A probabilidade do peruano Cueva estar vivendo seus últimos dias de São Paulo é grande. Com propostas recusadas da China, Arábia e Rússia, a diretoria não deve adotar a mesma postura em novas propostas que devem chegar após a Copa do Mundo, quando a tendência é que o peruano se valorize. Ele se apresenta ao técnico Ricardo Gareca na segunda quinzena de Maio.

O que pode virar rotina nos próximos jogos, Cueva foi reserva na partida de ontem contra o Atlético-PR, em Curitiba. Sua última partida como titular havia sido na primeira partida contra o São Caetano, no ABC, no dia 17 de março. Foi substituído por Marcos Guilherme e após isso foi defender sua seleção nos amistosos internacionais. Com isso, Nene foi seu substituto imediato, fazendo boas partidas, inclusive marcando gol contra o Corinthians, no Morumbi.

Se antes o São Paulo sofria com a “Cuevadependência”, nesta temporada o peruano deixa de ser essencial na equipe titular. Cueva marcou 3 gols e deu 2 assistências em 13 jogos, ora como titular, ora entrando no decorrer da partida. No total, marcou 20 vezes com a camisa tricolor, melhor marca na sua carreira.

Em contrapartida, Nene ganhou mais minutos com Aguirre e seu rendimento cresceu. Com a antiga comissão técnica, o meia que veio do Vasco, não era considerado titular, disputando dez partidas. A maioria delas vindo do banco. Fazendo uma breve comparação de minutos em campo, prova-se que o Nenê possivelmente ocupe a lacuna deixada por Cueva.

UOL