

    • Comentário perfeito Braga. Segundo semestre teremos mais uma bacia de mudanças e assim segue tentativa e erro até acertar (ou não) sem continuidade de trabalho

  21. O time do São Paulo é ruim e o elenco está no mesmo nível, com muitos jovens precisando ainda aprimorar para jogar contra jogadores já formados de outros clubes. O técnico terá muito trabalho para achar um time mediano, se é que vai conseguir… E como a chance é pequena, mais uma vez o técnico será culpado por essa diretoria de incompetentes que levaram o clube à bancarrota. Parece que não há o que fazer – só a partir de 2020, talvez.

  22. Tirar o Liziero (volante criativo e passador) e colocar Hudson( volante brucutu estilo Petros) com o time perdendo foi pra fechar a noite com chave de ouro,deu vontade de desligar a tv,mas talvez a tática era perder de pouco e eu que não consegui captar o raciocínio do Aguirre.,….

  23. 1. Menon não está errado (vendo o time nos últimos jogos)
    2. O time pode dar liga e o Menon ter que morder a língua.
    3. Diego Sousa foi muito mal até aqui, porém sempre mal escalado. Agora pode até estar desmotivado. Há duas coisas há fazer: deixar os 10mi escorrer pelo ralo ou tentar encaixar o jogador no sistema de jogo, motivando-o e valorizando-o.

  24. As 2 verdades do RC:

    ele virou zagueiro num time q tinha bons volantes e zagueiros ruins. Era a chance dele ser titular

    TDs ficaram mto ganaciosos com a chance de uma venda estratosferica e rejeitaram boas propostas por ele

    • Independente de quem não gosta de ouvir isso, o Rodrigo Caio foi reprovado por testes médicos na Espanha e não quer se arriscar aqui correndo e disputando a bola intensamente como exige a posição de volante. Ocorre que jogando de zagueiro, ele precisa de um porte físico mais avantajado, que ele não tem, por isso encontra dificuldade e tenta superar isso com sua técnica. Vez ou outra vai acontecer o que houve ontem – teria de parar o atacante com o corpo, o que não tem. Não querer jogar de volante pode ser apenas um fator psicológico – o São Paulo teria de ver isso com os seus pscologos.

  25. Isso aí já sabia mas 5 anos atrás. Infelizmente será assim até tira vários podres da política. É esses treinadores retranquero. Spfc não tem 1 filosofia de jogo. Por exemplo, sem conta o esquema tático ou tequinico; tem q sempre pressiona saídas de bola, tem q saber sair tocando a bola e quando estiver acuado só bola pro mato como última opção, tem q acredita em todas as bolas, parar de reclamar por qualquer jogada, e joga pra frente. Isso aí é filosofia. O resto; posicionamento, tequinica do jogador, tática de jogo. Deixa para o treinador, sendo q ele siga a filosofia do clube

  26. Não disse nenhuma mentira, porém já tive time pior ganhar campeonato…
    Nossos goleiros são fracos Sidao e Jean.
    Laterais tb são fracos. .Militao e Junior Tavares.
    Zagueiro…Rodrigo Caio jogador mediano os outros zagueiros tb não são grande coisa.
    Volantes. ..Jucilei no Max primeiro volante e só
    Petros decepcionando muito lento nao chuta no gol
    Nene está dando um alento com Trellez.
    Brenner não é jogador para nível do sp.
    Precisamos de bons reforços urgentemente.

  27. Mano, como times como o Grêmio com Paulo Miranda, Jael, Cortez, Maicon, Fernandinho e agora André e Maiconsuel consegue chegar na final do Estadual e a gente aqui se dando mal, alguém tira o Sapão lá no morumbi porque acho que alguém construiu um lago embaixo da grama.

  28. O cara falou a mais pura verdade! Kkk

    Hoje é normal torcedor desligar a TV no primeiro tempo em jogos do SP e ir embora do estádio aos 30 do segundo tempo no estádio.

    Hoje torcer para o SP está difícil, só passa raiva!!!

    Na minha opinião só vejo esperança com a saída do Leco, é a mesma coisa de ver político corrupto sendo preso depois de anos e anos roubando e rindo a toa.

    O time é fraco demais, Diego Souza + Jean + Trellez = Calerri (sim, porque não investiram no certo invés do duvidoso?) Esses contratados não limpam a chuteira do Calleri.

    Nene tá dando certo, veio de graça, saiu brigado do Vasco e estava louco para jogar. Simples assim.

  29. Tirando o elenco do Palmeiras acho que os times do Brasil se equivalem. O Grêmio pelo fato de ter um conjunto do ano passado também em vantagem, mas não esqueçamos que eles tem os refugos do São Paulo como titulares. Ou alguém aqui queria Cortez, Maicon e Cícero no tricolor? Portanto, acho até que temos mais valores que outros times considerados “grandes”.

    • E o que eu acho, Crefisa e o Grêmio e só são superiores ao nosso time, a galinhada por exemplo e um time medíocre, o Santos tem uma base boa, como a nossa, mas a diferença que sabem usar, e ter calma e paciência, e pedir a cabeça da pessoa certa #ForaLeco…… acho que hoje o time ideal seria:

      Sidão

      Arboleda
      Militao
      R.Cao
      Arboleda
      Regis
      Jucilei
      Lizieiro
      Reinaldo
      Nene
      Trellez
      Cueva – (Valdívia quando tiver em forma )

  30. É brincadeira o SPFC de tantos títulos ter que se contentar com melhora em derrotas, só alguém desprovido de qualquer intelecto para não ver que esse elenco é para lá de meia boca com alguns jogadores nível Madureira

    • Infelizmente o time se acostumou com as derrotas e virou pró em dar desculpas…..este ano será outro ano de trocar técnico, resgate tricolor, unidos pelo São Paulo e time grande não cai…pode anotar

  31. Concordo que sofremos ha muito tempo sem conquistas. Porém, o Aguirre teve a primeira semana cheia para trabalhar o time. Paciencia, vamos dar crédito porque o time está mostrando outra postura, com ânimo. Será que essas críticas de imediato, sem paciência, de cronistas que se dizem sãopaulinos vai contribuir com algo
    positivo. Não creio, vai criar o mesmo círculo vicioso dos últimos tempos.

  32. Rodrigo Caio pediu tanto um reconhecimento do clube que o mesmo lhe deu um belo de um aumento, o time com ele na zaga é um time fragilizado, se o SP pegar 30 milhões com ele é lucro….para mim hoje ele é banco, ta se achando maior que o SÃO PAULO, vá embora jogador de condomínio.

  33. Olá, boa noite, de fato este time é ruim demais, a tempos que o SPFC, vem formando times horríveis e infelizmente na grande maioria não é culpa dos treinadores que passaram por lá.

  34. Concordo com o texto. Achei que depois dis jogos contra o curintia este time tinha criado coragem e vergonha. Nao foi isto que vimos ontem. E o R. Caio hein? Deste jeito o Tite nao vai te levar garoto! Ou voce começa a jogar com firmeza ou que vá pro banco urgente! A copa está virando sonho se continuar assim. Este negocio do time só atacar depois wue leva gol é outra coisa que irrita até defunto!

    • Não é so insegurança, é técnica mesmo, o time falha porque é tecnicamente ruim assim as falhas são consequencia….VC vera qual será a desculpa depois de ser eliminado pelo Patético Pr

  35. Concordo ! o Time é fraquissimo, nota 4,2, ou seja dificílmente irá conseguir algo a não ser novamente outro ano de “time grande não cai”, resgate triculo, fora leco etc….

  36. é ruim “do meio pra frente”? e o nosso zagueiro entregador de jogos? é bom? falar mal dele é ser corneta?
    é normal ser eliminado por um time que não joga faz 20 dias? porque o time deles ganha da gente?

Deixe uma resposta