Após ceder o volante Pedro Augusto até o fim da Série B do Brasileiro, o São Paulo pode emprestar outro jogador ao São Bento: o atacante Paulinho, jovem promessa de 19 anos e que não vem sendo utilizado por Diego Aguirre.

O interesse foi revelado pelo presidente do São Bento, Márcio Rogério Dias, durante apresentação de Pedro Augusto. Segundo ele, apesar de uma negativa inicial, o jogador ainda está nos planos do time de Sorocaba e pode ter o negócio concretizado a qualquer momento.

– Conversei com o Raí sobre o Paulinho, que nos interessa e pode ser contratado, apesar de uma primeira negativa. Pode ser que aconteça, mas foi passado que o Aguirre quer observar mais ele, mas queremos o jogador e se liberarem iremos trazê-lo – disse o presidente do São Bento.

O plano do São Bento era ter o jogador logo após o término do Paulistão. A boa relação das diretorias, após a ida do lateral Régis para o São Paulo, facilitou a comunicação e o empréstimo de Pedro Augusto. Porém, Paulinho demonstrou resistência em deixar a equipe da capital nesse momento.

Relacionado em quatro partidas na reta final do Brasileirão do ano passado, Paulinho sequer jogou a Copa São Paulo para fazer a pré-temporada com o elenco profissional no início dessa temporada. Com contrato até 2020, o atacante é visto como uma das boas revelações de Cotia. Seu último jogo como relacionado foi no Paulistão, diante do São Caetano, em março. O atacante não joga desde 28 de fevereiro, contra o CRB, pela Copa do Brasil.

GE